quarta-feira, dezembro 02, 2009

Lá por fora

1. Nunca tinha ouvido falar de Darron Gibson, o rapaz que marcou os dois golos do Manchester United contra o Tottenham, em jogo a contar para a League Cup. Mostrou uma técnica de remate irrepreensível. Check these beauties:



2. Estava a ver o Arsenal 0 x 3 Chelsea e a lembrar-me da casmurrice de Scolari que insistia que não podia pôr Anelka e Drogba a jogar em conjunto. E então era Drogba que devia ficar de fora. Ainda bem para o futebol que Ancelotti pensa de forma diferente e que Drogba, que fez 13 dos 14 jogos do Chelsea na EPL, vai com 11 golos marcados (lidera a par de Jermain Defoe) e 8 assistências para golo (segundo da lista, apenas atrás de Cesc Fabregas).

3. Brasil. Falta uma jornada para o fim do Brasileirão. O Flamengo lidera com 57 pontos, contra 55 do Internacional de Porto Alegre, Palmeiras e São Paulo. E qual é o problema? O problema é que o Flamengo joga, na última jornada, contra o Grémio de Porto Alegre, pessoal que gosta muito dos rivais do Inter. A campanha "Entrega Grémio!" é só uma das faces da questão. A coisa envolve presidentes a mudar de discurso e departamentos jurídicos em acção. Em grande. Até parece que... Quem é que colonizou o Brasil mesmo?

master kodro

5 comentários:

Infante disse...

Em relação ao ponto 3, isso também acontece muito aqui ao lado, especialmente entre o Betis e o Sevilha. Já aconteceu um perder seu o jogo para enterrar o outro, mais que uma vez até.
Será antes de mais uma questão ibérica...

O campeonato brasileiro pode ter todos os defeitos do mundo mas ninguém pode dizer que é chato.

Cumps.

Tiago disse...

Off-topic:

E um post com as novas imagens do Túnel de Braga?

Isso é que era de homem....

Quetzal Guzman disse...

O Gibson, a pouco e pouco, já tem feito uns joguitos pelo United.

Quanto ao Brasil, podes acrescentar uma referência ao último Corinthians - Flamengo, com todo o estádio a pedir ao Filipe para sair da baliza (o Palmeiras e o São Paulo ainda alimentavam expectativas poderia ser campeão). Um adepto paulista chegou a invadir o relvado para tentar marcar o penalty e foi agredido pelo bandeirinha.

Hugo disse...

O Filipe acabou por nem se mexer quando o penalti foi marcado...

James disse...

Só erraste a pontuação. O Flamengo tem 64 pontos e 18 vitórias; o Inter tem 62 e as mesmas 18 vitórias. Se o Flamengo empatar e o Inter vencer, ambos ficam com 65 pontos, mas por ter mais vitórias, o Inter sagra-se campeão.

O Inter pega um time na zona de rebaixamento, o Santo André, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio, maior rival do Inter. É perfeitamente natural que o Grêmio, sem estar a disputar absolutamente nada, não queira favorecer o seu maior rival. Portanto, o Grêmio deu férias antecipadas a vários dos seus titulares, o que é legalmente possível, afinal não está em lugar algum do regulamento que um time tem de entrar com força máxima para uma partida.

O fato é que vou ver algo que nunca pensei que iria ver: o meu Mengão campeão nacional!!! O país vai parar este domingo!!!