domingo, novembro 29, 2009

Sporting 0 x Benfica 0

Excelente. O ambiente, como é típico de um Sporting-Benfica: ainda e sempre, o maior confronto do futebol português. A velocidade da partida, jogada a bom ritmo e com emoção a rodos (apesar do nulo). O remate de Veloso e a defesa de Quim: momento fantástico.

Bom. A entrada do Sporting, pressionante, criativo, dominador. Os últimos vinte minutos do Benfica, melhor fisicamente e muito perto de obter a vitória nesse período (perdidas de Di Maria e Ramires). Em termos individuais, o trio Veloso-Adrien-Moutinho esteve impecável, como também o irrequieto Liedson. Do lado encarnado, destaque para Quim, Sidnei, Javi Garcia e Saviola.

Razoável. O resultado: sem entusiasmar ninguém, pareceu criar mais alívio que amargura. É certo que voltou a encalhar o Benfica e provavelmente afastou o Sporting do título, mas ambas as equipas sabiam que, nas circunstâncias actuais, perder teria sido humilhante. O empate acaba por permitir olhar para diante com uma moderada confiança, embora provavelmente com objectivos distintos.

Mau. Pedro Proença: embora sem influência directa no resultado, acumulou erros técnicos e disciplinares. Os amarelos a Di Maria (por marcar um livre antes do apito!) e a Javi Garcia (por chocar acidentalmente com um adversário) entram para o anedotário nacional. Os laterais do Sporting. David Luiz (faltoso e desatento). Aimar, desinspirado. Matias Fernández, inconsequente (corrigido).

Péssimo. O estado do relvado, prejudicial para as duas equipas. E a falta de golos, claro...

katanec

15 comentários:

Nuno Silva disse...

pensei que nesse rol de anedotas do àrbitro fosses referir as variadíssimas faltas do Davis Luis... uma delas, na àrea ao Liedson que vem na capa do Jogo...

... uma gravata!

Continuo sem perceber como é que ele chega ao final dos jogos.

Nos últimos 3 jogos da Liga, não deveria ter chegdo ao minuto 90.

condor disse...

O Proença só esteve mal pelos cartões anedóticos!
Brilhante!
Então se um defesa vermelho oferecer uma gravata a um avançado adversário dentro da área não é falta?
Ou o amigo "katanec" á boa maneira da cs lisbonense está a branquear a situação?
Anda na mesma escola onde andaram os ruis santos queridos manhas e companhia?

ricardo84 disse...

Quem é o Matias González?

O Anti Lampião disse...

O Rui Santos acaba de apresentar as imagens do túnel de Braga aquando da visita da agremiação corrupta àquela bela cidade.

As imagens desmentem totalmente o corrupto mor, aka Orelhas. Nada do que foi publicamente declarado por elementos da agremiação, como forma de pressionar o CD, aconteceu.

Não admira que os seus adeptos tenham saudades do tempo da velha senhora' em que não havia imagens e tudo aquilo que a comunicação social avençada escrevia não podia ser desmentido.

katanec disse...

Ahaha! Matias González... que disparate! Desculpem lá e obrigado, Ricardo..

Sérgio_alj disse...

Penalty do David Luiz?

Oculos verdes!!


Então e a mão do Quim que negou o golo ao Veloso? Penalty e expulsão?

Pedro disse...

Bem...se querem falar de penaltys então podemos falar da cotovelada do Caneira ao Cardozo...ou já tinham desligado a TV nessa altura? É preciso ter lata para dizer q o David Luiz fez penalty sobre o Liedson...gravata??? LOLOL

Katanec David Luiz desatento?? Ok... Embirras com o gajo portanto nada a fazer..

Valdemar disse...

Lá vêm a malta esmiuçar intencionalidade de contactos entre defesas e avançados.

É isso que vos fascina nos jogos de futebol?

Escutei o relato em viagem, portanto não vi, mas falou-se num penalty por assinalar a favor do Sporting. Verdade ou não, não vi, não sei, nem vou entrar em psico-jogos para burro, de medir intencionalidades via imagens televisivas, como os especialistas blogueiros...

Fica na retina que:

a) nem o Sporting é a péssima equipa que os Benfiquistas tinham a certeza de derrotar com uma goleada histórica, que desaprendeu de um ano para outro, mas que antes pelo contrário, que devidamente motivada, esta equipa pode render ao mais alto nível

b) nem o Benfica é o bicho papão que se quer fazer crer. É sem dúvida uma boa equipa, com grandes executantes, bem pagos, claro. Mas que pode ser anulada e sem se usarem autocarros. Por mais que isto custe aos Benfiquistas...

Dalau Knish disse...

Eu juntaria no excelente (e surpreendente) a prestação do Sporting nos cantos defensivos. Levar 10 cantos contra o benfica e conseguir que eles não criem nenhuma oportunidade de golo, é obra.

Valdemar disse...

Dalau Knish,

outrora, era certinho que o Sporting tinha sofrido uns 3 ou 4 golos em 10 oportunidades de canto, onde o Benfica até nem se dá mal.

Também aí trabalho de casa. Ou de Carvalhal.

!nsurrecto disse...

Para mim o destaque individual foi o Ramires (que jogador!!!) mas tu lá sabes katanec...

Pipos disse...

David Luis ter acabdo o jogo, foi das coisas mais ridiculas que vi...

!nsurrecto disse...

Pipos, a seguir ao Polga ter acabado...

Pedro disse...

Polga fez 3 faltas, 1 para amarelo justo (injusto mesmo ter sido o 1º do jogo com as entradas que já tinham existido).

David Luis fez 8 faltas, 2 por trás ao Liedson, uma delas sem bola, duas a agarrar já no meio campo defensivo (vi Adrien levar amarelo por agarrar numa falra ofensiva) e uma falta grave quando Vuk ficava em frente à baliza (um amarelo que justamente era alaranjado)

Por isso não venhas dizer patetices. factos...

Pipos

Hattori Hanzo disse...

Pipos o Adrien levou amarelo por uma tesoura sobre o Saviola que até podia ser vermelho directo. É certo que o David Luis poderia ter ido para a rua (e de facto não é o 1º jogo), mas como é óbvio o Polga também iria: é que aquela mão que o Proença deixou passar era o 2º amarelo e o 1º por muito que falem e protestem é bem dado: não só a entrada é perigosa como cortou um contra-ataque.