segunda-feira, dezembro 21, 2009

Liga Zandinga - Menção Honrosa

"Se tudo correr naturalmente, com a normalidade dos últimos quatro anos, [...] o FC Porto sairá vencedor do confronto de Domingo e se o Braga voltar a facilitar, [...] pode celebrar o Natal e a passagem de ano com o seu traje de gala habitual. Se o Benfica perder, vai entrar num abismo desportivo inimagináve e a esse descalabro se seguirá novo e profundo aperto financeiro, que poderá mesmo pôr em risco a sua sobrevivência como grande clube.", Manuel Serrão, Expresso, 19.12.2009.

Talvez não fosse pior deixar de lado alguma arrogância e olhar para certos abismos caseiros. É que o Porto fez uma exibição confrangedora (6 remates!), contra um Benfica muito remendado e somou a sua terceira derrota em 14 jogos. E não vale a pena vir falar em anormalidades (como fez Jesualdo, de forma patética). A não ser que estejamos a falar da mão de Rodriguez, que até a minha avó, Deus a tenha, viu lá do alto.

katanec

69 comentários:

Hugo disse...

Portanto a análise do jogo é esta. Estou maravilhado

katanec disse...

Achas que isto é uma análise do jogo? Vês aqui alguma análise ao jogo? Não posso escrever o que me apetece? Sou jornalista, por acaso? Isto não é um periódico nem um site de informação. É um espaço de opinião e foi isto que me aprouve opinar. That's it.

ilustre.anonimo disse...

Manuel Serrão é daquelas figuras a que não vale a pena dar qualquer atenção, ainda pra mais quando fala de futebol.

Manuel Serrão fez-se sócio do Benfica quando tinha 19 anos, em 9 de Janeiro de 1979, e foi sócio do Glorioso até Junho de 1985.

Tá tudo dito.

Em relação ao jogo, o SLBenfica foi claramente superior em todos os momentos do jogo. Mesmo na segunda parte em que o FCPorto teve maior ascendente deveu-se mais ao cansaço do meio campo do SLBenfica (terminando após as substituiçoes de Urreta, 1º jogo na Liga, Carlos Martins, grande parte da 1ª volta lesionado e Ramires, não treinou esta semana depois de ter saído de Olhão de muletas) do que ao ascendente Portista. Jesus esteve muito bem apesar de limitado nas escolhas, Jesualdo jogou para não perder montando um meio campo muito defensivo mas que nada valeu visto o SLBenfica ter ganho a maioria das batalhas a meio campo.

Apenas um senão no jogo, o estado do relvado, parecia o dos nossos vizinhos da 2ª circular.

Hugo disse...

As equipas adversárias têm de passar a levar segurança privada para o túnel da Luz

ilustre.anonimo disse...

"As equipas adversárias têm de passar a levar segurança privada para o túnel da Luz"

Ou, em alternativa, entrarem descalças para o mesmo...

nelson_oliveira16 disse...

E o fora-de-jogo do Urreta aquando do toque do Saviola no lance do golo, não viu?

Santíssimo...

rearviewmirror disse...

Sobre o Árbitro.

1. Eu vi que o Urreta estava fora-de-jogo, depois da repetição, mas o lance é tão rápido que não há um unico jogador do FCP que reclame falta nesse momento.
Embora estivesse.

2. A entrada de Falcão aos 10 min sobre David Luiz é violentissima.
Nem amarelo levou.

3.Os amarelos a David Luiz e a Saviola depois do golo, são patéticos.

4. A mão do Rodriguez é do tamanho do estádio, e o Lucilio Baprtista está a cerca de 8/10 metros, sem ninguem á sua frente. Se ele não ve isto, e foi este senhor que "viu" o Pedro Silva a usar a mão na final da taça da Liga, então espero bem que este tenha sido o seu ultimo jogo como árbitro.

Em relação ao jogo, 3 palavras

BANHO DE BOLA!!!

Hugo disse...

A vitória do Benfica não se discute.
Engraçado que venham falar em arrogâncias quando desde o príncipio do campeonato só falam em golear e massacrar e quando perdem a culpa é da arbitragem e do sistema

Filipe disse...

Ó Hugo estás a ver o filme ao contrário. O Hulk é que no túnel aviou um gajo que teve que ir ao hospital para ser suturado. Sempre quero ver o castigo que vai levar...

miguel_canada disse...

O Benfica foi altamente beneficiado neste jogo... pelo Jesualdo Ferreira!

Jesualdo, que se Deus for grande, estará a fazer a sua ultima época como treinador do FCPorto, pois não tem nem nunca teve tomates para um avião tão grande, entrou mais uma vez em campo com o estilo que o caracteriza cada vez que defronta equipas acima da media, isto é, com os colhões entalados nas bochechas do cu, se é que me entendem.
Após 4 anos de FCPorto, Jesualdo não conseguiu perder os tiques de equipa de meio da tabela e é isso que o FCPorto é neste momento, uma equipa de topo, com jogadores de topo e com uma filosofia de meio da tabela.
Com Jesualdo, perdemos a nossa identidade, o nosso selo de garantia. Fizemos uma pausa no estatuto de equipa guerreira, mandona, controladora e que joga sempre indiscutivelmente para ganhar.
A aposta em Guarín para se juntar a Meireles e Fernando é notoriamente para travar o adversário e não para mandar no jogo. Foi notoriamente para se adaptar ao benfica em vez de obrigar o benfica a adaptar-se a ele.
Com essa opção mais a actuação miserável do Hulk que só ele não reparou, criou um espaço kilometrico entre os três blocos de cimento do meio campo e os três desgraçados esquecidos lá na frente.
Continua a proibir Fernando de ultrapassar a linha de meio campo, deixa a melhor contratação da época sentada no banco durante uns longos 45 minutos e coloca Belluchi a oito minutos do fim.
Entregou o ouro ao bandido de barato.
Muito bem esteve Jorge Jesus e os seus jogadores a aproveitarem esta atitude absolutamente patética de Jesualdo Ferreira.

miguel_canada disse...

Amigo Jesualdo, na terça feira, não veja o trio d'ataque porque o Rui Moreira vai descascá-lo... e com toda a razão.

miguel_canada disse...

Uma coisa é a época começar mal porque perdeu jogadores influentes, porque teve de começar tudo de novo, porque tem jogadores a adaptar-se ou a crescer como ele gosta de dizer e a restante panóplia de razões que ele gosta de debitar.

Outra coisa é a equipa mostrar que já atingiu patamares interessantes, que ultrapassou as dificuldades iniciais e que estabilizou processos fazendo três exibições muito interessantes como foram as de Guimarães, Madrid e no Dragão contra o Chelsea e depois escarrapachar-se ao comprido desta forma triste, cobarde e deprimente só porque teve de ir a Luz jogar contra um benfica que já perdeu 40% do gás inicial e ainda privado de jogadores como DiMaria, Aimar e Ramires a 100%, que bons ou maus, fazem parte das rotinas do 11 titular.

Filipe disse...

Miguel, o Jesus teve a mesma atitude em Alvalade, em que o empate me custou mais a engolir do que provavelmente a vocês esta derrota. Não é apanágio apenas do Porto.

Natálio Santos disse...

Se existe equipa que realmente ainda não ganhou a uma grande equipa esse é o porto, pois a única grande equipa que tinha jogado até ontem foi o chelsea e perdeu os dois jogos, a tão propalada melhoria de forma deles foi ganhar uma equipa em escombros (atlético de Madrid)e ganhar 2-0 ao Setúbal, ontem apanharam com o Benfica mesmo desfalcado de 2 habituais titulares e levaram um banho de bola...!!! para quem dizia que ia ser um fim de semana difícil para o Benfica com 2 derrotas com o porto, só espero que se entale com os pinhões...!!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

PS-ontem ganhamos um plantel...!!!

André Marques disse...

há por aqui alguns que não conhecem a regra do fora de jogo.
um jogador no chão não conta

amcslb

rui disse...

Se banho de bola é estar os ultimos 20 min a fazer anti jogo do pior que se viu este epoca ( e ainda falam do maritimo...) e com o sr arbitro a ajduar à festa marcando faltas e faltinhas que não tinham razao de o ser, entao parabens!!

Mas nao foi por ai que o porto perdeu o jogo...agora nao queiram fazer da exibiçao do benfica ontem excelente e suberba...a verdade é que o benfica pouco jogou...o problema é que o porto nao jogou nada...E se a primeira parte o benfica ainda teve alguma qualidade, na segunda com aquele relvado de distrital!!!(nem o de alvalade é tao mau) o jogo (e as equipas) foram uma merda...


Ruibonga

Mr. Shankly disse...

"há por aqui alguns que não conhecem a regra do fora de jogo.
um jogador no chão não conta"

Mas é desse que estão a falar? Pensei que fosse na jogada anterior! Nessa altura o Urreta não tem a mínima intervenção na jogada. Isto é tão óbvio que nem merece discussão.

Mr. Shankly disse...

ruibonga, e a goleada?

rui disse...

Que goleada?

Agora nao percebi... =S


Ruibonga

Mr. Blue disse...

Já o penalty sobre o Hulk, a mão do Cardozo ou o fora de jogo escandaloso do Urreta a tua avó não viu.
Normal.

Tal como o neto, só vê para um lado.

O Anti Lampião disse...

Mais uma vitória manchada por erros de arbitragem.
Sempre em benefício dos mesmos.

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/golo-ilegal-fora-de-jogo-de-urreta.html

Mr. Shankly disse...

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/81/42/36/lawsofthegameen.pdf

Pagina 102, 2ª ilustração. Se ainda acham que é fora-de-jogo, podem ir aqui:
http://www.hsm.min-saude.pt/hsmintra/tabid/1042/Default.aspx

LionHeart (o autêntico) disse...

Até eu, que sou anti-lampião primário, consegui ver que o FCP levou um banho de bola e não jogou um caracol.

A arbitragem foi bem à maneira do Lucílio: amiguinha para os do costume. A mão do Rodriguez é de facto do tamanho do estádio mas a do Cardozo também foi. Já o suposto penalty sobre o Hulk foi apenas igual a tantos outros mergulhos que o Hulk gosta de dar para a piscina. Desta vez, não teve um Duarte ou um Olegário por perto para apitar. Só isso.

Não que os de vermelho tenham jogado grande coisa, mas o que os de azul não jogaram até deu para rir.

Mr. Shankly disse...

"A mão do Rodriguez é de facto do tamanho do estádio mas a do Cardozo também foi."
Achas mesmo que são comparáveis?

António Pista disse...

Newsletter Semanal #3

Blog Águia de Ouro

Excelente vitória sobre o FC Porto, tendo César Peixoto sido considerado pelo blog o melhor em campo, concorda?
Nesta semana uma análise detalhada sobre a primeira metade da época e as festas natalícias em destaque...

Posts Anteriores:

- Raça de Campeão
- A antevisão do clássico: análise do Ataque
- Analisando... Perspectivando...
- A antevisão do clássico: análise do Meio-Campo
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do clássico: análise da Defesa
- A antevisão do clássico: análise dos GR

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Pedro disse...

Alguem viu o patético Hulk? E já agora alguem viu a pega uruguaia? Hehehe...não conseguiu fazer nada durante o jogo q quis dar nas vistas com um "abafanço" na bola..mas nem assim o Lagarto Lucilio o fez entrar em jogo...lolol...

100 milhões...QUAQUAQUAQUAQUA...

O amarelo ao David Luiz é das coisas mais nojentas q se pode ver num jogo de futebol. Mas tendo em conta quem era o adversário do Glorioso é perfeitamente normal.

Os mergulhos do patético 100 milhões sem punição, as entradas duríssimas dos azuis sem qqr admoestação, a agressão ao Javi e ao Urreta ignoradas, o penalty do tamanho da azia dos corruptos que por aqui andam ficou por assinalar e nem assim conseguiram, sequer, beliscar a vitória do Enorme!! Temos pena.

Mais uma vez se prova q qd os árbitros não as metem lá dentro não tocam na "xixa"...na segunda volta metam lá o Jorge Sousa que pode ser q dêem mais luta...

CoCoNuTs disse...

Tirem-me só aqui uma duvida, uma vez que tanto se fala no cartão patético ao David Luiz. Logo ao 2º minuto de jogo há uma entrada ''patética'' do Javi Garcia sobre um jogador do Porto. Para voçes, (se calhar muitos nem viram a falta porque o jogo ainda estava no começo) qual seria a cor do cartão a aplicar numa entrada daquelas? Será que este lançe não teve influência no resto do jogo? A quantos cartões ja foi poupado o Javi Garcia este ano?? Obviamente que assim, até eu era o melhor em campo

Nuno disse...

Mas está tudo parvo?? Aquando do passe do Saviola, o Urreta está atrás do Bruno Alves e do Álvaro Pereira. Vejam lá o lance como deve ser. O Álvaro Pereira até está dentro da grade área. O Urreta está, pelo menos, um metro em jogo. A primeira impressão foi de que só podia estar fora-de-jogo, mas a repetição que mostraram ao intervalo dissipou todas as dúvidas. Não há fora-de-jogo nenhum. Quanto ao seguimento da jogada, o Maxi não tem intervenção na jogada. O Hélton reclama, muito provavelmente, que estaria distraído a tentar ajudar o uruguaio do Benfica, mas isso é outra história.

Quanto ao resto do jogo, a mão do Cardozo é casual. A bola, além de desviar no pé de Urreta, vem bater-lhe no braço estando este encostado ao corpo. Ele não tira partido do movimento do braço. Já o lance do Rodriguez é escandaloso. Nem sei como é possível sequer falar da arbitragem quando a exibição do Porto foi escabrosa. A segunda parte do Benfica também não foi boa, mas os primeiros 45 minutos foram dos melhores que o Benfica já fez esta época, acabando-os com 59% de posse de bola, múltiplas ocasiões de perigo criadas, e o Porto à rabia com um Benfica muito organizado e muito lúcido, a trocar a bola com calma e clarividência e a conseguir entrar constantemente nas linhas adversárias em ataque organizado.

Mr. Blue disse...

Ao iluminado Nuno, conhecido pelas suas ideias peregrinas, deixo uma imagem:

http://img706.imageshack.us/img706/849/screenshotup.jpg

E não adianta dizer que o Saviola não tocou na bola. Veja melhor.
O Saviola, por muito bom que seja na sua boca, também falha recepções de bola. Orientadas se quiser.

Sérgio_alj disse...

Mr Blue:

O Urreta está fora de jogo, mas se reparaste bem na jogada, viste que o FC Porto depois ganhou o lance e seguiu para o contra-ataque...

Depois, o David Luiz cortou/fez o passe para o golo do Saviola...

Pedro disse...

O Urreta está fora de jogo, o Saviola marca com a mão e o Maxi agarra o Helton? Àh...e aos dois minutos o Javi Garcia bate em todos os jogadores dos corruptos.

Tá bom assim???

rearviewmirror disse...

COCONUTS

E a entrada do Falcão aos 10 minutos sobre o David Luiz?
Pareceu-te que era pra cartão?
Com um árbitro decente aquilo era Vermelho directo.

A mão do Cardozo, só na vossa cabeça é que era penalty, porque a bola sofre um desvio um metro antes.

E penalty sobre o sr 100 Milhões... esse então... o homem até se levanta logo a correr


Não jogam nada á bola, e ainda vêm praqui falar do árbitro, que não marca um penalty escandaloso do tamanho do estádio, a 10 metros dele.
Esse lance é que deveria ser invetigado!!

Preocupem-se é com o Raul Meireles, com o Hulk, com o Guarin, com o Belushi, etc, que não fizeram a ponta de um corno.



Nota pro relvado: Ele está mau? está sim senhor.
Mas estive a semana passada em MAnchester, e aproveitei pra ir ver o estádio, e o relvado está igual ao da Luz.
Não há Engº Agronomo que consiga manter um relvado completamente intacto, com a chuva que caiu, e com 2 jogos em 72 horas.

rui disse...

Mentira, o do dragao aguenta.

Ruibonga

jose disse...

O do Dragao teve dois jogos em 72 horas ultimamente?

E que assim de repente, o ultimo jogo em casa foi ha uma semana....e antes foi tudo fora...

jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Anti Lampião disse...

não admira que o rearview nem fale no fora de jogo que é por demais evidente
http://img706.imageshack.us/img706/849/screenshotup.jpg

shankly
o único lugar onde vais encontrar uma regra para validar esse golo é aqui
www.slbenfica.pt ou no túnel da luz
são oslugares onde tudo vale

Mr. Shankly disse...

Ó anti, o Urreta está fora-de-jogo sim senhor. Pensei que falassem no Maxi quando postei as regras. O 1º link não se aplica.

Ficou portanto um fora-de-jogo por assinalar, num lance que não deu golo. Por outro lado, o Rodriguez faz penalty e vê amarelo depois de uma agressão. Conclusão (tua): o Benfica foi beneficiado. Continua a aplicar-se o 2º link.

Littbarski disse...

Não foi um banho de bola (apesar do batatal em que se transformou o relvado da Luz), mas o Benfica fez, em 15/20 minutos, o suficiente para merecer a vitória. A resposta do Porto, na segunda parte, foi ténue. Surgiram duas oportunidades de golo, aos repelões, porque jogo bem jogado, daquele capaz de encostar o adversário às cordas, foi coisa que nunca se viu. E quando o plano A falhou (marcar primeiro e jogar em contra-ataque depois), passou-se ao inevitável plano C: entrada de Farías e pontapé para a frente. Só que o Benfica pressionou sempre bem o homem que tinha a bola e o argentino não teve hipótese de sequer tentar o golo (se é que tocou na bola). O Benfica é isto: tanto engata um bom jogo e uma goleada, como encrava no jogo a seguir. É esta a minha opinião desde o início da temporada e não mudou depois do jogo de ontem. Só que este Porto, pouco consistente, sem entrosamento, sem plano B e, por incrível que pareça, sem um onze base definido, é curto. Se Jesualdo conseguir pôr a equipa a render de forma consistente, eu acredito que, apesar desta derrota, o Porto ainda tem condições para ser campeão. Caso contrário, só se o Benfica quebrar muito na segunda volta. Mas, nesse caso, há ainda o líder do campeonato a ter em conta.

O Anti Lampião disse...

"Ficou portanto um fora-de-jogo por assinalar, num lance que não deu golo. "
mentir é feio

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/golo-ilegal-fora-de-jogo-de-urreta.html

CoCoNuTs disse...

Eu apenas me referi ao lançe no 2º minuto que pode muito bem mudar o jogo todo. O benfica a jogar sem o Javi Garcia...simplesmente não anda.

Sim o Falcão é para vermelho...mas já o Javi tava na rua.

Sim é penalty para o Benfica clarissimo....precedido de um canto que toda a gente viu que era inexistente, ou só querem ver a mão???

Apenas tou a comentar os lançes, sem clubismo à mistura, até porque o campeonato do meu clube está mais do que feito

miguel_canada disse...

Eu não percebo a teoria do "banho de bola"!
Banho de bola???
Eu vi um jogo entre uma equipa que jogou razoavelmente bem contra uma equipa que jogou razoavelmente mal.
Aonde é que cabe "banho de bola" nesta equação?

Zé Luís disse...

Para esclarecer: não se percebe se Urreta (ou uem seja) está fora-de-jogo. Mas o toque pra a frente leva a bola a Saviol que está diantado em relação ao colega e à bola, depois dá o toque de calcanhar e a jogada devia ter sido interrompida. Ponto.

Mas nem só a avó do katanec deixou de ver. Comentaristas, vulgares de lineu como katanec, não viram, nenhum jornal o menciona, ex-árbitros do Tribunal de O Jogo idem, Rosa Santos não se apercebeu de alguma falta, A. Rola diz mesmo que não há fora de jogo e há flagrante, de metros, a jogada tinha de ser interrompida, é básico e bárbaro não o perceber.

Não foi a única ocasião de golo, do jogo, ambas irregulares, se contarmos o cruzamento de Weldon fora do campo e com Cardozo a rematar para Helton defender quase no fim.

Mas aí também o Bertino Miranda não viu a bola fora, na linha de fundo, depois de ver bem 3 situações de bola fora na linha lateral pra jogdores do Porto.

Sem ocasiões de golo legítimas, com o Lucílio Vigrista a contemporizar com as faltas que, como Jesus disse, cortaram as saídas de jogo na 1ª fase de construção do Porto, que jogo se pode discutir?

O FC Porto foi anjinho a saber que ia jugar no inferno das tochas, insultos, intimidações e roubos de arbitragem. Se calhar por isso Jesualdo meteu o Guarín, mas corre sempre mal.

Nuno disse...

Mr. Blue, pensava que se estavam a referir ao início do lance, aquando do passe do Martins e não do Saviola, como disse. Não tinha reparado nessa possibilidade porque fiquei com a sensação que o Saviola não tinha tocado na bola, apesar de ter tentado dominá-la. Vendo e revendo o lance, não consigo chegar a conclusões quanto ao pretenso toque do Saviola, embora admita que possa ter acontecido. O que me parece ridículo é a certeza que tens de que ele tocou mesmo nela. O árbitro assistente também não deve ter tido facilidades a ajuizar a jogada.

rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rearviewmirror disse...

Eu acho que ficaram 4 penalty's por marcar a favor do FCP, e o BEnfica acabava com 8 jogadores por diversas agressões bárbaras de Javi Garcia sobre o Rodriguez, da canela do david Luiz sobre os pitons da bota do Falcão, etc...

Não se preocupem com o futebol jogado pela vossa equipa não, e fiquem estas duas semanas a discutir o fora-de-jogo do Urreta.

O FCP na máxima força, contra um Benfica sem Aimar, Di MAria, Coentrão e Ruben Amorim (e com Luis Filipe) fez um (1) remate á Baliza em 90 min, se eu fosse portista, isso é que me preocupava.
Uma equipa que com o maior orçamento de sempre, de uma competição de futebol em Portugal, consegue fazer um remate á baliza... Até o Nacional da MAdeira deu mais luta, e levaram prai 5.
COm 80 MIlhões de Euros fizeram um remate á baliza... pensem nisso...

Quanto ao relvado, (para o Bonga) vai ver os resumos dos jogos desta jornada, e diz-me como ficaram os relvados em todos os jogos.
Até no jogo do Sporting, onde o relvado não tinha sido pisado nos ultimos 15 dias (a Naval treinou sempre fora, em Quiaios), aquilo não acabou nada bem.

Mr. Shankly disse...

"Eu não percebo a teoria do "banho de bola"!
Banho de bola???
Eu vi um jogo entre uma equipa que jogou razoavelmente bem contra uma equipa que jogou razoavelmente mal.
Aonde é que cabe "banho de bola" nesta equação?"

Plenamente de acordo. Acho um exagero. O Benfica jogou melhor, e mereceu a vitória. Indiscutível. Falar em banho de bola é disparatado.

LionHeart (o autêntico) disse...

É só rir.

Ninguém viu o Javi chutar a bola contra a cara do Falcão logo aos 4 minutos de jogo?

E depois vem um que ainda chama o Lucílio de lagarto? O mesmo Lucílio que confundiu uma bola no peito fora da área com um penalty a favor da lampionagem?

É só rir. Palhaçada! Bem sei que é a época do circo...

Filipe disse...

É giro verificar que a derrota custou mais aos lagartos que aos portistas. Os portistas que vi hoje encolheram os ombros e disseram que lá nos esperavam nas Antas para a desforra. Aos lagartos parece que lhes morreu alguém na família.

Enfim, o Sporting está mais perto do último que do Benfica, mas não é razão para esse desespero todo.

condor disse...

O FCP não jogou pevas?Correcto!
O Lucilio é uma merda de árbitro?
Correcto!
A comunicação social é outra merda?
Correcto!
Lamentável o Hulck atirar-se selvaticamente a um pobre homem de familia que estava no tunel da luz (nesse tunel estão sempre a acontecer coisas bizarras)muito pacatamente a tirar bogas do nariz e a limpar os ouvidos?Correcto!
Espero que o justiceiro ricardito lhe aplique pelo menos um ano de suspenção!
Oh ilustre asnónimo,o orelhas é socio do FCP!
Oh katana,não podes escrever o que te apetece não senhor!
Como simples opinador tens de ser rigoroso e imparcial!Essa merda de escrever o que apetece é previlégio dos jornalistas com carteira!
Para concluir:tudo o que sobe tem de descer!Os milhafres não fogem á regra!

miguel_canada disse...

Eu acho que qualquer benfiquista intelectualmente honesto sabe que, apesar desta vitoria, merecida, o FCPorto continua à distancia dos calcanhares, 4 pontos, perante os 42 que ainda faltam disputar o que torna a distancia relativamente irrelevante.

Interessante vai ser ver como é que as duas equipas vão lidar com o resultado deste jogo.

O FCPorto terá agora dois jogos em casa de dificuldade média, recebendo Leiria e Paços de Ferreira. Tem de ganhar ambos, de preferência com exibições e resultados concludentes. Se assim o fizer, poderá reconquistar rapidamente o embalo que trazia até ao jogo da Luz.

O benfica tem de ir a Vila do Conde e ao Maritimo. É lógico que tudo pode acontecer e o benfica, se for capaz de manter o nivel exibicional até poderá superar os dois jogos sem dificuldade, mas qualquer quebra fisica, mau relvado ou bom autocarro pode custar 1 ou dois pontos e colocar-nos de novo a 1 ponto.

Por isso é que será interessante seguir os próximos dois jogos de ambos. Para começar a ver quem dará o primeiro sinal de começar a preparar o ataque ao Braga e o sprint final para a conquista do campeonato.

ilustre.anonimo disse...

"Oh ilustre asnónimo,o orelhas é socio do FCP!"

condor

Isso em nada altera a questão do Manuel Serrão...

E por o 'orelhas' ser o Presidente do SLBenfica não significa que goste dele ou que o confunda com o clube. Eu sou Benfiquista bem antes do 'orelhas' e continuarei a ser depois dele. Ao contrário de outros não digo ámen a tudo e a todos, sejam ou não presidentes do meu clube, até porque não sou católico.

pitons na boca disse...

"Antes do encontro se iniciar, Reinaldo Teles foi interpelado pelo mesmo segurança para se identificar (no túnel só podiam permanecer pessoas credenciadas) e o responsável portista respondeu que o seu nome estava na ficha de jogo e que não abandonava o local. O incidente foi sanado com o aparecimento de Rui Costa.

O administrador da Benfica, SAD pediu que as regras fossem ultrapassadas em alguns casos, dizendo que se responsabilizava pela permanência de Reinaldo Teles no túnel até que a ficha de jogo fosse pública."


Parece que o Rui Costa report nunca mais acaba. Agora até permite que fiquem no tunel pessoas que não se sabe se podem ou não lá estar... ;)

cparis disse...

pitons,

junta esta, do jornal O Jogo:

"e nesses relatos surge também o nome de Rui Costa como elemento apaziguador dos ânimos exaltados depois do tal incidente que envolveu os dois jogadores portistas e o elemento de segurança."

Pedro disse...

Malvado do Rui Costa...isso faz-se? Deixar alguem sem as credenciais devidas num sitio proibido????

Inacreditável...e vai assim o nosso futebol...

último! disse...

Lindo é ver os Porcos caírem que nem patinhos na armadilha que nos prepararam, a cena do tunel é hilariante, até nisso o Benfica está diferente.

Depois de injustamente acusado de agressões no túnel que ninguém consegue vislumbrar (já as do adversário todos vimos) nada com preparar o mesmo prato, lindo.

Apenas falharam os alvos, pois na minha opinião o Hulk e o Sapunaru deviam jogar sempre. :)

rearviewmirror disse...

É bom não esquecer que os 4 pontos de vantagem, na prática são 5.

miguel_canada disse...

Pedro e Pitons na boca, felizmente, o Rui Costa não é parvo nenhum nem um simples adepto benfiquista que manda postas num blog! Anda no futebol há muitos anos, tem educação e sabe perfeitamente que o Reinaldo Teles, é, desde há muitos anos, o delegado do FCPorto ao jogo.
Se vocês fossem porteiros de um concerto dos Xutos e Pontapés e não deixasses entrar o Zé Pedro porque ele não tem a ceninha pendurada no pescoço, fariam figurinha desnecessárias.
Foi só isso que o Rui Costa fez, evitou uma ceninha desnecessária.
É tão difícil perceber as coisas!

pitons na boca disse...

"É tão difícil perceber as coisas!"

Nota-se. É exactamente isso que deixas transparecer com o teu comentário, Miguel: não percebeste (ou não quiseste).

rearviewmirror disse...

Acho que o tal Stewart apresentou hoje queixa crime, e acho muito bem.
O que quer que se tenha passado nessa altura, depois do jogo não tem nada a ver com futebol.
São jogadores de futebol, mas acima disso são cidadãos, e têm de se saber comportar como tal.

Ele (stewart) ficou com a cabeça aberta, e levou 8 pontos, isso parece que é certo, pelo que veio transcrito em todos os meio de comunicação hoje. Parece que tal acto foi presenciado pelo 4º Árbitro e pelo delegado da liga ao jogo, e a confusão só acabou porque foram separados por agentes policiais que estavam no local.

Também é certo que esse tal stewart não é jogador de futebol, nem pouco que se pareça, e portanto se um jogador apanhar 2 ou 6 jogos ou 6 meses, para ele é indiferente, porque quem ficou com a cabeça aberta foi o cidadão, e não nenhum jogador de futebol.

Se os factos forem confirmados, o(s) jogadore(s) têm de ser castigados desportivamente, mas principalmente civelmente.

Nota: Não foi este Sapuranu que há cerca de um mês também armou confusão na Roménia, e tentou bater em jornalistas romenos??
Não me cheira a boa flor...

Nota2: Se o Cardozo apanhou 2 jogos por levar na tromba, quero ver quantos apanha o Sapuranu por abrir a cabeça ao Stewart.(n falo do Hulk, nem do Helton, porque n sei o que fizeram).
Tou curioso para ver o critério...

Nota 3: João Pereira no Sporting por 3.5M€

miguel_canada disse...

Não percebi??? Estás enganado! Percebi perfeitamente.

"...Agora até permite que fiquem no túnel pessoas que não se sabe se podem ou não lá estar... ;)"

Só se estiveres a tentar ser irónico, porque "as pessoas" era só o Reinaldo Teles, que toda a gente ligada ao futebol sabe que é o habitual delegado ao jogo por parte do FCPorto.

Pelos vistos e pegando um pouco do que se tem lido por toda a imprensa, nota-se a olho nu que houve aqui uma estratégia de alguém para tentar criar confusão junto da comitiva portista na Luz.
Não sei se a ordem terá vindo de cima ou se terá sido apenas algum benfiquismo exacerbado por parte de alguns stewards que aproveitaram a proximidade para levantar ondas.

O FCPorto joga em centenas de estádios nacionais e estrangeiros por epoca e não me lembro de alguma vez haver jogadores do Porto que se pregaram à pancada com os stewards.

O benfica, ultimamente tem tido uma movimentação tunelar relativamente estranha de maneira que não duvido que os jogadores e equipa técnica do FCPorto tenham sido provocados até à exaustão.

Sapu e Hulk, foram burrinhos... deixaram-se cair no engodo! Tal como o DiMaria em Olhao ou o Cardozo em Braga. É da idade! São miúdos, não pensam.

Pedro disse...

miguel não leves a mal esta pergunta mas há qt tempo lês o 442?

pitons na boca disse...

Miguel,

eu não sei nada quem é essa pessoa que dizem ser o dono de casas de diversão portuense. Nem faço ideia que alguma vez tenha estado num jogo de futebol, muito menos do Porto... quem diria.

Adoro particularmente essa parte do "ota-se a olho nu que houve aqui uma estratégia de alguém para tentar criar confusão junto da comitiva portista na Luz". Depois de tanto andar por aí a gozar de quem dizia o mesmo sobre o tunel de Braga ou o jogo de Olhão.

Depois de ter gostado bastante da tua primeira analise ao jogo de domingo, tinhas de vir borrar a pintura com este disparate completo ao meu comentário.

Só me levas a fazer a mesma questão que o Pedro acabou de fazer, depreendendo que deves ser um "copinho de leite" por estas bandas (leia-se "442"), mesmo sob pena de estar errado e, nesse caso, ficar algo desapontado com essa limitada capacidade de raciocinio (nesse caso, volto a frisar).

Mr. Shankly disse...

"É bom não esquecer que os 4 pontos de vantagem, na prática são 5."

Seriam, se não houvesse 2ª volta. Havendo, são 4 mesmo.

rearviewmirror disse...

Graças ao 1º critério de desempate que são os jogos entre os clubes empatados, o Benfica está em 2º no campeonato e não em primeiro, porque está a valer o jogo Braga-Benfica.
O mesmo se aplicaria, caso o Benfica e o Porto estivessem empatados.

Filipe disse...

O Cantona levou 9 meses de suspensão por agredir um espectador, e nesse caso houve provocação (o espectador levou uma semana de prisão, o Cantona levou duas depois transformadas em serviço comunitário).

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/12/novo-angulo-o-mesmo-fora-de-jogo.html

Hugo disse...

Efeitos do clássico

Trata-se de um estudante universitário, que ficou bastante maltratado, sobretudo na boca, com dentes partidos.

"Isto não cura o meu filho, mas tem que ser divulgado. Há que despertar consciências. Amanhã, pode ser outra mãe a viver o mesmo drama. Estou revoltada. Como é possível as pessoas ficarem impunes?", lamentou, ao JN, a mãe do jovem, insurgindo-se contra os agressores e desiludida com a operação policial, que deixou o seu filho desprotegido.

A violência partiu de seis indivíduos, que esperaram pela saída dos adeptos portistas. Assim que terminou o jogo, a falange de apoio azul e branca teve que aguardar cerca de uma hora para abandonar as bancadas. Cumprido esse período, a claque dos SuperDragões foi escoltada pela Polícia até à zona dos autocarros.

O adepto agredido, que por razões de segurança não quer ser identificado em público, também seguiu com a claque. O incidente verificou-se assim que deixou os SuperDragões e dirigiu-se para a sua viatura. Foi, então, abordado por um grupo, que, ao constatar que era portador de um cachecol do F. C. Porto, reagiu ao murro e ao pontapé.

Tudo aconteceu num ápice, deixando-o indefeso. Outro adepto portista que o acompanhava foi impotente para travar a tumultuosa abordagem. Após o sucedido, o agredido deu disso conta à Polícia e recebeu assistência hospitalar. Além de ter esta quadra, Natal e Passagem de Ano, estragada, tem, ainda, pela frente um indesejado caminho a percorrer, devido aos tratamentos. Para já, nos próximos 15 dias, só pode ingerir líquidos. E um dia que estava a ser uma experiência interessante, por ser a primeira vez que assistia a um jogo em Lisboa, transformou-se num episódio traumatizante.

"Nunca mais vou a Lisboa ver um desafio. Correr risco de vida, não!", afirmou, lamentando a falta de segurança no exterior do estádio. Esta crítica foi suportada pelo pai, ao considerar que as forças policiais concentram as atenções nas claques e perdem de vista os restantes adeptos. Ele próprio já teve problemas nas deslocações do F. C. Porto à Luz"

K-Jo Vendetta disse...

que pena desse que não vai mais a lisboa ver um desafio :)