quinta-feira, outubro 01, 2009

AEK Atenas 1 x Benfica 0

Embora este fosse previsivelmente o jogo mais difícil do grupo, é uma derrota que custa engolir. O AEK demonstrou algumas debilidades (embora não seja a trampa que um patético Nuno Luz e o outro senhor dos cabelos encaracolados passaram o tempo a vomitar), sobretudo no meio-campo. Por outro lado, os gregos não foram globalmente superiores ao Benfica e nem sequer tiveram mais oportunidades de golo (pelo contrário).

E no entanto o Benfica perdeu. Porque faltou eficácia, como é evidente. Uma equipa que dispõe de quatro ou cinco ocasiões soberanas, não pode terminar o jogo a zero. Porque faltou também um killer instinct típico de grandes equipas na Europa (que o Benfica teima em não ser): o saber marcar quando se está claramente por cima do jogo. Dominando totalmente nos primeiros vinte minutos da partida (e depois ao longo de quase toda a segunda parte), o Benfica não foi porém capaz de cristalizar essa superioridade. Porque faltou concentração no golo sofrido (até a minha avó sabia que aquela bola era para o Majstorovic). E porque, com Aimar fora do jogo, faltou alguma fluidez ao processo atacante.

Este grupo é um dos mais competitivos da Liga Europa. O Benfica terá pois de realizar prestações consistentes se quer continuar em prova. Os próximos dois jogos, contra o Everton, serão nesse sentido testes determinantes.

katanec

31 comentários:

GM disse...

Faltou acima de tudo um árbitro amigo para inclinar o campo...

rui disse...

LOLOLOL...


ruibonga

Mr. Blue disse...

Parafraseando JJ "não acredito que seja possível golear".
O homem segue imparável na sua vertente de vidente.

PS - "Embora este fosse previsivelmente o jogo mais difícil do grupo"???
Alguém se esqueceu que tem que ir a Goodison e jogar em casa com esses mesmos azuis de Liverpool?

Daniel disse...

Tipo o de ontem que não marcou o penalty do 4 minutos sobre o Aguero?

Fleming disse...

Daniel...viste esse lance quantas xs? Deves ter tido alguma espécie de orgasmo assim que chegaste a essa conclusão ;)

condor disse...

A Uefa tem de tomar medidas,pois isto que se viu hoje foi um escandalo!
O bêfique tinha tudo para goloear estes Gregos,não fora o facto do árbitro não observar as regras!
E as regras são tão simples,porquê complicar!
O capelita não exemplificou isso tão bem na ultima jornada da liga?
Porquê começar a expulsar Gregos no final da partida? Sim!Porquê,se o podia ter feito nos primeiros vinte minutos,como esse promissor árbitro da ultima jornada?
Jesus tem de abrir os olhos,que esta merda na uefa está toda minada!Perdeu um zero quando podia muito bem se as coisas corressem dentro da normalidade espatar meia duzia!

JLC disse...

Calculo que hoje também não tenhas ouvido as declarações do treinador do Benfica...

Esquemas táticos disse...

O Benfica dominou na maior parte do jogo. Entretanto, nos poucos momentos em que o AEK teve domínio da partida, o time grego fez o gol e depois se segurou na defesa. Acho que faltou variar os lados para atacar. Inverter o jogo. No primeiro tempo, o Benfica insistiu no lado esquerdo; no segundo, no lado direito. Estava muito previsível. Fiz a análise tática, com desenhos, de AEK 1 x 0 Benfica e Sporting 1 x Hertha Berlin. Deixe seu comentário lá.

Abraços,

Marcelo Costa.

ricardo disse...

Esta derrota deu-me maior gozo que a vitoria do meu scp ( jogo miserável, como vem sendo hábito ). E deu-me gozo não para as normais tangas que dou aos meus amigos benfiquistas, mas por causa do endeusamento que a comunicação social tem feito desta equipa do benfica. Quase todos os dias a capa dos jornais desportivos trazem em grande destaque ou o fantastico saviola, ou o mago aimar, ou o mestre da tactica jorge jesus e por ai fora...Estou curioso em ver amanha as capas desses mesmos jornais....
Quanto ao jogo, os gregos são mauzitos, o benfica foi perdulário, o empate seria o mais justo. Mas que deu gozo ver os benfas perder ai isso deu...( nao tenho de qquer forma duvida que se vai apurar no grupo ). O jogo do meu scp, como disse atrás, foi miserável. Muita luta e pouco futebol. Nao me lembro de uma jogada bem delineada em todo o jogo...e agora não temos a desculpa do dragão, em que o raul meireles tinha que ser expulso..peo que voltei a ver hoje no dragão nem mesmo se a segunda parte fosse 11 contra dez como devia, lá chegávamos...

low desert puke disse...

"Esta derrota deu-me maior gozo que a vitoria do meu scp ( jogo miserável, como vem sendo hábito )."

Nao apenas a ti e nao apenas ontem.

è por isso que a grandeza do Benfica serà sempre inatingìvel para os pobres de espirito como tu.

Sobre o jogo: nao mostràmos o brilho dos ultimos 2 meses, mas o facto de o guarda-redes adversàrio ter sido considerado unanimemente o melhor em campo demonstra que os anti-benfiquistas da praça irao continuar a ter insònias por mais uns tempos.

rui disse...

Não percebo porque +é que o paulo bento nao protestou k os arbitros desta vez!! :P


ruibonga

Mr. Shankly disse...

Isto é notável. Esta caixa de comentários é do mais baixo que já li (raríssimas excepções)

mago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mago disse...

Hear hear, Shankly.

Bananaman disse...

Sem dúvida.
Perde o (meu) Benfica, que em meu entender, jogou miseravelmente, e vêm logo estas miniaturas de abutres alimentar-se das derrotas dos outros.
Já se sabe que é assim. Quando se é fraco de espírito, para nos sentirmos superiores só mesmo comparando-nos com quem está - neste caso pontualmente - pior.

pitons na boca disse...

O homem do jogo foi Cesar Figueira-Chaves, pena que a favor dos gregos. Que lástima.

Já no ultimo jogo fez uma exibição ridicula, mascarada por 2 centros que deram golo, porque de resto pouco ou nada fez. Mas ontem foi mau demais.

jamsilva disse...

Acho que o Benfica devia ter conseguido a vitória ou como mínimo o empate. o AEK é uma equipa fraca.
o PB é igual aos outros todos. Qd são prejudicados berram e insultam qd são beneficiados calam.

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

Hoje as capas dos jornais curiosamente não falam nem em magos, nem em mestres da táctica, nem em Exterminadores, nem em balões...Tá a começar o descalabro...

Valdemar disse...

"Perde o (meu) Benfica, que em meu entender, jogou miseravelmente, e vêm logo estas miniaturas de abutres alimentar-se das derrotas dos outros."

Bananaman,

nós os Sportinguistas temos que levar com isso já desde o fim da época passada. Bemvindo ao clube.


"Hoje as capas dos jornais curiosamente não falam nem em magos, nem em mestres da táctica, nem em Exterminadores, nem em balões...Tá a começar o descalabro.."

Deus,

também dei por isso. Parece que as capas dos pasquins desportivos só se tingem de vermelho, quando as coisas correm bem ou quando é para embandeirar em arco, antes do jogo.

"Por quantos é que vai golear, mister?" era a pergunta antes do AEK.

Mas hoje, o destaque é para a exibição miserável do Sporting. Que, no entanto, ganhou...

A qualidade, coerência e honestidade mental dos pasquins desportivos nacionais, trás-me à memória as conversas de tasca que decorriam aqui num tal estabelecimento por detrás do estádio do Leiria.

O Anti Lampião disse...

Agora se percebe melhor a inacreditavel certeza dada pela agremiação corrupta à Euroarea na aprovação da urbanização, que suportou então uma negociação de milhões.
Não háverá matéria suficiente para investigação?

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/10/sera-consumacao-de-um-acto-de-trafico.html

Valdemar disse...

Por falar nisso,

aqui neste blog, o Sporting jogou ontem?

Ou o balde de água fria da não-goleada sobre os Gregos entupiu a veia escritora?

Os leitores assíduos merecem.

Ok, o Benfas não goleou, os adeptos desceram à terra, mas "the show must go on", rapazes!

Pedro disse...

"Esta derrota deu-me maior gozo que a vitoria do meu scp"

Obrigado Ricardo. Só para ler esta frase escarrapachada aqui no 442 quase q valeu a pena não vencer ontem...

Obrigado!!!

LOL

zlatan disse...

Nõa o vi o jogo do SLB portanto não sei se a derrota foi justa ou não, o que eu vi ontem no estadio foi a vitoria do SCP sobre o Hertha e tenho a dizer que exebição fraca e pobrezinha e o+pouco para qualificar o que o Sporting fez ontem...
Mas tambem já vi o Sporting a jogar mal e a perder... ainda assim prefiro que jogue mal e ganhe

zlatan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EntradàVirilha disse...

Pedro,

Sou Sportinguista mas a mim , não me deu gozo nenhum em especial o Benfica ter perdido. Gosto que as pessoas se sintam felizes e, se fôr preciso, 2ª feira à noite, venho cà fazer um comentário desses. Para isso só preciso que o Benfica perca este fim de semana e o Sporting ganhe. =D

Agora a sério, só vi a 1ª parte do Benfica, e pelo que vi, acho que o problema não foi o "mau estado do relvado". O JJ não tem necessidade de vir com isso. Foi o pior jogo do Benfica desta época sem dúvida.
Houve falta de atitude dos jogadores (pelo menos no que vi do jogo). Por acaso, quando estava a ver o jogo, pensei que o JJ fosse responsabilizar (pelo menos) um pouco os jogadores.

Cumprimentos a todos

Mr. Shankly disse...

Valdemar, se achas que este é um blog benfiquista, vens cá pouco.

Valdemar disse...

Mr. Shankly,

não disse nem sequer insinuei que isto é um blog de Benfiquistas.

Mas o facto é que neste blog, o Sporting não jogou ontem... Aliás, eis-nos a falar disso mesmo num post acerca do Benfica.

ricardo disse...

Pobres de espirito sao aqueles que vibraram com a vitoria na taca da liga e com aquela bela manifestação de gloria dada por um qquer acessor de imprensa com a taca a frente numa conferencia de imprensa. Grandeza inantingivel ? Canal história meus caros, vejam o canal história !!! Voces perdem com uns ucranianos e uns gregos, nõ vão há champions há quatro anos, ganham um campeonato porque foram jogar ao algarve com o...estoril e eu é que sou pobre de espirito ? Tenha vergonha na cara !

Gabriel disse...

Não vi nenhum jogo de ontem, parece que foram mauzinhos.

low desert puke disse...

Boa ricardo. Quando maturares bem as tuas visoes futebolisticas podes voltar e falaremos de novo.

Pedro disse...

"Pobres de espirito sao aqueles que vibraram com a vitoria na taca da liga"

Boa...quer isso dizer q não festejaste o título dos 358 penaltys do Jardel. Ok, menos mau!