domingo, março 22, 2009

A Taça é nossa

Para uma competição miserável, um epílogo miserável. Arbitragem horrenda (penalty inexistente, expulsões perdoadas a Derlei e Reyes e um sem número de decisões erradas). O Benfica foi mais forte na primeira parte, mas uma boa entrada dos leões no segundo tempo justificou a liderança. Pena o empate falso como Judas, pois nunca saberemos o que poderiam ter sido os últimos 18 minutos de jogo. Parabéns aos jogadores das duas equipas e à saúde mental dos encarnados, capazes de ressuscitar três vezes nesta noite. Notas individuais: excelente Quim, interessante Nuno Gomes, frágil Suazo. Do outro lado, Moutinho e Caneira pareceram-me os melhores.

katanec

14 comentários:

rearviewmirror disse...

Tive no estádio, e ficou a ideia a todos, que o suazo não teve uma bola jogavel, foi o jogo todo a usar e abusar do pontapé pra frente á procura dele. Que futebol de merda.

Mesmo assim, o melhor jogador estrangeiro do campeonato italiano da época 2006/2007 ainda ganhou um sem numero de bolas de cabeça, entre os centrais do Sporting e lutou como poucos. Acabou arrasado, a pedir substituição durante 2 minutos seguidos, e quique decide tirar o reys. Incompreensilvel numa equipa de alta competição tal falta de profissionalismo.
Quanto ao Nuno Gomes, o lance dos 3 minutos define-o como jogador. Uma imensa falta de confiança em si, e nas suas potencialidades.
Aquela bola nos pés do liedson era golo certo, bola no nuno gomes, já todos nós benfiquistas sabemos bem o desfecho da jogada. Há anos que é assim, mas pronto. O lugar vitalicio está lá, e vai acabar a carreira no Benfica. Vendez muitas camisolas...

Melhores em campo, sem duvida, -» david luiz. (Que garra. este não fica cá muito tempo.) quim --» começou a tremer, acabou ao mais alto nivel.

Nota negativa para as cenas de pancadaria ao intervalo.

Árbitro ao nivel do jogo, não expulsa derlei e polga, e acaba por compensar o benfica num lance onde era impossivel ele ver onde a bola tinha batido.

O que fica para a história é o resultado:
A taça da cerveja é nossa.

camarao disse...

Também nunca saberás como teria sido o jogo se Polga tivesse sido expulso como merecia um pouco antes do penalty.

leaoconselheiro disse...

"nunca saberemos o que poderiam ter sido os últimos 18 minutos de jogo"

Sabemos que seguramente teria sido mais fácil para o Sporting do que aquilo que foi. Dizer que o Benfica poderia ter empatado é simplesmente absurdo, tendo em conta as condições que se criaram para que tivesse marcado mais um golo no que faltava para jogar.


Acredito que para se ganhar alguma coisa é preciso que se dê credibilidade. O Benfica fica com um troféu ganho nos penaltis a compor o curriculo. Quem, daqui a uns anos olhar para esse dado sem mais nada, dará credibilidade à vitória. Para quem que tenha visto o que se passou, no entanto, este troféu não representará mais do que zero e acredito que muitos benfiquistas preferiam não ter jogado (não digo perder), a ver o seu clube tomar parte de uma das finais mais adulteradas da história do futebol português. Para mim, revolta-me o que se passou, mas não sinto minimamente a derrota.

Já agora, lembro-me de aqui há uns tempos se ter dito que os erros de arbitragem em Portugal são apenas "normais". Hoje tivemos um árbitro da UEFA a ver uma mão inexistente de uma perspectiva em que mesmo que ela tivesse acontecido não podia ter sido vista. Vimos uma baralhada com o assistente que claramente disse nada ter visto. O que se passa em Portugal ou é muito suspeito ou muito incompetente. Mas "normal", só se for pela frequencia com que acontece.

leaoconselheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FIL disse...

Não concordo que a Taça seja vossa. Uma taça é o prémio atribuido à equipa que conquista algo, assim sendo, não me parece que pertença ao Benfica.
A Lucilio o que é de Lucilio.

maria- Olivia disse...

nesse caso, nao concordo que o segundo lugar seja vosso... e' da APAF e dos 10 pontos que nos roubaram para o campeonato.

Littbarski disse...

O destino tem destas ironias: o Sporting, que virou o jogo das meias-finais, frente ao Porto, com dois penalties inventados por Carlos Xistra, vê-se agora privado de uma vitória previsível, com um penalty inventado por Lucílio Batista (também tu, Lucílio?). É a vida (no caso do Benfica, vida boa: em 5 jogos da Taça da Liga foi beneficiado em 3). Será que o Benfica vai fazer alguma exposição à Comissão Disciplinar da Liga, para "chamar a atenção para um conjunto de erros graves na actuação deste árbitro"?

Pedro Reis disse...

O Quim é aquele GR que deu 2 baldas na 1ªparte que só não deram goo por inépcia dos atacantes do SCP?

O Nuno Gomes jogou? Ia jurar que não e eu vi o jogo com atenção.

Como é que o Luisão com 2 cacetadas na mesma jogada logo aos 5 minutos e com mais uma agressão (joelhada ao Derlei no lance da confusão entre Derlei e M.Vitor) acaba o jogo sem amarelo?

Quem ganhou a Taça foi obviamente o Lucílio! Há dúvidas?

Há erros de apreciação do árbitro, mas deste não restam dúvidas, foi premeditado!

De louvar tb as palavras de todos os elementos do Benfica, sem excepção, mereceram ganhar e são os maiores! Mas que jogo, porque este não foi concerteza... Viva o fair-play!

P.S: Tivesse sido o FCP gamado daquela maneira e garanto-vos que não tinha ido UM ÚNICO jogador ou dirigente receber as medalhas.

Pedro disse...

"interessante Nuno Gomes, frágil Suazo"

Incrivel...interessante Nuno Gomes? Só se for para estudo científico tal a quantidade de golos feitos q o homem falha. É absurdo. Suazo ainda conseguiu arrancar muitas faltas e colocar em sentido a defesa do sporting. Nuno Gomes é, como quase sempre, uma nulidade...

rui disse...

muito boa vitoria do benfica para a "verdade desportiva". Ao menos o porto pelo menos nao ganha nada com beneficio directo das arbitragens. Mas o que mete mais nojo é ver os do benfica a dizer que mereceram ganhar...ah e adeptos a dizer que o importante foi a sua equipa ter ganho...mesmo sem jogar nadinha e so ajudado...com adeptos tao meskinhos, tao felizes por ganharem assim, por ainda se vangloriarem que assm é que vale a pena que clube é que podem fazer? _Um completamente ridiculo com certeza...

Ah e so mais uma nota ( e esta importante): OU É DE MIM OU O SR. ARBITRO EVITOU A TODO CUSTO EXPULSAR JOGADORES MESMO COM AGRESSOES CLARISSIMAS? Hmm e nao é preciso ser um genio para perceber que isto se passou assim por causa dos castigos po campeonato...mais uma vez o porto saiu prejudicado....mas esse clube esta habituado a lutar contra tudo e todos.

RuiBonga

Fredy disse...

é giro ver agroa os benfikistas a adimitir que os Portistas semrep foram roubados!!! quem diria!! loooool

jaho disse...

É extraordinário que ainda apareca aqui um tipo a falar de uma expulsão do Polga e do Derlei e numa compensação com uo penalty! É lindo! É o Glorioso! Nada de Reyes antes da meia hora, não. Polga e Derlei expulsos, Reyes fica e o penalty foi para compensar.. Fodasse!...

jaho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leão de Alvalade disse...

Katanec:
O plural inclui o Lucilio? É que até ele se lembrar do penalty o slb era pouco menos que inofensivo. Foi sem dúvida mais eficaz que Suazo, Gomes, Tacuara, e muito, mas muito mais barato.