sexta-feira, março 19, 2010

Novo Sporting (2)

Acreditando no que aqui se diz, Izmailov falta ao treino matinal desta sexta-feira, não apresenta justificação e fica sujeito a medidas disciplinares.

Estamos ainda longe de perceber o que realmente se passa com o russo, ao mesmo tempo que aumentam os rumores sobre o regresso de Quaresma, mas é inegável que:

- vir a público acusar um jogador de não ser solidário com os colegas nem capaz de sacrificar-se em prol do clube que lhe paga, como fez Costinha em relação a Izmailov, não é, nunca, um acto enquadrável em políticas de blindagem do balneário e defesa do grupo, as quais, note-se, Costinha vem defendendo desde que tomou posse

- o embate de ontem era potencialmente, entre aspas, o último jogo oficial do Sporting em cinco meses: é no mínimo estranho que Izmailov apareça neste momento crucial e derradeiro -- em hipótese -- subitamente preocupado com a sua condição física

- este Izmailov é o mesmo que se diz ter recusado férias para preparar a época seguinte (em 2006) e ignorado um salário três vezes superior para continuar em Alvalade (há um mês)

kovacevic

6 comentários:

JLC disse...

Se a unica coisa que o Marat fez foi não querer jogar por não se sentir bem, Costinha esteve muito mal.

Não acredito que o Marat, profissional exemplar até ontem, rejeitasse jogar numa das partidas mais importantes e motivadoras (mesmo a nivel individual) sem uma razão fisica. Se em Janeiro não se quis ir embora, é porque realmente quer jogar neste Sporting.


Ou se passou mais alguma coisa (vinda do jogador ou de mais alguém), ou tudo devia ter sido tratado inventando uma lesão para o jogador e passando essa noticia à imprensa.


PS (porque não sei se vais fazer um post sobre o jogo em si):
1- Saleiro merece o mundial. Impressionante como cruza melhor do que qualquer um dos laterais.
2- Pedro Mendes (grande contratação), Moutinho, Veloso e Liedson estão muito bem.
3- Pavorosa a falta de concentração do Bruno Pereirinha. Exemplo gritante de falta de raça e de empenho em campo. Demasiados passes falhados, demasiadas bolas a que não reage ou reage 1 segundo atrasado.
4- Vukcevic confirma, sempre que joga, ser superior tecnica e fisicamente, mas uma nulidade quando é preciso pensar. Demasiadas bolas perdidas que deviam ter ido parar à area, um contra-ataque muito mal conduzido assim que entrou em campo e raramente ajudou veloso, mesmo estando fresco. Não consigo arranjar razão para ainda estar no sporting, principalmente agora que não é preciso para ponta de lança. A unica coisa conseguida com esta epoca, foi desvaloriza-lo ainda mais.


Podiamos e deviamos ter passado esta eliminatoria. É verdade que metemos duas bolas no ferro, tambem é verdade que a nossa defesa dificultou muito (primeiro grimi e tonel, depois polga e caneira).

Acabou a época. Que o substituto de Carvalhal não venha de Coimbra, mas de uns bons quilometros mais acima.

pitons na boca disse...

É difícil acreditar que esta novela tenha conhecido o seu capitulo final. E ou muito me engano ou ainda está muita coisa por contar.
Uma coisa é certa, esta época do Sporting tem sido um constante tiro no pé.

Espero estar enganado, mas arriscam-se a desvalorizar um dos maiores valores do clube, actualmente.

JLC disse...

Desvalorizar? 6 Milhões?

Pensando bem que se criem muitos casos com o Marat. Já que ninguem dá o dinheiro que ele vale, que fique em alvalade. Jogadores como o Izmailov não aparecem cá com muita frequencia. 6 Milhões é uma anedota.

Filipe disse...

Não sei quão bom é o advogado do Izmailov mas há aqui material para rescisão e ainda uma indemnização por danos de imagem.

pitons na boca disse...

Não sei se eram 6 milhões, JLC.

Mas achas que, fazendo esta publicidade toda a um suposto caso de indisciplina ou "desmotivação", vai aparecer alguém a dar mais que os 6 milhões?

Havia outras formas de tratar este caso, sabendo que o jogador é um valioso activo do plantel e que a época já não tem grandes objectivo a alcançar.
Por exemplo, como já li algures, podiam dizer apenas que ele se ressentiu de um problema físico, tratavam do caso interinamente e era escusado mandar mais pormenores para o exterior - chama-se a isso blindar o clube.

Não vejo como possa o vosso clube sair a ganhar, nesta altura da época, com este "puxar de galões" do Costinha.

Fredy disse...

JLC mais acima?? queres vir cá buscar o Jesualdo e deixar o villas boas para o fcp?? :))))

e saleiro no mundial?? humm..ele nem titular no sporting praticamente é..mas enfim..pior que o hugo almeida ou edinho também deve ser dificil lol