domingo, agosto 29, 2010

Curtas

1. Já temos convocatória para a selecção. No quadro de anti-queirosismo reinante, prevejo sátira em barda. Da minha parte, registo apenas uma razoável inquietação pela chamada de jogadores que, apesar do seu potencial, pouco ainda mostraram ao mais alto nível, como Sílvio e Nuno André Coelho. A não ser que dois golos de fora da área sejam motivo para convocar defesas para a Selecção. Também lamento o continuado ostracismo de Carlos Martins. No resto, os 18 previsíveis, com a boa notícia de que Quaresma volta a estar nas cogitações de Queiroz (ainda que apenas como "reserva"). O meu onze: Eduardo; Miguel, Carvalho, B. Alves, Coentrão; Veloso, Moutinho, Tiago; Ronaldo, Nani e Hugo Almeida.

2. O Porto está a praticar um futebol interessante, denota concentração defensiva (o que surpreende dada a relativa fragilidade da sua retaguarda) e tem um Hulk em excelente forma. Mas começa a irritar o permanente auxílio alheio do trio de arbitragem. Depois do triunfo bizarro na Figueira da Foz, novo erro gravíssimo (penalty escandaloso de Álvaro Pereira, com resultado em 0-1) a ajudar à festa. Registar para memória futura.

3. Por Espanha, o Barça goleia (com o trio previsível a facturar - Messi, Villa, Iniesta) e o Real empata. Mourinho precisa de tempo? Convém apressar-se: este Barça é uma verdadeira máquina...

4. Por fim, dou a palavra a Paulo Sérgio: "São todos muitos parecidos uns com os outros e o que quero é um atacante diferente. Temos caudal ofensivo, mas falta um pinheiro com 1,90 metros, que lhe possamos acertar com a bola na cabeça e ela vá para dentro da baliza". Genial!

katanec

20 comentários:

Rearviewmirror disse...

So faltou falar do penalty contra o Braga, aos 75min, que o árbitro transformou em falta fora da área.

Bruno Pinto disse...

"Mas começa a irritar o permanente auxílio alheio do trio de arbitragem."

Primeiro, dizer que o penalty é escandaloso, não sei se é clubite aguda patética ou se é doença do foro psiquiátrico. Talvez não seja nenhuma das duas, apenas uma dose acentuada de azia. O toque de Pereira existiu, mas só com recurso à repetição foi possível aferir desse facto, e não é assim tão claro quanto isso. Escandalosa foi a falta que Maicon sofreu 2 segundos antes, mas curiosamente isso não foi mencionado. Gostas de disparatar como te dá mais jeito não é?

Segundo, mesmo que o FC Porto tivesse sido beneficiado, bizarro é vir um benfiquista dizer que está irritado, depois de ganhar um título nacional a ser ajudado constantemente, jornada após jornada. É preciso ter uma lata bestial! Ou será falta de vergonha na cara?

Começa cedo o choradinho com as arbitragens! Começa a ficar tudo muito nervoso e isto mal começou. Será por a equipa-maravilha não jogar um chavelho ou é por o Jorge Jesus ainda não ter ido cortar aquele cabelo?!

GSB disse...

Seras tu o mesmo Bruno Pinto que escreveu isto?

"7. O Benfica sagrou-se justamente campeão nacional 2009-10. Apesar de algumas jogadas de bastidores pouco abonatórias para quem passou os últimos anos, hipocritamente, a apregoar a verdade desportiva e a desvalorizar a competência e o mérito dos triunfos do FC Porto, não há dúvida que a turma benfiquista foi a mais forte e a que melhor futebol praticou. Jorge Jesus foi o principal obreiro deste título, além de um lote de grandes jogadores, com Saviola, Ramires, Cardozo, Dí Maria e Javi Garcia à cabeça. Para a próxima temporada, o desafio encarnado parece ser, além da revalidação do título nacional, afirmar o valor da equipa no espaço europeu de elite. A ver vamos se há categoria para isso."

Tres jogos, dois penaltys.

Bruno Pinto disse...

GSB,

Sim, mas porquê?? Há alguma contradição entre um comentário e outro?? Será que sabes ler? E interpretar frases sabes? És mais um aziado, não vou perder tempo contigo.

Rearviewmirror disse...

O estarola voltou.

low desert puke disse...

E interpretares as tuas pròprias frases sabes? E o significado de contradiçao sabes? E ver futebol sabes? E o sistema voltou sabes?

Pedro Almeida disse...

Engraçado...o Moutinho agora já é convocado...e talvez mesmo titular...
Ele há coisas.......

GSB disse...

"Segundo, mesmo que o FC Porto tivesse sido beneficiado, bizarro é vir um benfiquista dizer que está irritado, depois de ganhar um título nacional a ser ajudado constantemente, jornada após jornada. É preciso ter uma lata bestial! Ou será falta de vergonha na cara?"

Ou seja, ganhamos justamente, MAS fomos beneficiados jornada após jornada. E eu tenho falhas a interpretar...

Mas pera, tudo faz sentido. Porque em campeonatos que para os portistas, o Porto ganhou JUSTAMENTE, verifica-se de sobremaneira o colinho abundante.

Para terminar, azia? Pelo menos sei ver que o meu clube esta onde esta por culpa propria. Tal como se fosse do Porto, veria que o primeiro se deve a penaltys oferecidos e negados..

Se queres confirmaçao, vai ao tribunal do NOJO. Ate eles..

Hugo disse...

Ainda bem que voltaram ao choradinho habitual. Eram eles que o ano passado se queixavam que não lhes davam valor pelas vitórias. Hipócritas

Mr. Shankly disse...

Estou com o Bruno Pinto. Não foi penalty escandaloso. Foi só penalty. E nãoi foi falta escandalosa, dura, violenta do Falcao. Só falta. O árbitro esteve bem.

Escárnio disse...

O Katanec lá tenta disfarçar de tempos a tempos o seu anti-portismo, mas nunca o consegue fazer durante muito tempo. Houve efectivamente um penalty por marcar contra o Porto. É um facto. O golo, foi limpo, o contacto do Falcão com o guarda-redes dá-se após a bola já ter passado pelos dois. E o que dizer do Milhazes? Distribuiu porrada o jogo todo e acho que nem um amarelo viu quando deveria ter sido expulso?

Acho sobretudo engraçado utilizar a expressão "permanente auxílio alheio da arbitragem", vindo de um adepto do benfica, e ainda para mais depois da vergonha que foi o jogo da supertaça.

Mr. Shankly disse...

"O golo, foi limpo, o contacto do Falcão com o guarda-redes dá-se após a bola já ter passado pelos dois"

Assim um bocadinho como a falta do Javi na Madeira, não foi?

Um adepto do Benfica (com maiúscula, a não ser que o acordo ortográfico inclua algo que desconheça) não pode falar de arbitragem. Certo. A ver se me lembro.

Escárnio disse...

Tens boa memória, pena que seja descontextualizada. A letra minúscula é propositada. Não consigo escrever o nome do teu clube com letra maiúscula. Por mais que tente.

Escárnio disse...

Mas estou a gostar do teu papel de defensor dos pobres e oprimidos. De um lado, do Pedro, de outro do Katanec. É bonita essa solidariedade.

Mr. Shankly disse...

"Não consigo escrever o nome do teu clube com letra maiúscula. Por mais que tente."

Mas achas que por alguém ter o nome do clube no profile não merece credibilidade. Ou seja, se amas o teu clube não tens credibilidade. Se odeias outro, tens. A não ser que não te aches digno da mesma. Nesse caso, és coerente e ao mesmo tempo tens a minha concordância plena. Era ouro sobre azul (ooops! eu queria dizer vermelho. Não consigo escrever azul, por mais que tente.)

Hattori Hanzo disse...

E repara MR. Shankly que é o Katanec que tem para ele o anti-portismo primário ...

Bruno Pinto disse...

GSB,

Vou tentar uma última vez. O Benfica foi justamente campeão, na minha opinião, porque jogou mais e melhor futebol que todas as outras equipas. O que não invalida que, na minha opinião, tenha beneficiado de enormes e constantes favores arbitrais, mais que qualquer outra equipa. Hei-de comprar-te um dicionário.

E é tudo.

Escárnio disse...

E repara Hattori, que eu não nego a minha falta de amores pelo benfica, no entanto não deixo de tentar de ser minimamente isento na análise dos lances. Há quem não o faça. A diferença residiu sempre aí. Apesar dos nossos amores e desamores, ter uma capacidade mínima de análise com isenção e coerência. Há quem não tenha.

Mr. Shankly disse...

"no entanto não deixo de tentar de ser minimamente isento na análise dos lances. Há quem não o faça. A diferença residiu sempre aí. Apesar dos nossos amores e desamores, ter uma capacidade mínima de análise com isenção e coerência. Há quem não tenha."

É o que se chama ser juiz em causa própria.

cparis disse...

1. Discordo totalmente quando falas em "18 previsíveis". Não percebo porque são 18 (podiam ter sido convocados 23) e como achas previsível que sejam convocados jogadores que ainda não jogaram minuto nenhum este ano.

4. E depois com essa frase queria convencer algum jogador dessas características a ir para o SCP. Ao nível do presidente dele.