domingo, maio 15, 2011

Cantinho do Vitória

O que dizer de Manuel Machado? Objectivo n.º 1, qualificação europeia, feito. Objectivo n.º 2, quinto lugar, feito. Objectivo n.º 3, Jamor, feito. Há menos de um mês, havia manifestações públicas colectivas de que o queriam a milhas. Vá lá perceber-se as pessoas.

master kodro

7 comentários:

Nuno disse...

Cumpriu todos os objectivos,é de louvar







Saudações

Alberto Sá disse...

Gostaria de ver o MM orientar o Vitória numa 2ª época, podendo prepará-la com a devida antecedência e o cuidado que a mesma requer. Importante será o reforço do plantel nos ssectores mais débeis.

Gostaria de ver evoluir alguns jogadores do actual plantel do Vitória numa 2ª época.

Gostaria de ver a direcção apostar nesta lógica de continuidade e crescimento, mantendo o corpo técnico, reforçando o plantel nos sectores mais debilitados mas assegurando os nossos melhores valores. Sobretudo, dar mais a cara na luta e defesa dos interesses do Vitória, e não deixar para o MM tamanho desgaste. Se não se achar competente para falar aos media, que contrate um profissional (esperem... parece que até já têm um...)

Ricardo disse...

Muito mal vai um campeonato em que o 5º lugar é ocupado por uma equipa com um registo medíocre - 12V, 7E, 11D (36 golos marcados, 37 sofridos).

Se o Vitória pretende ficar em primeiros depois dos 3 grandes e do Braga, então está no caminho certo. De 20 em 20 anos vai a uma final da Taça e lá vai lutando todos os anos até à última jornada por ficar atrás dos 4 melhores. Depende do ponto de vista. Eu acho que o Vitória, como clube histórico e com uma massa de adeptos substancial e muito participativa, tem condições para se bater pelos primeiros lugares e para outros feitos, mesmo na Europa. No fundo, o que o Braga fez nos últimos 10 anos e que desaguaram nestes últimos 2 em performances extraordinárias acho perfeitamente possível também para o Vitória.

Mas para isso é preciso gente competente e não apenas bonzinhos. Manuel Machado, dentro da sua filosofia certinha de jogo, dentro da sua mentalidade pequenina, tímida e cobardezinha, é homem para conseguir outra vez o 5º lugar para o ano. Mais do que isso é que não me parece possível.

Para o Vitória largar a mediocridade e poder juntar-se aos de cima, há que encontrar gente com outra visão. E, claro, associar-se ao Porto. Ser filial de excepção da grande casa papal traz muitos benefícios. É verdade que terão de vender a alma ao diabo mas neste campeonato da mentira... who cares?

Ah pois disse...

Aliarem-se ao Benfica para serem completamente envergonhados no TAS não deu resultado, está mais que visto.

miguel_canada disse...

Nem mais pois. Quando resolveram tornar-se uma filial da máfia vermelha enterraram-se ate ao fundo com promessas falhadas, jogadores que viriam por empréstimo, etc. e tal. caíram na cantiga do bandido, especialidade da máfia escorraçada dentro das quatro linhas.

Se realmente optarem pelo percurso do Braga, em tudo semelhante ao do gigante Europeu FCPorto, podem a médio prazo tornarem-se uma grande equipa com aspirações decentes a ocupar na tabela um lugar mais digno desde que não interfiram com a posição do benfica porque ai, levam com a técnica do túnel que se fodem!

cao disse...

Vocês, adeptos do porto e do benfica sois iguaizinhos: uma merda!

O mundo não acaba na porta das vossas casas. Tapados, têm o rei na barriga... é a teoria do "se não estão comigo, estão contra mim".

Quanto ao Machado, o futebol praticado é do pior visto na última década. O discurso é cobarde e a ambição é nula. O 5º lugar, que facilmente seria 3º deve-se exclusivamente à pobreza do campeonato Português. É pena que o sporting não o queira...

Rearviewmirror disse...

MK, e o Jorge Ribeiro, já merece andar por lá??