quarta-feira, junho 10, 2009

Rui Costa Report, 15

O Rui voltou a falar. Não, não foi sobre a demissão dos órgãos sociais do clube, nem sobre as eleições antecipadas no Benfica, nem sobre as palavras de Manuel Vilarinho, que isso são assuntos muito delicados e o Rui sabe que não pode dar a cara por esses assuntos, porque o Rui não é parvo. O Rui falou sobre o título de campeão nacional de iniciados conquistado pelos pupilos de Bruno Lage, depois da goleada ao Braga por 5x0, frisando a seriedade do projecto de formação do clube. Oxalá o projecto dê mais frutos do que aqueles que têm sido aproveitados pelo plantel principal encarnado que, desde que Rui Costa assumiu a cadeira, gastou 40 milhões de euros e só aproveitou Miguel Vitor (o décimo segundo mais utilizado na Liga).

ps - Quem esteve em grande neste jogo foi o avançado senegalês Pape Bakary, autor de um hat-trick. Vocês que acompanham mais de perto as camadas jovens dos encarnados são capazes de me dizer se o Bakary é o rapaz parecido com o Essien que está entre o guarda-redes e o treinador nesta fotografia?

master kodro

20 comentários:

pitons na boca disse...

O Bakari que tanta preocupação te parece dar (será por ser um miudo senegalês que se apanhou a viver em Portugal?) talvez seja este:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=85ea18ed-46ae-4c57-90c8-3e7ce976145b&idCanal=00000018-0000-0000-0000-000000000018

ou este:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=93d058d4-b257-454c-9cc3-749d3c86a54f&idCanal=00000018-0000-0000-0000-000000000018

master kodro disse...

Também tu, pitons?

Sabes que o Jorge Gonçalves ainda não foi apresentado? E que o Cláudio vai continuar a jogar nos juniores?

Mas registo que nem sequer comentas se estás contente quer com a política de contratações do Rui, quer com o título do Benfica em iniciados.

master kodro disse...

Eu ia jurar que tinha lido qualquer coisa como "aqui toda a gente tem o seu clube, mas não impede que gozem dele" num blog que conheço. Claro que as pessoas podem mudar de ideias.

Pedro disse...

O Rui TEM q falar mas não no momento da festa dos míudos.

ilustre.anonimo disse...

Mas o Rui (que tanto te dá que falar) não é um funcionário de um clube(SLB)???

Porque tem ele que falar???

Questionas o silêncio do Pedro Barbosa???

Do Vítor Baía (sendo este um caso á parte)???

... de tantos outros???

Que paixão...

cparis disse...

Tens aqui a foto do Bakary.
Quanto à formação do SLB, parece ter melhorado em relação ao que era aqui há uns anos. Os reflexos na equipa principal demorarão necessariamente o seu tempo.

pitons na boca disse...

Não percebeste o meu comentário, pelos vistos.
Não faz mal, também não se percebe a maioria destes "Rui Costa report", seja porque o Rui Costa fala, seja porque ele não fala.

Passaste uma época (ou mais, provavelmente) a dizer que o Cajuda não aposta nas camadas jovens do clube. Não sou a pessoa indicada para dizer se tens ou não razão, porque não sei o valor dos juniores do Guimarães, nem se tem algum jogador que se aproveite. Mas fica a nota.

Passaste uma época a falar mal da politica de contratações do teu clube, fosse porque ia buscar jogadores velhos, jogadores de qualidade mais que duvidosa (com razão), jogadores culpados para toda a vida de serem dopados e sei lá que mais.

O Mariano Andújar também ainda não assinou pelo Benfica. Escreveste sobre ele no sábado passado, portanto o "não ter assinado" parece não ser impedimento. Podias pelo menos dizer o que pensas dessa possível contratação, mas não és obrigado, claro.

Numa semana em que aparecem estas duas noticias que coloquei ali em cima não fazes menção a nenhuma delas.
Eu sei que o meu clube está armado num circo (ainda maior) de momento. Escrevi isso numa caixa de comentários ali em baixo, mas há coisas por demais.

O Rui Costa entrou para o Benfica com 10 anos. Fez todo o percurso das camadas jovens. Terá vivido momentos em tudo idênticos aos daqueles miúdos, com uns 25 anos de intervalo. É realmente uma barbaridade ele falar desse titulo ou sentir-se feliz com isso, ao fim de 20 anos sem títulos naquele escalão.

Também noutra caixa de comentários aí em baixo deixei um link em que A Bola dizia que ele não faria parte do projecto do LFV nestas próximas eleições (ainda bem, pode ser que o LFV perca para alguém de jeito, se aparecer esse alguém). Não sei se reparaste nesse link, talvez não tenhas visto.

No entanto, com estas coisas todas, sobre o Guimarães e sobre o próprio Rui Costa, preferes fazer um "Rui Costa report" pelo facto de ele não falar.

Os critérios são teus, não me peças é para concordar com eles, pelo menos.

O meu blog pelo menos tem uma nota para não ser levado muito a sério... :)

ArameFarpado disse...

Master Kodro...

Foto muito interessante desse "jovem" Bakary...

Se procurares bem na foto, ainda encontras mais 2 "jovens" que já foram operados à próstata: Diego Lopes e Valdomiro Lameira...

O que interessa é ganhar!!!

condor disse...

O Rui Costa pode não saber muitas coisas,mas sabe que nas democracias quando as coisas começam a levantar fevura mais vale estar calado!

JNF disse...

Já a formação do Porto é só talentos todos os anos.

cparis disse...

Sem perceber como é que o ArameFarpado sabe tanto das prostatas dos iniciados do SLB, deixo-te aqui outra foto do Bakary que estou certo irás por na parede ;)

master kodro disse...

Pitons, o Rui Costa Report foi a pedido de um rapaz que me estava a insultar na caixa de comentários de baixo. Eu gosto de deixar os meus clientes satisfeitos.

Quanto aos juniores do Guimarães, não interessam ao Cajuda. Já o escrevi mil vezes. Quanto a empréstimos, sou contra. O Jorge Gonçalves é um bom valor mas não está fechado. Emprestado, não quero. Para já, não existe.

Relativamente ao Assis, o problema não era ter sido apanhado com doping. Era a idade. Assinou-se um contrato de um ano e agora se ele quiser ir embora, vai (e só não vai se lhe aumentarem o salário). E como é que se resolve o problema? Não resolve porque não temos suplente e ficamos sem titular. Era esse o problema, pitons. O doping recente era um pormenor que acrescia ao problema maior.

master kodro disse...

Relativamente ao Andujar, o que escrevi foi isto:

"3. Mariano Andújar, segundo a Bola: "É verdade que me ligaram do Benfica. Rui Costa ligou-me e procurou convencer-me, disse-me que o Catania é pior que o Benfica". Eu estou convencido. E tu?"

Achas que o importante no que foi escrito é a contratação de Andujar ou o argumento que o rapaz disse que o Rui usou para o convencer?

Pela foto do zerozero não parecia o mesmo, mas nessa com o Rui já parece o mesmo, cparis. São idades muito complicadas. O rapaz ainda é iniciado e ainda vai ter que passar por muita coisa até chegar aos seniores. Logo se vê. Agora, há posições, tipo lateral direito suplente, que já não vão ser ocupadas por jovens da cantera que está a lutar pelo título nacional de juniores. Mas há quem veja insultos à instituição nestes posts e não caminhos a seguir, portanto nem sei o que dizer mais.

cparis disse...

Não sei há quanto tempo foi tirada a foto do zerozero. Provavelmente no início da época. Quanto ao futuro dele, ainda é um iniciado. As vantagens que tem agora irá perde-las quando chegar aos juniores e aos seniores e terá de arranjar outras.

Olha, lê A Bola de hoje. Dizem que são 5 páginas só do Rui a falar.

Depois diz-me o que leste, que eu não tenho por hábito comprar "jornais" desportivos.

master kodro disse...

Obrigado, cparis. Eu também não compro (só de férias), mas hoje, se sair de casa, vou comprar. Mas não está anunciada nenhuma opinião sobre a demissão dos órgãos sociais, pois não? É que era dessa que estava a falar...

Mas achas que o Bakary tem vantagens, agora?

Solo minsk disse...

hehehe

Iniciado..... :))

hehehe....

cparis disse...

Acabei de o ouvir falar na RTP N e só tenho uma coisa a dizer: não tudo foi mau :P

master kodro disse...

E o Quique é um excelente treinador. E não se arrepende de nada. Assustador.

Eddie disse...

É só o Bakary? Vejam bem o Valdomiro Lameira e o David Indum. Recordo-me de uma entrevista do treinador do Estrela da Amadora, em iniciados, depois de levar uma goleada do Benfica: "Estivemos bem na primeira parte. Depois entraram os pretos e não tivemos hipótese". E não pensem que é apenas no Benfica. Esses campeonatos são uma vergonha.

Gabriel disse...

É verdade, esta praga acontece em quase todas as equipas.
Todos se devem lembrar do Zeferino, fenomeno nas camadas jovens e depois nunca mais fez nada, deveria ter + 4 anos que os outros. Ou o Cao...