segunda-feira, maio 04, 2009

Troca-tintas

"Soares Franco baralha as contas e recua na decisão de se recandidatar". Eu fui daqueles que nem me tinha apercebido que o senhor afinal era candidato... Adiante. Qual será a designação mais correcta para nos referirmos a Soares Franco nesta fase? Ex-ex-candidato? Putativo ex-candidato? Candidato ex-recandidatado? Aceitam-se sugestões.

katanec

16 comentários:

Francisco disse...

Por amor de Deus...

O homem é coerente, diz a mesma coisa desde o ínicio e ainda é atacado por incoerencia e apelidado de troca-tintas...ridiculo.

Virgílio Bernardino disse...

E que tal: ALDRABÃO!

João disse...

Quem é troca-tintas: o Soares Franco, que desde que disse que não se candidatava nunca disse outra coisa diferente, ou os jornais, que a cada dia que passa dizem que o homem tem uma intenção diferente?

Francisco disse...

Dos jornais já não se espera outra coisa...

O que estranhei foram os posts patéticos do kovacevic intitulados de "previsivel".

http://quatroquatrodois.blogspot.com/2009/04/previsivel.html

http://quatroquatrodois.blogspot.com/2009/04/previsivel-2.html

kovacevic disse...

Francisco,

podia deixar-te uma dezena de links que apontam para a provável recandidatura de Soares Franco

Que, aparentemente, ele retira.

É como diz o katanec, mas tu acreditas no que quiseres.

Até acreditas, se achares melhor, que meia dúzia de jornalistas de empresas diferentes, do Público ao Jogo, decidiram, de um momento para o outro, lançar a hipótese de recandidatura de Soares Franco só porque lhes passou pela cabeça e estão muito interessados em prejudicar o sporting

master kodro disse...

Bem, os posts do kovacevic são tão patéticos que o Francisco é editor de um blog em que, num inquérito, se pergunta se Soares Franco se vai candidatar e nas respostas está 13-3 para o sim.

Não sei o que levou a que se fizesse esse inquérito, nem o que levou a que as respostas fossem dadas dessa forma. Mas também pode ter sido o kovacevic o autor do inquérito e o responsável pelas respostas afirmativas.

Não me admirava nada.

Francisco disse...

Kovacevic,

eu não digo que ele não terá pensado em reconsiderar...isso é com ele (e se quiseres julgá-lo por isso estás à vontade).

o que eu digo é que soares franco manteve uma coerência do início ao fim, sempre disse que não era candidato...e não vai ser!

Portanto palavras como "premeditação", "incoerência", "chantagem" e "nojo" são absolutamente ridiculas a meu ver...

Francisco disse...

Não percebeste nada master kodro. Mas eu esclareço..

o que eu acho patético é a ideia que se quis passar que soares franco sempre se quis candidatar, que fez manobras para recolher apoios, etc...

João disse...

Kovacevic, os meios de comunicação têm a credibilidade que cada um lhes quiser dar. É natural que, entre o momento em que anunciou que não se ia recandidatar e hoje, onde voltou a anunciar que não se ia recandidatar, Soares Franco tenha pensado em vários cenários, inclusivamente em... recandidatar-se. O que é facto, e nisso o Francisco tem toda a razão, é que publicamente Franco manteve sempre a mesma ideia, a mesma coerência.

Mas agora que o fantasma Franco parece ter desaparecido de vez, o que achas das alternativas que se vêm perfilando?

master kodro disse...

Claro que não percebi nada, Francisco. Mas felizmente que tu percebeste tudo principalmente quando escreves "eu não digo que ele não terá pensado em reconsiderar".

Todos os outros num gesto de telepatia colectiva, incluindo o blog onde és editor, é que interpretaram, por simpatia, essa hipotética não afastável não reconsideração.

leaoconselheiro disse...

Os posts do Kovacevic não foram patéticos, mas deram como real uma suposição da imprensa.

Uma coisa era se fosse o Soares Franco a dizer que se iria recandidatar, mas isso nunca aconteceu e o que sucedeu foi mera especulação da imprensa.

A critica é sempre legitima, desde de que fundamentada. Neste caso, justificava-se uma critica a um eventual cenário, mas nunca tirar conclusões definitivas daquilo que era apenas uma suposição da imprensa.

Custa assim tanto reconhecer que palavras como "nojo" foram precipitadas?! É que nem há defesa possível!

leaoconselheiro disse...

Já agora, totalmente apropriado é vir, depois disto tudo, chamar o homem de "troca tintas". Não faz qualquer sentido, pelo menos nesta questão.

Pipos disse...

Master K e Kova,

Os v/ comentários são ridiculos, foi mais do que provado que falharam e disseram coisas não verdade.
Estão a tentar desculpar-se do que? a verdade está bem patente e não tentem alterá-la, todos os leitores sabem ler... areia para os olhos só resulta com os benfiquistas.

E como em todas as histórias há uma Moral e nesta é simples: Não sejam lampiões e não acreditem nos jornais...

Quanto ao ataque ao blog é patético, a sondagem foi feita antes da decisão final, logo justa. e se o Francisco respondeu que não a essa sondagem, só por ser editor, vocês atacam-no? e quantas sondagens já deram resultados ridiculos no v/ blog, logo vcs são ridiculos? parece que sim... a partir de agora vou ler os resultados das sondagens como resposta dos editores, patético!!

Ahhh, respondam agr arnmados em vitimas, ou a dizer que não mereço resposta, ou mesmo que só lê quem quer, ou em erros de frases... mais do mesmo amigos.

A verdade (ou neste caso a mentira e incoerência) está escrita e só não vê quem não quer... cheira-me a azia do minuto 82 e 89 de um certo jogo para um, para o outro, que vote Abrantes Mendes!

SPORTING SEMPRE!

master kodro disse...

Pipos, já reparei que estás com dificuldades para perceber algumas questões. Se alguém colocou uma questão num blog com duas possibilidades de resposta é porque acha que há uma possibilidade de uma ou outra ser correcta.

No blog do Francisco (que também deve ser o teu), essa pergunta foi feita e apesar de ninguém achar (dizes tu e o Francisco) que Soares Franco ia voltar atrás com a sua decisão, alguém pôs a questão no ar.

A resposta a este teu comentário está na resposta que vais dar à seguinte questão:

Porque é que essa sondagem foi colocada, se era claro para toda a gente que Soares Franco tinha dito que não era candidato?

E de repente, reli o teu comentário e perdi a esperança que percebas isto. Principalmente depois do comentário que deixaste lá em cima.

Pedro disse...

Master K,

Já respondi no 1º post, lê e percebe... uma votação não significa a nossa opinião.
A minha opinião no meu blog nada tem a ver com as sondagens (no meu blog).

Eu engano-me e admito, tento ser coerente.
O que critiquei, foi vcs falharem, criticarem o SF e depois nem admitirem e ainda se virem defender, que ele até pensou..

a verdade é que para os sócios ele foi correcto e coerente, e nisso admiro-o. Antes fosse ele o candidato...

Pipos

Pedro disse...

Master K e Kova,

No blog que falaram e criticaram, está a resposta da coerência de SF.

Leiam... leiam..