sábado, maio 08, 2010

Restos de fim de época

Uma bela cartolina No fim do Leixões x Sporting, uma sábia criança empunhava uma cartolina que dizia o seguinte: "Carvalhal, o teu lugar é aqui no Leixões". Não sei se o petiz sabe que o Leixões desceu à segunda, mas é muito provável que tenha toda a razão.

Dois de Falcao A equipa não ajudou muito (só Hulk se esforçou, conseguindo-o) a isolar o colombiano. Deu para dois golos. O rapaz de Record já fez as contas (desta vez não se enganou) e já sabemos que Cardozo precisa de dois penal..., perdão, golos para ganhar finalmente o troféu de melhor marcador da Liga.

Parabéns! Beira-Mar e Portimonense, de volta à primeira.

master kodro

25 comentários:

JNF disse...

O petiz até era do Sporting, vê lá tu. E se os penalties forem como o do Falcao hoje, venham eles, que eu gosto de vigílias de indignação.

Mr. Shankly disse...

"Cardozo precisa de dois penal..., perdão, golos"

Quantos penal...perdão, golos, marcou o Flacao hoje?

master kodro disse...

Descansa, Shankly. Esse título - o dos penalties marcados - já ninguém tira ao Cardozo. Mas esse título já não é a primeira vez que ganha.

JNF disse...

Quantos foram mal assinalados? E quantos ficaram por assinalar? Queres que te diga, ou sabes contar para lá dos 5?

O Anti Lampião disse...

O crime não compensa
É bom ver que ainda há desportos em que vence a melhor equipa.


Sporting de Espinho conquista título de Voleibol.

Belenenses conquista Taça de Portugal de Futsal.

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/05/o-crime-nao-compensa.html

Fredy disse...

JNF e quantos golos mal anulados teve o falcao? e etc etc cada um pode puxar a braza à sua sardinha.

mas sinceramente (penaltys à parte) acho o falcão melhor e mais produtivo que o cardozo, e com isto não tou a dizer que o cardozo é mau!

pois é antilampiao..e o Porto foi eliminado em hoquei da taça por uma equipazeca lolol mais valia nao ter dito nada e não trazeres as modalidades pa conversa :p

N. disse...

Essa história dos penalties já enjoa, mas do nosso amigo MK não é de esperar outra coisa. O Falcão não tem mais golos assim porque falhou pelo menos dois.

Os golos de penalty só valem metade? Se calhar também temos que contabilizar os golos na pequena área, que só deviam valer 0,25 de tão fáceis que são de marcar.

Já para não falar de penalties como o do Marítimo vs Benfica, onde um jogador do Marítimo faz de guarda-redes para evitar um golo do... Cardozo. Resultado: não marcou de bola corrida, teve que marcar de penalty.

Estou a imaginar o MK a correr pelas ruas de Guimarães amanhã com uma camisola do Braga, caso eles sejam campeões.

Sérgio_alj disse...

Só para mudar de tema, OBRIGADO PORTIMONENSE!!

20 anos à espera!!

luis disse...

MK, primeiro ponto: amanhã os benfiquistas estão-se a cagar para os golos do Cardozo. Até pode nem marcar.

Segundo: o Cardozo tem colegas de ataque que marcam para lá da dezena de golos no campeonato. O Falcao, tem?

Terceiro: o Cardozo joga numa equipa que tem os golos muito mais distribuidos.

Quarto: o Falcao é muito bom jogador, facto que é reconhecido por quase todos os adeptos, benfiquistas incluídos. O Cardozo continua a gerar desconfiança, especialmente entre adeptos não-benfiquistas.

Quinto: o Cardozo sofre de "raquitismo", segundo o Kova. O Falcão, não, o que facilita.

Sexto (e repetido): amanhã os benfiquistas estão-se a cagar para os golos do Cardozo. Até pode nem marcar. Não temos esse objectivo como prioritário, ao contrário de outros.

Para concluir: amanhã espero que o SLB não vença com um golo em que o GR largue a bola, caindo para trás. Nem com pénaltis como o de hoje. É feio.

katanec disse...

Caro MK, o Luís disse tudo: amanhã não vai haver um único benfiquista que esteja preocupado com quantos golos o Cardozo consegue ou não marcar. Felizmente estamos a lutar por objectivos bem mais importantes, ao contrário dos nossos rivais.

Por outro lado, não sabia que ser o melhor marcador era um "título". Ou que ser o melhor marcador de penalties era outro título. E dá acesso à Champions, já agora? :)

Percebo que refiras esta questão no sentido de menorizares o Cardozo, mas nem precisavas de o fazer: o Cardozo, sendo ou não o melhor marcador da Liga, não passa de um jogador mediano, enquanto o Falcão me parece francamente de outro campeonato: é mais completo que o paraguaio, ponto final.

Em todo o caso, este é um daqueles dias em que soa estranho falar em "penalties" como algo que supostamente beneficia o Cardozo... É que o Falcão marcou de penalty, após uma simulação vergonhosa (faltou a referência, é pena).

Abraço e boa sorte para o teu Braga amanhã!

Fleming disse...

@ Um certo comentário...

O Benfica tem só mais 6 golos que o Porto no campeonato até agora.

Tirem as elacções que quiserem.

Hugo disse...

Será que o Belém vai mesmo descer?

Filipe disse...

O Falcão é um excelente jogador e se tivesse vindo para o Benfica o campeonato teria sido muito menos emotivo.

Fleming a "elacção" (o que quer que isso seja) que eu tiro é que o Benfica em 29 jogos marcou mais seis golos que o Porto em 30.

Hugo, isso também me ocorreu, onde é que já vimos este filme?

master kodro disse...

Katanec, o luis escreve seis pontos sobre a questão Falcao-Cardozo, com explicações sobre o assunto. Mas gostei deste teu comentário, incluindo a questão do Braga e de ter faltado a referência à simulação vergonhosa, com pena tua.

Deve ser o Vitória de Setúbal desta vez, Hugo e Filipe.

Pedro disse...

E o Cardozo não tem nenhum golo marcado com a mão ao contrário de outros...

Fosse aquele penalty de ontem a favor do SLB e já tinhamos 5 posts a falar de connections...

kovacevic disse...

Luís

12 milhões de euros e um jorge jesus chegam bem para curar o raquitismo

Katanec

Há coisas curiosas: quando o Cardozo chegou, parecia obrigatório colocar juntar na mesma frase as palavras "golos" e "primeira época". Mas com o Falcão isso não acontece. Por que será?

katanec disse...

Caro MK, o comentário do Luís era de facto excelente, foi por isso que o subscrevi. Acho que estar a repetir o que ele dizia era esquisito.

Concordo contigo que o Falcão é melhor jogador que o Cardozo. E obrigado por teres achado pertinente a minha referência à questão do penalty simulado: não me parece uma questão despicienda.

Caro Kova, deve ser por causa dos meus "óculos vermelhos", mas olha que vi muitas (e apropriadas) referências à excelente prestação do Falcão "na primeira época". Por comparação com o Lisandro, por exemplo. Olha aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sobe/falcao-cardozo-lisandro-porto-benfica/1161267-1497.html (sublinho a frase "Na primeira época em Portugal, sucesso é a palavra que melhor resume a prestação do avançado que o F.C. Porto contratou").

E aqui: http://www.ojogo.pt/26-118/artigo861233.asp (sublinho a frase "A questão essencial é que Falcao está a cumprir a primeira época no futebol europeu"

E aqui: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=187438 (na Bola e com o título "Falcao já derreteu o início de Lisandro").

Como vês... Abraço aos dois!

master kodro disse...

Caro Katanec, primeiro não é uma questão de ser esquisito ou não. É uma questão de, estando toda a gente a cagar-se para o assunto, se teorizar tanto sobre o tema, com explicações para o caso de Falcao ganhar o título de melhor marcador (é individual, mas continua a ser um título). É um assunto tão pouco importante que o próprio luis faz menção ao tema no último post que escreveu, que já aqui li que o Falcao podia ter mais golos não tivesse falhado penalties (embora o Cardozo tivesse falhado ainda mais) e que o Cardozo não marcou golos com a mão como o Falcao.

Sobre as outras duas questões, parece que te esqueceste daquilo que não gostavas que acontecesse nos teus posts. Mas tudo bem, hoje até é dia de festa.

katanec disse...

Interpretaste mal o meu comentário, que era de concordância com o teu texto, com um óbvio acrescento (a questão do penalty) e uma nota de simples constatação: hoje vais torcer e muito pelo Braga (o que acho natural).

Todavia, eu acho que se percebe por que é que reagiste mal: as caixas de comentários aos teus posts têm tantas observações rasteiras e insultuosas, que tomaste o meu comentário como tal quando não o era. Acontece.

Em todo o caso, desculpa se te maçei ou chateei.

luis disse...

Kova, Kova... foram muitos golos sem JJ. Os milhões não me interessam, nem sequer é isso que se discute.

O teu "raquitismo" é nos olhos. Esse não tem cura.

MK: estava mesmo a cagar-me para os golos do Cardozo. Já o escrevi, o Falcao é belíssimo jogador. Ponto.


Mas o que me aflige nessa conversa é a necessidade de transformarem isso numa eventual derrota. Perderam-na, também. Cardozo foi o melhor.

N. disse...

"já aqui li que o Falcao podia ter mais golos não tivesse falhado penalties (embora o Cardozo tivesse falhado ainda mais)"

A questão é mesmo essa, meu caro. O Cardozo pode ter falhado vários penalties, mas também os marcou. Um penalty não é sinónimo de golo, é preciso bater o guarda-redes na mesma.

O Cardozo marcou 7 e falhou 4. O Falcão marcou 3 e falhou 3. Tivesse o Falcão mais jeito para a coisa e podia ter sido ele o melhor marcador do campeonato.

Já agora, o Cardozo foi o único jogador a rematar penalties no Benfica. No Porto o Hulk e o Varela marcaram um cada. Tivesse o Falcão marcado esses dois e podia ter sido ele o melhor marcador do campeonato.

E só para te chatear, hoje nem houve penalties para o Cardozo.

E parabéns pelo segun..., perdão, sexto lugar.

master kodro disse...

Derrota, luis? A questão deve ser essa: lês isso como uma eventual derrota. São inimigos/derrotas por todo o lado. Enquanto isso não te passar, temo que estas conversas sejam sempre assim.

N., não é que seja a questão mais importante, mas como a pões até parece que é: sim, o Cardozo marcou mais e falhou mais, porque teve mais para marcar. É mesmo isso.

camarao disse...

O Falcão não marcou mais penalties porque a equipa não acreditou nele. Também com uma média de 50% é difícil acreditar.
Daí o terem colocado o Hulk e o Varela a marcar as penalidades.
O que achei muita piada foi a valorização que se fez a este, vamos chamar-lhe "título", só para dizer que o FCP tinha ganho alguma coisa ao SLB este ano. Correu mal. Muito mal. Dois golos de ponta de lança, ali dentro da área. E o último de pé direito.

master kodro disse...

"A valorização que se fez a este" continuas tu a fazê-la, camarão. O objectivo da "valorização que se fez a este" é da tua autoria. E é sempre a mesma lógica: se se fala em algum assunto são os inimigos a atacar a instituição. Nada de novo.

N. disse...

camarão, não vale a pena discutir o assunto.

O Cardozo foi o melhor marcador porque marcou mais penalties, metade deles mal assinalados e que deram origem a expulsões injustas.

E a quantidade de golos marcados na zona da pequena área? Esses então nem deviam contar. Golos assim qualquer um marca e não há mérito nenhum para o avançado.

E golos a passe de letra do Di Maria? Pfff, qualquer badameco nos distritais faz isso.

E aquelas bombas de pé esquerdo? Esquece lá isso, não vale bujas portanto também não contam.

O Cardozo marcou 38 golos esta época, mas de certeza que só devem ter contado 2 ou 3.