segunda-feira, maio 04, 2009

Soares Franco out

"Quero aqui reforçar a ideia de que não me vou recandidatar. Pediram-me para revisitar o tema nos últimos dias e eu revisitei" - Soares Franco (esta manhã).

É evidente que a hipótese de se recandidatar esteve em cima da mesa. Seriamente considerada. E alimentou, naturalmente, linhas e linhas na imprensa. Os jornalistas enganam-se, às vezes de propósito, mas tem dias em que retratam a realidade. Foi o caso, só não vê quem não quer. A renúncia de Soares Franco, entretanto, abre um novo ciclo nas eleições leoninas. O candidato da continuidade, seja quem for, tem agora permissão para avançar.

kovacevic

17 comentários:

João disse...

Kovacevic, mas qual é o drama do homem ter "revisitado" a hipótese de se recandidatar? Qual é o problema dele ter pensado nisso, ter falado com amigos, familiares, outros dirigentes, etc? A única coisa que isso demonstra é que o homem tem alguma consciência, boa ou má já é outra questão. Falar em troca-tintas, nojo, etc, quando Franco sempre manteve a mesma posição publicamente parece-me entrar na mesma onda de insulto que a dita oposição tem utilizado nos últimos anos.

Eu não acho Soares Franco o presidente perfeito, mas alguns méritos ele tem. Como, por exemplo, desde que este regime chegou ao clube, em 1995, ter sido o único que levou os mandatos até ao fim, nunca bateu com a porta a meio. Pudessem Santana, Roquette e Cunha dizer o mesmo.

O que espero, sinceramente, é que daqui a uns tempos não estejamos a lamentar que Soares Franco não tenha trocado as tintas e não tenha cometido o nojo de voltar com a palavra atrás e recandidatado-se. Isso é que seria péssimo sinal.

leaoconselheiro disse...

Obviamente que não há nada de errado em repensar uma decisão quando se lhe é pedido para tal. É no minimo sensato...

é defender o indefensável, mas pronto...

Francisco disse...

Fico contente por perceberes o que se passou, por acreditares no s.franco e por deixares de utilizar palavras como "gozar com os sócios", "chávez", "verdade, coerencia e verticalidade não existem na comunicação", "chantagem", premeditada", "nojo", etc...

Por outro lado, tenho pena que não admitas que te enganaste e que tentes sair disto como se tivesses razão.

"Soares Franco, claro, virá agora com um discurso conveniente e preparado, cheio de argumentos perfeitamente lógicos para rebater os argumentos anteriores da vida profissional, pessoal, familiar, blá, blá,blá, blá. A ser premeditada, a atitude ultrapassa a chantagem. É inqualificável para quem gosta de ar puro."

Olha...afinal Soares Franco veio dizer precisamente o contrário:

"As razões pessoais, familiares e profisionais que apresentei em Janeiro continuam as mesmas. Por isso, não tenho condições para ser presidente"

Mas isto já não puseste no post. Já agora, premeditação e chantagem também já não são de certeza...ou isto ainda faz parte dum plano maléfico de Soares Franco para a qualquer altura vir dizer que afinal é candidato, como que tratando os sócios do Sporting como Chavez trata a américa?

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

kovacevic disse...

Francisco

Eu escrevi sobre um cenário, retratado em vários jornais, que o próprio Soares Franco admite (hoje) que era real.

Um cenário real em Maio, segundo o próprio, quatro meses depois de ter garantido que ia sair.

Parece-me óbvio que houve, de Janeiro a Maio, uma estratégia nos bastidores que ignora por completo a transparência na comunicação com os sócios e adeptos

Luis Miguel disse...

A petição deu resultado !!!!
E agora para que o Sporting vá rumo às vitórias : http://www.ipetitions.com/petition/ruapaulobento/

Rantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rantas disse...

kovacevic,

Devo dizer que gostava bastante de te conhecer pessoalmente. Deves ser uma pessoa fascinante, a única pessoa do Mundo que, quando toma uma decisão, nunca, mas NUNCA mesmo, volta atrás. Que digo eu?! Não é uma questão de voltar atrás, é mais uma questão de nunca pensar sequer nessa hipótese, mesmo que as condições objectivas que levaram a essa decisão tenham sofrido algumas evoluções. "Está dito está dito", parece ser o teu lema. Seria capaz de apostar que, se és casado, nunca te irás divorciar. Afinal, as promessas não se quebram, são invioláveis, e quem dedica um pensamento que seja a um outro cenário merece que lhe seja apontado o dedo e viva em vergonha até ao fim dos seus dias.

Receio é que tenhas uma vida pouco... como direi? Interessante...? Crível?

É tão bom apontar o dedo ao Presidente do Sporting, não é? Só porque ele faz/fez aquilo que qualquer pessoa com dois dedos de testa faz na mesma situação. E dá posts giros, também!

É por este tipo de atitudes que receio que o Sporting seja ingovernável. Porque há sempre pessoal disponível para criticar, no matter what. A dizer mal é que o pessoal está bem. Concordar é mais difícil, parece que é mais fácil arrancar um dente do que concordar, ou criticar de forma construtiva.

E bom, com este comentário, estou a ir na corrente dos comentários pouco construtivos :-S

Rantas disse...

Desculpem se o comentário está centrado no kovacevic, por lapso meu. Na verdade, sinto este desconforto ao falar com vários sportinguistas. Basta ver o comentário pateta-alegre do Luis Miguel, às 7:45 PM. Com tanta raiva e tanta vontade de mudar, corremos o risco de repetir os erros do Benfica - um novo ciclo todas as épocas!

Acho triste esta "costela sofredora" que parece ansiar por aventuras do tipo Jorge Gonçalves ou Vale e Azevedo e que não se revê num tipo de gestão racional e criteriosa.

Se o Sporting de Paulo Bento tem ficado sempre em segundo é só porque estamos num ciclo em que o Porto tem estado praticamente imbatível, fruto de orçamentos gigantescos (para a escala sportinguista, naturalmente).

Olhando numa perspectiva positiva para a época do Sporting, vemos uma presença inédita nos oitavos da Champions, a consolidação da aposta na formação (mais de 50% da equipa é da cantera!) e uma prestação no campeonato que, não tendo sido suficiente para bater o Porto (lá está...), ficou à frente de toda a concorrência. E pelo meio, abatendo o Passivo e continuando a resolver o problema financeiro. Isto não é bom?

É bom que o pessoal exija sempre mais e melhor, mas bolas, temos de por os pés no chão, não?

master kodro disse...

Depois do penúltimo comentário do Rantas, deixei de ter dúvidas, kova. Depois de vir a um blog insinuar que o seu autor tem uma vida pouco interessante, critica-o por não criticar de forma construtiva.

É um verdadeiro hino.

JLC disse...

"É evidente que a hipótese de se recandidatar esteve em cima da mesa."


Isto é muito diferente de o Soares Franco estar há muito a planear a recandidatura, como foi dito.

Tu não disseste só que ele se ia recandidatar (baseado num texto que diz apenas que... se calhar... se as luas se alinharem... ele poderia eventualmente vir a reconsiderar, ainda hoje estou para perceber como retiraste desse texto uma conclusão que te levasse a dizer confirma-se). Afirmaste, ao longo do tempo, que estava tudo planeado para ele se recandidatar. Era tudo um esquema sujo, a enganar os sócios, etc.

A unica coisa que ele disse agora, é que depois de tantos leões de valor reconhecido (Manuel Fernandes foi um de muitos), terem pedido para ele ficar, ele reconsiderou a sua decisão, e acabou por voltar a decidir não se recandidatar.


"E alimentou, naturalmente, linhas e linhas na imprensa."

Ouviste da boca dele, algumas palavras, que dissessem que ele ia voltar? Eu não.

Aliás, na véspera do discurso em que ele afirmou que não seria o proximo presidente do sporting (dia também, em que o MK disse que ele ia voltar atrás com a decisão), as capas dos jornais também diziam que já estava decidido que ele ia ficar.


"Os jornalistas enganam-se, às vezes de propósito, mas tem dias em que retratam a realidade. Foi o caso, só não vê quem não quer. "

Sinceramente, acho que tu é que nao queres ver, ou admitir, que fizeste um post depropositado. E que acusaste o homem de coisas, que só seriam plausiveis se, de facto, SF se tivesse recandidatado.
E como fizeste esse post, como disse, baseado num artigo do jogo que não dizia NADA do que tu falavas, acho mesmo que não quiseste ver a realidade.




PS: Não dou um ano, para andarem todos a dizer que a recandidatura tinha sido melhor opção. Pode ser que me engane... Mas cheira-me que vamos passar alguns anos de fome.

Francisco disse...

Não vale a pena João, leaoconselheiro, Rantas e JLC...é obvio que o kova sabe que só disse merda, mas está a ser hilariante ve-lo desculpar-se e tentar defender-se.

Francisco disse...

Essa obsessão é ridicula, kova. Era tão simples fazer um post a dizer afinal enganei-me, bla, bla bla...

master kodro disse...

Claro que o kovacevic só disse merda, Francisco. E é ridículo e tem uma obsessão e tem uma vida pouco interessante. Tem uma vida pouco crível. E é a única pessoa que não muda de opinião, NUNCA mesmo. E defende o indefensável. E nunca faz crítica construtiva. E faz posts patéticos. E os editores do 442 estão armados em vítimas. E um é apoiante do Abrantes Mendes e o outro está com azia.

Isto é um resumo (mesmo resumido) do que aqui foi dito sobre um editor (depois sobrou para mim também) de um blog que tem uma opinião diferente dos autores dos insultos em duas caixas de comentários.

E fico por aqui.

master kodro disse...

Só agora reparei que quase toda esta gente se junta num blog onde há separadores a dizer "Benfica Merda" e afins. Grande nível.

Pedro disse...

Master K,

Um anti-benfica como tu é tão sensivel a um benfica merda? ok, não te ataco, aliás, és inatacável. (argumento como tu gostas!)

O nosso blog e falo por todos é constituido por pessoas do Sporting, que vão a todos os jogos juntos, que são muito amigos, mas que não são burros, nem deixam de ter opinião própria, por isso ontem, hoje ou amanhã podes visitar o blog e ver um post do Francisco e eu a não concordar ou vice-versa... Podes ver uma sondagem que não dê a opinião dos editores... Podes ver nós a escrever para o SF continuar... Podes ver a hoje apoiar o Dias Ferreira e amanhã pq o Pedro Souto apresentou o Messi a apoia-lo a ele...

Mas não vais ver nunca, nós a dizer uma coisa e a dar adjectivos ridiculos, e dps a vir dizer que não o dissemos, que vcs é q n sabem ler, a defender o indefensável...ou mesmo tipo puto com essa do benfica merda. Queres q eu critique as cores do teu blog??

Até acho que vcs escrevem bem e gosto de ler, e argumentam mto bem, por isso venho cá, mas perdem muito nesta maneira de não aceitar qualquer critica e de se defenderem sempre como se todos nós fossemos burros e vcs os maiores génios do mundo, secalhar até são...

E dou por encerrado este assunto, com a certeza que quem leu sabe bem o que se passou...

Pipos

Rantas disse...

master kodro,

Gosto de vir a este blog porque gosto da forma como apresentam as coisas. Quando surgem temas mais polémicos surgem sempre pontos de vista interessantes nas caixas de comentários, o que é sempre enriquecedor.

Essa é a vantagem de qualquer blog, no geral, e deste em particular devido não só à quantidade e qualidade de participações como à vossa disponibilidade (dos 3) em esclarecer/debater algum assunto.

Mas também existem desvantagens nos blogs, nomeadamente em leituras apressadas que por vezes se fazem de posts/comentários e de generalizações menos adequadas.

As partes da "vida pouco interessante e pouco crível" e "NUNCA mudar de opinião", que fui eu que escrevi, são uma tentativa de redução ao absurdo para ilustrar a minha opinião. É uma figura de estilo que, pelos vistos, e decerto que pela má qualidade da minha escrita (mesmo sendo um hino!), falhou... Mas ver aqui algum insulto da minha parte ao kovacevic é que não consigo, por mais que tente...

Quanto ao "Benfica Merda" que referes, desconheço em absoluto o que seja.