Frente a um Villarreal que fez 30 minutos muito fortes, marcou cedo e poderia tornar-se perigoso, caso fizesse o segundo. O Porto percebeu a ameaça e respondeu da melhor forma, marcando 2 golos que colocaram um ponto final na eliminatória. Altura para gerir esforços, lesões e castigos, com a consequente falta de intensidade e concentração na ponta final, algo que foi aproveitado pela equipa da casa para virar o resultado e limpar um pouco a imagem do jogo da primeira mão. Para os azuis e brancos, o mais importante estava conseguido: a presença justíssima na final da Liga Europa, onde encontrarão a "formiga" da competição.
Por falar em formiga, lembram-se do que cantava a “cigarra”, alguns meses atrás? Pois, mas cantar não chega... Um sério aviso para o Porto, que só jogando ao seu melhor nível poderá superar esta extraordinária equipa do Braga.
littbarski
35 comentários:
Não percebi a utilização do Moutinho. Foi dos piores em campo, pois estava condicionado pelo risco de ver o amarelo.
Não sou grande fã de Helton, mas esteve em grande nível.
Gostei da bola à trave de Guarín, nota-se que está numa fase com muita confiança.
Falcão é Falcão, não foi o seu melhor jogo, mas é um jogador fantástico.
Acredito numa final renhida. Mesmo desfalcado, o Braga é uma equipa muito competente e com alma.
Vai ser uma final interessante.
off-topic:
É provável que alguma comunicação social vá malhar em JJ. Normal numa época onde só se ganha a taça da liga.
Mas gostava de muito de ver a reacção da comunicação social, caso o mesmo JJ treinasse FCP ou SCP.
Depois de tanta bazófia, de tanto auto-elogio ao futebol ofensivo, de promessas de surpreender a Europa, seria curioso ver a reacção da mesma comunicação social a uma realidade diferente.
Seria apelidado na mesma de "mestre da táctica"? ou arrogante e convencido?
As aspas deram cabo da canção da cigarra.
Eu quero ir a Dublin...
Ver o benfiquinha !!
http://aeiou.expresso.pt/imv/0/483/658/marque2110-074e.jpg
Para quem gosta de U2
Aconselho ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=BdSk-Wuaw7o
:)
Saudações
Rebello, o Helton está em grande nível desde o início da época. É, sem dúvida, a melhor temporada dele, ao serviço do Porto.
Eu acho que a utilização do Moutinho foi um sinal para a equipa, no sentido de não facilitar minimamente (o próprio Villas-Boas disse isso). Mas não é fácil manter a intensidade de jogo, sabendo que qualquer lance mal calculado pode custar a presença numa final. Sobretudo, a partir do segundo golo, com a eliminatória definitivamente resolvida. Aliás, eu acho que o Falcao só ficou até ao fim porque entretanto o Fernando se lesionou.
Não foi relevante para o desfecho da eliminatória, mas o primeiro golo do Villarreal é precedido de fora-de-jogo. Um pormenor.
Tamb+em achei o Moutinho abaixo do nível e seguramente condicionado, nem tanto por entrar às divididas, que evitou, mas nos passes e nalguma moleza na marcação. Mas como o colectivo é que se impõe quando alguém está em baixo... saia mais uma lição de futebol concreto para a mesa do canto.
Nuno, eu pessoalmente gosto de outra, a pôr quando me deslocar
only to be with you
but I still haven't found
what I'm looking for
Abraços pluricampeões!
littbarski, concordo, obviamente, é melhor época do Helton.
Acho que é a primeira época dele, no Porto, em que consegue verdadeiramente fazer a diferença.
O que Helton fez até ao ano passado, parece-me que qualquer Beto, Quim ou Patrício não faziam pior. Por isso é que digo que não sou grande fã.
Claro que o seu peso no balneário é importante.
Pelas declarações, poucas, que faz, parece-me ser muito inteligente e ponderado. Uma característica que não é muito habitual.
Em relação ao Moutinho, compreendo que Villas-Boas queira passar o sinal para a equipa não facilitar. Mas devido à boa rotação do plantel que tem sido feita ao longo da época não me parece que usando o mesmo 11, apenas trocando Moutinho por Rúben Micael, alguém na equipa pensasse que o Treinador estaria a facilitar.
Diga-se que o Vilarreal é uma senhora equipa. Só um Porto tão forte como este conseguia passar uma meia final com um score de 7-4 contra o submarino amarelo
Resolvido, littbarski.
Obrigado, master kodro.
Curiosidade do dia:
O FCP foi a mais Finais Europeias nos últimos 8 anos do que qualquer outro clube em Portugal foi Campeão nos últimos 16..
O Visigordo, aqui hà uns dias, apresentou uma explicaçao plausivel para isso, Rebello. E, vinda de um sportinguista, deverias pensar no assunto, pois visto que normalmente sò a "corja de lamps nojentos" é que faz consideraçoes daquelas se calhar a coisa assim adquire um outro peso.
O facto curioso é que poucos portistas se dignificaram a comentar na altura...
Não paras tu. Com tanto erro do teu clube para discutires e bates sempre e só na mesma tecla. És doente.
"Não foi relevante para o desfecho da eliminatória, mas o primeiro golo do Villarreal é precedido de fora-de-jogo. Um pormenor."
Foi relevante para o desfecho da eliminatória, mas o único golo do Braga é precedido de falta clara sobre Cardozo. Um pormenor.
No entanto, é bom que se registe que pouco ou nada foi referido sobre este lance, da parte dos benfiquistas.
Foi um jogo "europeu", perdemos porque jogámos pouco (apesar de achar que merecíamos ter passado) e neste momento há assuntos mais importantes para serem discutidos do que um empurrão (além do mais, na bola ao poste, o Cardozo parece estar em fora de jogo, por isso, divide os erros graves).
Quando não há arbitragens descaradas e manhosas como as de Guimarães ou Braga, custa menos perder.
Não sei porque é que a minha assinatura aparece em caixa alta agora, costuma aparecer "luis".
Caixa alta? Não quererás dizer maiúscula? De qualquer forma até estranho não ver a choradeira do costume entre os lampiões com a alegada falta sobre o Cardozo.
Devem estar cansados de ninguém lhes ligar.
Já agora sigam o exemplo do Record e antecipem já os fracassos:
"Preparação condicionada: Copa América vai "roubar" jogadores ao Benfica"
É, o Porto não vai levar ninguém, assim como também não tivemos nenhuns jogadores no Mundial no ano passado.
Os campeões das desculpas começam cedo este ano.
O efeito seria mesmo esse, ah pois. Seria considerada "a choradeira do costume". Logo, inutil discuti-la aqui. Hà sitios melhores e com gente que sabe discutir futebol para debater certas coisas.
Quando vi o golo lembrei-me logo do golo do Luisao anulado o ano passado precisamente em braga.
Depois também me lembrei da "choradeira" do miguel_canada e outros aqui, pelo golo do Kanouté em Sevilha.
E por falar em fracassos, vai uma aposta que a final da taça vai ser apitada pelo olegàrio? Hà que premiar o homem pelo trabalho desenvolvido desde que foi condecorado pela af porto.
Ou o João"pode ser"Ferreira.
Falar dos erros do clube dele é que ele não fala. Típico.
Falar de futebol, para esse gajo, é chamar corrupto aos outros depois de chorar por eu ter insultado o DiMaria e ter dito a um lampião para ir comprar óculos.
Chama-me corrupto e depois ofende-se quando lhe mando para a puta que o pariu. E depois o Rambo da net sou eu.
Mas ele sabe falar de futebol, pois sabe. Não sabe é falar do futebol do clube dele, provavelmente porque não existe.
Continuas a "bancar o heròi". E és mais um armado em naive. Nao hà outra maneira para branquear aquilo que todos sabem? Deve haver, và puxa por isso.
Se eu te chamo corrupto, nao sei onde é que està o insulto pois todos em Portugal, e nao sò, confirmaram isso mesmo hà nao muito tempo. Os altos dirigentes do teu clube foram os primeiros a admiti-lo. Devias saber conviver com a realidade que é o teu clube jà por esta altura.
E jà te disse que nao sou teu irmao e nem estou interessado em conhecer senhora tua mae, Rambo.
Conheces-me de algum lado para me chamares de corrupto?
Deves estar com tanta vergonha do teu clube que nem nele falas.
És o poster boy do benfiquista, além disso és motivo de gozo que nem sabes.
Se eu sou o Rambo tu és o Rabo, portanto cala-te.
Se é para responderes como se tivesses 13 anos, entao acaba a festa jà aqui.
Tu andas a meter nojo desde que te li pela primeira vez. Tu meteste-te comigo vindo do nada logo a insultar, e agora acusas os outros de serem puéris? Ó puto, tu desde o inicio que deixaste de merecer qq respeito. Portanto vai prá bardamerda mais o teu clube falhado. Como qq lamp nojento que se preze vives solipsisticamente num universo de superioridade moral que sustenta as putas das palas que te servem de consolo por seres dum clube de invejosos.
E outra coisa: preocupa-te com a merda do teu clube que eu preocupo-me com o meu. Vai chatear outro mas é.
Como é que é possivel a um benfiquista (ou a outro qualquer) ter inveja de um clube que sustenta o seu sucesso desportivo em putas nos quartos de hotel dos àrbitros, ou reunioes de aconselhamento matrimonial em casa do pròprio presidente? E ao insistires em assumir isto, ou outras situaçoes igualmente hipòcritas, como sendo de uma naturalidade magnifica e plena de desportivismo, sao os outros que usam palas? Nao conheces o conceito de vergonha.
E o meu objectivo aqui nao é obter respeito da parte dos portistas. Sao voces os primeiros a nao quererem respeitar o pròprio fenòmeno futebol. Porque é uma escolha vossa chafurdar no lodo ao continuarem a apoiar quem construiu a solidez actual desse vosso clube através de còdigos mafiosos.
"Tu meteste-te comigo vindo do nada logo a insultar"...ehehehe, prova-o.
Tens clube? Não parece. E sim, foste tu o primeiro a insultar.
Entao nao tenho? E pelas tantas vezes que jà me chamaste lamp nojento calculo que saibas qual.
Eu repito: prova-o. (e nao vale dizeres mais uma vez que "nao tens paciencia" ou outras balelas para fugires com o rabo à seringa)
Prova-o? Fácil: chamaste-me corrupto sem eu alguma vez ter-te insultado pessoalmente. Fazer referências ao teu clube ou a ex-atletas não contam, a não ser que seja uma papoilazita de pétalas hermosas e frágeis, coisa que pareces ser.
Tens clube mas nunca falas nele. Deves ter cá um orgulho neles que só visto.
Là està. O ròtulo de corrupto nao é uma maquinaçao mais ou menos engenhosa para te (ou vos) insultar. é a pura das realidades e os dirigentes portistas foram os primeiros a admiti-lo. Logo, qual é o problema com isso?
Jà chamar filho da puta a alguém, e repetidamente, é grave. Mas fica a duvida se a culpa serà efectivamente dela, ou ao invés, do teu pai que nao soube impor-se a tempo.
E sobre o Benfica tenho mais do que orgulho. Nem tu imaginas. é algo que transcende os meros seguidores de associaçoes mafiosas como tu.
Papoila.
Enviar um comentário