quinta-feira, abril 16, 2009

2x2x1 - Parabéns Ferenc!

A full season estava decidida com a vitória do pipolinus mais do que garantida (faltava a questão do top100 da competição principal), tal como os restantes lugares do pódio, pelo que a última noite estava reservada para a luta pelo poleiro na Season 2, entre um bósnio e um húngaro. Nos últimos dias, o bósnio adoptou uma atitude tipicamente vieirista, com uma fuga para a frente, gastando tudo e esperando pelos erros do adversário. A estratégia era a única possível, dado que chegou a existir uma diferença real de 10 posições por usar. No antepenúltimo dia de competição, 6 pontos (em cerca de 8000) separavam os dois da frente. No fim do penúltimo dia, eram 64 a favor do bósnio. No último dia, eram 6 posições da master kodro contra 9 posições da Setúbal Alcorrazes, que se transformaram em 5 contra 7, devido às ausências de último dia de Joe Johnson e Horford (este para os dois).

Eu larguei o computador às 2 da manhã, ainda com 8 pontos de avanço (mas todo um cenário de derrota desenhado). E a vitória acabou por se decidir com magníficas escolhas do Ferenc Meszaros, timoneiro dos Setúbal Alcorrazes, com os 52 pontos de Caron Butler (raros esta época, mas perfeitamente ao seu alcance) e os inesperados (para mim, lá está, por isso mesmo fiquei em segundo) 49,81 pontos de CJ Watson (base dos Golden State, de custo 7.06), decisivos para os cerca de 80 pontos de diferença entre as duas equipas.

Parabéns Ferenc! Foi uma grande joga.

ps - post alterado depois de perceber que foram 80 e não 40 de diferença... Tinha um que não contou, porque já tinha 82 posições.

master kodro

9 comentários:

Pipolinus disse...

Parabéns Ferenc! Soberbas escolhas, não só do CJ Watson mas também do Butler e Andre Miller (este o Kodro tinha).

Grande luta na Season2, mesmo até à última. Muito bonito de se acompanhar, obrigado pelo espectáculo (aos dois).

No fim, Ferenc em 88º e Kodro em 102º. Prestações para o nosso Hall of Fame, sem dúvida. Próximo ano será ainda melhor.

Quanto à minha participação na Full Season, estou contente. Sabia que seria muito difícil conseguir top100, e ficava animado com top250. 194º é um bom compromisso, e era um objectivo destes últimos dias ficar acima dos 200. Ter deixado o Chris Paul no meu banco é que ia custando essa meta volante.

Pensamento final: temos de usar desde o início jogadores como o CP3, Lebron ou Wade para se ter hipótese de chegar ao topo.

Grande jogo, este.

Abraços.

Sérgio_alj disse...

Espectaculo!!
Ontem segui em directo esta luta entre os dois primeiros!!!

Equilibrio até final!!

Por mim, vou participar no ano que vem neste concurso, da proxima vez já saberei todas as regras!!!

Sérgio_alj disse...

PS: Acho que no ultimo dia consegui subir uma posição na Second Season!!

Acho que ultrapassei o Jean Jacques, ou então fique bastante perto do 6º lugar!!

Férenc Meszaros disse...

Obrigado pelo destaque MK, obrigado Pipolinus.

É verdade, foi bem rasgadinho: Taco a taco (uma diferença de 81 pontos em mais de 8,000 é peanuts), resultado incerto até ao ultimo momento, impróprio para cardíacos. Apesar de ter mais posições para gastar bastava ter corrido como no dia anterior e estávamos agora aqui a dar os parabéns ao MK. Enfim, bela luta, sim senhor.

Apostei no C.J. Watson porque os Warriors apesar de já terem tudo decidido só tinham 7 jogadores disponíveis (dos quais só 2 bases) e quem jogasse tinha que se aguentar. O Butler tem vindo a crescer e não havendo Arenas nem Jamison, pensei que era ele que devia fazer as despesas. Vá lá que correu bem.

Estratégia para o próximo ano: Fazer dinheiro no princípio (direitos de autor reservados ao Pipolinus) e contratar gajos top em menos posições.

Uma pena que o MK (por 9 pontos - aquele Horford bem podia ter jogado uns minutos)tenha ficado à porta e a pontuação do Pipolinus não tenha dado para chegar aos 100 da full season, mesmo com uma média impressionante. Para o ano vamos mais longe. Há pessoal nas ligas do 442 que jogou mesmo muito e para o ano ainda vai dar mais pica. Enfim, venha a próxima época!

Obrigado pelo jogo, MK. Bem divertido.

Pipolinus disse...

Heh... fiquei a 5 pontos de fazer 32 de média.

Mas o importante agora é outra coisa: o que vamos nós fazer com todo este tempo livre? Já não sei o que fazia antes deste jogo... trabalhar?? =P

Mr. Blue disse...

Começo por dar os parabéns aos 2 vencedores das Ligas 442, Pipolinus e Ferenc, e, sem retirar valor à vitória do Ferenc, dar uns parabéns especiais ao Pipolinus pela grande vitória que obteve numa Liga mais "maratona" e menos "sprint".
Confesso que o duelo MK - Ferenc na Season 2 me passou um pouco ao lado, pois, como anteriormente tinha dito, a Season 2 serviu, no meu caso, para laboratório de experiências (acompanhamento de jogadores que não integravam a equipa da Full Season e que saltavam para esta assim que mostravam consistência, sendo substituídos na Season 2 por outros pois um dos meus "princípios" foi o de não repetir jogadores nas 2 equipas - estúpido eu sei...).

Depois de dar os parabéns aos 2 vencedores, resta-me dá-los, com maior ênfase até, ao mentor de todo este divertimento, M Kodro. Foi mesmo muito interessante participar nesta "jogatana".
Cá estarei na próxima época.

Quanto à minha participação, considero-a positiva, e, não fosse o 1º mês às aranhas penso que teria atingido o objectivo que tinha nesta ponta final: chegar aos 31 pts de média. Fiquei pelos 30,995...

Parabéns a todos os que participaram e um obrigado especial ao MK.

Abraços

master kodro disse...

Obrigado a todos e para o ano há mais e melhor (espero).

Boa pergunta, pipolinus. Acho que me vou dedicar ao meu primeiro livro que ainda só tem 31 páginas... até Outubro, pelo menos.

Abraços!

master kodro disse...

Fiz mal as contas (não sei porquê...). De manhã (as contas ainda não estavam feitas no site)pareciam-me 40 de diferença... Era muito cedo também...

Férenc Meszaros disse...

Apesar do jogo ser o mesmo também acho que as 2 competições obrigam a estratégias diferentes. A full season por ser mais prova de regularidade é sem dúvida mais difícil. Fico parvo como há gente que, depois de usar mais de 700 posições, consegue fazer média de 36(!)...