domingo, janeiro 31, 2010

Benfica 3 x Vitória de Guimarães 1

Vitória justa numa partida bem disputada. Embora pouco impressionado pela prestação defensiva (demasiado espaço nas costas dos centrais, Coentrão quase sempre desapoiado), reconheço que o Benfica dominou o jogo durante largos períodos e foi sempre mais perigoso. É notável a cadência ofensiva dos encarnados nesta época, a vários níveis: pela forma como o Benfica joga em ataque continuado mesmo quando está a ganhar; pelo modo como, ora a vencer ora empatado, ora em igualdade numérica ora em inferioridade, consegue ainda assim criar diversas oportunidades; e pela forma como coloca sempre vários jogadores em posição de finalização.

Claro que ajuda ter individualidades que desbloqueiam jogos difíceis. Aimar, com uma primeira parte notável, e Carlos Martins, com uma exibição maravilhosa (apesar da expulsão), foram as estrelas da ocasião. Coentrão (na versão atacante) e Saviola também merecem destaque, tendo sido óptimos actores secundários. Em sentido inverso, Cardozo parecia de outro filme. Desperdício em catadupa, de um jogador psicologicamente debilitado. Do outro lado, Nuno Assis rubricou exibição magistral. Só a sua (recente) proveniência me parece justificar o ódio de estimação que o Master Kodro lhe dedica. Na minha modesta opinião, é um dos melhores jogadores que alguma vez representaram o Vitória de Guimarães.

katanec

30 comentários:

Vimaranes disse...

Referências sobre a agressão de Javi Garcia e consequente expulsão e penalti, Katanec, alguma coisa? Ou sobre a tentativa de agressão de Carlos Martins a Nuno Assis?

Interior-Direito disse...

e por que não uma mão de moreno na área, vimaranes?

Sérgio_alj disse...

Ou aquele lançamento mal executado pelo David Luiz, que deu origem a um corte em falta por parte do Maxi Pereira, que por sua vez deu origem a um remate perigoso por parte do Benfica, que por sua vez embateu na trave, mas que o árbitro assinalou, que por sua vez deu origem a um golo do Benfica!!

jose garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Concordo com os elogios a Nuno Assis.

master kodro disse...

Ódios de estimação só tenha a caceteiros, katanec, o que não é o caso. Mas tenho fortes reservas quanto a contratar/acolher jogadores de 30 anos acabados de cumprir pena por doping e que na primeira oportunidade ponderam ir para o Chipre, isso tenho. De resto, é tudo uma questão de veres mais jogos do Vitória, de preferência aqueles em que ele não tem nada a provar a quem o dispensou, nem espaço para contra-atacar.

Quanto à proveniência, antes de ele ser dos teus, já tinha sido dos meus e antes dos do kovacevic, portanto a teoria carece de reformulação. Olha, manda-me o Carlos Martins (que, sem passar pelos meus, fez trajecto semelhante), porque eu gosto desse e estamos mesmo a precisar de um gajo que ponha o Douglas na ordem, porque o tipo desaprendeu de marcar golos.

master kodro disse...

É verdade, quanto a ser um dos melhores jogadores que já representaram o Vitória... Talvez seja dos melhores 20... principalmente se estivermos apenas a falar de médios... e dos tempos que nos lembramos...

JNF disse...

Ou as duas situações em que o Benfica ficava em 2x0 e não expulsaram os vitorianos? Ou os critérios espectaculares para o andebol hoje visto?

Pedro disse...

Sim senhor o Javi até podia ser expulso mas seria numa altura em que o SLB já estaria a ganhar por 2-0 e a jogar em superioridade numérica.

Q vergonhosa arbitragem do Elmano. O homem estava descontrolado. O outro agarra a bola com as duas mãos, o gajo marca falta e não mostra amarelo??? o Saviola é derrubado à entrada da área qd ficava isolado em direcção da baliza e o vermelho fica no bolso? Uma peitada nas costas de Aimar nas trombas do árbitro e o gajo nada? Penalty claríssimo de Moreno e nada? Estava doido, o Elmano.

E o Vitória nem merecia pois tem sido o mais dificil adversário do Glorioso esta época. Jogam o jogo pelo jogo, podem ser duros mas são leais, não entram em provocações maldosas nem procuram a violência gratuita.... mas o Elmano tinha que dar seguimento ao q se viu na Madeira...

Martins é tão burro, tão burro...

Gostei de ver a equipa quando esteve reduzida a 10 ( não esteve pq nessa altura entrou em campo o 12º jogador, o fenomenal público da Luz) em q manteve sempre o controle do jogo, passou muito tempo no meio campo adversário e teve as melhores oportunidades de golo nessa fase.

rui disse...

É ver quantos jogos vai apanhar o javi garcia com um sumarissimo...o justo seria nao menos de 5...porque já não é a primeira vez que agride atletas da equipa adversária...mas cheira-me que vai ter direito a uma multa de 750 euros...uma vergonha...Mais do que os penaltis e maos e não sei que mais o quê, o grave é o sentimento de impunidade que os jogadores do benfica têm, pois sabem, que no estadio da luz, que podem agredir quem quiserem e como quiserem que vão ter sempre as costas protegidas..e é isso que revolta...


ruibonga

JNF disse...

Os comentários do ruibonga é que mereciam um sumaríssimo.

rui disse...

Até parece que disse alguma mentira...mas como vivemos num estado democrático tenho de ouvir estes disparates....


ruibonga

JNF disse...

Viste o jogo do porto ou precisas de um desenho?

Pedro disse...

Sim bonga disseste uma mentira.

JNF disse...

Uma? Eu perdi a conta...

Rearviewmirror disse...

Eu estou á espera dos sumarissimos ao Bruto Alves á 4 anos... e nada...

POrquê?
Por isto: http://www.youtube.com/watch?v=5b6aUIcmimM&feature=PlayList&p=2A4F56CCA1721776&playnext=1&playnext_from=PL&index=41


A jogar futebol somos uma máquina.
Quarta-feira estou lá.

Rearviewmirror disse...

Parece que ás 23h as imagens do tunel desta época vão sair cá pra fora, na sic noticias...
Que final de noite entretido vai ser este...

nortenho vimaranense disse...

Existem situações no futebol que levantam discussões, cada qual vê pelo seu prisma.. Foi mão na bola ou bola na mão? Foi falta ou não foi falta? Cada um de nós leva o seu amor clubistico para a discussão e podem ser discussões de horas que não levam a conclusões concretas... Mas uma agressão é uma agressão, é tão objectiva por maior amor ao clube não se consegue argumentar.

Aimar em Guimarães, Javi na Luz...

Está de parabens o futebol... Está de parabens a arbitragem que consegue jornada após jornada decidir, eles próprios e não os jogadores, quem eles querem que sejam campeões...

rui disse...

"Sim bonga disseste uma mentira. "

Então qual foi?



ruibonga

JNF disse...

eis a mentira:

"o justo seria nao menos de 5...porque já não é a primeira vez que agride atletas da equipa adversária...mas cheira-me que vai ter direito a uma multa de 750 euros...uma vergonha...Mais do que os penaltis e maos e não sei que mais o quê, o grave é o sentimento de impunidade que os jogadores do benfica têm, pois sabem, que no estadio da luz, que podem agredir quem quiserem e como quiserem que vão ter sempre as costas protegidas..e é isso que revolta..."

rui disse...

Fdss tou sem paciência...ou explikas pk é mentira ou então vai dar banho ao cão...arre...


ruibonga

Pedro disse...

Todo o teu post é pegado de mentiras.

Jogadores do SLB com impunidade??? LOL ...aé por fazerem "piretes" aos colegas são castigados. O unico jogador impune é da tua equipa...

Não é a primeira vez q agride adversários? Bem..em lembro-me de ele levar um valente calduço e o adversário ficar em campo com amarelo.

Acho piada quererem dar importância à situação do Javi ignorando que antes disso ficou um penalty contra o Vitória por assinalar e uma expulsão de um jogador do Vitória por punir. Conveniente. Mas já estamos habituados à vossa incoerência...ficam doidos com o vermelho. Vocês e o Elmano...doidos.

Temos pena!!!

Tiago disse...

Já andam na net

http://www.youtube.com/watch?v=KZ5OFKsL3tk

Vamos ver o que acontece..será que conseguem branquear estas?

Nuno disse...

Master Kodro diz: "De resto, é tudo uma questão de veres mais jogos do Vitória, de preferência aqueles em que ele não tem nada a provar a quem o dispensou, nem espaço para contra-atacar."

Exacto. O rapaz só joga bem contra o Benfica porque tem alguma coisa a provar e, ainda por cima, sendo um tipo de toque curto, excelente em termos técnicos, inteligente, rápido a pensar, só é bom em contra-ataque. Master, estás a falar do Targino, não estás?

"tenho fortes reservas quanto a contratar/acolher jogadores de 30 anos acabados de cumprir pena por doping e que na primeira oportunidade ponderam ir para o Chipre, isso tenho."

Nem que fosse o Zidane. Seriedade acima de tudo. É preferível um incompetente sério a um competente com mais de 29 anos e acusado de ilegalidades. Entre bons jogadores com 30 anos e que podem ir para o Chipre e maus jogadores com 22 e que também podem ir para o Chipre, é preferível os de 22. Faz sentido, sim senhor. E o Portsmouth não joga em Chipre, mas o rapaz até podia ter ido lá parar e não foi. O teu ódio não é só um caso de aversão a velhos, a gajos que ingerem substâncias e a tipos que gostam do Chipre. Chama-se palermice...

"É verdade, quanto a ser um dos melhores jogadores que já representaram o Vitória... Talvez seja dos melhores 20... principalmente se estivermos apenas a falar de médios... e dos tempos que nos lembramos..."

Master, és capaz de enumerá-los? Assim de repente, médios melhores que o Nuno Assis, em Guimarães, lembro-me apenas do Pedro Barbosa, do Paneira e do Pedro Mendes. Vá, o Capucho e o Dane. Quais são os outros 15? Não vais mencionar o N'Dinga, ou vais?

katanec disse...

Mk, obrigado por teres confirmado com o teu comentário a minha observação. É mesmo ódio de estimação. Dos melhores vinte só a contar com médios e que tenhamos visto jogar? No Vitória só jogaram Maradonas, já percebi...

Sobre a agressão do Javi: é evidente que deveria ter sido punida com penalty e expulsão.

Tiago disse...

Nuno,

Ainda se encaixam aí o P. Bento e o Zahovic. Mas dizer que não está no top 10....

rui disse...

"Jogadores do SLB com impunidade??? LOL ...aé por fazerem "piretes" aos colegas são castigados. O unico jogador impune é da tua equipa..."

É contar na luz este ano, quantas situações de agressões/vermelhos tiveram os jogadores do benfica e quantos foram de facto dados...


ruibonga

master kodro disse...

Portanto, o meu caro Nuno já encontrou (com ajuda, porque sozinho não consegue) 7, só médios. Já estão mais próximos da minha opinião do que da do katanec, que diz que ele é um dos melhores jogadores que já passou pelo Vitória. E ainda assim o palerma sou eu, não é Nuno?
Continuem à procura que encontram mais. E só vamos nos médios... Imagino se vissem jogos do Vitória...

O Anti Lampião disse...

o colon colon

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/02/ja-viram-verdade-desportiva-da.html

Nuno disse...

Sim, Master, tu tens o exclusivo dos jogos do Vitória. Mais ninguém vê... É curioso, esse argumento... Mais curioso ainda é que foi o mesmo que usaste para contestar a opinião do Filipe, no Jogo Directo, sobre o Nuno Assis. Eu não vejo os jogos do Vitória todos, como ele, mas vejo vários. E partilho da mesma opinião. Tu, que vês jogos do Vitória, mas com óculos especiais, e que tens uma ideia bastante imparcial acerca do Nuno Assis e, em geral, acerca do que deve ser um jogador de futebol, é que sabes. No meu dicionário, esse tipo de atitude é uma atitude palerma. No teu não sei.

Continuo à espera de mais nomes, sendo que os do Paulo Bento e os do Zahovic, para mim, não fazem sentido, visto terem feito uma carreira notável, é verdade, e terem dado nas vistas no Vitória, mas não terem atingido, no Vitória, de maneira nenhuma o patamar do Nuno Assis.