sexta-feira, dezembro 04, 2009

Sorteio do Mundial

Brasil, Costa do Marfim, Coreia do Norte. Apesar da fragilidade dos asiáticos, pior era difícil. Encontrar o mais forte candidato ao título e a mais cotada equipa africana da actualidade (claramente a mais complicada do Pote 3) era perfeitamente dispensável. Se compararmos com os grupos de 2002 e 2006, percebemos a alhada em que estamos metidos: 2002 (EUA, Coreia do Sul e Polónia); 2006 (México, Angola e Irão).

Um teste duro para a Selecção, logo a abrir (Costa do Marfim), o jogo mais fácil com a Coreia, cinco dias depois, e um duelo com o Brasil a fechar o grupo. Determinante começar bem, contra uma formação onde actuam Drogba, Kalou, Yaya Touré, Kolo Touré, Zokora ou Aruna Dindane. Grande encontro em perspectiva...

Ainda com a cabeça quente e sem olhar para previsões dos "experts", dou a Portugal 60% de hipóteses de se apurar. E vocês?

katanec

11 comentários:

Filipe disse...

Eu acho que levamos uma goleada a abrir e outra a fechar. Fazemos 3 pontos.

Yazalde disse...

Se tudo correr com normalidade quando jogarmos com o brasil já podemos estar apurados.
Penso que o 2º lugar é um lugar natural.
Depois com normalidade apanhamos a espanha nos oitavos.

Sérgio_alj disse...

EHEH!

10%... para a Coreia do Norte!!

Nota:

Brasil-COsta do Marfim - dia 20/06
Portugal-Koreia DPR - dia 21/06

Para a ultima jornada Portugal parte com menos 1 dia de descanço do que o Brasil e a Costa do Marfim!

Parabens FIFIA!

Pai Natal disse...

Estamos no grupo da morte, não vale a pena negar.

Mas se queremos chegar longe temos que passar estes primeiros obstáculos. Agora, como a história já mostrou, por vezes vencedores de grupos fáceis são eliminados logo de seguida, grande parte porque não tiveram nenhum real durante a fase de grupos.

Com este grupo, e se passarmos, penso que estaremos bem mais preparados para Espanhas, Itálias e Holandas.
E relembro o Euro 2000. Tivemos no grupo da morte e limpamos aquilo.

rearviewmirror disse...

Dunga- "Vamos jogar contra o Brasil. Será o time A contra o time B"

Somos a piada do Mundial lol

Repórter H disse...

36,483%

JNF disse...

55%

N. disse...

Grupo da morte? Não é o grupo mais fácil, mas caramba, é preciso estarmos muito em baixo para termos medo da Costa do Marfim...

Gabriel disse...

É o grupo mais difícil mas se aspiramos a alguma coisa temos que passar o grupo e depois a eliminar outra dama cantará e logo se vê.

André, o campos disse...

Reitero inteiramente o que diz N.

É verdade que a Costa do Marfim tem Drogba na frente, mas em princípio será defendido por dois dos melhores defesas centrais do mundo. E não esquecer que a defender alguns dos melhores avançados do mundo estará esse portento defensivo chamado Marc Zoro...

Para ser sincero, preocupa-me menos a passagem do grupo do que a chegada aos oitavos de final: é que, em condições normais, Portugal qualifica-se em segundo e apanha nos oitavos o primeiro do grupo seguinte, a saber, a Espanha. E bem se sabe que medo eu tenho de apanhar a Espanha logo no primeiro jogo a eliminar: não é que tenha receio de ser eliminado (tomo isso como quase certo), tenho é medo de ser humilhado...

Rui Lança disse...

Já tinha escrito isto no meu blogue há uns 2 a 3 meses. Portugal se fosse apurado, poderia fazer um excelente Mundial...pela simples razão que as expectativas estão muito baixas. Por muitas músicas que passem na rádio, anúncios na tv...poucos portugas 'comprarão' a ideia que vamos ser candidatos a qq coisa.

Qt ao grupo, a ideia tem de passar por no último jogo contra o Brasil, este já estar apurado. Contra a Costa do Marfim...passará por aí o nosso apuramento.