quarta-feira, janeiro 26, 2011

Campeonato, taça e o mundo lá fora

Foi um dia confuso, com um jogo antecipado do campeonato, com Hulk a aumentar a vantagem no campeonato dos marcadores e das assistências para golo, com um jogo atrasado da Taça em que João Ferreira assinalou quatro penalties e só um foi convertido em golo, e em que num Sevilha x Real se discute tudo em torno de uma linha.

master kodro

49 comentários:

Pedro Almeida disse...

E o jogo do Sporting, como ficou?

low desert puke disse...

Ficaram isentos.

MM disse...

(Ricardo, nao te precipites: a generalizacao versa sobre a generalidade. Generalidade = parte maior. E tu certamente apercebes-te do que sao feitas as partes maiores. Ambas. Sabendo-o, compara-as ... porque pegares em actos isolados nao te dao razao. Tu apercebes-te, tenho a certeza. Como e obvio nao espero que o reconhecas porque seria contra-natura se o fizesses. Estarias sempre a aparentemente englobar-te nesse grupo caracterizado. Mas tens decerto nocao. Tens por exemplo nocao que tens uma forma - na maioria do tempo - diferente de expressar o teu benfiquismo ou opinar sobre os temas em discussao. Pronto, e a isso que me refiro). Abraco

miguel_canada disse...

E o Porto? Três secos ao Nacional...sem resposta.
Sem penaltis e com um golo mal anulado ao FCPorto, mais uma cabeçada à trave do incrível que mais uma vez deu um recital à plateia espalhada pelo mundo inteiro.

Confesso que me aborreceu de morte aquele período entre o primeiro e o segundo golo. Vi a equipa a jogar de uma forma precipitada, lenta e previsível e o Varela está na pior forma que lhe vi ate hoje.
O Belluschi também anda de certa forma "eclipsado". Aquele fogo do inicio da época foi fogueira que ardeu depressa e demonstrou claramente de que precisamos de mais um 10 naquela equipa.
De muito positivo há que realçar aquele catraio de 19 anos que é, sem margem para duvidas o tiro mais acertado daquela SAD depois do "flop" Hulk.
Jogar daquela forma e marcar um golo daquela forma quando se tem apenas 19 anos não está ao alcance de todos.

Os últimos minutos da primeira parte e os primeiros 20 da segunda já mostraram mais aquele Porto que eu gosto. Apareceu o "HULK STYLE". Muito mais rápido, inteligente e mortal. Poderíamos perfeitamente ter marcado mais 2 golos alem do limpinho roubado ao Cebola.
Valeram aqueles 30 minutos e os 3 pontos. Mais 3 rumo ao titulo. Rumo ao resgate.

miguel_canada disse...

Não vi o jogo do benfas... há coisas que prefiro não ver.
Em conversa com um amigo, este disse-me que o benfas jogou muito mal.
Ainda bem.

miguel_canada disse...

Curiosamente, mas só mesmo curiosamente, este embate do benfas com o Rio Ave teve um conjunto de condicionantes muito interessantes que vale a pena relembrar.

Tudo começa com uma arbitragem artística do Bruno Paixão, o tal que chorava com as derrotas do SLB quando era miúdo, no jogo contra o Guimarães.
Esta Paixão avermelhada conseguiu, em apenas 60 minutos, dizimar a equipa do Rio Ave com expulsões e penaltis inacreditáveis que conseguiram atirar a moral Vilacondense para o fundo do poço em vésperas destes defrontarem o clube do seu coração num jogo a eliminar.

Depois vem o dito confronto com o previamente dizimado Rio Ave e para que não houvesse surpresas de ultima hora que impeçam o benfas de lutar pelo único titulo decente que ainda podem alcançar, a taça de Portugal, o apitador escolhido foi de novo o homem que mais garantias dá ao Coronel Poeiras... o nosso amigo "pode ser o João" Ferreira.

Estes gajos não brincam em serviço, daí que precisem tão desesperadamente que haja uma maquina propagandista do regime a caluniar os rivais para distrair os mais incautos.

Por falar em maquina propagandista do regime, registo com vergonha que a nossa televisão publica, paga por todos os contribuintes, se associe ao movimento propagandista do regime com espectáculos deprimentes que tentam reavivar a memoria para os grandes feitos benfiquistas de há mais de 50 anos.
Esta gala Eusébio foi mais um exemplo do nojo com que o futebol é tratado em Portugal.
É um negocio de benfas, feito por benfas e para benfas em que os outros clubes, principalmente os "lá do norte" são apenas marionetas para completar o presépio.
Como diz o AVB, ja e uma questao cultural. Eu completo com: de um povo culturalmente pimba, vermelho, invejoso e atrasado.

Ricardo disse...

Acho inacreditável a forma como a Federação Portuguesa trata o futebol. Uma meia-final entre Benfica e Porto que tinha tudo para ser empolgante vai ser jogada entre a próxima quarta-feira e... o fim de Abril. Isto é ilógico, é estúpido, é anti-futebol, anti-espectáculo.

Qual é a emoção de fazer um jogo e esperar dois meses e meio para ver o jogo da segunda volta?

Miguel, eu registo com vergonha que tu não saibas distinguir o clubismo de uma questão de interesse nacional. Eusébio é uma figura do país. Que tu não entendas isso é triste.

low desert puke disse...

Esse teu amigo pode ser um gajo fixe mas é mentiroso.

rui disse...

"Miguel, eu registo com vergonha que tu não saibas distinguir o clubismo de uma questão de interesse nacional. Eusébio é uma figura do país. Que tu não entendas isso é triste."

Pois é...mas porque carga de agua se faz uma gala a comemorar os 50 anos da chegada a portugal? Tera sido o eusebio uma especie de vasco da gama?Ou cristovao colombo?é isso?Fazer uma gala com dinheiro dos contribuintes para celebrar esse motivo é um desperdicio que neste momento o pais nao precisava...



ruibonga

rui disse...

Axo ke o saviola andou a ver videos do Karadas...ele e o joao tomás...mas o saviola deve ter melhor acesso...


ruibonga

low desert puke disse...

Isto vai para là da compreensao dos vulgares adeptos de um clube de bairro e que insiste em fechar-se nesse pròprio bairrismo naive.

Em Espanha Di Stefano é visto como um icone, em Italia nao existe separatismo no aclamar Paolo Rossi ou Maradona, qualquer adepto de qualquer clube respeita-os quase como deuses que ofereceram à Història do futebol italiano situaçoes unicas e sao, por isso, reconhecidos. Em Inglaterra Lineker, Moore, Shearer ou Best sao quase figuras de Estado, vivos ou mortos. Na Alemanha Muller ou Beckenbauer sao os modelo daquilo que é o futebol germanico - frio, silencioso e letal. E tal como os adeptos do Bayern, também os do Hamburgo, Werder ou Borussia os idolatram por aquilo que fizeram, cagando de alto para um muro que outrora existiu. Depois temos Lev Yashin, Zico, Cruyjff...todos homens que reunem mais admiraçao do que qualquer estadista, estrela da pop ou heròi de guerra.

E que dizem os portistas sobre mais um reconhecimento publico dedicado a Eusébio?

"Ai ai, os contribuintes e o caneco, mas quem pensam que é este gajo?"

"Um nojo este clube do regime. Tudo para reavivar memòrias. Sò business para entreter..."

Por isso digo eu, que grande exemplo o vosso de, isso sim, inveja, de òdio e rancor e de atraso mental e cultural.

Continuai assim pequenos, seus simplòrios.

rui disse...

"Em Espanha Di Stefano é visto como um icone, em Italia nao existe separatismo no aclamar Paolo Rossi ou Maradona, qualquer adepto de qualquer clube respeita-os quase como deuses que ofereceram à Història do futebol italiano situaçoes unicas e sao, por isso, reconhecidos. Em Inglaterra Lineker, Moore, Shearer ou Best sao quase figuras de Estado, vivos ou mortos. Na Alemanha Muller ou Beckenbauer sao os modelo daquilo que é o futebol germanico - frio, silencioso e letal. E tal como os adeptos do Bayern, também os do Hamburgo, Werder ou Borussia os idolatram por aquilo que fizeram, cagando de alto para um muro que outrora existiu. Depois temos Lev Yashin, Zico, Cruyjff...todos homens que reunem mais admiraçao do que qualquer estadista, estrela da pop ou heròi de guerra."

E fazem-se galas pagas pelos contribuintes?


ruibonga

low desert puke disse...

Sò reforças aquilo que disse antes.

rui disse...

E fazem-se galas pagas pelos contribuintes?


ruibonga

low desert puke disse...

Tens algum certficado para poderes falar em Tserouraia do Estado ou Contribuiçoes e Impostos e como sao distribuidos em cada um dos paìses europeus mencionados? Se nao tens é melhor nao opinares ou perderàs credibilidade.

low desert puke disse...

Tesouraria*

rui disse...

E fazem-se galas pagas pelos contribuintes?

ruibonga

low desert puke disse...

Continua a pedalar, "tono"...

rui disse...

E fazem-se galas pagas pelos contribuintes?

ruibonga

Nuno disse...

RTP monta espectáculo na Alameda do Dragão na noite da inauguração do referido estádio. Será que na altura se queixaram?

Todo o ano do Centenário do Sporting é acompanhado/apoiado pela RTP. Queixaram-se na altura?

Fosse outra gala qualquer estavam aí descontraidamente. Calhou ser com um gajo que jogou no Benfica, pronto, cai outra vez o Carmo e a Trindade.



Oh Miguel Canadá, não gostas do Bruno Paixão? Eu também não. Que tal dizermos isso a quem promoveu as suas subidas na classificação? Eu sou sócio do Benfica, portanto não consigo. Convocas tu a AG?

Pedro disse...

"E fazem-se galas pagas pelos contribuintes?"

Claro. A grandeza do senhor em causa tem direito a isso. Pagas, veneras e não bufas.

Fosses um clube honesto e honrado e podia ser que um dia, quem sabe, tenhas uma personalidade assim, que mereça uma gala paga pelos contribuintes. Até lá a única coisa paga pelos contribuintes que mereces é a comida e dormida num qqr estabelecimento prisional...

rui disse...

"RTP monta espectáculo na Alameda do Dragão na noite da inauguração do referido estádio. Será que na altura se queixaram?"


E o da luz nao? Fizeram o mesmo para todos...e o pais estava como está agora? Não é por ser o Eusebio...é pelos motivos que é e na altura que é...nao percebem isso?

ruibonga

rui disse...

"
Claro. A grandeza do senhor em causa tem direito a isso. Pagas, veneras e não bufas. "

É claro que bufo...mas quando um dia os problemas chegarem a ti depois vais piar mais fininho...quem fala de barriga cheia é muito facil...Que estúpidos confundirem/sobreporem o bem publico a um clube...depois queixam-se que o pais é uma merda...com pessoas assim...


ruibonga

jose disse...

e almocos na assembleia da republica pagos pelos contribuintes?
e centros de estagio pagos pelos contribuintes?

Ricardo disse...

Ó Rui, a sério, deixa-te disso. Só estás a fazer figura de parvo.

rui disse...

"Ó Rui, a sério, deixa-te disso. Só estás a fazer figura de parvo. "...porque?Porque digo as coisas como são na realidade?Se isso faz de mim parvo que faça...mas ao menos retrato as coisas como são...se voces conseguem viver convosco proprios dessa maneira nao tenho nada contra...agora acusarem me de de algo por estar a falar verdade isso é que nao...

E sim "e almocos na assembleia da republica pagos pelos contribuintes?
e centros de estagio pagos pelos contribuintes? "...é a mm coisa...é tudo condenavel...

ruibonga

Deko disse...

"Eusébio é uma figura do país"

Pois é, mas este país é Portugal, não é Moçambique.

Mr. Shankly disse...

É isso aí, "Deko". Acontece que na altura Moçambique era Portugal. Ao contrário do Brasil quando o "Deko" se naturalizou.

Mr. Shankly disse...

"é a mm coisa...é tudo condenavel..."
Espera aí que eu vou procurar os teus comentários a criticar isso quando aconteceu. Volto em 2022.

Ricardo disse...

"Porque digo as coisas como são na realidade?Se isso faz de mim parvo que faça...mas ao menos retrato as coisas como são...se voces conseguem viver convosco proprios dessa maneira nao tenho nada contra...agora acusarem me de de algo por estar a falar verdade isso é que nao..."

Isto vindo de um gajo que diz que tem um Presidente corrupto há 30 anos. Nós não podemos viver connosco próprios por aceitarmos que a RTP faça uma Gala a homenagear uma das maiores figuras em Portugal e que mais fez por este país mas o Rui pode viver com ele próprio festejando títulos mentirosos ao longo de três décadas. Ó MM, junta aí mais este "caso pontual" aos adeptos não-benfiquistas. Ah e mete-lhe o Deko também, que é todo pelo nacional-socialismo.

rui disse...

"Nós não podemos viver connosco próprios por aceitarmos que a RTP faça uma Gala a homenagear uma das maiores figuras em Portugal e que mais fez por este país mas o Rui pode viver com ele próprio festejando títulos mentirosos ao longo de três décadas."

Cada um vive com a sua consciencia...a minha nao é nada diferente dos tais titulos festejados do eusebio dos anos 60 e 70 que agora se homenagea, quando o tal "sistema" estava em lisboa...e nao vos vejo a ficarem perturbados com isso...
Pinto da Costa funciona na mesma medida em que o futebol portugues funcionava quando se meteu isso...ele nao inventou o "jogo", apenas percebeu que para ganhar teria de jogar pelas mesmas regras...Por isso se ele é corrupto entao todos sao pk todos seguem as mm regras e todos fazem o mesmo...


E o que me perturba nao é a homenagem ao homem, mas ser feita com dinheiros publicos...pk senao numa mesma optica para quando uma gala a pinto da costa?Conheçem alguem que nos ultimos anos tenha exportado mais a imagem de portugal? Ou os impostos pagos com a facturação?...e pk so o futebol? Pk nao o Belmiro ("uma das maiores figuras em Portugal e que mais fez por este país"-fez bem mais que o eusebio coitado...)...pk parar por ai?Pk nao o Antonio Damasio?Pk nunca se fez ao Saramago enquanto era vivo?Pk uns e nao outros?Pk parar nos anos 60? Pk nao ao Pessoa pelos 150 anos comemorando a primeira vez que foi a um cafe do rossio (ou la onde ele tem a tal estatua...)?

Eu nao me lembro se alguma vez condenei esses gastos dos dinheiros publicos (centros de estagio etc...); MAS SEI que nunca disse que era algo aceitavel como se aqui está a dizer ...Se condenam essas situaçoes condenem tb estas...


ruibonga

jose disse...

Ainda nao respondeste as minhas perguntas.

e almocos na assembleia da republica pagos pelos contribuintes?
e centros de estagio pagos pelos contribuintes?

Agora te digo

KARMA is a bitch.

Ja agora diz me la. A publicidade e os patrocinios durante a gala deram quanto de volta a RTP?

E quanto ganha a autarquia e os comtribuintes em relacao aos gastos que acima te perguntei?

E isto sem ironia, do ponto de vista meramente negocial (que bo fim de contas, e aquilo que a RTP e)

rui disse...

Ja respondi... :S

"
E sim "e almocos na assembleia da republica pagos pelos contribuintes?
e centros de estagio pagos pelos contribuintes? "...é a mm coisa...é tudo condenavel...

ruibonga

11:35 AM"

E pk do karma? alguma vez disse algo que depois tive de fazer mea culpa? Não percebo...

Em relação ao que a RTP facturou em relação aquilo que gastou nao sei responder...tu deves axar que a coisa compensou...eu tnho as minhas duvidas...E ja agora de que forma é que a autarquia tira proveitos (nao estou a perceber)?Ela tira alguma coisa? Tinha algum tipo de apoio instuticional ou promoçao do turismo...?


ruibonga

pitons na boca disse...

Eu, mesmo sendo um tanto anti-madridista (há muitos e muitos anos, não confundam com a ida de Mourinhos e Cronaldos para lá), fiquei com a clara sensação de que a bola não transpôs completamente a linha de golo.

Hattori Hanzo disse...

Ainda estão a falar com o Rui Bonga? Eu sempre ouvi dizer: "Nunca discutas com um idiota.... Ele Leva-te ao nível dele e depois...... Ganha-te em experiência...". A propósito só te faço uma pergunta: Tu existias nas décadas de 60 e 70 para afirmar com toda essa certeza que o sistema estava em Lisboa e foi essa a razão dos títulos daquela altura?

low desert puke disse...

Eu faria uns copy/paste para demonstrar ao rui que ele nao devia, mais uma vez, opinar sobre coisas que nao conhece.

Mas como nao tenho nenhum certificado em Història e Sociologia do Futebol Portugues Antigo, vou mas é continuar a relaxar no meu canto.

rui disse...

Pergunta: pk é que a direcção do futebol portugues nessa altura rodava só entre benfica, sporting e belenenses? Oh pá queres ver que só existia na altura 3 clubes a disputar o campeonato nacional...Ah e tal era só uma coincidência...Como nao pode haver sistema nenhum se durante mais de 20 anos só 3 clubes é que partilhavam a direcção do futebol portugues?LOLOL é o que eu digo voces vivem num mundo de fantasia...ou fazem-se de parvos e estupidos para não perceberem...ou sao estupidos e nao conseguem compreender estas coisas...escolham o que quiserem, que eu ja dei a minha opinião...

nao preciso de ter vivido para perguntar aos mais velhos como era...felizmente nao foi assim ha tanto tempo atras que eles nao se lembram...

E podem insultar e chamar me o que quiserem, o que sei é que as verdades são para se dizer...

ruibonga

Hattori Hanzo disse...

o que é a direcção do futebol portuguÊs?

rui disse...

"o que é a direcção do futebol portuguÊs? "


Todos os orgãos da federação portuguesa de futebol...entre muitas outras coisas que se passavam...


ruibonga

rui disse...

Já tou farto de explicar a quem nao me quer ouvir...continuem a viver no vosso mundo de fantasia...o "sistema" sp existiu ora com uns intervenientes ora com outros...so não se apercebe quem nao quer pk documentos existem ao longo destes muitos anos de futebol em portugal...


ruibonga

Hattori Hanzo disse...

Já que sabes tanto estou então à espera dos nomes das pessoas que controlavam e que eram afectas aos clubes de Lisboa...

Hattori Hanzo disse...

http://andrefilipereira.blogspot.com/2009/04/benfica-e-o-estado-novo.html... Uma mentira dita muitas vezes não passa a verdade, hein Rui?. Já agora a estória de se ter aumentado o nº de equipas para a fase final do Campeonato de Portugal e que permitiu o Porto não descer também deveria ter sido decidido pelos poderes de Lisboa, não?

low desert puke disse...

"voces vivem num mundo de fantasia...ou fazem-se de parvos e estupidos para não perceberem...ou sao estupidos e nao conseguem compreender estas coisas..."

Com frases destas sò podes ter um espelho ao lado do pc.

Olha que estou a ver mais gente com links que podem saltar e ensinar-te a verdade que nao conheces sobre o futebol no tempo do salazar.

Ainda vais a tempo de ficares calado e assim nao repetir a figura de cagao que tens feito utlimamente.

Ricardo disse...

Alguém que repete a ideia de que o Benfica era o clube do regime só pode ser uma de duas coisas: ignorante ou mentiroso. Não há mais opções.

Mr. Shankly disse...

"Alguém que repete a ideia de que o Benfica era o clube do regime só pode ser uma de duas coisas: ignorante ou mentiroso. Não há mais opções."

Bom resumo. O pior é que também não querem aprender. É mais fácil repetir o que se lêm em caixas de comentários do que procurar a verdade.

rui disse...

MAs alguem está aqui a dizer que o benfica era o clube do regime???
É o que eu digo voces sao parvos pk ainda por cima nao sabem ler...mas fazia parte da mafia que controlava o futebol...kerem links? então leiam isto que fala da historia do sr calabote e contextualiza como era o futebol portugues na altura...o tal sistema...ah e tem nomes e tudo que engraçado...

http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/03/o-caso-calabote-x.html

(esta é a parte X, é ler desde a primeira...peço desculpa aos autores da investigação por aqui postar, mas como a malta ao que parece nao usa o google...)

Eu sou como o alegre "a mim ng me cala..."


isso do campeonato alargado tens razao no que dizes, mas tb te digo que s passou na decada de 40...nao na 50, 60, 70 epoca do sistema dos clubes de lisboa (atençao que disse de lisboa e nao especificamente do benfica, mas la esta como vivem num mundo de fantasia nao conseguem discernir peta...


ruibonga

Mr. Shankly disse...

Ah, o caso calabote! Um caso único, de contornos obscuros, que acabou com a irradiação do árbitro e...a vitória do FCP no campeonato. A sério, é tudo o que tens?

rui disse...

Lê! até leres a tua opinião é insustentada...


ruibonga

Mr. Shankly disse...

já li. o que te leva a pensar que não?
outra coisa: esse tique de dizer que as opiniões dos outros não são válidas é bastante irritante. Tens que rebater argumentos, dizer que os outros não percebem nada e que as opiniões são insustendas vale zero.