segunda-feira, dezembro 06, 2010

Curtas

1. Grande jogo do Portimonense. Acabaram derrotados, é certo, mas deixaram uma excelente imagem num jogo vibrante. Coisa rara.

2. Em Espanha voltou tudo à normalidade: Barça e Real vencem com folga; Messi e Ronaldo bisam (15 x 17 na lista dos melhores marcadores). Quando é o Real x Barça?

3. Na Premier League, do primeiro ao quinto distam 6 pontos (podem ser 8 se o Man United bater o Blackpool). Na próxima jornada, defrontam-se os dois primeiros: Manchester e Arsenal. O que se passa com o Chelsea?

4. O Lille chegou ao topo da classificação na Ligue 1, depois de um 6x3 ao Lorient, com hat-trick de Moussa Sow. Entre o primeiro e o décimo há... 4 pontos de diferença...

5. O Milan já está relativamente descansado. é verdade que a Lazio está a 3 pontos e a Juve a 6, ams não deixa de ser confortável ver Inter e Roma a 10.

6. O Dortmund domina como quer um campeonato tradicionalmente equilibrado, com 10 pontos de avanço sobre o segundo, o Mainz. E 17 sobre o Bayern... Inacreditável a forma como o Schalke bateu os bávaros. Primeira parte de massacre de Ribery e companhia, a que só um espectacular Neuer conseguiria fazer frente. Na segunda parte, dois golos do Schalke com o poste como muleta - no segundo, o remate bate no poste, percorreu a linha de golo por trás do guarda-redes e encontrou Howedes lançado, no segundo poste, para empurrar. Só visto.

master kodro

23 comentários:

low desert puke disse...

7. As dezanove pessoas que estavam a assistir ao Portimonense-Sporting querem dizer que Bettencourt também pediu boicote aos jogos?

MM disse...

20, contigo. Estavas no meio das 19 enquanto elas jogavam à bolacha. Sabes como se joga?

low desert puke disse...

Começa a ser demasiado repetitivo o teu vazio de argumentos, merdoso-mor.

Jà nem tem graça assim.

MM disse...

Sabes como é que se joga ou não?

low desert puke disse...

Muda de mao, panisga. Que nessa jà tens calos.

MM disse...

Mudo, mas queres saber como é que se joga ou não?

Infante disse...

O jogo do Real não foi nada fácil e a expulsão do Albelda ajudou bastante. Continuo a achar que este Real e este Barça conseguiriam este domínio em qualquer campeonato. Se virmos bem, foi o Guardiola que alterou assim o campeonato espanhol. Se não fosse a fabulosa época de 2008-09, o Real provavelmente não teria entrado na era de "Galácticos II" e este fosso não seria tão evidente.

O campeonato francês continua a ser o mais "doido" (no bom sentido) da Europa, e das 5 principais ligas é a mais parecida com a brasileira (ganha há horas pelo Flu, com o seu rival Fla, campeão em título, a safar-se da descida apenas na jornada passada, fantástico!). Ambas são imprevisíveis, tudo pode acontecer.

Ricardo disse...

Acompanhei a festa no Rio. Que festão! Há 26 anos que o Fluminense não era campeão. Isto depois de na época passada ter conseguido a manutenção na última jornada. Muricy Ramalho é tetra.

MM disse...

É de facto um feito assinalável. Não há muitos que dele possam gabar-se. Nesta medida, sejas bem-vindo Muricy Ramalho: ao restrito clube dos tetra-campeões.

Puke, então? Entraste aí cheio de força, com tanta força que até acrescentaste alíneas ao post e agora encolhes-te? Queres saber como é que os 19 sportinguistas que foram assistir ao jogo no Algarve jogam à bolacha contigo, ou não?

Hugo disse...

3. Desde que o treinador adjunto, Ray Wilkins foi despedido no intervalo de um jogo de reservas, o Chelsea tem vindo em queda livre

miguel_canada disse...

MM... Esse puke nunca dura muito! É dos gajos mais frouxos com quem possas discutir seja o que for! A argumentação é de perna curta e não consegue fingir que é esperto por muito tempo.

MM disse...

Sim é um facto, e é de resto típico do benfiquismo esse registo. Tem que ver com o próprio processo formativo do benfiquista desde tenra idade: altamente influenciável pelos pais, irmãos, noções repetidas mas nunca explicadas (porque nunca explicáveis), natural atracção pelas tristes e infelizes frases feitas dos patriarcas benfiquistas do género "vem juntar-te ao Glorioso", "nós somos os maiores do mundo", "somos o Enorme", "o Benfica é uma nação" e coisas desse tipo. E depois claro, a criança fica apega a este registo. Chegam a casa da escola e só ouvem falar no Benfica, pode não haver comida ou luz em casa mas há sempre bilhetes para o jogo do Benfica, a mãe pode estar doente e a precisar de remédios que eles só vêem o pai e os irmãos mais velhos sentados no sofá a ouvir o iletrado do seu presidente dizer pela centésima vez "daqui a 2 anos vamos ser maiores que o Madrid" e depois claro, essas crianças como o Puke e quase todos eles vão naturalmente e sem grande espanto crescendo de forma defeituosa, defeituosa e profundamente benfiquista. Até que se tornem em seres humanos completos mas incapazes de desenvolver 1 conceito, somar 2 ideias ou ligar 3 palavras sem que dêem 4 ou 5 erros ortográficos ... é um ápice.

É tudo muito triste Miguel. Mas por isso é que precisamos de fazer um esforço e combater este ciclo vicioso. Como é que se faz este esforço? Puxar por eles, ir dando trela, motivando-os a trocar impressões. Sempre que possível claro. E sempre cientes de que do outro lado - salvo excepções - nunca virá nada de jeito.

Já agora e para o Master Kodro não julgar que faço off-topic: quantos e quantos benfiquistas festejavam - em Julho passado - a conquista da Liga dos Campeões 2010/11? Muitos. E quantos 5 meses depois foram jogar a França com o singular propósito de perceber (uma vez mais) que afinal não valiam nada e mais não fizeram do que envergonhar pele centésima vez Portugal em mais uma das suas passagens pelo estádio de um clube médio europeu?
Pois é ... abençoados então aqueles que nesse território francês somaram 6 pontos e atiraram o líder daquele campeonato para fora das competições europeias. Não porque o líder desse campeonato seja um alvo, mas sim porque é também a missão de uns apagar a má imagem que outros constantemente deixam.
Pelo futebol português.
Lá está, é também um esforço.

Parabéns ao Lille pela sua liderança, no fundo é isso.

M disse...

grande teoria MM, sim senhor..

bonita, arejada, digna de um visconde com buraco na peúga..

Infante disse...

Acho giro ver aqui um sportinguista "de tasca". Não digo isto como gozo ou provocação, acho mesmo porreiro. Numa altura em que todos os blogs e sites de discussão estão cheios de portistas e benfiquistas à pancada, ver aqui um sportinguista a mandar bocas é um prazer raro. Traz memórias. :)

(mas olha que o Lille ainda não está fora da UEFA)

O Anti Lampião disse...

Por falar em boicotes
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/12/adeptos-acatam-pedido-da-direccao.html

cincoAzero disse...

o puke também se indignou com o facto do Leonardo Jardim ter estreado um jogador logo no jogo com o malfica ?
Em Vila do Conde o Sérgio Oliveira regressou ao banco..

Esta jornada foi mais um fartote de fazer as coisas por outro lado.
Despacharam 3 do Braga, agressão de Javi Garcia (mais uma) que passa impune, golo do Olhanense, etc.

Devem querer encurtar a diferença para animar o campeonato

low desert puke disse...

cincoAzero, se reparares bem, sò uma equipa està a ser levada ao colo neste momento. Nas primeiras cinco jornadas foi o clube da fruta, agora é a vez do sporting: Pois Naval, Olhanense, Guimaraes, porto...foram tudo jogos em que diversas Gralhas deram pontos ou minimizaram a perda destes. A grande noticia do dia é mesmo essa. Sporting chegou ao terceiro lugar!

Se quiseres ser um pouco inteligente, mesmo que seja uma inteligencia minimalista estilo MM ou Miguel, veràs que houve penalty contra o braga e que 2 jogadores foram expulsos porque contrariaram as regras.

A diferença para o campeonato encurta-se da seguinte forma: sem contar com o jogo no porto, o Benfica em 9 ou 10 jogos sofreu tipo um golo. E isto deixa alguns senhores nervosos, tanto que basta empatarem para serem logo expulsos outra vez. Depois hà ainda uma outra maneira de encurtar distancias. O Saviola jà vai no oitavo jogo consecutivo em que lhe é marcado um fora de jogo inexistente quando jà vai isolado para a baliza. Eu repito, oitavo jogo consecutivo! Em oito jogos o rapaz talvez tvesse mais qualquer golito, tal como a equipa e o ataque afinal funcionaria melhor e coiso e tal.

Joao disse...

low desert puke, a ideia é sempre a mesma, o Porto é extraordinariamente beneficiado e o Benfica é invariavelmente prejudicado pela arbitragem...

assim por alto, ponho-me a pensar que o Benfica já não ganha um jogo importante desde a final da taça da liga do ano passado com o Porto. A partir desse jogo foi sempre a descer, embora ainda tenham conseguido ganhar o campeonato a meio da última jornada... É claro que ganharam ao Sporting este ano mas não é nada por aí além, o Porto também o poderia ter feito não fosse a ajuda de terceiros...

Também é interessante perceber que o orçamento na liga dos campeões do Benfica era no mínimo 15 milhões...
Agora lá têm de jogar até à final da liga Europa para não assumirem o prejuízo no orçamento...
Vejam lá é se conseguem passar para a Liga Europa!

Hattori Hanzo disse...

E no campeonato alemão um dos melhores marcadores do Dortmund é Kagawa, que vinha como Trinco(!!!(, não marcava muitos golos no Japão e foi preterido para o Mundial, vindo ainda por cima duma equipa que só este ano subiu à JLeague (Cerezo Osaka - a 2ª equipa desta cidade). Promete... Tal como o ano passado prometia um rapazinho chamado Keisuke Honda que tinha sido considerado o melhor jogador da 2ª divisão holandesa e levado praticamente às costas o Venlo na sua promoção à 1ª divisão do mesmo país!!!

Allez Sporting disse...

não percebi a resposta do puuke à questão do Sérgio Oliveira.
dá para repetir ?

MM disse...

"É claro que ganharam ao Sporting este ano mas não é nada por aí além, o Porto também o poderia ter feito não fosse a ajuda de terceiros ..."

Porque de ajudas de terceiros percebem indiscutivelmente os portistas, e o Porto.
Subscrevo.

RJP999 disse...

Depois de tantos comentarios ainda nao percebi uma coisa : afinal quem e a melhor equipa do campeonato actualmente ? A mais equilibrada, com melhores jogadores e melhor futebol ? Será alguma equipa de arbitragem ?

low desert puke disse...

tu, por norma, nao percebes muita coisa, allez sporting.