terça-feira, agosto 10, 2010

Ainda o processo Queiroz

1. Este artigo do DN, já com uns dias, é excelente: a reunião para decidir a demissão de Queiroz que era uma mera formalidade passa a eventual permanência; a unanimidade na direcção da FPF passa a maioria. Melhor ainda, com a hipótese de Queiroz ficar, quem anda a fazer tudo para que ele seja demitido continua a mandar recados. Desta vez há ameaça de que se Queiroz fica, vários membros da direcção da FPF se demitem. E é mesmo uma ameaça: "Para que tal venha a verificar-se é necessária a demissão de cinco dos nove membros que integram aquele órgão. E face ao posicionamento da maioria dos elementos relativamente ao caso Queiroz - defendem a demissão do treinador - a falta de quorum e a consequente queda da direcção apresenta-se como um a hipótese bem real. O presidente da FPF, sabe o DN, já foi avisado para tal cenário". A pressão serve para meter medo a Madaíl a propósito da decisão sobre o Mundial 2018, o que dá uma imagem de absoluta irresponsabilidade de quem a exerce.

2. Por falar nisso, chega a ser comovente como um ex-vice da federação, que de lá saiu envolto em polémica, insultado e a insultar, a demitir-se e a não afastar a hipótese de se candidatar à presidência, que se tem desdobrado em entrevistas na TV, nos jornais e nas revistas, chegou à seguinte conclusão, no sábado: "independentemente do resultado final deste 'jogo', que de cavalheiros tem muito pouco, uma coisa parece-me iniludível: a selecção de todos nós, a semanas de iniciar a sua qualificação para o 'europeu' de 2012, poderá estar prestes a perder essa aposta de uma forma inaceitável! o que, diga-se em abono da verdade, pouco parece preocupar estes senhores. todos eles!"

Eles, eles... Desde sábado, o ex-vice da FPF,
que de lá saiu envolto em polémica, insultado e a insultar, a demitir-se e a não afastar a hipótese de se candidatar à presidência, que se tem desdobrado em entrevistas na TV, nos jornais e nas revistas, que divulgou algo sobre este processo a que só alguns intervenientes têm acesso, só fez 5 posts em que ataca Queiroz, de alguma forma. Também vamos ver como é que o tem feito.

master kodro

8 comentários:

isso agora... disse...

começo a achar este ódio ao boronha suspeito. não nos queres explicar, caso ainda não o tenhas feito?

master kodro disse...

"Ódio ao Boronha" e "suspeito"? Eu não escrevi 5 posts a atacar o Boronha desde sábado. Explica tu porque é que usas a palavra ódio e o que é suspeito. Eu acho o Boronha um tipo impecável que tem um comportamento obsessivo. Mas isso temos todos nós um pouco. Uns sabem-no, outros não. O Boronha acha que são "eles". Tu não comentas, inventas um ódio e ainda achas que é suspeito. Não sei o que te diga mais.

flower disse...

Master kodro,

Estranho, estranho é considerar uma pessoa um tipo impecável e ao mesmo tempo considerar que tem um comportamento obsessivo.

A menos que esteja a considerar por exemplo que é obcecado com a verdade, a verticalidade, a hombridade...

Estamos a falar de alguém que sempre se manifestou interessado com o futebol luso entre outros assuntos e que defende aquilo em que acredita baseado nas informações mais ou menos privilegiadas - cada um caça como pode - e nas observações que faz.

No que concerne aquele parágrafo onde evoca que quis ser presidente da FPF, só me ocorre um enorme loooooooool

master kodro disse...

Achas isso estranho, flower? Achas que só há uma maneira aceitável ou normal de ver as coisas, é? Eu não. Acho-o um tipo impecável.

Olha, passa por cá nas próximas duas semanas e pode ser que ainda te ocorra um lol ou outro. Vou tentar proporcionar-te alguns.

Hugo disse...

Hoje vem mais uma notícia encomendada no pasquim CM sobre o assunto.
Acho piada quando falam que as selecções jovens não evoluíram. Os Sub-17 e Sub-19 estiveram nas fases finais.
Ao menos que escrevam verdades

isso agora... disse...

eu utilizei a palavra "ódio" por dois motivos: 1) já não é a primeira vez que contestas tão veementemente as suas ideias; 2)é o sentimento que transparece do que escreves (a repetição então parece-me evidente).
dito isto, talvez esteja enganado porque a tua resposta ao meu comentário também foi muito violenta e também me pareceu que me odeias. o que julgo não ser o caso porque não me conheces.
o carlos queiroz não é uma figura consensual, na minha opinião deveria ter sido despedido no dia em que agrediu um jornalista, para mais em público. acho que é mau treinador e nem discuto as capacidades de liderança. se tu achas o contrário estás no teu direito e de defender o teu ponto de vista, não percebo porque tens de ser indelicado para com o boronha para tal. daí a suspeição.

declaração de interesses: sou sportinguista e desde a passagem do queiroz por alvalade que tenho a promessa "gravada a sangue": se algum dia ele voltar a um cargo no sporting eu entrego o cartão de sócio!

PS Não me passou pela cabeça devolver o bilhete de identidade quando foi contratado pela selecção :)

master kodro disse...

isso agora, portanto quando alguém contesta uma ideia de outrem - então se for duas vezes... - é porque o/a odeia. E eu quando digo que acho o Boronha um tipo impecável, que inventaste um ódio (que queres que seja meu e não é) respondi-te com violência e também te odeio...

Indelicado, eu? Onde?

Eu acho que deves rever os teus conceitos porque não me parece que estejas a ver bem as coisas.

isso agora... disse...

meu caro, parece que não me sei fazer entender.
quem está mal, muda-se.
fui