domingo, maio 09, 2010

Parabéns Benfica!

Sinceramente, não percebo muito bem onde é que está a dúvida. Ao Benfica basta um empate em casa contra o Rio Ave para se sagrar campeão nacional 2009/2010 - um Rio Ave, que nunca ganhou na Luz, ouvi hoje, que não marca há 5 jogos, que não ganha há 8 jornadas, que marcou 3 golos nas últimas 10 jornadas e que marcou 8 golos na segunda volta do campeonato. Para além disso, se a improbabilidade estatística (e futebolística) acontecer, o Braga ainda tem que vencer na Choupana, onde mora uma equipa que luta pela qualificação europeia. Eu, que já dei os parabéns aos adeptos benfiquistas há meia dúzia de jornadas, fiz as minhas previsões para o Blogobola: Benfica 5 x 0 Rio Ave; Nacional 1 x 1 Braga.

Parece-me claro que o nervosismo que tem tomado conta de muitos benfiquistas na última semana (isso é evidente nos blogs) resulta apenas dos seu próprios preconceitos e de uma necessidade de julgar e divulgar que todos os árbitros estão corrompidos e que todos os jogadores, treinadores e clubes adversários, para além de serem todos corruptos, estão unidos para derrubar a instituição. Do ponto de vista individual, isto tem um nome, clinicamente - distúrbio paranóide da personalidade. Colectivamente, não sei. Numa semana, já li que o Braga comprou o guarda-redes do Paços, que Manuel Machado vai perder de propósito com o Braga porque não gosta de Jorge Jesus, que o Braga vai pagar aos jogadores do Rio Ave para ganharem ao Benfica.

Também li, obviamente, que Jorge Sousa foi SuperDragão e que vai fazer tudo para que o Benfica perca, até porque foi com ele que o Benfica perdeu grande parte dos pontos desta época. O árbitro que esta época apitou o Benfica 3 x0 Porto da Taça da Liga, o V. Setúbal 1 x 1 Benfica (em que marcou um penalty a favor do Benfica aos 91 minutos, o tal de Zoro sobre Kardec que Cardozo desperdiçou), o U. Leiria 1 x 2 Benfica (em que marcou um penalty a favor do Benfica, o tal de Mamadou Tall sobre Aimar, que Cardozo transformou no golo da vitória) e o Braga 2 x 0 Benfica, em que o Braga foi superior e mereceu a vitória, mas que ficou marcado por aquela expulsão ao intervalo de Cardozo sem que ninguém tivesse visto o que ele fez (o que foi extremamente prejudicial para o Benfica, principalmente se nos esquecermos que André Leone foi expulso exactamente nas mesmas circunstâncias que o paraguaio).

É importante que o Benfica conquiste este campeonato, até porque os adeptos benfiquistas já o merecem, por todo o apoio que dão ao clube, por toda a incompetência que têm tido que aturar ao longo dos últimos anos, mas também pela dedicação que empregam na divulgação da propaganda oficial. Não sendo obrigado a concordar com o conteúdo, tenho que admitir que nesta matéria estão a anos-luz de todos os outros. Parabéns benfiquistas!

master kodro

24 comentários:

Pedro Almeida disse...

Tanta azia, credo.
Vê lá se ainda apanhas uma úlcera, vai mas é passear e apanhar ar que isso melhora.

Hattori Hanzo disse...

MK, a propaganda é igual pelos benfiquistas e pelos outros. Este ano o Benfica foi o melhor quer se queira quer não. Eu sei que te custa, mas é a vida. Já agora, parece que o Guimarães também tem um jogo decisivo para ir à Europa. Quanto ao Jorge Sousa ... podes falar do jogo da Taça da Liga: tens razão ganhámos 3 com uma arbitragem excelente e onde não houve dualidade de critérios, e no jogo do Braga parece que quando estava 1-0 houve um golo mal anulado ao Benfica além da expulsão que ninguém percebeu aos dois (repara que nós falamos nos dois, tu é que pareces só perceber que falamos só duma, a propósito nada disso invalida que o Braga tenha ganho bem esses encontro).

N. disse...

Azia é fodido.

kovacevic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Anti Lampião disse...

Parabéns APAF
http://oantilampiao.blogspot.com/search/label/roubos%2009/10

Fredy disse...

ahhh..quando o benfica ganha com um arbitro é quando o arbitro apita excelentemente, quando perde/empata com o mesmo arbitro, ele já é corrupto ou tem dualidade de critérios.

é...boa lógica LOL

JNF disse...

Com vocês não há esse problema, Fredy, mesmo lutando por rigorosamente nada, ainda conseguem marcar 2 golos irregulares.

master kodro disse...

Ora aí está. Um gajo dá os parabéns ao Benfica e aos benfiquistas por que eles merecem, logo está com azia.

Hattori, custa-me? Custa-me porquê? Depreendes isso de onde? Do "parabéns"? Dos 5 jogadores na equipa do ano? De defender que o Braga foi tão bom como o Benfica até pouco mais de meio da +epoca mas depois se foi abaixo e que portanto o Benfica é um justo vencedor? Também tu és só preconceitos. E és dos mais moderados.

Se quiseres exemplos de que como vocês (gostei do "nós") não falam dos dois, mais tarde posso tratar disso. Agora quero ver o Mourinho.

Sérgio_alj disse...

Epa, finalmente o Master Kodro deu o braço a torcer!

Não vejo assim tanta maldade no texto, mas lembro-lhe que o Benfica ainda não é campeao!

JNF disse...

É tão isento como o Coroado.

Hattori Hanzo disse...

Freddy, eu estava a ironizar, caso não tenhas percebido. Num jogo em que o Bruno Alves podia ter ido para a rua no mínimo três vezes e continuou em jogo até ao fim achas que ele teve bem? Entretanto parece que ainda ninguém se lembrou ... quem será a vitima este ano para o Belenenses continuar na primeira divisão?

Pedro disse...

Será que o JNF vai trocar a foto do avatar?!

Ele devia por ali é o homem que sabia não sei o quê derivado do como...

littbarski disse...

Os fantasmas são os próprios benfiquistas que os criam, à custa de uma sede insaciável de protagonismo e de uma inveja que, mesmo quando o Benfica vence, os faz continuar com a lenga-lenga de que Porto só ganha por causa de favores de terceiros, mesmo nos anos em que consegue vantagens de mais de 20 pontos sobre a concorrência.

Mal perceberam que o Benfica ia ser campeão, os benfiquistas começaram logo a reclamar que o clube deles ia ser o melhor (o maior já é) da história do futebol português. Depois, veio o jogo do Dragão, e uma equipa do Porto desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores, reduzida a 10 durante quase metade do jogo - graças à sede de protagonismo do árbitro da partida (que, por coincidência, é benfiquista) -, a tal que sem a ajuda dos árbitros é uma equipa banal (como alguns benfiquistas reclamam), derrotou, sem apelo nem agravo, a melhor equipa da história do futebol português.

Ora, isto, para os benfiquistas, foi um crash no software das suas convicções, um kernel panic without recovery, o famoso quadro azul do Windows 98. Resumindo, restava-lhes fazer reboot e rezar para que tudo voltasse a funcionar direitinho...

Aos números avançados pelo master kodro, podem juntar-se ainda os apenas 2 pontos perdidos em casa (na primeira jornada), pelo Benfica, em toda a temporada.

Perante isto, também não estou a ver o Benfica a perder o título para o Braga. Não será o melhor campeão de todos os tempos. Não estará sequer entre os melhores. Mas será campeão.

A não ser que...

... disse...

propaganda? falas do porto, pelos vistos, é que esqueces uma coisa:

este ano nao ouviste ninguem do benfica, fossem treinadores ou jogadores, a falar muito de arbitros.

ja do porto, ate ves treinadores de outros clubes a fazer essa propaganda. é assim que arranjam emprego...

... disse...

littbarski, o olegario é benfiquista? e depois? nao o vi ajudar o benfica.

o que vi no dragao foi o olegario amarelar meio benfica em 20 minutos, tirando completamente a agressividade da equipa. o fucile devia ter sido expulso aos 17, mas depois foi mal expulso.

nem vamos falar no penalty evidente do alvaro pereira que toca o maxi antes de tocar a bola.

quanto ao braga acho que voces nao devem ter visto os jogos deles.

contra o porto ganham com um golo sem querer.

contra o rio ave e sporting com golos de ressalto. contr ao leiria, com uma oferta estranha... contra o paços idem.

contra o maritimo fora ocm penalty inexistente e golo precedido de falta. com maritimo em casa com golo depois da bola sair meio metro. com o belenenses em casa com penalty perdoado aos 88' com 2-1...

o braga sem ajudas de arbitros provavelmente estava atras do porto. mas aos portistas isso pouco importa, querem e o benfica para baixo, mesmo perdendo receitas da champions.

Fredy disse...

ui, quero ver o que é que os benfiquistas indignados com a fifia do coelho vão dizer das 3 fifias seguidas na mesma jogada dos jogadores do rio ave! na volta não dizem nada porque acham completamente normal lol

assim como é completamente normal as equipa na luz começarem a jogar com 10 a partir dos 10min de jogo!

mas lá tá..o jorge sousa faz isso só porque é superdragão e quer disfarçar lolol ou então a partir de hoje vai passar a ser um arbitro completamente honesto lol

e não, não é azia (fui dos 1ºs a dar-vos os parabe´ns e a dizer que era merecido), é apenas mais uma vez a demonstração da vossa enorme hipocrisia ;)

Delson e Wires: a mesma luta! disse...

Nós só quiremos o bênfica campeão.
Somos brasileiros, mas benfiquistas desde piquininos.

Mr. Shankly disse...

Isto é notável. O plantel do Porto fez uma conferência de imprensa para se queixar do castigo ao Hulk, semana sim-semana sim o Domingos queixa-se das arbitragens (outra vez ontem), mas o que faz sentido é escolher meia-dúzia de alarvidades que alguns benfiquistas escreveram e dizer que é um problema colectivo. Claro que não se fala dos que dizem que o Carlos não se fez à bola ontem (depois de defender um remate isolado do Saviola), dos que escrevem que o Delson e Wires estavam comprados, dos anormais que agrediram adeptos do Benfica que ontem festejavam o título, porque os Aliados são terreno sagrado.
Que nome tem isto, clinicamente? Clinicamente não sei, na minha rua chama-se parvoíce.

Pedro disse...

Todos comigo: nós só queremos um rui costa report, rui costa report, rui costa report!!!

master kodro disse...

Queres um apanhado do que se escreveu, Shankly? Até posso fazer melhor e completar com coisas do ano passado. Fica prometido. Não vai ser imediato, mas fica prometido. Depois quero o teu comentário.

Mr. Shankly disse...

OU eu não percebi ou tu não percebeste. Vais fazer um apanhado do que quem escreveu? Se é do que se escreveu nas caixas de comentários, vais incluir também adeptos de outros clubes, ou só dos que têm "distúrbio paranóide da personalidade" (benfiquistas)?

master kodro disse...

Não é preciso ir às caixas de comentários, Shankly. As caixas de comentários são apenas o seguimento do que se divulga a montante. A questão é essa. Eu fico contente que não uses a palavra "nós" como o Hattori fez e compreendo que te sintas ofendido com a generalização. Mas meia dúzia de andorinhas não fazem a Primavera, meu caro. Infelizmente, acrescento. Eu estou quase sempre do lado das minorias, como sabes.

Mr. Shankly disse...

kodro, certíssimo. Mas não creio que sejam meia dúzia. Mais, percentualmente não acho que seja diferente o comportamento de benfiquistas, sportinguistas, portistas, bracarenses, vimaranenses. Mas aí discordamos, tu achas que os benfiquistas são piores.

JNF disse...

Exigo um Rui Costa report para falar dos falhanços Ramires, Weldon, Júlio César, Saviola, Alan Kardec, Peixoto, Javi Garcia e Airton.