segunda-feira, setembro 21, 2009

Que grande golo de Castro!

Não há razões para o público assobiar, diz Carlos Manuel, aos 20 minutos, com um parcial Sporting 0 x 2 Olhanense.

ps - E que grande reviravolta, selada com uma grande jarda do gajo de quem o Rochemback dizia que treinava pouco.

master kodro

41 comentários:

Filipe disse...

Claro que não, o árbitro está lá para endireitar as coisas.

JNF disse...

Pela boca morre o peixe. Quero ver se aparecem as virgens ofendidas de ontem, agora por causa da bola no peito do jogador da Olhanense. Metem nojo, vocês.

Pedro disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Luís Viegas disse...

"Pela boca morre o peixe. Quero ver se aparecem as virgens ofendidas de ontem, agora por causa da bola no peito do jogador da Olhanense. Metem nojo, vocês."

Engraçado dizeres isto quando minutos antes houve uma mão claríssima de um jogador do Olhanense. Mas claro que te deu jeito não falar sobre isso. Pois.

Filipe disse...

Luís Viegas, estás a falar da claríssima bola na mão? Querias dois penaltis oferecidos? Não te chega um?

Luís Viegas disse...

A mim chega-me os que são efectivamente penalti. E o primeiro lance era para penalti.

Pedro disse...

Caro Luis Viegas é penalty sim senhor. Mas terás q ser coerente e não apenas defender estes lances qd te convêm. É q se consideras aquilo penalty, e bem, então tb tens q considerar q ficou um penalty claríssimo a favor do SLB por assinalar contra o Marítimo.

Eu sou dos poucos q defende q aquilo é penalty, a maioria fala em intencionalidade. E muda de opnião consoante as marés. Por isso é q o Carlos Manuel patinou na altura de dizer se era penalty ou não..é pq em tempos já defendeu q situações destas não eram penaltys...as cores da camisola fazem milagres...

JNF disse...

Não tenho Sporttv nem estou a acompanhar o jogo, vou vendo aos bocados aqui na internet. O comentador é inglês, e, por acaso (deve estar comprado pelo Benfica, só pode), falou numa "correct decision" na altura desse primeiro lance que falas, Viegas, tendo de seguida comentado "chest, nor arm", na altura do lance que o árbitro assinala penalty.

Mas isto só acontece porque o Benfica comprou o comentador, ou então é um lampião a fazer o relato em inglês.

JNF disse...

*not, em vez de nor.

master kodro disse...

Foi um grande golo do Castro. Vocês não gostam de futebol, pois não?

Francisco disse...

Foi um golaço, mesmo!

Mas quando a Olhanense abriu 2 a 0 tão cedo, pensei logo: "O Sporting vai virar o jogo". Dito e feito.

Filipe disse...

Eu gosto de futebol mas aquilo que o Paulo Bento mete em campo é tudo menos futebol. E quando os árbitros lhe salvam a pele é triste.

O Sporting a jogar um futebol miserável está empatado com o Porto. Para a semana passam-lhe à frente, e são bem capazes de ganhar o campeonato.

Hattori Hanzo disse...

Grandes golos de Castro e Vukcevic (embora o segundo tivesse sido um pouco concedido pela defesa da Olhanense). Quanto ao resto "Quem com ferros espeta, com ferros morre"

O novo par Gay do BNRB Arquivo e Jay Jay disse...

Anuncio que o JNF se vai juntar a nóis numa ménage à trois.
JNF quer dizer Já Não Fodo. Imaginem o que vai fazer na referida ménage. Um nojo, já se vê.

Rantas disse...

Grande golo de Castro, grande exibição do Olhanense, grande garra do Sporting, excelente jogo de futebol.

O Olhanense esteve a ganhar por 2-0, fruto do seu mérito e não do demérito do Sporting. Naturalmente que a defesa poderia ter evitado, enfim, mas o importante é que o Sporting teve essas falhas defensivas (como todas as equipas do Mundo têm) e o Olhanense aproveitou-as porque entrou muito bem no jogo, com a atitude certa, de quem quer vencer.

O Sporting também entrou com a atitude certa, mas no ataque. Na defesa há que melhorar...

Rsultado final - um jogo emocionante até ao fim, bem jogado de parte a parte. Vir para aqui atirar pedras ao Paulo Bento é triste. Umas vezes é porque não arrisca e não joga para o espectáculo. Outras é porque não ganha os jogos. Hoje ganhou num jogo espectacular. O que faltou?

JNF disse...

A elevação e distinção que vos distingue tão bem... brilhante! São mesmo "uum clube diferente".

O novo par Gay do BNRB Arquivo e Jay Jay disse...

O primeiro a falar em nojo, a insultar os outros, foi a virgem ofendida do Já Não Fodo. Comentário 2. Para que conste.

Gabriel disse...

Golaço do Castro!

LionHeart (o autêntico) disse...

Está aqui uma "virgem ofendida de ontem" (salve-seja) para dizer, na cara dos fanáticos cegos do costume:

Foi uma arbitragem vergonhosa com influência no resultado:

* um penalty por marcar contra o Sporting;
* um penalty por marcar contra o Olhanense;
* um penalty marcado que só dá para rir porque só ele (o árbitro) é que viu;

O Sporting não merecia ganhar. O Olhanense não merecia perder. O futebol do Paulo Bento é um nojo.

Agora, os fanáticos cegos do costume podem voltar aos seus exercícios de masturbação mental, e o JNF à sua Menage À Trois.

Mr. Blue disse...

Golaço!
Por momentos pensei em Gerard ou, ainda mais fundo na memória, Le Tissier.

pitons na boca disse...

Ainda não vi o golo, por isso não vou comentar o post em si. Ainda prefiro ir jogar à bola que ficar a olhar para uma televisão.

Apenas quero deixar uma nota: "a" (Sporting Clube) Olhanense não existe, é um erro de português. ;)

JLC disse...

Bom jogo para defenderes o Vuk, kodro.

Até aos 80 minutos de jogo deve ter sido o jogador que mais merda conseguiu fazer.

master kodro disse...

Bela memória, Offshore. Le Tissier, esse agarrado ao Southampton... Que grande jogador!

JNF disse...

Nem foi preciso o Góis Mota ao intervalo. Parabéns.

master kodro disse...

JLC, no meio de tanta merda, folgo em ver que o teu olho clínico viu que quem fez mais merda foi o Vuk. Até ao momento em que fez o golo que impediu o Sporting de empatar com o Olhanense em casa, um pormenor que devemos desprezar depois de tantas demonstrações individuais (e a colectiva) de talento que todos demonstraram ao longo dos 90 minutos.

Aliás, desconfio mesmo que o rei do treino com afinco, diria mesmo o mestre do culturismo, que até há pouco liderava o pelotão do Sporting nas corridas à volta do relvado, estará neste momento a rir da exibição tosca de Vukcevic... E está a dizer: eu bêim djissi. Acredita.

Mr. Blue disse...

Offshore MK?...

JLC disse...

Conseguiste escrever dois paragrafos e não admitir que Vuk fez um jogo miseravel. Marcou um golão, deu a vitória, mas fez um jogo miserável. Uma não invalida a outra e eu consigo admitir as duas.

Tenho muita pena que o Vuk não seja o super-herói que me diziam que ele era, quando estava de castigo. E tenho muita pena que o Vuk hoje tenha feito um jogo vergonhoso.

Da mesma maneira que tive muita pena quando o Liedson fez um inicio de epoca miseravel, mesmo no jogo em marcou um golão (a cruzamento do Vuk). Assim como o Moutinho está a fazer um inicio de epoca pior que nos anos anteriores.

Apenas comentei, porque quem ler o teu post pensa que ele jogou bem. Não foi o caso.

master kodro disse...

Foda-se, Mr. Blue, desculpa. É a segunda vez esta semana que faço uma dessas... Isto não está fácil.

Mr. Blue disse...

Eheh.
Tranquilo. Acontece aos melhores. A ti.

master kodro disse...

Vê lá tu, JLC, que em dois parágrafos eu não escrevi que o Vuk fez um jogo vergonhoso e miserável (duas vezes num parágrafo).

E não escrevi que mais ninguém em particular tenha feito um jogo vergonhoso e miserável (duas vezes num parágrafo).

Garanto-te que ainda pensei em escrever que qualquer outro tinha feito o golo da vitória do Sporting. Mas também não o fiz. Há tanta coisa que não faço.

Também te garanto que só tu lês no post que o Vuk fez um jogo bom. Mas tu estás cá para pôr ordem na casa. Mesmo que ele faça o golo da vitória que impediu que o Sporting empatasse em casa com o Olhanense.

E eu estou-te grato por isso, por essa vigilância apertada ao que se escreve sobre o Vuk. Se não fosses tu ainda alguém ia dizer bem dele.

Rochemback is watching you, Vuk...

luissm disse...

Duas coisas nojentas neste jogo (por ordem cronológica):

- Uma claque a preparar-se para cantar o já famoso "palhaços joguem à bola" quando a equipa estava a reagir e a fazer pela vida. Se fosse jogador do Sporting tinha pensado em ir lá despedir-me deles como o Juan Carlos se despede do Chavez. Só se calaram porque a bola ia entrando nesse lance (o da bola na mão do herói de Alkmaar).

- O penalty a favor do Sporting. Imagino a revolta que um tipo deve sentir quando a bola lhe bate o mais longe possível da mão (era difícil ser mais ao centro do tronco) e mesmo assim um tipo que manda marca penalty. Para quando uma porra dum quarto árbitro com acesso à tv?

JNF disse...

Ora aí está um caso, luissm, em que, possivelmente, um 5º ou 6º árbitro não resolveria, mas um hawk eye tratava disso. Era cada equipa ter, por parte, um challange para fazer, não acumulável para o segundo tempo, como no ténis.

Hugo disse...

Eles queriam era o José Marinho a comentar. Esse vulto que se diz jornalista e escreve textos dignos de um imbecil

Hattori Hanzo disse...

Obrigado, pelo reparo Pitons. Por acaso estava na dúvida se era a ou o Olhanense. Quanto ao penalti é óbvio que não é, mas vendo onde o Rui Costa está naquele lance é normal que lhe pareça que o defesa toque com o braço nela (até pelo gesto que o defesa faz). Quanto ao "outro" penalti só mesmo no futebol português: é claramente casual e se virem as regras elas são explicitas (eu sei que em Portugal não, mas enfim), é só mão na bola quando é premeditado. Estou contigo Kodro, de facto num jogo onde um gajo "salva" a equipa alguém vir dizer mal desse gajo não se percebe muito bem. A não ser que se quisesse que o Sporting não ganhasse para o Paulo Bento ir já para a rua (o que mesmo assim também duvido que acontecesse).

pitons na boca disse...

Às ordens, Hattori.

É um erro algo comum de pessoal que não é de cá dos Allgarve's, infelizmente. Tal como o "vou passar férias à Quarteira"... este não sei se é incorrecto, mas toda a minha vida ouvi e disse "vou a Quarteira", ou "estou em Quarteira" e não "estou na Quarteira". Enfim, coisas do nosso país. hehehe

Sobre os lances do jogo, concordo em pleno com o que o Hattori disse neste ultimo comentário (especialmente com a interpretação "livre" - é o minimo que se pode dizer - que se faz por cá da lei da mão na bola).
Entendo que ao arbitro tivesse dado a impressão de ser no braço, seja pelo movimento do jogador, seja pela trajectoria que a bola ganha ao lhe embater no peito. Não deixa de ser um erro grave, com prejuízo no desfecho do jogo.
Um arbitro de baliza talvez ajudasse, mas os "challenge" do tenis ou do futebol americano deveriam ser realmente implementados (com limitações de numero de challenges, para não quebrar em demasia o ritmo de jogo).

Hattori Hanzo disse...

Concordo que os árbitros de baliza poderiam ajudar em casos destes. Mas árbitros de baliza a sério, que aquilo que se viu na quinta-feira não foi nada.

Pedro disse...

- penalty por marcar para o Sporting.
- penalty ridiculo a favor do Sporting
- 1º golo culpa do Vuk, centrais e rui patricio
- Miserável jogo do Vuk, só fez merda e com um posicionamento táctico abaixo de mediocre. (Master Kodro, sou fanático pelo Sporting, incapaz de menosprezar qualquer jogador, mas há 5 jogos que o Vuk só faz merda, quem vê os jogos ao vivo, secalhar tem uma ideia melhor do seu posicionamento, miserável acredita, com todo o mérito que teve no golo e que golo.)
- Angulo queimado e não merecia
- Matias tem de ser SEMPRE titular e marcar penaltys e livres rodando com Veloso, por favor Moutinho não marques!
- Caneira não é nem será lateral, central ao lado de Carriço já.
- Bom jogo de Abel
- Rui patricio sai-te às bolas, por favor.
- Polga... banco nunca fez mal a ninguém.
- Gigante Veloso no inicio de época.
- espectacular apoio do publico de Olhao, muito bom apoio leonino (quem referiu a claque aos 20min, a perder 0-2 com o olhanense, merecem ser assobiados. Não merecem é qd levam um golo por azar ou mérito do adversário)
- Grande 2º golo do Olhanense, mas 3 jogadores fazem 5 passes no meio de 7 do Sporting, mais uma vez não pode ser.
- Posicionamento do Sporting, fraquinho.
- Concentração competitiva fraquinho.
- Sou o mais anti do anti-jogo, mas o jogo do Sporting é benéfico para quem o faz, ng reage, demoram a posicionar-se, ng pega na bola (valha Postiga!) e dá aos outros...

e por aqui me fico.
Sábado lá estaremos no Dragão.
SEMPRE A COMBATER!
Pipos

Pedro disse...

Hatori,

Não é dizer mal do Vuk, o que se disse foram factos, fez um miserável jogo e marca um golão fundamental.. No golo que ele falha de cabeça sozinho e com uma baliza quase aberta tb ninguém o critica.

E sabes porque o árbitro marcou a "mão"??? porque é portugues, e quando percebe que falhou no 1º lance, tenta logo compensar... aqui e em qualquer lado onde o arbitro é tuga.

Pipos

Hattori Hanzo disse...

Leste os meus comentários ou só leste o que te interessava? Onde é que o 1º lance é penalti? A lei é específica: mão na bola só é marcada quando o toque é intencional, o que não é o caso. Só em Portugal é que há esta mania de achar qualquer toque com a mão na bola falta.

Pipos disse...

A lei em Portugal é especifica: no estádio da Luz/Algarve é tudo mão, nos outros logo se vê.

E eu não disse que tu tinhas dito quer era penalty, eu é que disse, só expliquei o porquê da marcação do 2º, a ti...

Hattori Hanzo disse...

Não no Estádio da Luz não é sempre mão. Bastou ver o jogo do Benfica- Marítimo para se ver que isso não acontece (até porque não é penalti, claramente o toque do defesa do Marítimo não é intencional, tal como não me parecia ser o do David Luiz, embora aceite a sua marcação). Pelo contrário em Alvalade é que há vários (e olha que eu até já vi jogos lá com amigos meus sportinguistas, por isso sei do que falo). Podes falar à vontade do jogo do Algarve, nunca ouviste ninguém do Benfica a dizer que era penalti. Também te deves ter esquecido que no golo do Sporting há imagens do Vukcevic a agarrar os calções ao Máxi Pereira. A diferença é mesmo essa vcs vêem tudo como atitudes premeditadas por parte dos árbitros, eu apenas vejo incompetência por parte deles.