segunda-feira, setembro 28, 2009

Mister Carvalhal

Quando o mal-amado Sandri foi corrido dos Barreiros, no fim da 19.ª jornada da época passada, o Marítimo estava em 7.º lugar com 29 pontos, a 3 pontos do 5.º Braga e do 6.º Leixões, para além de ter 5 pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães e mais 8 pontos do que a Académica. Entrou Carvalhal, que começou com uma vitória, seguida de 5 empates, finalizando com 5 derrotas consecutivas, que lhe valeram o 9.º lugar final a 13 pontos do 5.º Braga e atrás de Académica e Vitória.

Nesta época, em seis jogos, o Marítimo vai com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. Ao serviço dos insulares, Carvalhal soma 17 jogos na Liga, 2 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, o que, para um candidato europeu, está longe de ser aceitável. Tal como o discurso do treinador da semana passada, antes do derby da Madeira e antes da derrota caseira com a Naval, que representou a primeira vitória da época para os figueirenses:

"Nós já jogámos com os actuais dois primeiros classificados e fomos a única equipa que ganhou pontos ao Benfica. Com o Sp. Braga, que ainda não perdeu, houve coisas estranhas ao jogo e julgo que em termos de oportunidades estivemos iguais. "

Vangloriar-se que ganhou pontos ao Benfica (num jogo em que não foi goleado porque não calhou) e dizer, sobre o jogo do Braga, que teve tantas oportunidades como quem marcou mais um golo, mandou duas à barra e obrigou o guarda-redes do Marítimo à melhor defesa do jogo, demonstra que Carvalhal está a começar a entrar em terreno teórico lodoso.

ps - E - pumba! - já foi de vela.

master kodro

22 comentários:

Mr. Shankly disse...

Desconfio muito do Carvalhal. Se calhar porque nunca gostei muito dele: tentou construir nome à custa de boa imprensa em vez de à custa de trabalho e resultados. Nunca vi nada de particularmente notável nas equipas dele, e a culpa é sempre dos outros. Teve um plantel fortíssimo no Braga (como têm sido todos nos últimos anos) e nada.

Custa-me ver o Marítimo gerido desta forma. Lori Sandri não era bom? Para o Alberto João não. Mas como é o principal financiador, aceita-se.

master kodro disse...

A única vez que ele fez alguma coisa de jeito (e foi mesmo um ano muito bom) foi em Setúbal. De resto... é mais teorias lançadas para a comunicação social não contestadas.

pitons na boca disse...

Trouxe o Leixões de volta à 1ª depois de não sei quantos anos e levou-os à final da Taça, se não estou em erro.
Tirando isso e a epoca de Setubal, nada mais fez para justificar todo o "elan" (ou lá como se escreve :P).

Quer parecer-me que é este gajo que me vai furar o prémios Luis Campos...

Mr. Blue disse...

Eu sou admirador de Carvalhal. Ou tento ainda ser...

Gostei muito do seu Leixões de Antchouet e não esqueço o bom futebol de Setúbal.

No entanto, os últimos projectos confirmam uma notória quebra que, é impossível negar, a pouco e pouco vão desvanecendo a simpatia que nutro(ia) por ele.

Não há muito tempo vi nele um futuro treinador do meu clube...

Abraço.

Mr. Shankly disse...

Já era! Espero que não escrevas nada sobre mim :)

master kodro disse...

We make it happen. :)

Quando alguém quiser despedir um treinador, é favor mandar mail e transferência para o NIB indicado na resposta.

!nsurrecto disse...

mais um que acertei em cheio na Zandinga...

Francisco disse...

Timing notável! hehe

Master, funciona para treinadores de clubes estrangeiros? Se sim, fala sobre o Tite do Internacional e eu garanto que consigo recrutar várias contribuições para uma vaquinha de valor considerável para remunerar os teus préstimos. :)

JNF disse...

Bem me parecia que ia ser assim. Foi pena ter apostado noutro treinador que não este, até porque o presidente desse outro clube é bem mais paciente.

Mr. Shankly disse...

Li agora que há um bruxo que diz que lhe pagaram para que o Cristiano Ronaldo se lesionasse gravemente. Até agora, mk 1, bruxo 0.

lafuente disse...

Nao subiu o leixoes a primeira isso foi o vitor oliveira.É o futuro treinador do vitoria.

pitons na boca disse...

lafuente,

é possivel que tenha razão. Carvalhal era o treinador em 2001/02, quando foram à final da Taça com o Sporting, mas agora tambem tenho a impressão que não foi nesse ano que subiram à primeira.

Hattori Hanzo disse...

Demorou ainda algum tempo. Eu no principio do campeonato apostava nele como primeiro a ser despedido, até porque também me parece que é daqueles que tem mais boa imprensa do que propriamente ser bom treinador. De resto parece-me ser um treinador para equipas que lutam para não descer e gostam de jogar essencialmente em contra-ataque.

luis disse...

MK: em relação à bruxaria não vais postando sobre o assunto? Ou só se sabem os resultados no fim da competição?

Abraço

master kodro disse...

Numa primeira fase vai ser só taça da liga xanana (mas ainda só houve um jogo) e depois taça astrocosmo.

Da Liga Zandinga mesmo, vou fazendo um ou outro especial (quando se cumprir o terceiro despedimento que vai ser o do Rogério Gonçalves quando perder em casa com o... Marítimo na próxima jornada) e no fim.

Venham cobrar-me esta...

Margarida Martins disse...

MK,

Não houve já três despedimentos? O Ulisses Morais e o Carlos Azenha já foram; com o Carvalhal são três. Ou estou a fazer alguma confusão?

master kodro disse...

O Ulisses foi ainda antes de a Liga Zandinga começar, Margarida. Não conta.

master kodro disse...

O lafuente também manda aqui uma zandingada com nível. O Nelo não se anda a portar bem e com a sorte que eu tenho ainda vou levar com o Carvalhal em cima... Oxalá o Carlão esteja em dia não.

pitons na boca disse...

Acredito que teria de ser um jogo mesmo muito mau do Vitória, com um resutlado a condizer, para o Nelo ir de barco...

Quanto ao Rogério Gonçalves... já me dava pontos. :P

JNF disse...

Prefiro que seja o Vingada despedido. Já hoje, de preferência. Valia-me mais pontos que o Rogério Gonçalves.

lafuente disse...

Caro pitons na boca o carvalhal em 2001/02 ficou em 2-lugar na 2b atras do marco e foi sensacionalmente a final da taça.Na epoca seguinte continuou no leixoes e saiu a mais de meio do campeonato já com o leixoes praticamente na honra e a ser treinado pelo abilio..O Leixoes subiu em 2007 sendo campeao e o meu vitoria em 2 lugar.Quanto ao vingada caro master kodro nao tem nivel para treinar o vitoria é muito muito defensivo e vamos levar com o carvalhal em breve.

OiluT disse...

Porque não concordamos com a opção da RTP em retirar o épico Domingo Desportivo da grelha de programação.

Assinem a petição para o seu regresso.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N374

Ajudem na divulgação através de sites,facebook, twitter, blog´s, amigos, etc