segunda-feira, junho 14, 2010

Holanda 2 x Dinamarca 0

Embora visto de soslaio, este jogo confirmou o que conhecia da Holanda: uma equipa sólida no meio-campo, com dois médios defensivos de qualidade indiscutível (Van Bommel e De Jong), a que se junta um quarteto atacante muito móvel, criativo e imprevisível (hoje jogaram Van der Vaart, Kuyt, Sneijder e Van Persie, mas os suplentes Elia e Afellay entraram bem neste esquema). Os holandeses chegam por isso com facilidade à área adversária, mantendo por outro lado a bola longe da sua defesa, sector algo permeável (hoje não se notou, mas a culpa é da Dinamarca). Ainda assim, não foi propriamente uma exibição deslumbrante.

Os dinamarqueses equilibraram o jogo na primeira parte, mas foram globalmente uma equipa cinzenta, sem rasgos, sem imaginação e sem reacção ao golo sofrido. Com a excepção de alguns movimentos interessantes de Bendtner e mais tarde de Gronkjaer, foi uma Dinamarca francamente pobre...

katanec

6 comentários:

Fleming disse...

foi uma Dinamarca como sempre nos tem habituado...não me espantou em nada.

Quanto à Holanda, sinceramente estava à espera de algo mais. O Sneijder apareceu pouco e aquela defesa tem muito que se lhe diga.

LMGM disse...

Qualidade indiscutível, dizes tu :)

O Van Bommel é uma besta e as bestas não têm qualidade.

Qualidade tinha o Rijkard.

SwordOfTheGods disse...

Pois, mas se não é Van Bommel, seria quem? Schaars? De Zeeuw? Provavelmente De Zeeuw seria a melhor opção, mas Van Bommel tem "lugar cativo".

LMGM disse...

Sword, se a Júlia Pinheiro fosse a única mulher do mundo eu ia para a cama com ela.

Isso não faz com que ela tenha qualidade pois não?

JPDB disse...

LMGM, relativamente à Júlia Pinheiro, ainda assim, é preciso realçar que a voz dela compete taco a taco com a vuvuzela, pelo som mais irritante...

Ricardo disse...

Eu discordo: eu ia para a cama com a Júlia Pinheiro. Precisava de 10 gin-tónicos no bucho, mas ia.

Quanto ao Van Bommel, acho que estão a desvalorizar o posicionamento do homem. Não é nenhum génio mas é um bom jogador.