segunda-feira, maio 04, 2009

Sai um inquérito rápido

Quem ganha a Champions este ano? O primeiro inquérito destes deu um resultado que não acontecerá. Já que o boi do inquérito não aparece, fica mesmo a caixa disponível.

master kodro

15 comentários:

master kodro disse...

Falei no boi e o boi apareceu.

Luis Miguel disse...

A petição deu resultado !!!!
E agora para que o Sporting vá rumo às vitórias : http://www.ipetitions.com/petition/ruapaulobento/

Pipos disse...

master kodro pq achavas que o porto ia ser campeão europeu?

Menphis disse...

Eu penso que o vencedor sairá do jogo Barça-Chelsea.

master kodro disse...

Não compreendo, Pipos.

JLC disse...

Tal como disse no primeiro inquérito, Barcelona.

E o outro finalista vem de Manchester

master kodro disse...

Com tranquilidade, Pipos:

1. Soares Franco disse que não se vai candidatar em Janeiro. Tu pões uma sondagem a perguntar se os teus leitores acham que Soares Franco se vai candidatar.

Estás, portanto, a pôr em causa a decisão de Soares Franco (mas só essa opinião minha e do kovacevic é que é atacável, a tua é normal). 13 dos 16 leitores votantes acham que sim, que ele se vai candidatar (o que afasta, em princípio, um fenómeno do tipo OVNI).

Aliás o próprio Soares Franco diz que passou os últimos 15 dias a pensar nisso (o que coincide com tudo o que vem nos jornais e que o kovacevic publicou aqui).

2. Oitavos da Champions, estão 16 equipas em prova. Eu pergunto qual das 16 vai ganhar a Champions. 47 de 172 escolhem uma que é o Porto. Tu escreves este comentário.

Desisto. Não mereces mesmo. Foi a coisa mais acertada, provavelmente a única, que escreveste lá em baixo.

luissm disse...

O manutd vai ganhar a final ao chelsea.

PS: Não gosto do Barcelona. Ponto final. Nunca gostei. Tenho uma costela madridista que me faz confiar sempre nas escorregadelas do Barça. Mas os fdp andam a jogar um futebol muito bom. Tenho portanto que confiar nas potencialidades daquela defesa!

luissm disse...

O manutd vai ganhar a final ao chelsea.

PS: Não gosto do Barcelona. Ponto final. Nunca gostei. Tenho uma costela madridista que me faz confiar sempre nas escorregadelas do Barça. Mas os fdp andam a jogar um futebol muito bom. Tenho portanto que confiar nas potencialidades daquela defesa!

Pedro disse...

Master K,

admito que até achei que o SF se ia candidatar, não escondo isso, aliás até gostava...

Mas admito que me enganei e que ele (SF) sempre foi coerente e correcto com os sócios, onde me incluo com gosto, ao contrário do escrito neste blog, só pedi esta coerência.

Pipos

Littbarski disse...

Barcelona.

Francisco disse...

Pipos não vale a pena. Mk vai continuar a fazer comentários a tentar provar que Soares Franco até podia ser candidato, que isso lhe passou pela cabeça dele e doutras pessoas, etc...uma novidade.

Ainda não percebeu que o ridiculo deste blog foi terem falado em comportamentos premeditados, em chantagem, em nojo, etc...

pitons na boca disse...

Barcelona, porque são com grande margem de distancia a equipa que melhor futebol pratica (isso além de ser um clube que gosto muito).
Qualquer pessoa que goste de futebol, na sua essencia, mesmo que não goste daquele clube, tem de admitir que estão a praticar do melhor futebol que se vê desde há muitos anos para cá.

O meu receio é que o lado negro do futebol cinico e triste que o Chelsea apresentou em Barcelona se repita e que acabem por passar. Já aconteceu e é coisa que Hiddink já nos mostrou algumas vezes.

(não estou a dizer que Hiddink é um treinador super-defensivo, é um treinador muito inteligente que mete a sua equipa a jogar consoante a sua necessidade e tendo em conta a matéria-prima de que dispõe no momento... nisso é mestre)

Froes disse...

já que fui eu que fiz a sondagem, acho por bem meter-me no assunto.
a sondagem foi feita porque nesse dia grande parte da comunicação social dava como certa a candidatura de Soares Franco e achei que era um bom tema para uma sondagem. não porque achava que ele ia voltar atrás e anunciar que afinal candidato (até porque votei não). apesar de achar que o devia fazer. agora, não posso impedir que 14 pessoas votem sim só porque essa não é a minha opinião. acho que a grande maioria foi atrás de capas de jornais e de noticias que apareciam todos os dias dizendo que Soares Franco ia reconsiderar ou que já tinha mesmo reconsiderado.mas parece que não prestaram atenção a todas as declarações que ele fez desde o dia 8 de janeiro, em que nunca deixou sequer no ar a hipótese de se voltar a candidatar.
é verdade que não seria a 1ª vez que voltava atrás numa situação deste género mas parece-me que desta vez foi tão convicto em todas as declarações que fez que,pelo menos para mim, não havia muitas dúvidas. mas acho que foi este background que levou a comunicação social a alimentar uma possível recandidatura.

"Aliás o próprio Soares Franco diz que passou os últimos 15 dias a pensar nisso (o que coincide com tudo o que vem nos jornais e que o kovacevic publicou aqui)."

ele disse que pediram para reconsiderar, há 15 dias atrás. não disse que o fez.

"Estás, portanto, a pôr em causa a decisão de Soares Franco (mas só essa opinião minha e do kovacevic é que é atacável, a tua é normal)"

acho que a tua opinião e do kovacevic não é atacável. o que é atacável é a maneira como ela foi dada.compara-lo ao chavez ou palavras como "nojo", "troca-tintas","chantagem", são exageradas quando não têm provas nenhumas de que ele ia dar o dito por não dito. só há desejos (e só isso) de pessoas ligadas ao Sporting e notícias sempre contrárias ao que Soares Franco ia dizendo.
Podem acusá-lo de tudo menos de ter alimentado esta novela

master kodro disse...

Froes, como estou farto desta conversa que infelizmente já vai longa, vou falar apenas de quatro ideias que aqui deixaste:

1. Com esta frase resumes tudo o que está por trás dos posts do kovacevic:

"é verdade que não seria a 1ª vez que voltava atrás numa situação deste género".

Realmente, o katanec (nem sequer foi o kovacevic) foi extremamente abusivo a usar a expressão "Troca-tintas".

Só te falta explicares isto aos rapazes que insultaram o kovacevic e a mim, porque eles acham que a nossa posição é atacável.

2. Fizeste uma sondagem porque achaste que havia duas respostas possíveis, portanto. O kovacevic fez o mesmo na mesma altura, perante os mesmos estímulos. Não fizeste hoje uma sondagem a perguntar quem é que vai ser campeão europeu, o Porto ou o Barcelona, pois não? Não porque aí só há uma resposta possível.

3. "Nojo", como foi exposto pelo kovacevic, é algo que uma pessoa sente relativamente a algo. Se o kovacevic sente nojo relativamente a algo, ninguém tem o direito de o atacar por isso. É uma sensação só dele. Por exemplo, eu sinto "nojo" quando vejo escrito num blog "Benfica merda". Não te estou a chamar nojento por isso, como é óbvio, mas é um comportamento com o qual não me identifico e prefiro ficar afastado dele. E que me causa essa sensação precisamente. A outras pessoas não causa. É a vida. Somos todos diferentes.

4. A palavra "chantagem" do kovacevic aparece associada a outras expressões como "A ser premeditada" e num texto que acaba com uma expressão semelhante a "espero estar enganado". "A ser" que implica que não se sabe se é e "espero estar enganado" que implica o que lá está escrito. Mas o que é que isso interessa quando se pode insultar (estou a falar de quem o fez), não é?

Há coisas muito mais importantes na vida do que interpretar português e ouvir/ler o que os outros dizem/escrevem, como insultar, aparentemente.