segunda-feira, outubro 05, 2009

Nacional 2 x 0 Vitória

Não sei se Nelo Vingada tem culpa que Marquinho se atire contra Ruben Micael, na área do Vitória, aos 9 minutos de jogo. Nem sei se Nelo Vingada tem culpa que Marquinho faça um mau passe que inicia um contra-ataque do Nacional, ou que Custódio corte com o braço, na própria área, um cruzamento de Ruben Micael nessa mesma jogada, aos 25 minutos. Também não sei se Nelo Vingada tem culpa que Alex esteja num péssimo momento de forma ou que Nuno Assis (a jogar à frente de dois trincos puros e depois de apenas um e depois de um trinco puro e de João Alves) não tenha conseguido uma única intervenção de relevo (um cruzamento quase perigoso não chega), em 90 minutos, na construção ofensiva do Vitória. Tenho quase a certeza que Nelo Vingada não tem culpa que João Alves, a aquecer atrás da baliza do Vitória, não deixe que uma bola saia do campo, entrando no relvado e tocando-a para Nilson (o que lhe valeu um amarelo e um livre perigoso a favor do Nacional).

Mas não tenho dúvidas que Nelo Vingada tem culpa em não estabilizar a equipa numa táctica, sendo que na minha opinião o 4x3x3 seria a que mais se coaduna com as características dos jogadores que tem à sua disposição. Nem de que é culpado de amarrar Desmarets à lateral esquerda quando este tem demonstrado, nos últimos jogos, que é o único capaz de impor alguma ordem no meio-campo. Ou que tenha arriscado ficar com o amarelado Custódio em campo, quando substituiu Flávio Meireles. Ou que tenha metido João Alves depois da parvoíce acima relatada (até porque essa substituição remeteu Jorge Gonçalves para a lateral direita...).

Nelo Vingada está a testar a paciência por que clamo. Não testes muito. Vitória mais do que justa do Nacional. Nem me lembro de uma oportunidade clara de golo do Vitória.

ps - Fico muito satisfeito por ter um vitoriano na selecção, mas não tenho dúvidas que a minha selecção precisa mais de um Ruben Micael do que de um Nuno Assis.

5 comentários:

Vimaranes disse...

Quem tem culpa não sei, o que sei é que é que quem não tem culpa de mais este capítulo miserável da época, somos nós.

Jota Pê disse...

O que acho inacreditável é um clube como o Vitória contratar um dos piores treinadores de que há memória em Portugal...

lafuente disse...

Horrivel,miseravel tudo.E vingada vai sair é a 5-chicotada.

miguel_canada disse...

"ps - Fico muito satisfeito por ter um vitoriano na selecção, mas não tenho dúvidas que a minha selecção precisa mais de um Ruben Micael do que de um Nuno Assis."

Eu fiquei um bocado espantado quando constatei que o Rúben Micael ia ficar mais um ano no Nacional. Acho-o um jogador fantástico, um centro campista que enche o campo todo, tem um remate poderoso e uma inteligência e leitura de jogo muito acima da media para a idade que tem; 23 salvo o erro.
Por mim, como Portista, veria com muito agrado a contratação do Ruben como um natural substituto de Raul Meireles, mas infelizmente, no meu clube, o que é argentino é que é bom!

pitons na boca disse...

Nuno Assis é mais um passo de Queiroz no rejuvenescimento do escrete B. ;)