quinta-feira, janeiro 28, 2010

Incentivos

1. Considero que não devia ser punido o pagamento de incentivos pelo clube "a" para que a equipa "b" ganhe à formação "c".

2. Sendo punido, parece-me óbvio que o caso "Jorge Teixeira-Leixões-Braga-Benfica" deve ser investigado. Pelo contexto - e dado a história jurídica do futebol nacional - nada se provará, como é evidente. Mas o percurso de Jorge Teixeira parece-me muito revelador.

3. Parece abstrusa a ideia de que o Braga, à 6ª jornada, pensasse em incentivar os jogadores de uma das piores equipas do campeonato para vencer na Luz. Sem conhecer os factos, rejeito para já esta possibilidade. Mas recordo que, num passado recente, ocorreram actos ilícitos no futebol português mesmo na ausência dos famosos "nexos de causalidade".

4. Não há já dúvidas de que houve incentivos, tendo os jogadores do Leixões confirmado os mesmos na investigação. Fica assim explicado aquele que era, para mim, um dos mistérios do ano: a forma estranhíssima como o Leixões se apresentou na Luz. Percebem-se agora os índices de agressividade (leia-se "violência"), a indignação dos matosinhenses por expulsões perfeitamente justificadas tendo em conta a paulada distribuída, a revolta de José Mota contra uma derrota natural - actos extemporâneos consequência de um curioso empenhamento.

5. Imaginem uma notícia que falava de alegados pagamentos, feitos em nome do Benfica, para que o Belenenses travasse o FC Porto no Dragão e o Leiria triunfasse em Alvalade. Agora imaginem a indignação daqueles que, neste caso, se remeteram a um profundo silêncio.

katanec

13 comentários:

pitons na boca disse...

É com bastante agrado que vejo a utilização da palavra "abstrusa", coisa rara nos tempos que correm.

Interior-Direito disse...

katanec, isso do não haver dúvidas de que incentivos parece exagerado... os jogadores do leixões, segundo o que foi relatado, contaram ao técnico josé mota o que tinha acontecido na tarde desse encontro, afirmando que tinham sido contactados pelo tal Teixeira mas que tinham recusado. se bem que tenhas razão na forma como o leixões encarou o jogo.

miguel_canada disse...

Então diz-se que se tentou pagar ao Leixões para ir ganhar a Luz?

Pagar? Mas então os jogadores de futebol não são pagos para tentar ganhar os jogos todos? Não é disso que se trata quando se é jogador de futebol profissional?

Eu acho isto mais uma acha para a fogueira da imbecilidade total em que se transformou o nosso futebol!

Vimaranes disse...

"Fica assim explicado aquele que era, para mim, um dos mistérios do ano: a forma estranhíssima como o Leixões se apresentou na Luz. Percebem-se agora os índices de agressividade (leia-se "violência")"

Devo portanto concluir que no jogo referente à 5ª jornada entre Leixões e o Vitória Sport Clube, os jogadores do Leixões também serão sido alvo de aliciamentos, porque no que toca aos índices de agressividade revelados pela equipa de Matosinhos foram até bem mais elevados do que na Luz, com apenas uma diferença. A arbitragem. E esse mistério, nem é preciso ser revelado. Já o conhecemos.

condor disse...

Pois é,um empresário do NORTE ofereceu dinheiro aos jogadores do Leixões para estes "roubarem"pontos ao bêfique na luz!
O problema é que alguem,se calhar do Sul tratou de evitar que isso acontecesse junto da terceira equipa,aquela que veste diferente!

WorldUltra disse...

Blog acerca do Mundo Ultra.

http://worldultra1993.blogspot.com/

Cumprimentos.

o lado do futebol disse...

Boas. Gostaríamos de fazer trocas de links com o teu blog. Estás interessado?
Visita o blog:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

E depois diz alguma coisa.

PS: Se aceitarem pedia que colassem o link do nosso blog só com o nome ou com a foto, pois se puserem para aparecer a notícia mais recente, aparece uma notícia de há uns meses atrás.

Abraço.

jose reyes disse...

Por que metes o Porto ao barulho? Está na cara que esta história vai explodir nas ventas do Filipe Vieira. Este mestre da falcatrua teve um pequeno azar nesta historieta montada nas catacumbas de Carnide: Salvador não se ficou, queixou-se ao MP e indicou LFV como testemunha, não deixando a este o menor espaço de fuga. Se a PJ fizer o seu trabalho ainda te verei morder a língua. Oxalá não morras envenenado.

Interior-Direito disse...

josé reyes, isso de planear teorias da conspiração é mais o Pinto da Costa com o amigo Patto. Você, como o Antero, também o acha um génio, não é?

Pedro disse...

O problema do ponto 1 Katanec é que depois, qd a equipa B for defrontar a equipa A, q tão bons pagamentos proporcionou, vai estimular alguma passividade da equipa B.

Mas isto é história antiga. O Aguiar já o confirmou na SIC. Até se engasgou qd o Cervan disse que era uma "vergonha".

É contra tudo isto, toda esta corrupção e jogo sujo que o SLB tem q lutar. Sozinho. Mas venceremos!!!!

Grilo Falante disse...

Agora. imaginem que o Katanec era um tipo intelectualmente honesto...

ana disse...

"É contra tudo isto, toda esta corrupção e jogo sujo que o SLB tem q lutar. Sozinho. Mas venceremos!!!!"

LOOOOOOOOOOOOL

rui disse...

"É contra tudo isto, toda esta corrupção e jogo sujo que o SLB tem q lutar. Sozinho. Mas venceremos!!!!"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL