sábado, junho 12, 2010

Argentina 1 x Nigéria 0

Vitória previsível, embora sem brilho. A Argentina entrou a todo o gás, mas depois de marcar (bom cabeceamento de Heinze) tornou-se muito mais calculista e menos espectacular. Ainda assim, sempre que a bola chegava ao último terço, a qualidade fabulosa dos homens da frente trazia um perfume que não engana. Pena a tarde desinspirada de Di Maria e Higuaín. Em todo o caso, se a Argentina souber corrigir algumas falhas defensivas e exibir maior rigor táctico (o que duvido, por razões óbvias), será um adversário temível.

Os nigerianos entraram demasiado receosos e não mereceram o empate. A sua reacção à desvantagem foi tímida e/ou confusa, embora tenham usufruído de algumas ocasiões perigosas. A exibição portentosa do guarda-redes Enyeama e o rigor defensivo (construído mais em quantidade do que qualidade) foi mantendo a Nigéria à tona de água, que chegou a ameaçar sobretudo depois das entradas de Martins e Odemwingie (muito bem Lagerback no banco). Não vi o Grécia-Coreia do Sul, mas creio que os africanos têm boas hipóteses de apuramento.

katanec

2 comentários:

Cris Costa disse...

Boa tarde Katanec, eu vi ambos os jogos. Ou melhor, vi todos até agora da Copa do Mundo.

E o melhor jogo para mim foi esse Argentina x Nigéria. Achei que a Nigéria não se escondeu, e foi para cima.

Mas Coreia do Sul e Grécia também foi um ótimo jogo. A Coreia do Sul me impressionou positivamente - muito por causa de sua velocidade, ou como se chama acá no Brasil, a "correria asiática".

Não sei, mas fico em dúvidas entre Coreia e Nigéria.

Mas, pela quantidade de chances que criou, acho que a Coreia do Sul passa para a segunda fase.

Um abraço!

E gostaria de linkar nossos blogs, que acha?

http://fichasfutebol.blogspot.com/

Entre em contato por msn (soares_walker@hotmail.com)

... disse...

man, que jogatana da coreia do sul.

a grecia so cheirou o jogo entre os 65 e os 80. e podiam ter sido mais. um banho asiatico...