terça-feira, março 09, 2010

Arsenal 5 x 0 Porto

Quatro vezes, Fucile. Quatro vezes, não. Quatro golos, Fucile. Porque o homem conseguiu bisar, pelo menos, um par de vezes. O meu golo preferido foi o segundo. A bola que está para sair e ele decide que não, que a posição é excelente para sair a jogar, com um adversário em cima, junto à área. Ainda tem a oportunidade de voltar a entrar na jogada e faz uma auto-finta, digna dos maiores especialistas. Perto disto, a inovação Nuno André Coelho é um pormenor. Depois do terceiro golo, o portista convidado começou a arrumar a trouxa e saiu ao quarto. Passei para o Bayern para ver se Ribery fazia mais pontos na liga fantástica da Champions. Quando voltei a Londres, Bendtner estava a marcar o penalty. Nem me dei ao trabalho de perguntar quem tinha sido o autor da proeza.

master kodro

31 comentários:

Rearviewmirror disse...

É o fim do ciclo Jesualdo.

Petição: "Eu quero ver o Quique Flores a treinar o FCp" já está em marcha!

Jorge disse...

Gravei o jogo para ver mais tarde mas com este resultado so vejo quando tiver vontade de trabalhar.

João disse...

primeiro o pormenor da invenção com o Nuno André Coelho e a consequente entrada a perder em Londres.

Depois começa o jogo...

Depois da atrapalhação no meio campo defensivo e defesa (fucile no seu melhor) lá conseguimos chegar ao intervalo com 0-2...

Entretanto no intervalo o Sr Ferreira lembra-se de pôr a equipa a jogar com o raul meirelles no meio campo defensivo e o rodriguez na esquerda.
Lá acordamos, mas o treinador do Arsenal só precisou de 7 minutos para resolver o problema na esquerda da defesa...

e de repente já estavamos nos 4...

acabamos nos 5 (que eu já nem vi...)

portanto, parabéns sr Ferreira pelo belo trabalho em campo esta noite, e também dê lá um abraço ao Pinto da Costa que está de parabéns pela bela equipa que têm vindo a montar...

P. S. Não acham estranho que depois de muitos bons jogos, a culminar no 5 a 1 ao Braga o Porto simplesmente perdeu a alegria de jogar? quer-me parecer que aconteceu alguma coisa grave no balneário...

luis disse...

"o portista convidado": muito bom.

JLC disse...

O próximo treinador do porto não é o Quique mas é o Paulo Bento.

Pode ser que assim sobre o Domingos para o porto (em vez do Villas Boas)

Rearviewmirror disse...

Andaram andaram, e lá conseguiram o Penta...

ratogoleador disse...

Esta é para ti Pedroto!

Fredy disse...

fdx quique, paulo bento..virem a boca para lá! volta octavio lol semrep era melhor que esses dois!

para mim era o villas boas ou caso ele não va para o sporting, o domingos

Hugo disse...

O Jesualdo fez de Oliveira e o Nuno André Coelho fez de Costa.

José Leal disse...

"O Jesualdo fez de Oliveira e o Nuno André Coelho fez de Costa."

E o Porto fez de Porto.

Acho curioso este 'centrar' das culpas no Fucile. Claro que o gajo jogou mal, mas verdade seja dita que:
1) produziu mais do que qualquer jogador do meio campo
2) a maioria dos golos dos ingleses notabilizou-se pela facilidade com que conseguiam rematar à baliza na pequena área sem oposição
3) o fucile, apesar da bosta no 2ºgolo, ainda conseguiu ser o primeiro jogador a pressionar o adversário depois do seu próprio alívio, o que é notável
4) o fucile não era nenhum daqueles pinos que o Nasri teve de ultrapassar no seu slalom para o 3ºgolo


Terminando, só referir que este foi mais um jogo em que Bruno Alves e Raul Meireles foram valorizados nessa grande montra que é a champions.

José Leal disse...

Uma palavra para o Helton, que ao defender a sua baliza de maneira sempre briosa , se calhar safou vários colegas de serem os 'fuciles' desta crónica.

Mr. Shankly disse...

"primeiro o pormenor da invenção com o Nuno André Coelho e a consequente entrada a perder em Londres."
O Luís Sobral acha que o Jesualddo esteve bem.

Pedro disse...

E o Hulk? E o Hulk?
Mais uma soberba exibição do senhor 100 milhões...

LOLOLOLOL

Filipe disse...

As capas da Bola e Record de hoje são um nojo. Então e o destaque ao fantástico resultado do Porto?

littbarski disse...

Só para picar o ponto. Faltou Fernando e o Porto encaixou 10 golos em 3 jogos. É mau demais. Fez-me lembrar os tempos de Adriaanse, antes de ele ter descoberto que aquele rapaz que depois desertou para Madrid podia jogar a trinco. Por falar em Adriaanse, nesse tempo, tínhamos Lisandro, Postiga, McCarthy, Adriano e Hugo Almeida (e Bruno Moraes e Sokota, no estaleiro). Não há fartura que não dê em fome. Neste momento, se falta Falcao, não temos ponta-de-lança, porque Farías desde que não foi para o Brasil nunca mais esteve em condições de jogar. Enfim, uma época para esquecer. Espero que ainda haja força anímica para os jogos que restam, porque apesar de tudo, há duas competições para vencer. Se não há, então talvez seja melhor promover já o professor e começar a preparar a próxima época, com o próximo treinador. E com muito mais acerto nas aquisições.

Pedro disse...

"As capas da Bola e Record de hoje são um nojo. Então e o destaque ao fantástico resultado do Porto?"

Pimba!! Na mouche.

Fredy disse...

lol estes lampiões são mesmo hipocritas e frustrados para não dizer mais.

o Porto nunca é capa desses jornais e para ele tudo bem..mas quando é para dizer mal do Porto já se sentem injustiçados e acham muito mal LOL

coitados..tantos anos de amargura e azia que agora têm mais orgasmos com as derrotas e o mal do porto do que com as vitórias do seu clube.

enfim..contentem-se com o Ojogo..o suposto jornal que anda a mando do FCP (como se nota hoje lol)

Allez Sporting disse...

curioso que o Bayern se apure com um golo ilegal obtido na 1º mão.
Ontem houve igualmente um fora de jogo no 2º da Fiorentina e no 1º do Arsenal.

Muito mal andam os fiscais de linha

Mr. Shankly disse...

"o Porto nunca é capa desses jornais e para ele tudo bem..mas quando é para dizer mal do Porto já se sentem injustiçados e acham muito mal LOL"

Pensar ajuda. O que se critica é o contrário: queixam-se de não ser capa, e hoje provavelmente até agradecem. Tudo na vida é um faca de dois gumes (ou de dois legumes, como dizia mestre Pacheco), é preciso é pensar para perceber isso.

Rearviewmirror disse...

"Faltou Fernando e o Porto encaixou 10 golos em 3 jogos"

Aí está a justificação dos desaires.
A cláusula de 100M€ tem de ser aplicada urgentemente a esse portentoso atleta (que até o MST considera como mediano), antes que algum colosso mundial o venha buscar.

Bruno Pinto disse...

Já o disse várias vezes e não me engano. Há gente que acorda e adormece a pensar no FC Porto. Basta ver a proveniência da maioria dos comentários a este post. Até já querem o FC Porto na capa dos jornais do regime, quando na altura em que o FC Porto foi campeão europeu ou ganhou a Taça UEFA, o assunto das ditas capas eram os treinos do Glorioso... Efectivamente, pensar ajuda e muito!!

Sim, o FC Porto tem feito uma época miserável. Sim, as manobras de bastidores que quiseram desde o início levar o Benfica ao título, não explicam a mediocridade portista nesta temporada. Sim, levámos 5 do Arsenal e já tínhamos levado 4, fazendo uma triste figura na Europa, coisa que o Clube não merecia.

Mas que caralho!!!!, com que autoridade vêm certas pessoas poluir a caixa de comentários?! Estarão esquecidos de um passado recente? Ou é mesmo a forma perfeita de libertar aquilo que acumularam ao longo de mais de 20 anos?!

Filipe disse...

Fredy vocês é que tanto se queixam que o Porto não é capa de jornais quando vence. Ora quando perde também não é. O Porto não vende, nem quando ganha nem quando perde.

Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Filipe...deixa. Eles não percebem.
:)

Filipe disse...

O que mais impressiona nesta história é que já se fala em despedir o Jesualdo. O homem em 4 épocas ganha três campeonatos, sempre com os melhores jogadores a sairem época após época. Mesmo na CL tem por hábito passar tranquilamente as fases de grupos.

O nosso campeonato é de facto peculiar.

littbarski disse...

É verdade, Rearviewmirror, esta época parecemos o Benfica dos últimos 15 anos. Até o prémio Tó Madeira vai para um jogador do Porto (Prediger), que substituirá o saudoso Balboa. Melhor só se tivéssemos ido buscar o Shaffer. Faltou-nos, é certo, o último lugar na fase de grupos da Europa League e levar 5 do Olympiacos - o que, convenhamos, tem um sabor mais refinado -, porque de resto... Mas sabes que mais? Enquanto não nos levarem o Mantorras, há esperança!

Tens razão, filipe, o que vende é o Lucho a dizer que o Benfica é o melhor. Mas isto só vende mais do que a derrota do Porto, porque, pela primeira vez nos últimos 15 anos, o Benfica é de facto melhor. Daí que seja mais fácil satisfazer os leitores de jornais desportivos, em Portugal, que, como se sabe, são todos do "glorioso".

Master kodro, é verdade que o Fucile fez uma exibição miserável, mas não é justo culpá-lo pela derrota de ontem. É que, tirando o Helton, o Falcao e, vá lá, o Varela, a espaços, toda a equipa teve uma prestação muito má. E o que me preocupa mais nem é a derrota de ontem (infelizmente, já estamos habituados a sair de Inglaterra com o saco cheio), mas sim o facto de há 3 jogos seguidos, em competições diferentes, com adversários de valor muito diferente, a prestação da equipa ser sensivelmente a mesma. E, espero estar enganado, isto não augura nada de bom para o resto da época. Aquilo que me parece é que já ninguém (nem adeptos, nem jogadores) acredita em nada que diga respeito a esta temporada. Apesar de ainda haver duas competições que é possível vencer.

O Anti Lampião disse...

belo exemplar de adepto da agremiação corrupta
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/03/diabo-de-gaia.html

Jorge disse...

MK:

Apesar de ter feito bastantes erros, a comecar por esse lance na linha lateral que descreves, o Fucile tem a desculpa de ter enfrentado jogadores que com a bola no pe sao do melhor que ha.
Se formos a tentar nomear o jogador que teve a pior performance poderias falar no Rolando que no primeiro golo nao consegue ganhar a bola de cabeca ao Arshavin e no segundo se esquece de marcar o Bendtner.

O golo do Nasri e espectacular.

o lado do futebol disse...

Nuno Assis tem magia suficiente para estar no Mundial?

Dê a sua opinião aqui:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/nuno-assis-tem-magia-suficiente-para.html

Abraço

Fredy disse...

eu percebo..que o porto nao vende..assim como percebo a vossa frustração por não ver o Porto na capa nestas situações! não conseguem atingir a felicidade total.

Blog do Tavares disse...

Gostei do humor...hehehehehehe

Tive muita raiva do Fucile, quem foi a cigana que disse que ele é jogador de futebol?

Ô partidinha triste ele fez, acho até que vai sair do clube...

Abraços.