quinta-feira, dezembro 09, 2010

Superando as expectativas

Foi bonito ver o Braga a lutar pela qualificação para os oitavos-de-final da Champions, até cerca dos 70 minutos do último jogo da fase de grupos, ombro a ombro com o Arsenal. Segue-se a Liga Europa com uma bagagem de experiência acumulada.

master kodro

22 comentários:

M disse...

eu também gostei...acho lindo os reflexos da bela campanha europeia (que é, indiscutivelmente!!!!)na campanha doméstica...

espero então que cheguem às meias finais para puderem igualar o feito do Boavista....isto de reinvindicar estatuto com 2/3 boas epocas de bom futebol é meio utópico....

Ricardo disse...

Foi, sim senhor. E acabou por perder quando se desequilibrou na tentativa de ganhar o jogo (na altura o Partizan empatava em Londres).

Nunca na História do futebol português aconteceu termos 4 equipas numa fase tão adiantada da mesma competição. São 4 em 32. E, excluindo o Benfica que terá previsivelmente uma tarefa mais complicada mas que ainda assim pode muito bem superá-la, com reais hipóteses de as metermos nas últimas 16.

último! disse...

Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Desculpem lá a publicidade :)

Hugo disse...

Boa campanha em que acabou com mais pontos que o Milan que se apurou em segundo no seu grupo

N. disse...

Excelente vitória moral do Braga.

Pedro Mendes disse...

Eu diria mais, foi lindo! Quase que chorava de tanta emoção!

Aliás, no prédio onde moro, a cada golo do Shakhtar, ouvia-se o lamurio inconsolável de adultos e crianças!

Agora na Liga Europa não se esqueça de pôr o cachecol e ir à Pedreira apoiar!

Haja paciência!!!

O Anti Lampião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Anti Lampião disse...

Para ver e reflectir
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/12/o-duplo-penalti-da-jornada.html

miguel_canada disse...

Óh anti-lampião... não faças uma coisa destas aos gajos!!! Então andam eles tão divertidos com o Elmano Santos e vens agora tu dar-lhes cabo da pica toda?
Olha la se o calimero do katanec te veta a entrada no blog.

Olha, sabias que o Elmano foi o arbitro daquele celebre slb-Guimarães da patada do Javi Garcia ao Valdomiro onde o espanhol NÃO FOI EXPULSO nem foi marcado o respectivo PENALTY CONTRA O slb?
Há cenas do caraças, não há?

low desert puke disse...

Pois hà. Como por exemplo tu nao teres visto que 8 segundos antes o mesmo Valdomiro agrediu Javi mesmo nas barbas do àrbitro, que foi o que desencadeou a reacçao impensada do espanhol. Teria sido cartao vermelho directo mas o àrbitro também aqui nao fez nada.

Essa disfunçao visual é do caraças, mas pode ter cura.

Jà agora lembras-te como é que o porto passou o jogo anterior da Taça?

Infante disse...

Impressionante, não há mesmo um único post que não descambe na guerrinha FCP-Benfica, chiça!

Em relação ao Braga superar as expectativas, isso é uma faca de dois legumes, como dizia o outro.

Como primeira participação, foi óptima. Dar a ideia de que foi acima do esperado, é que já não sei. Quando foram sorteados os grupos, dizia-se que "só o Arsenal mete medo", que o Shakhtar está longe de ser um tubarão e está perfeitamente ao alcance de um clube que tinha acabado de eliminar o Sevilha. E depois o Braga perdeu 5-0 nos dois jogos. Acho que toda a gente - tanto portugueses como ingleses - subestimou bastante os ucranianos. Mas, no geral, o Braga esteve bem e os últimos 4 meses deram um extraordinário aumento de dimensão ao clube.

Posto isto, é giro ver que hoje em dia, a não ser que estejamos a falar de um "tubarão europeu", o terceiro lugar é mais bem recebido do que o segundo. Geralmente, os segundos vão logo de vela nos oitavos da Champions (muitas vezes sofrendo goleadas humilhantes), enquanto os terceiros podem chegar longe na Liga Europa.

Muito sinceramente, acho que se devia acabar com a história dos terceiros da Champions passarem à Liga Europa. Se se é eliminado, é-se mesmo eliminado e pronto.

miguel_canada disse...

"Jà agora lembras-te como é que o porto passou o jogo anterior da Taça?"

Lembro... ganhamos 2-0.
E também me lembro como foste campeão na época passada!

camarao disse...

Impressionante ver a quantidade de jogadores lesionados no Braga - Vandinho, Lima, Elderson, Moisés...
De quem será a culpa agora? Quem foi o treinador do Braga o ano passado que deixou a equipa nesta lástima?

low desert puke disse...

"E também me lembro como foste campeão na época passada!"

Ainda bem. Um futebol assim esmagador como hà décadas que nao se via no nosso campeonato ficarà sempre na memòria.

E tal como tu, também alguns homens de negòcios da noite portuense. Pois cozinharam bem a coisa durante o Verao, para que nas primeiras quatro jornadas desta época jà houvessem vantagens de nove pontos. Poucos acreditaram que vicios mafiosos com quase trinta anos deixassem de existir assim tao facilmente..

Portanto encomendem jà as faixas que o wannabe do Mourinho agora até jà os aliados do sporting começa a insultar. Relaxem o homem. Deem-lhe mais pontos de vantagem.

MM disse...

Low Desert Puke,

3ª pessoa singular, houvesse. Muito cuidado na tentativa de pluralização deste verbo: ela obedece a regras diferentes. A sua impessoalidade é muito simplista: houvesse vantagens de 9 pontos. Há muitos benfiquistas iletrados. Dos muitos benfiquistas que sabem ler e escrever havia no entanto muitos que não conseguiam fazê-lo de uma maneira minimamente aceitável. Houve muitos benfiquistas que morreram queimados, sem explicação. Houvera muitas pessoas que o afirmaram, em desgosto. Haverá 10 benfiquistas que nos próximos 15 segundos tornar-se-ão um bocadinho mais estúpidos do que aquilo que já são agora. Haveria muitos mais, não tivessem morrido queimados, porque infelizmente isso acontece muito a ridículas amostras de gente que compram cachecóis da Gloriosa. Haja paciência, para as galinhas anormais que não dão uma para a caixa.

Houvesse mais vergonha. E não tivesse havido quem tivesse assassinado a carreira desportiva do Mantorras.

Muito cuidado Puke.
Cuidado galinha, os fantasmas andam aí.

miguel_canada disse...

"Um futebol assim esmagador como hà décadas que nao se via no nosso campeonato ficarà sempre na memòria."

Todos nos fomos esmagados pelas simulações ridículas do DiMaria e do Aimar que cavaram penaltys e livres à entrada da área em mais de duas dezenas de jogos, que valeram pontos tão preciosos como podres.

Todos nos fomos esmagados pelos 5 casos de túneis em que o denominador comum foi a agremiação corrupta de Lisboa. Duas vezes com o Braga, uma com o Porto, uma com o Nacional e mais uma com o Olhanense.

Todos nos fomos esmagados pelas inacreditáveis cenas de pugilato oferecidas pelo David Luiz, Luisão , Maxi, Javi e Cardozo com uma impunidade digna de um clube que tinha uma grande cunha no cd da Liga.

Todos nos fomos esmagados pelas vitorias por 1-0 ou 2-1 conseguidas por penaltys forjados como os de Leiria ou Guimarães, ou foras de jogo evidentes como na vitoria sobre o FCPorto.

Todos nos fomos esmagados pelas constantes expulsões de jogadores adversários a quem qualquer encosto era automaticamente e por decreto, brindado com um cartão vermelho.

Por muito que tentes, nunca conseguiras apagar as vergonhas concebidas a céu aberto que empurraram o andor para o habitual titulo de 5 em 5 anos apesar de terem também, de facto, praticado um bom futebol.

PS. Não vi, li ou ouvi NINGUÉM ligado ao FCPorto a insultar fosse quem fosse do Sporting. Compreendo a tua necessidade benfa e patética de inventar casos sobre o FCPorto para que possas, de certa forma, aliviar a tremenda dor de coto que os incompetentes que gerem o teu clube te provocam numa base quase diária.

miguel_canada disse...

O Futebol Clube Porto e o Sporting Clube de Portugal são duas instituições desportivas que se respeitam e que mantém relações cordiais, coisa que definitivamente não partilham com a agremiação vermelha de ex-condenados por roubo, traficantes de poeira e de braços armados com arsenais de guerra debaixo das bancadas do estádio, peritos em fazer as coisas pelo outro lado.

Alias, os dedos de uma mão serão mais do que suficientes para enumerar os clubes que mantém relações institucionais agradáveis com o SLBazofia, coisa o Guimarães tentou com os resultados deploráveis que se viram.

low desert puke disse...

Ainda hà poucos dias expliquei-te bem explicadinho que em Guimaraes foi-nos assinalado um penalty a favor, sim senhor. Bem assinalado, de facto. Mas o Cardozo falhou. Por muito que queiras nao foi com isso que garantimos os tres pontos.

Ganhàmos com um livre centrado para a cabeça do Ramires e nascido de uma obstruçao ao Coentrao.

Sobre tudo o resto, nao sei que raio ingeriste, mas veràs que quando passar o efeito analisaràs tudo de uma maneira mais lùcida.

...

Simplòrio, sai à rua. Mesmo que por breves momentos. Para teu bem.

E quando voltares disserta aì sobre a gramàtica particular do Miguel.

miguel_canada disse...

"Sobre tudo o resto, nao sei que raio ingeriste, mas veràs que quando passar o efeito analisaràs tudo de uma maneira mais lùcida."

"PS. Não vi, li ou ouvi NINGUÉM ligado ao FCPorto a insultar fosse quem fosse do Sporting. Compreendo a tua necessidade benfa e patética de inventar casos sobre o FCPorto para que possas, de certa forma, aliviar a tremenda dor de coto que os incompetentes que gerem o teu clube te provocam numa base quase diária."


Explica-me lá quem é que anda a sofrer com falta de lucidez? Quem é que anda com digestões complicadas?..... Com a chamada dor de coto!

master kodro disse...

Pedro Mendes, isto não é um blog de clube. É um blog de futebol, independentemente do clube de cada um dos seus editores (são quatro, cada um com a sua cor). Se compreenderes isso e que isso é possível, sem preconceitos, vais perceber que esta campanha do Braga foi extremamente importante para o futebol português.

Pergunto-te: não gostavas que o nosso Vitória tivesse feito o mesmo?

Grilo Falante disse...

"Ainda bem. Um futebol assim esmagador como hà décadas que nao se via no nosso campeonato ficarà sempre na memòria."
Se o ridículo matasse este puke estava morto. O futebol era tão espectacular que só na última jornada conseguiram ficar campeões e para isso tiveram que tirar de campo, durante meses os principais jogadores dos adversários.
Mas enfim, temos que dar um desconto e compreender que um adepto do slb está habituado a ter a sua equipa jogar um futebol execrável, como acontece este ano. Por isso quando jogam um futebol menos mau pensam que são os maiores. Esquecem-se é que só ganharam por causa dos túneis...

low desert puke disse...

Miguel e Grilo, peço desculpa pela minha insistencia. Sei que é complicado discutir futebol com idiotas ou com mìopes. Mas também seria demasiado fàcil nao faze-lo.

Voces no fundo divertem e muito quem vos le. E essa comicidade insconsciente pode e deve ser alimentada.

Portanto continuem...