quarta-feira, dezembro 16, 2009

Mercado a mexer (?)

Nomes, muitos nomes, e mais uns trocos. Alan Kardec, Mexer, Airton e Muriqui. A sério: acham que isto vai fazer alguma diferença?

master kodro

3 comentários:

Peyroteo disse...

Primeiro é preciso saber se esses negócios se confirmam (penso que oficialmente só o Mexer foi confirmado e é provável que seja para emprestar).
São nomes que não entusiasmam, de facto, mas pelo que já vi do Muriqui (em alguns jogos do Brasileirão), é um jogador a ter em conta.
O Alan Kardec, em termos de qualidade, é muito pior que o Keirrison, mas por vezes este tipo de jogador consegue adaptar-se melhor ao nosso futebol. Veja-se o caso do Edgar do Nacional. São parecidos.
Quanto ao Airton, tem potencial mas pelo preço que falam, é muito arriscado.

Cristiano disse...

Olá, sou brasileiro, e conheço esses jogadores de perto. De fato, Keirrison é um jogador fantástico, espetacular, nível de melhor do mundo. Mas não se deu em bem aí em Portugal.

Alan Kardec é um centroavante alto, forte, e que tem no seu cabeceio sua principal arma, sendo, sem exageros, um dos melhores do mundo neste quesito. Seu problema é a finalização, o chute.

Já Airton, ele é um caso típico de jogador sobrevalorizado. Foi reserva a maioria do ano no flamengo, mas, no entanto, parece que em Portugal dizem que ele é muito bom. Sinceramente, pelo que acompanhei dele, ele não tem nível nem para jogar no Vitória de Setúbal.

Muriqui é excelente jogador. Mas para ser titular, creio que não seria bom para ser titular do Sporting, mesmo sabendo o péssimo momento deste.

Abraços,

Cristiano Soares.

Mr. Shankly disse...

Falando do Benfica:
Airton vem para suplente de Garcia. Acho que pelo que se diz que se vai pagar se arranjava melhor. O Felipe Bastos tem a mesma idade, merece uma oportunidade. O Romeu Ribeiro também. Ou o Yebda. Assim não faz sentido.
Não conheço Kardec, mas a verdade é que o Keirrison não tem rendido. É evidente que é bom jogador, mas por outro lado é emprestado. Eu mantinha o Keirrison. Sou contra ajustes em Dezembro.