sábado, janeiro 30, 2010

Fim da linha

O leão perder na casa do arcebispo nunca foi estranho e ontem o Sporting até merecia melhor resultado ao intervalo. Mas enfim, 'sem' Veloso 'nem' Izmailov, com Djaló mais influente do que Matigol, era difícil ser feliz.

A derrota de ontem é a gota de água que determina o fim da linha na Liga Sagres, se é que resistia alguma esperança. Confirma-se, portanto, que aos sportinguistas resta um único objectivo decente no campeonato: que o Benfica não o ganhe. Não parece impossível.

kovacevic

29 comentários:

Pedro disse...

" aos sportinguistas resta um único objectivo decente no campeonato: que o Benfica não o ganhe."

LOLOL

E dizem-se grandes...

JOSE PINHEIRO disse...

È PENA AO SPORTING TER COMO ÚNICO OBJECTIVO QUE O BENFICA NÃO GANHE- ASSIM VAI O NOSSO FUTEBOL.....

Cantinho do Morais disse...

Agora que, após 7 jogos realizados contra adversários sem relevo desportivo (sim, o Braga da Taça da Liga é outro, até com o Trofense perdeu), voltámos a encontrar um adversário forte. E, geralmente, quando isso acontece, o Sporting perde. Nesta simples constatação da realidade pode-se depreender que, o mês de Fevereiro, não trará grandes alegrias desportivas para os lados de Alvalade. Não é que não exista qualidade para ganhar qualquer dos desafios que estão aí à porta. Mas o Sporting também consegue preparar-nos para o pior e, face aos adversários e conjunturas actuais, há sempre factores externos que condicionam e decidem jogos.
Como se viu ontem, a este Sporting não chega entrar bem, mandar na casa do líder, criar situações de golo. Não chega quando, num primeiro lance adversário, não se faz um carrinho com convicção e se aborda mal o portador da bola. Contra o Sporting, dá golo. E reagir (com sucesso) a contrariedades pode resultar contra o Mafra, Nacional e afins, mas não contra um candidato ao título, não contra o líder e, muito menos, na casa deste. Para isso acontecer é preciso estofo de Campeão. E isso, encontra-se arredado de Alvalade desde do final de 2006/2007...

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

J. disse...

Esta malta...
Se um adepto do Real Madrid vê a sua equipa incapaz de chegar a um titulo, prefere um Sevilha ou um Valência ao Barcelona.
Em Itália, um adepto da Roma prefere ver qualquer equipa a ganhar menos uma Lazio, um adepto do Milan deprime com as vitorias do Inter.
Eu por ser sportinguista prefiro que ganhe um Braga ou até o Porto em vez do Benfica.
Mas lá está,vem logo esta malta a dizer que não somos grandes ou que o estado do nosso futebol está como está.
Enfim, pouca paciência para estas conversas.

Pedro disse...

De preferir a ser um objectivo vai uma grande distância.

Eu por ser benfiquista quero que o Benfica ganhe.

ana disse...

O Carvalhal disse que o objectivo do Sporting era que o esselbê não fosse campeão? Ou o Bettencourt, vá. O Salema. Alguém do Sporting?... Se calhar, o Kovacevic conhece o bufo do Sporting e foi essa a informação que ele lhe passou? Ou será que o Kovacevic é um guru para os esselbês, e o que ele diz é para seguir? Este Pedro então tem-lhe um respeito...
Olhem, o mundo não gira à vossa volta, por muito que vos custe a acreditar...

ana disse...

ah, e agora venham de lá as bocas dos lampiões ao comentário de uma "gaja"...

kovacevic disse...

onde isto já vai...


pedro,

achas mesmo que o título é um objectivo concretizável este ano para o Sporting?

ana,

quem é que disse ou escreveu que o carvalha ou alguém do sporting tinha dito que o objectivo era o slb não ser campeão?

e que tal (aprender a) ler?

e que tal respeitar os bitaites dos outros?

Pedro disse...

Kova e por isso o não sucesso do SLB passa a ser um objectivo vosso??? Sentes-te bem nesse papel???

Ana, comenta à vontade mas lê melhor os posts. Quem trouxe o Glorioso à baila foi o Kova, o lagarto residente.

low desert puke disse...

"Continuas a não consegiir interpretar um texto, rapaz. onde é que lá está escrito que eu torço pelo Braga frente ao Sporting?"

"Continuas a não consegiir interpretar um texto, rapaz. onde é que lá está escrito que eu torço pelo Braga"

"Continuas a não consegiir interpretar um texto, rapaz."

"Continuas a não consegiir interpretar um texto"

"Continuas a não consegiir"

"Continuas"

by ana

Leão de Alvalade disse...

Kovacevic:
Espero que seja um bocadinho menos comezinho o objectivo do SCP no que resta para jogar do campeonato. Não consigo substituir o Sporting na minha preferência para campeão, pelo que me é absolutamente indiferente quem o seja.

E,pelo que vi ontem em Braga, apesar da estrelinha e do patrocinio de João Ferreira, dificilmente serão os arsenalistas.

Flip disse...

Leão de Alvalade,

vai tomar kompensan!

Onde nós estamos os vossos milhões não chegam.

Patrocinio do João Ferreira ?! patocinou as cacetadas do Carriço, do Adrien, do Veloso e, principalmente as do Grimi, que respondia a pontapé a cada festival que o Alan lhe dava. Terminou com um encore extraordinário com uma cueca de calcanhar dentro de área.

olha pá, vai à merda.

low desert puke disse...

...e um penaltyzinho perdoado logo nos primeiros minutos de jogo...

LC disse...

"Confirma-se, portanto, que aos sportinguistas resta um único objectivo decente no campeonato: que o Benfica não o ganhe."

Também acho, que ganhem as malinhas e os quinhentinhos.

Só acho estranho alguém se ter referido a um menino repleto de dignidade chamado Paul(inh)o Mendes como anormal e afinal os anormais são os que pensam assim.

BAD-RELIGION disse...

Nos anos que o Benfica não andava a lutar pelo titulo (e foram muitos, infelizmente) eu preferia que fosse o Sporting campeão do que o Porto, não vejo porque é que os Sportinguitas quererão que o Benfica não seja campeão, se não o são foi por culpa própria, o jogo com o Benfica até ficou empatado...

Rearviewmirror disse...

CARREGA XISTRA!!!!

Sporting Eterno disse...

É curto Pedro Mendes para as necessidades do Sporting. A derrota foi natural...

DE VOLTA - VERDADES DIFICEIS - TEXTO DIFICIL PARA ALGUNS SPORTINGUISTAS (3ª parte)

http://sportingeterno.blogspot.com

ana disse...

isto de escrever para esselbês só pode dar discussão mesmo, tal a limitação. Kova, no texto dizes que o único objectivo decente do Sporting é torcer para que o esselbê não seja campeão. O Pedro concordou. Assim como outro lá para cima que até "aos gritos" escreveu... Eu percebi que stavas a ser irónico e ironizei, também. Claro que há certas pessoas que não alcançam mais e toca de desancar... o piuke, então, deve andar a ver por onde eu opino, que tenho que levar sempre com ele. E, sim, puke, não sabes interpretar um texto! Já vou espreitar ao banco se respondeste à questão dos 58 milhões...
Ah e quanto ao glock... se tiveres uma à mão, seja de que cor for, aponta-a à tua cabeça e prime o gatilho, a ver se funciona...
Eu até costumava vir cá à conta da música. Para que é que fui "abrir a boca"?

ana disse...

isto de escrever para esselbês só pode dar discussão mesmo, tal a limitação. Kova, no texto dizes que o único objectivo decente do Sporting é torcer para que o esselbê não seja campeão. O Pedro concordou. Assim como outro lá para cima que até "aos gritos" escreveu... Eu percebi que stavas a ser irónico e ironizei, também. Claro que há certas pessoas que não alcançam mais e toca de desancar... o piuke, então, deve andar a ver por onde eu opino, que tenho que levar sempre com ele. E, sim, puke, não sabes interpretar um texto! Já vou espreitar ao banco se respondeste à questão dos 58 milhões...
Ah e quanto ao glock... se tiveres uma à mão, seja de que cor for, aponta-a à tua cabeça e prime o gatilho, a ver se funciona...
Eu até costumava vir cá à conta da música. Para que é que fui "abrir a boca"?

Filipe disse...

Kova, o objectivo do Sporting no campeonato é ver se acabam a menos de 30 pontos do Benfica. Não parece impossível.

André, o campos disse...

Mas esse objectivo de impedir o SLB de ganhar o campeonato não começou já a ser cumprido ontem?

Parece-me que as contratações do SCP já começaram até a mostrar serviço nesse sentido...

jose garcia disse...

Grande Kovacevic!
Muitos dos que te lêem não te merecem.
Da minha parte, um grande, grande abraço.
E uma grande saudação, que para além de ser benfiquista, é de enorme respeito.

M. disse...

Não é notícia que os verdes só querem que o Benfica não seja Campeão. Nem devia estar escrito, porque é por demais evidente. Um clube com adeptos que, tendo vivido os anos 90 em seca, com a vergonha que foi em termos de arbitragem, e diz que o Campeonato mais roubado de sempre foi 2004/2005... Enfim. São uns coitados.
Eu já nem gozo porque tenho pena. O rival histórico do Benfica hoje é só o fóculporto (por excepção, penso eu, parece-me que este ano representado na sua filial bracarense). Os verdes estão em acelerado processo de "belenensização". Um processo merecido pelo silêncio (e felicidade!) com que viveram os anos mais podres do futebol português só porque estes atacaram o Benfica. Não tiveram nem têm espinha vertebral, portanto é natural que a história os faça pagar. Antes dos anos 90, eram claramente o segundo maior clube português. Hoje são o terceiro de longe. Continuam a apontar baterias para o Benfica. Cada um tem o destino que merece.

cparis disse...

Kova,

Só para te dizer que louvo a tua honestidade. O resto que teria para te dizer, já sabes o que é, por isso não vale a pena encher-te a caixa de correio.

ricardo disse...

Estes lampioes são uns hipocritas. Claro que qualquer sportinguista prefere ver o Braga campeao ao SLB e mesmo o FCP. E qual é o problema ? Se não podemos ser nós a ganhar então que não sejam os lampioes isso e claro como a agua. Alias, se nao fosse aquele penalty fantasma em Leiria nem sequer estavam no comando do compeonato...Sporting 4ever !

low desert puke disse...

ricardo, estàs a referir-te ao pontapé de bicicleta que o Aimar levou no peito e pescoço, quando dentro da àrea corria frontal em direcçao à baliza?

A mim parece-me que foi igualmente claro como àgua ao golo do Luisao anulado em Braga, a ti nao?

ricardo disse...

Bom, ja vi que es dos que pertence ao grupo dos lampioes facciosos. Felizmente tenho a sorte de conhecer bastantes que sabem opinar sobre arbitragens. So tenho um comentário : vê-se bem que nunca jogaste futebol de 11, nunca estiveste dentro de um campo de futebol. Deixa-me adivinhar : o aimar também não devia ter sido expulso quando só por acaso há bem pouco tempo deu um pontapezito num adversário ? So mesmo para saber a que nível de facciosismo chega o teu benfiquismo.

Pedro disse...

Ridiculos os lampiões que afirmam só quero que o benfica ganhe.

Obviamente preferem o braga campeão ao Sporting ou ao porto, e todos sabemos disso, mas fingem que não.
Obviamente estão contra o Porto e Sporting sempre, até lá fora.

e é obvio porque são os maiores concorrentes e rivais...

Ou então são tão idiotas (o que não me espanta em lampiões) que querem é ver os rivais ganharem.

low desert puke disse...

ricardo joguei futebol de 5 e de 11.

Se o Aimar devia ter sido expulso? Devia.
Também o Bruno Alves de hà quatro anos para cà, muitas vezes...mas a malta agora nao fala nele. è o Aimar que està na moda. E o Javi.
Mais, sobre os dois sportinguistas que podiam ter ido tomar banho mais cedo contra o Braga também podias comentar, ou nao?
Começa por adivinhar os nomes.