segunda-feira, dezembro 06, 2010

El Mano

- Apetecia-me algo, Ambrósio...

- Vai um café com leite, senhor?

katanec

41 comentários:

Pedro disse...

É a puta da sem vergonha...

Fleming disse...

Isto promete.

Venham eles (os bermelhinhos)!

Filipe disse...

Acho que o El Mano merecia aviar uma peça de fruta logo ali no estádio.

low desert puke disse...

é virar ali na rotunda e depois é sempre em freeeeeeeeeeeeeeeeeeeente!

Rebello disse...

Adoro esta mentalidade. Quando os árbitros erram a nosso favor, é normal, eles também erram.
Quando erram contra nós, é com intenção, sabem perfeitamente o que estão a fazer.
Um misto de hipocrisia e azia crónica.

Nos últimos 20 campeonatos foram 13 do Porto contra 4 do Benfica.
Nos últimos 10, foram 6 contra 2.
Este ano foram 3 na supertaça e 5 para o campeonato.

Claramente tudo justificado com as arbitragens.

O tipo de adeptos que diziam em Julho que o Jesus era melhor que o Mourinho. Ao mesmo tempo que faziam prognósticos para a final da Champions com o Benfica. Em Novembro Jesus já era posto em causa e a Euroliga era o objectivo.

Grande mentalidade.

Num jogo onde existem 2 penaltys mal marcados, um para cada lado, passa-se a mensagem de que está tudo feito, que foi mais uma vitória combinada.

E assim vai mais um ano de Futebol em Portugal, quem vai á frente é sempre ajudado pelas arbitragens. Excepto o Glorioso é claro.

Grande mentalidade.
Um mundinho muito próprio.

Rearviewmirror disse...

É sempre em frente!!

último! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao disse...

é isso mesmo Rebello!

o que falta é competitividade. o setubál vinha para o empate, tudo a defender, não deixar jogar o adversário, perder o maior tempo possível a repor a bola em jogo, etc...

entretanto a finalizar a primeira parte, upss, um golo para o Porto. Aggghhh!!! e agora? vamos ter de jogar futebol na segunda parte!!!!!

e lá conseguiram jogar o futebol que sabem, deram trabalho ao adversário, foram sempre muito rápidos a pôr a bola em jogo, etc... pois e depois veio o tal penaltie e o amarelo a um dos gajos que fez a falta (qual falta?). sinceramente não percebi porque raio de razão é que se voltou a marcar penaltie...

no final é só mais um arbitro incompetente...

Já agora a incompetência não é só dos arbítros, a nota positiva dada ao gajo que apitou o sporting porto é deveras interessante.

último! disse...

Rebello, a única questão que deve ser levantada, é como um arbitro desta categoria chegou à superliga.

Este destaca-se dos demais, não há jogo onde não faça asneiras, acredito que a última penalidade tenha sido assinalada para compensar o erro mas emendar um erro com outro, é mais grave e estúpido.

Ou seja a triste criatura pensa que é menos grave falhar duas vezes desde que seja uma para cada lado e sei porque pensa assim, não será a primeira vez que nas criticas após os jogos ouvimos: "Errou mas foi uma para cada lado, logo tudo ficou igual."

Esse é o teu erro e o dele, é aceitarem que isso possa servir de atenuante.

Por mim este nunca mais apitava, porque não o sabe fazer.

Realmente adoro a tua mentalidade

Fleming disse...

Bem postada Rebello! Vou-te citar :P

Cantinho do Morais disse...

Ao menos já há subsidio de Natal, este ano, em Setúbal.

Jorge disse...

E preciso ser hipocrita, estupido ou/e deshonesto para fazer um comentario destes.
O arbitro quer beneficiar o Porto mas decide marcar um penalty muito cavado contra o Porto no ultimo minuto de jogo.
Depois de semanas de ausencia voltou a hipocrisia a pagina principal deste blog. E pena.

Rebello disse...

último:

onde é que eu disse: "Errou mas foi uma para cada lado, logo tudo ficou igual." ou algo parecido?

Em momento algum disse que um erro compensa outro. 2 erros devem ser vistos como tal e não como uma compensação do outro.

Nas competições europeias os árbitros também erram, em muitos casos tanto ou mais do que em Portugal. Mas são na mesma árbitros de 1ª divisão nos seus países.
Em portugal são sempre corruptos se erram a favor do Porto.

É esta a mentalidade que eu critico.

Vemos todos os dias Dirigentes e Treinadores a errarem, na minha opinião de modo absurdo, mas passamos o tempo a criticar os árbitros.

O JEB ganha 400 mil euros ano. O que é que ele fez para justificar este valor?
Um árbitro ganha 500 a 1000 euros por jogo.
Realmente faz todo o sentido criticar todo e qualquer erro do árbitro como sendo premeditado.

Compreendo que a azia crónica seja um problema difícil de se lidar, mas justificar tudo e mais alguma coisa com arbitragens chega a ser bastante triste.

Jorge disse...

Joao

Pareceu-me pela sinaletica do arbitro (mostrou repetidamente o apito ao jogador do Setubal) que ele nao tinha dado sinal para que o penalty fosse marcado, nao me apercebi se o arbitro o fez mas deveria ter mostrado o amarelo ao jogador do Setubal.

Hugo disse...

Portanto pela lógica dos benfiquistas o Elmano que de facto esteve muito mal, tanto queria beneficiar o Porto que marcou um penalti perto do fim.
Pura imbecilidade. O Katanec não passa de um Barbas disfarçado

último! disse...

Rebello, dizes aqui:

"Num jogo onde existem 2 penaltys mal marcados, um para cada lado, passa-se a mensagem de que está tudo feito, que foi mais uma vitória combinada."

E eu justifiquei nada com arbitragens, eu defendo é a competência e neste caso ela não existe. Não quero discutir se foi uma para cada lado quero apenas que não existam árbitros desta classe no nosso futebol, apenas isso, nunca vi uma arbitragem boa deste senhor.

Eu defendo que o menino não presta, nem sequer falei do Porto ou de outro clube, tu defendes-te dizendo que errou mas acontece a todos até na Europa, olha que como este há poucos.

Pelo menos podias dar-me razão numa coisa tão obvia, em vez de falares de mentalidades e esqueceres o mais importante houve ou não erros? Achas este arbitro competente? Isso é o importante o resto são lérias umas vezes com uns, outras vezes com outros.

miguel_canada disse...

Espantosos os comentários da rapaziada "bermelha" ou "encornada", conforme preferirem! Uns patetóides autênticos, à semelhança dos dirigentes do seu clube.

Esqueceram-se rapidamente da arbitragem decorosa de outro imbecil da mesma estirpe do Elmano que tiveram na Luz contra o Olhanense porque foram presenteados por um acto de gloria suprema do Moretto.
Se não tivessem ganho, ninguém os aturava!

O Elmano a mim não me surpreendeu. É um dos piores árbitros que alguma vez o nosso futebol teve o prazer de conhecer.

Erros atrás de erros, graves...muito graves a prejudicar os dois lados. É assim em todos os jogos que apita. Não beneficia nem prejudica ninguém... apenas o futebol.

O mais espantoso é como é que ainda se nomeiam tipos como o Elmano ou o Marco Ferreira para arbitrar jogos da primeira liga...um fenómeno! Isso e o Bruno Paixão ser internacional... outro fenómeno!

Relativamente ao jogo propriamente dito, acho que já não é possível esconder a ninguém que o FCPorto está a precisar de trocar de pilhas. Depois de um inicio de época empolgante que culminou com duas vitorias fantásticas em Istambul e em casa com o slbazofia, temos vindo desde então a perder lanço o que até é relativamente normal e jogos como os de Coimbra e de Viena não ajudam nada.

Este refreamento provem principalmente da fadiga que é notória em Hulk, Falcao e Belluschi. Álvaro Pereira e Varela foram abrindo as hostilidades e a falta do primeiro tem-se feito notar imenso já que a equipa ficou coxa do lado esquerdo exigindo esforço suplementar da direita fazendo com que Hulk seja praticamente obrigado a participar em todas as jogadas de ataque da equipa.

Penso que Villas Boas não se poderá dar ao luxo de continuar a espremer os titulares ininterruptamente e deve aproveitar esta pausa para a taça de Portugal para recuperar física e mentalmente a equipa. Ganhar também cansa...Jesus que o diga.

Todos nós, portistas, queremos ver mais James Rodriguez, Ukra, Castro, Walter e Sereno e já que jogamos em casa com o Juventude de Évora, acho perfeitamente viável dar minutos "profissionais" a alguns dos talentos que temos nos sub-19.

Joao disse...

ponho-me a pensar qual a razão para ser arbítro em Portugal...

Rebello disse...

último:
não sei o que te dizer... interpreta como quiseres.

"Achas este arbitro competente?"

Não sei se este árbitro é bom ou não. Gosto de futebol pelo futebol. Não sigo as carreiras dos árbitros. Mal sei os nomes deles.

"em vez de falares de mentalidades e esqueceres o mais importante houve ou não erros?"

Foste tu que comentaste o meu comentário.
Eu comentei o post.

miguel_canada disse...

Katanec...

1-0: Varela
2-0: Falcao
3-0: Falcao
4-0: Hulk
5-0: Hulk

Queres com banana ou com chocolate?

último! disse...

É exactamente o facto de gostar de futebol que me leva a pedir a irradiação deste arbitro, não porque é tendencioso apenas porque são erros atrás de erros sempre que apita.

Tu colocas-te a azia como culpa da nossa critica aos árbitros, eu expliquei-te que não é assim. Alguns adeptos exigem competência em todas as áreas do jogo porque gostam de futebol e quem gosta de futebol fica triste com estas miseráveis arbitragens,

No teu comentário falaste da azia que sentíamos mas que afinal tinha sido um erro para cada lado e depois dizes que vês o jogo sem olhar para o arbitro e nem sabes o nome deles, bipolaridade?

Ricardo disse...

Apesar de ser óbvio para quem anda aqui neste Mundo há mais de 20 anos que o Porto tem beneficiado nas últimas duas décadas e tal de mais e maiores ajudas de arbitragem do que qualquer outro clube em Portugal (e as provas do que antes eram apenas indícios estão aqui, para toda a gente escutar), nunca gostei muito da justificação, quase desculpa, de que os árbitros são os culpados por o meu clube não ganhar mais vezes. Nunca gostei porque sempre acreditei que, existindo corrupção, ela poderia ser ultrapassada se o Benfica tivesse grandes equipas - coisa que de 1994 a 2005, como todos sabem, não aconteceu. Os benfiquistas, bem, respondiam-me que não fazia sentido termos de ser muito melhores para ganharmos; deveria bastar sermos melhores ou iguais aos outros mas com mais sorte. Eles tinham e têm razão. Eu é que prefiro lutar com as armas que tenho na mão: se não posso (não quero) corromper como Pinto da Costa, prefiro ganhar-lhe pela qualidade. Como no ano passado, por exemplo. O problema é que nem sempre é possível ganhar pela qualidade. E este ano até a um racional como eu está a ultrapassar todas as medidas. Reparem: pelos prejuízos ao Benfica e benefícios ao Porto, e sabendo nós que o Benfica não tem andado bem, neste momento teríamos um campeonato com uma luta taco a taco entre os dois, com diferenças, se muito, de 1 ou 2 pontos. Mas não. O Porto ganhou moral nas primeiras jornadas, o Benfica, além das próprias culpas, foi prejudicado gravemente duas vezes nas primeiras 4 jornadas (pelo menos 2, nem conto outras coisas que se passaram) e, de repente, vê-se a 9 pontos do clube nortenho. Enquanto uns ganham moral, outros perdem-na. Mas nem assim o Benfica esmoreceu. Depois de ter sido goleado (num jogo sem mácula arbitral, diga-se, mas que não serve para justificar as ajudas que tiveram os portistas noutros jogos, como é óbvio), ainda assim o Benfica recupera e fica a 8 pontos. Pelos vistos, estava demasiadamente perto. Porque o que se viu esta noite no Dragão dissipa quaisquer dúvidas: o Benfica só será campeão se for MUITÍSSIMO melhor do que os outros.

Façam este exercício apenas: nos últimos 20 anos, alguma vez viram um campeão nacional, que não o Porto, ser de forma tão clara beneficiado ao mesmo tempo que vemos o seu rival directo prejudicado? Alguma vez aconteceu? É que, quando o Porto é campeão, geralmente é isso que se vê, que se sente, que é demasiada coincidência. E, acreditem, para eu estar a dizer isto é porque, de facto, a coisa é óbvia em demasia.

Já estou como o Kodro: há coisas neste campeonato que têm piada.

miguel_canada disse...

"Façam este exercício apenas: nos últimos 20 anos, alguma vez viram um campeão nacional, que não o Porto, ser de forma tão clara beneficiado ao mesmo tempo que vemos o seu rival directo prejudicado?"

2004/2005: Enquanto José Veiga mantinha reuniões secretas com Devesa Neto e outras pessoas com influencia na arbitragem no Restaurante "O Sapo" de Penafiel, o amigalhaço Cunha Leal, ia aplicando sumaríssimos atrás de sumaríssimos a jogadores como Deco, Benny McCarthy, ou Maniche, curiosamente, todos do FCPorto.

Enquanto Jose Veiga almocava com o plantel do Estoril na semana que antecedeu o famoso jogo do Algarve, Cunha Leal preparava-se para castigar Costinha com dois jogos de suspensão que iriam calhar EXACTAMENTE na deslocação do FCPorto ao Estádio da Luz por uma agressão do trinco Portista a Nuno Gomes no jogo da PRIMEIRA VOLTA no Estádio das Antas, 4 MESES ANTES!

Benny McCarthy, no Sporting-Porto é atropelado por Rui Jorge que fica sentado nos seus ombros e o gesto do Sul-Africano para que o Sportinguista lhe saísse de cima valeu-lhe..... mais dois jogos de suspensao enquanto Petit gritava o que lhe apetecesse na tromba do Bruno Paixão no Estádio do Bessa!

Isto enquanto o primo do Veiga invadia e interrompia os treinos do Estoril para se certificar de que o plano do Algarve estava "entendido" pelos Canarinhos.

Num dos últimos jogos contra o Rio Ave que o Bazofias ganha 1-0 com golo nos últimos minutos através de Mantorras que levanta o pé a altura da cabeça do Mora e o golo é validado.

Xiii, e ainda falta 2009/2010, mas, Ricardo, ficava aqui a noite toda.

Que sejas benfiquista e que defendas o teu clube, é uma coisa. Agora vires-te armar em ingénuo para cima de nós.... Tem paciência!

miguel_canada disse...

"Em 2004/2005, o director executivo era Cunha Leal e ficou conhecido como o campeonato dos Sumarrisimos, e o 2009/2010, conhecido pelos Túneis? Coincidências? Será preciso muita imaginação para catalogar os 50 títulos de Pinto da Costa à frente do FC Porto... Já me esquecia, Rui Costa nas duas últimas épocas, e num espaço de ano e meio foi castigado 3 vezes pela Liga, por estar em zona não permitida, concretamento na zona de balneários de acesso à equipa de arbitragem e túneis, qd não estava acreditado para poder lá estar... claramente o dinheiro das multas foi peanuts..."

in futebolar

Mr. Shankly disse...

Eu gostei do que disse o Vitor Pereira: "os outros quando jogam mal perdem". Estou 100% de acordo.

Pedro disse...

E aí está...a "glória" dos adeptos corruptos..eles gostam de ganhar assim mas depois perguntam pq é q ninguem lhes dá qqr crédito.

PS: 3-0 foi na final da Taça da Liga ...

Pedro disse...

"Benny McCarthy, no Sporting-Porto é atropelado por Rui Jorge que fica sentado nos seus ombros e o gesto do Sul-Africano para que o Sportinguista lhe saísse de cima valeu-lhe..... "

Deu-lhe uma cotovelada...mas claro, para um adepto corrupto, desde quando isso é falta?? LOLOL

Falar de 2004 no ano em que o Baía foi bsucar uma bola dentro da baliza e não contou? O ano em q levaram 4 secos em casa não sei de qts equipas? O ano em que os árbitros tiveram , pela primeira vez em anos, medo de beneficiar o clube corrupto e isso provocou um camião de treinadores para o clube corrupto? LOLOL

Corruptos, patéticos e mentirosos...

cincoAzero disse...

Reapareceram em força os adeptos da agremiação corrupta.
De tão habituados de viver na mentira e na falsidade continua a debitar atoardas como essa do Baia ter defendido a bola depois desta ter entrado.
Enfim, são pequenas cópias de energúmenos como o Rui Gomes da Silva.
São assim os lampiões.

cincoAzero disse...

Esses pequenos cérebros não se questionam como é que um árbitro para favorecer uma equipa, marca um penalti ao adversário no último minuto de jogo !!
Há realmente favorecimentos fantásticos não há ?!
Ainda por isso por uma falta que é fora da área !!

Mas para quem está habituado a que lances dentro da área como o do caceteiro luiz frente ao Olhanense passem impunes, não é de estranhar.

Corruptos, patéticos e mentirosos...
eis os adeptos da agremiação corrupta gayfica

M disse...

voltou a chuva, passou o frio, sairam as putas das arcas....

tp disse...

1.Os comentários do Katanec quase que fazem com que um texto do Malheiro pareça algo não escrito por alguém que foi atingido na cabeça por um piano de cauda. Mas enfim, após as deslocações possivelmente a direcção benfiquista impôs também que quem representasse o benfas onde quer que fosse não poderia demostrar ter um QI superior ao Vieira. Vai pois em frente, Katanec! Estamos contigo! Sem ti as pessoas ainda pensariam que este blog é melhor que uma qualquer página de comentários do Record.
2. Ricardo, até aprecio o teu sentido de equilíbrio. Mas não vás por aí, isso de comparar arbitragens e pontos ganhos e perdidos é a estrada da perdição.Para veres, uma só questão: nessa tua magnífica contabilidade, achaste que o Porto perdeu, devido à arbitragem, 2 pontos em Alvalade ? E, se não, assistem-te melhores razões que aos portistas, para não o teres feito ?
3. Como já foi dito acima: numa jogada muito duvidosa, Elmano assinala, aos 89 minutos penalty contra o Porto. Antes de apitar, o jogador do Setúbal marca o penalty. Elmano manda repetir pois não tinha apitado. O jogador do Setúbal remata por cima da barra. Conclusão: o Elmano, conhecido portista, beneficiou o Porto. Marcou penalty para disfarçar, sabendo que o jogador do Setúbal iria falhar. Aliás os portistas sabem que há imensos árbitros que beneficiam o Benfica. Basta ver a quantidade de penalties contra o Benfica que são assinalados na Luz, aos 89 minutos. Malandros !

Sadeek disse...

AHAHAHAHAHAHAHA.......muito bom!!!

Jorge disse...

Alem de estupidez isto tambem se podera dever a qualquer coisa como "Paranoid schizophrenia," nao sendo psicologo ou psiquiatra nao sei fazer um diagnostico correcto mas aconselharia uma consulta a um especialista.

Ricardo disse...

"Para veres, uma só questão: nessa tua magnífica contabilidade, achaste que o Porto perdeu, devido à arbitragem, 2 pontos em Alvalade ?"

Achei.

Bruno Pinto disse...

Os benfiquistas bem querem fazer passar a ideia de que são muito prejudicados, mas depois fazem jogos miseráveis e só passam à Liga Europa graças a um golo no último minuto de uma outra equipa. Porque senão ficavam atrás do Hapoel (quem??)!!!

Não jogam um boi, mas julgam-se concorrentes de uma equipa como o FC Porto... LOLOLOL... E depois o árbitro é que tem culpa... Que corja... Um bocadinho de vergonha na puta da cara por favor.

miguel_canada disse...

Novo hino do benfica após fantástica prestação na Champs que iam ganhar...

SÃO UMA VERGONHA...
VOCÊS SÃO UMA VERGONHA...
SÃO UMA VERGOOOOOOOONHAAAAA...
VOCÊS SÃO UMA VERGOOOONHAAAA.

miguel_canada disse...

"voltou a chuva, passou o frio, sairam as putas das arcas...."

E o resultado esta a vista:

Benfica - 1
Schalke 04 - 2

...... São uma vergoooooooonhaaaaaaa.....
vocês são uma vergoooonhaaaaaaaaaaa...

Escárnio disse...

N te vi a escrever nada sobre os 5-0 no Dragão. Estiveste tanto tempo fora para vires com esta diarreia mental Katanec? o ar que respiras é um desperdício...

Grilo Falante disse...

Tanta azia e tanta estupidez benfiquista. Se o árbitro queria beneficiar o Porto, porque é que marcaria um penalti duvidoso no último minuto do jogo? Quantos árbitros teriam a coragem de marcar, na luz, contra o slb, um penalti duvidoso no último minuto, com o resultado em 1-0? Não vejo nenhum árbitro capaz disso.
O que eu acho piada é que os adeptos do clube do courato vêm para aqui cheios de moral, armados em virgens púdicas, e além de distorcerem a realidade, esquecem-se como conseguiram ganhar os dois últimos campeonatos: estorilgate e túnelgate.
enfim os parcos títulos que conseguiram nos últimos anos estão indelevelmente MANCHADOS PELA VERGONHA!

camarao disse...

Rebelo,

Esqueceste-te de uma coisa, nas tuas contas. Nos últimos 20 anos, só um clube foi condenado por corrupção tendo-lhe sido tirados seis pontos.
Esse clube, que não recorreu aceitando a sentença com naturalidade é sem dúvida o campeão da CORRUPÇÃO... chama-se ele Futebol Clube do Porto.

Rebello disse...

camarao,

O Porto nunca foi condenado por corrupção pela justiça civil. Apesar de o seu presidente ter sido a única pessoa no país que teve ordens de um magistrado público para serem reabertos todos os processos contra a sua pessoa. Mesmo assim todos os casos foram arquivados outra vez.

O Porto foi condenado pela justiça desportiva, liderada pelo sr Ricardo Costa, na perda de 6 pontos. Os mesmos que condenaram o Hulk o ano passado.
O Porto aceitou, concorde-se ou não, pois no caso de recorrer da sentença e esta não ser aceite a mesma seria aplicada no ano seguinte. O Porto preferiu não recorrer e ver a pena aplicada num ano em que o campeonato foi ganho por 20 ou mais pontos.

Não deixa de ser curioso ao achares que só no FCP é que existem corrupção. As escutas ao LFV e ao Veiga não interessam, não são nada óbvias, ao contrário das escutas ao PdC. Essas sim óbvias, incrível como diferentes juízes não condenam PdC.

Não tenho a mínima dúvida que existe corrupção em todo lado. Fazer do Porto e do seu presidente a única referência de corrupção desportiva no País é muito inocente.
Óbvio que é uma inocência misturada com muita azia desportiva.

É este tipo de mentalidade que faz com que o FCP seja campeão muitas vezes. Os adversários, não falo de adeptos apesar destes seguirem pelo mesmo caminho, justificam o seu fracasso desportivo com a corrupção do FCP e á custa disso não corrigem os seus erros.

O ano passado o LFV não falou de arbitragens e fez questão de dizer várias vezes que não o fazia. Este ano já perdemos a conta às referências que o mesmo fez aos árbitros.
Só se culpa as arbitragens quando não se consegue estar em 1º lugar.

Este ano o Benfica em vários jogos nota-se uma gritante falta de empenho e de motivação dos seus jogadores. Ainda não vi o LFV, O Rui Costa ou Jesus a falarem sobre isso. Quanto às arbitragens já os 3 se queixaram este ano.

O Sporting com este treinador não tem um fio de jogo. Não se percebe bem que modelo de jogo o Paulo Sérgio quer dar á equipa. O sucesso dos resultados parece completamente dependente da entrega e motivação dos jogadores em cada jogo. Escola Scolari. Não existe organização nem estratégia. Ainda não vi o Paulo Sérgio ou o Costinha a admitirem esse fracasso. E sobre arbitragens já se queixaram? Claro.

Mais um ano normal.