sexta-feira, junho 12, 2009

Javier Balboa é o Tó Madeira 2008/09!

Vencedores Para além do Férenc Meszaros que propôs o nome do prémio e de Rui Costa que, em ano de estreia, conseguiu colocar três barretes nos quatro primeiros lugares, Javier Balboa é o grande vencedor desta grandiosa competição com 48% das escolhas das 201 almas que não tinham mais nada para fazer do que gozar com os outros. Pelé, ex-Inter, ex-Porto e ex-Portsmouth, foi o segundo classificado e Pablo Aimar, um dos três melhores '10' do mundo, foi o terceiro.

Carreira Ninguém estava à espera de um descalabro destes por parte do extremo Balboa, que valia bem os 4 milhões de euros que por ele se pagaram. Um jogador que, pelo Real Madrid, fez 52 minutos na Liga em 2007/08, 80 minutos em 2005/06 e, pelo Santander, 1072 minutos em 2006/07 (21 vezes como suplente utilizado das 30 que jogou) tinha tudo para ser um caso sério na Liga portuguesa. Na época de estreia pelo Benfica fez 144 memoráveis minutos na Liga e 66 minutos na UEFA. Sem esquecer o seu contributo decisivo para a conquista da Taça da Liga (37 minutos). Cheira a justiça.

Resultados finais (201 votos)
97 Balboa
47 Pelé
22 Aimar
19 Suazo
5 Benitez, Guarin, Rochemback
1 Postiga

master kodro

5 comentários:

Leão de Alvalade disse...

MK:
Para a justiça ser completa provavelmente o Tó Madeira é que devia ter ganho o premio Balboa...

Fica já aqui a minha proposta: no próximo ano imortalize-se o nome do "ilustre" vencedor, conferindo o seu nome ao troféu.

Será por certo uma das poucas razões para nos lembrarmos dele. E, convenhamos, que são afinal 4,5 milhões?

luis disse...

Justíssimo!

low desert puke disse...

A escolha do Balboa compreendo. Embora a minha escolha tenha recaìdo no Pèlè, o homem que meteu o Patrick Vieira no banco de suplentes do Inter...Nao percebo è como se pode considerar o Aimar ou o Suazo se cada um deles passou metade da època lesionado.

master kodro disse...

Low, por essa ordem de pensamento, como é que compreendes a tua própria escolha, que passou metade da época em Inglaterra?...

Metralha disse...

Ao menos o meu voto serviu para aparecer nesta lista.

Mas há alguem pior que o Postiga?