terça-feira, abril 07, 2009

Manchester United 2 x 2 Porto

Ora aí está. Só faltava saber de que forma Bruno Alves ia ser decisivo. Agora já sei.

Grande primeira parte do Porto, público incluído (onde é que é o jogo mesmo?...), principalmente no fim da primeira parte, a puxar por Bruno Alves, que ainda me está a dever um golo.

Espero que tenhas apostado os 50 no Tevez, Ricardo... O jogo ainda não acabou mas nada apagará o que aconteceu até agora. Exibição colectiva de grande nível do Porto, com exibições magníficas de Fernando, o melhor, Helton, Cissokho e Rodriguez.

E pumba. O Porto empata. Mariano... Muito bom, muito bom.

master kodro

34 comentários:

Fredy disse...

filho duma grande bujebyeinfeb efbyuweguwebi

tem que haver sempre alguém a enterrar..raio de azar!

Filipe disse...

E ainda falta o autogolo...

pitons na boca disse...

Quanto será que o LFL recebe do Porto... nem sabia que era seu assalariado... o outro já sabia o que esperar, mas o LFL está em grande forma.

Acho que até já me parou a digestão, eu sabia que devia ter tirado o som à televisão!

katanec disse...

Ó MK, não estarás a exagerar um bocadito? Ou foste contagiado pelo Freitas Lobo, que teve um orgasmo em directo por causa dum corte do Fernando? :)

master kodro disse...

Não estou a exagerar nem um bocadinho. E eu não sou - nem de perto - o maior fã do jogador.

leaoconselheiro disse...

Ora bem...

Porto +0,5 @3
Over 3,5 @3,55

juntou-se o palpite acertado, com a sorte do resultado...

ricardo disse...

Grande Porto !!! E ainda queriam os lampioes impedir que os tripeiros fossem a liga dos campeoes...Apesar de ainda faltarem 90 minutos parece-me que o Porto vai passar...
Poe os olhinhos nisto Soares Franco : primeiro grandes em Portugal depois e que se luta na Europa...
Ricardo
SCP

Filipe disse...

Hoje era daqueles dias em que o Porto tinha tudo para finalmente ganhar em Inglaterra. Valeu-nos o Bruno Alves!

O Porto pode chegar às meias finais sem ter ganho um jogo nas fases a eliminar.

Ricardo disse...

Bom jogo do Porto, principalmente de Fernando que varreu tudo o que se lhe aproximava.

O Porto tem agora boas possibilidades de passagem ainda que este Manchester seja uma equipa muito forte a jogar fora. Vai ser taco-a-taco até ao último segundo.

Kodro, não joguei. Deixei-me de apostas há alguns tempos. Deixei a dica para quem quisesse aproveitar. Se alguém aproveitou, entrando na loucura total, não precisa de me pagar nada. Uma mini, vá.

Littbarski disse...

Grande exibição do Porto. Foi pena o deslize do Bruno Alves, numa altura em que o Manchester nada tinha feito para justificar o empate. Ainda assim, um bom resultado, com tudo em aberto para o segundo jogo. Para mim, Rodríguez foi o melhor em campo.

Leão de Alvalade disse...

Bom jogo do fcp. Se alguém merece os parabéns hoje é Jesualdo Ferreira, que soube de Outubro para cá tapar os rombos no barco, mandar a água fora e por o barco em velocidade de cruzeiro.

Não deixa de ser irónico o golo do Gonzalez a quem muitos portistas teriam posto a todo o Speedy a correr dali para fora.

E Hulk não foi super-herói. Se é verdade que tem apanhado para tabaco, também é que está a ganhar uma estranha vontade de se deixar cair por tudo e por nada. Cá dá, lá não. Enorme o Fernando. Se o Assunção não se tem posto a fazer chicuelinas às tantas estava a rodar no Estrela. Por isso é que no futebol definitivo só mesmo quando o árbitro apita para acabar.

Bruno Pinto disse...

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO É ENORME!!!

Que jogão na casa do campeão europeu e mundial em título!

Pedro Reis disse...

Quem viu hoje o FCP em Old Trafford percebe porque é que em 10 campeonatos em Portugal o FCP ganha nove. E vendendo ano após ano treinadores e jogadores de topo. É outra mentalidade, outra organização e outra garra. A vontade de vencer é tremenda!
E quanto mais nos ignoram ou nos diminuem mais aumenta a nossa força e determinação, que acaba, inevitavelmente, com o FCP Campeão! :)

katanec disse...

É mesmo, Bruno e Pedro. A seguir à vitória esplendorosa do Benfica em Liverpool este empate foi um dos melhores resultados de equipas portuguesas na casa do campeão europeu...

Jorge disse...

Katanec:

eles nao se estavam a referir apenas ao resultado...

Fernando disse...

Serei o único a achar que a fífia do Bruno Alves tem um grande mérito do Rooney?!
Alguém reparou que quando o Fernando recebe a bola (antes de a atrasar para Bruno Alves), o avançado inglês já estava a correr em grande velocidade adivinhando por completo o lance?

tp disse...

Caro Katanec,

Benfica? O que é isso? O benfica é uma memória, é o passado distante.O benfica é a imagem de Portugal. O que este país tem de insignificante, de chico-espertismo é exactamente o que o benfica representa. O benfica são as sandes de coratos engolidas enquanto se vocifra que o Pinto da Costa é corrupto. O benfica são as capas do Record. O benfica é um indiscritível bronco, com um bigode dos anos 50, a vomitar alarvidades enquanto 2 milhões de saloios tem uma erecção ( os pouco que podem, claro, que anos de insucessos levam a profundas disfunções ). O benfica é o elogio da mediocridade. O benfica são os pareceres da prostituta Amaral, são os urros de demente do filho daquele.
O benfica é o nacional porreirismo, onde mais importante do que corrigir os nossos erros é dizer mal de quem tenham mais sucesso. O benfica é a merda do país que temos!

katanec disse...

Profundo, tp.

luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Nem do jogo do foculporto conseguiu falar...

luis disse...

Em relação ao comentário do tó-pê, gostava de fazer uma espécie de reparo:

Não houve menção a "bares de alterne", "putas" (esta foi por pouco), "vinho verde" ou "visitas de árbitros a casa de Presidente".

Não sei de que Clube será o tó-pê, mas adivinha-se.

Grande jogo do FCP, esta noite, é um facto. E achei que os três da frente não estiveram particularmente inspirados. Imagino se estivessem.

tp disse...

Obrigado, Katanec.

Acertei naquela da disfunção, não foi?

Gabriel disse...

Mesmo que a eliminatória seja perdida, este jogo deixou-nos a sonhar, mas também deixou 1 gosto de desilusão pois o Porto merecia um bocadinho mais.
Por tudo que esta Liga dos Campeões foi até agora já vale a pena ser adepto do Porto.
E daqui a 1 semana a 2ª parte do sonho.

Ricardo disse...

TP,

O Benfica é o clube ao qual os gajos do Porto fazem referência depois de marcarem um golo que pode dar as meias-finais na Champions, enquanto o Benfica ficou em último nos grupos da Taça Uefa.

É esse o Benfica.

tp disse...

Oh Ricardo,
longe de mim tentar diminuir o brilhantismo da sua argumentação. Mas quem trouxe o benfas à conversa foi o Katanec, mencionando o jogo com o Liverpool.

Da altura a que eu me c... para o benfas até um paraquedista tinha vertigens.

O que aborrece um bocadinho é que, antes dos jogos com o A Madrid íamos perder. Quando passamos foi porque eles não prestavam ( eram tipo Metalist).
Quando nos saiu o Manchester foi uma alegria linda de se ver. Íamos ser desde humilhados até arrasados, passando também pela" humilhacão histórica".
Ontem já havia muitos comentários a afirmar, convictamente, que o Manchester tinha jogado com a equipa B.
Não há nada a fazer........

zarolho disse...

Fiquei curioso... quem é a "Prostituta Amaral"?!
Parabéns ao FCP pelo grande jogo de ontem. Desta vez há que dar algum mérito ao Jesualdo.

Filipe disse...

TP nunca esperei que o Manchester goleasse o Porto. Isso fica para o Barcelona :)

pitons na boca disse...

Eu ficaria mais entusiasmado se ainda houvesse algum clube português em prova, como não há...

"Prostituta Amaral" imagino que tenha sido em referencia a um gajo que colabora agora no Record, e escreveu uma carta aberta ao Alex Ferguson a desejar o seu sucesso nesta eliminatória.... se não estou enganado.

Mr. Shankly disse...

"Da altura a que eu me c... para o benfas até um paraquedista tinha vertigens."

Nota-se. Isso e o nível de educação.

david disse...

Por um lado o FCP fez uma exibição colectiva perto da perfeição, por outro lado o Man Utd pode e deve fazer muito mais do que isto. Mesmo assim o resultado final foi um empate e foi justo, apesar de o Porto ter andado, nalguns momentos, perto da vitória. Não foi a jogar assim que o Man Utd se tornou a melhor equipa da Europa nos últimos largos meses. E basta ao Man Utd vir ao Dragão praticar um futebol do género daquilo que fez em Milão, frente ao Inter, para colocar muitas dificuldades ao Porto. Para a segunda mão está tudo em aberto, mas acreditanto que o Man Utd vai corrigir os erros de ontem e acreditando que a experiência ainda faz diferença, continuo a dar um ligeiro favoritismo aos ingleses.

Bom jogo de Fernando (se bem que alguns dos cortes que provocaram orgasmos no LFL foram muito arriscados e só por acaso não deram livres perigosos a favor do Man Utd - um dos cortes até chegou a dar). Bom jogo do Helton e do Rodriguez e também do Van der Sar e do Evra (um jogador genial).

Colectivamente o FCP foi muito forte, muito solidário, cobriu bem os espaço e quando o Man Utd atacava colocou muitas vezes dois jogadores sobre o portador da bola. O Man Utd é sempre forte enquanto equipa, mas nos últimos jogos anda a acumular erros individuais anormais. Se o golo do Rooney resulta de um erro do Bruno Alves, os dois do Porto também resultam de erros individuais, primeiro do Evans e depois do marcador directo do Mariano que ficou nas covas.

Os maus passes e maus alívios dos ingleses foram uma constante e se isso se explica em parte pela boa ocupação dos espaços feita pelos jogadores do Porto, também se explica pela falta de concentração dos jogadores do Man Utd, como disse, e bem, o Ferguson.

Momento do jogo: aquele toque do Rooney para o Tevez é qualquer coisa...

João disse...

Bem, li agora este artigo de opinião na Marca que mostra que não foi apenas o Lobo que teve orgasmos com o Fernando.

http://marcawas5.recoletos.es/blogs/Controlador?opcion=9&codPost=2635

Curioso que os trincos do Porto têm tendência para dar nas vistas em Old Trafford, cada um à sua maneira. Em 1997 foi Costa, em 2004 Costinha e agora Fernando...

Quanto à 2ª mão, penso que, se o Manchester jogar com a mesma defesa de ontem, o Porto tem todas as hipóteses de passar. Se Ferdinand regressar vai ser mais difícil, pois desta vez não acredito que o resultado fique em 0-0, como na eliminatória anterior.

Bruno Ribeiro disse...

Acho que vale a pena realçar o facto do FC Porto ter entrado em campo com 6 jogadores que até ao início da época não sabiam o que era estar em palcos destes.

Mérito para Jesualdo pelo crescimento destes jogadores.

jose disse...

Vejo aqui muitos "entendidos" que ainda não perceberam este facto tão simples: o Manchester jogou apenas o que o FC Porto lhe permitiu jogar.

Ricardo disse...

TP,

Não quero que diminuas o brilhantismo de nenhuma argumentação. Bastava que fosses um gajo razoável, educado e que entendesses essa coisa tão simples que é saber que generalizações em matéria de futebol é estupidez total. Em vez disso, vieste insultar os benfiquistas. É um caminho. Só não é o meu.