Os mais de 20.000 sócios votantes do Benfica decidiram eleger Luis Filipe Vieira. 91, 7 % querem mais um mandato de Vieira e os votos de protesto (5,55 % de brancos e 2,7 % em Bruno Carvalho) são apenas marginais. Não há dúvidas de que a esmagadora maioria dos sócios do Benfica se revêem nesta direcção, neste estilo e neste rumo. Lembrem-se disso quando me disserem que não, nas caixas de comentários. Parabéns, Luis Filipe Vieira e obrigado, benfiquistas.
master kodro
16 comentários:
Percebo o que queres dizer, mas não é um pouco exagerado concluir que, com o número de sócios que votou, "Não há dúvidas de que a esmagadora maioria dos sócios do Benfica se revêem nesta direcção, neste estilo e neste rumo"?
Não, luis. Se foi a segunda maior votação de sempre, não me parece que exista nenhum exagero. Até porque o silêncio não é um caminho muito profícuo nestas coisas. Quem cala, consente.
"Quem cala, consente."
Como tu fazes em relação à corrupção desportiva?
Ok.
Compreendo a ideia e concordo contigo em parte. Mas, sim, concordo também com o Luís: acho exagerada a conclusão.
Isto porque muitos, como eu, nem sequer foram votar por não quererem fazer parte desta palhaçada (leia-se: golpe sem ética de Vieira em antecipar as eleições), porque outros, como muitos amigos meus, não são sócios, e ainda porque a alternativa a Vieira era uma candidatura cheia de incongruências - fosse uma pessoa credível, com um projecto atraente e ambicioso, e essa grande maioria votante em Vieira ter-se-ia esfumado por completo; o que significa que muitos dos que votaram em Vieira fizeram-no por quererem votar no "mal menor" e não por, como dizes, se reverem nesta direcção.
Mas aceito uma coisa, no que queres dizer: há alguma coisa de muito errado com os benfiquistas quando votam desta forma num homem que os (nos) engana, que lhes (nos) mente e que lhes (nos) promete, ano após ano, projectos que sabemos nunca poderem chegar ao fim, por ele, Vieira, não ter uma estratégia para o futebol definida, lúcida e consistente.
Espanta-me a facilidade com que certos homens conseguem dominar as massas. Mas se calhar o problema é meu.
Resumes tudo o que digo há anos com essa frase, Ricardo: "Espanta-me a facilidade com que certos homens conseguem dominar as massas".
Está estudado, está sistematizado e, em ambientes ideais, resulta na perfeição.
Quanto à teoria do "mal menor", eu contraponho com 5% de brancos e nulos. Ninguém era obrigado a escolhê-lo.
O meu obrigado aos 91,7% e o meu respeito para com os 5,55%.
Quanto às massas e à forma como são "dominadas" aconselho um filme alemão, recente, Die Welle onde o assunto é aflorado.
Não deixa de ser espantoso que 91,7% dos sócios benfiquistas que votaram ontem, identificam-se plenamente com a seita de incompetentes que MANDA no clube deles.
Como Portista, não posso deixar de manifestar a minha imensa alegria pela vitoria de LFV e pela certeza de que nos próximos 5 anos o FCPorto terá apenas o Sporting como concorrente directo na luta pelo titulo.
Tornou-se evidente que os adeptos benfiquistas estão mais do que satisfeitos com o estado degradante a que chegou o seu clube, que para alem de ter atingido a maravilhosa marca dos 250 milhões de euros de passivo, continua a demonstrar uma total falta de capacidade para atigir os objectivos que a sua grandeza impoe.
O adepto benfiquista continua plenamente satisfeito com as promessas megalómanas e irreais do seu presidente, pois fizeram-no acreditar que o benfica apenas não vence porque o FCPorto é corrupto, esquecendo-se que o Sporting também o deve ser pois ficam constantemente a sua frente na liga!
O adepto benfiquista continua plenamente convencido que os Aimares, os Reyes e os Saviolas resolverão os problemas desportivos do clube sem perceberem que enquanto assim for nada mudará.
Um grande bem haja para vocês benfiquistas e não se esqueçam de assumir a responsabilidade da opção que tomaram nas urnas quando mais uma vez se tornar mais cómodo chamar batoteiros aos vencedores.
Concordo com o Ricardo, embora também te perceba. Como é óbvio Vieira pode ter muitos defeitos (e claro que os tem) mas é um bom vendedor de banha de cobra (não é que isso seja uma virtude). Mas é um facto também que vendo bem embora tenha sido o 2º maior nº de votantes foi uma percentagem pequena tendo em atenção o universo de sócios (que dizem haver actualmente) no clube. Há depois os casos como o de Ricardo ou como de outros que se recusam a pagar quotas enquanto estiver lá o Vieira (eu deixei de ser sócio com Vale e embora pense voltar a ser neste momento não posso). Por outro lado o Bruno Carvalho foi o candidato ideal para Vieira, pois pôde alimentar a imagem de que estava a lutar com um demónio que queria destruir o Benfica. Aliás Bruno Carvalho poderia-se chamar de Burro Carvalho que foi o que ele pareceu ser nesta campanha. Isto permitiu, tal como Ricardo salientou que aparecesse muita gente a votar em Vieira (basta veres os blogs de pessoal ligado ao Benfica para te aperceberes disso) e fazendo com que a sua votação fosse maior do que o nº de votos que supostamente teria. Claro que também ajuda a trapaça que ele fez para que as eleições fossem mais cedo. Se há 9 anos Vale e Azevedo tivesse feito uma igual garanto-te que também as teria ganho. Por estas razões é que eu acho que extrapolares que a maioria dos benfiquistas o quer já é demasiado.
Hattori, começo o post com "sócios votantes" e acabo com "esmagadora maioria dos sócios", nunca usando "a maioria dos benfiquistas".
Não sei se os sócios sem quotas em dia se podem chamar sócios para efeitos de uma eleição, mas se tiveres alguma coisa parecida com uma sondagem mais representativa da vontade dos sócios benfiquistas, ou dos benfiquistas, do que aquilo que passou ontem, peço-te o favor de a publicares aqui. Eu não tenho.
É um facto mas acabas por generalizar, é só a isso que eu me estava a referir. Pelo menos é o que me parece pelo "obrigado benfiquistas". Se não era então peço-te já desculpa. E sim os sócios sem quotas em dia não podem votar como é óbvio, contudo isto não os deixa de fazer sócios do clube. E o que eu estava a tentar mostrar (pelos vistos não percebeste) é de não pagar as quotas como sendo uma forma também ela de estar contra Vieira, concorde-se ou não com ela.
Eu percebi. Mas não sei em que é que isso possa ser mais representativo da vontade dos sócios do que 91% de 20.000 sócios votantes, que foi a base que serviu à minha generalização.
Porque é que a maioria votou Vieira?
R: Havia outra alternativa?
Claro que havia Sérgio. O voto em branco! O voto em branco é a maior demonstração, em regime democrático, da insatisfação geral. É uma forma civilizada de demonstrar que as coisas não estão bem e há que mudá-las.
Mas pelos vistos, não! Os benfiquistas, aparentemente estão satisfeitos e aquilo que a esmagadora maioria dos sócios votantes transmitiram a LFV foi que apesar dos constantes erros grosseiros de gestão desportiva, da falta de resultados desportivos e do agravamento preocupante das finanças do clube, aparentemente continua tudo muitíssimo bem e este é sem duvida o caminho escolhido pelos adeptos do clube. O caminho do terceiro lugar na liga e de uma péssima prestação nas competições europeias.
E porquê? Porque a comunicação social inquinada deste pais trata do resto, isto é, da continua intoxicação das massas.
Por cada erro grosseiro de LFV, sempre aparece mais um envelope, mais um Porto-Estrela ou um Beto em dia não para que a anestesia continue a resultar.
Perde o benfica e acima de tudo, perde o futebol Português.
Não se esqueçam que entre 1994 e 2009, o Benfica só foi campeão uma vez, portanto os benfiquistas preferem o Vieira a um Damásio ou Vale e Azevedo qualquer...
Benfiquistas felizes, Sportinguistas felizes, Portistas felizes, nada poderia ser mais unanime.
Parece-me evidente que, das hipóteses em aberto, os benfiquistas preferem Vieira. Daí até se reverem em tudo o que ele faz vai um grande passo. É como dizer que, como gosto do Moreira, o preferia ao Preud'homme. Não é verdade. Pelo menos para mim.
Acho que a escolha foi no mal menor.
Enviar um comentário