sábado, março 21, 2009

Tão fácil

Era muito fácil acabar com os "problemas musculares" que afectaram dois centrais do Estrela da Amadora antes de jogar com o Porto que os emprestou aos estrelistas. Proibição de empréstimos entre clubes da mesma divisão. Em país de oportunistas e trapaceiros, não há outra maneira.

master kodro

22 comentários:

luis disse...

Defendo o mesmo, admitindo, porém, que se prejudica o "emprestado" que terá de disputar competicoes inferiores (no caso da primeira liga, claro).

Vimaranes disse...

"Proibição de empréstimos entre clubes da mesma divisão. Em país de oportunistas e trapaceiros, não há outra maneira."

Não ia tanto por aí. E se por um qualquer acaso esta meia-final se disputasse e o Estrela estivesse na 2ª? Teríamos na mesma os "problemas musculares".

Eu vou mais além. Para bem da verdade desportiva e para evitar que se socorram deste tipo de trapaças era definir claramente que os emprestados não podem alinhar frente à entidade patronal que lhes paga no final do mês. Até em defesa dos próprios jogadores. Aí não era preciso inventar desculpas e o resultado seria o mesmo.

Pedro disse...

É o chamado ser preso por ter o cão e por não o ter! Se jogam e falham estavam "comprados". Faziam o jeito ao patrão!

Se não jogam estão a simular lesões e portanto a facilitar a vida ao patrão.

Decidam.se!

Até porque empréstimos vão acontecer sempre, mas para os "moralistas" o Porto só pode emprestar a clubes da 3º divisão para baixo ou a fora de Portugal.

É por estas merdas que numa tarde sábado com tanto porcaria no país, os telejornais generalistas abram com a taça da liga e de 15 em 15 minutos, temos edições especiais e exclusivas do Al(l)garve...

Fredy disse...

yah, eu ao ler abola online agora parti-me a rir com a noticia lolol logo os 2 centrais titulares e logo do Porto..que coincidência lolol

enfim..era proibir que os emprestados jogassem contra o clube que empresta..tal como se fazia no CM antigamente lol era a solução mais lógica!

Bruno disse...

a melhor solução é mesmo acabar ou limitar grandemente os empréstimos. Se são obrigados a jogar inventam-se lesões fantasmas. Se são proibidos de jogar uma equipa que tenha 20 jogadores emprestados tem vida facilitada em relação ás outras. Assim de certeza que o porto deixava de ter contrato com 50 jogadores.

condor disse...

Eu não sei se esses dois vão jogar ou não!
Imaginem que jogam e cometem erros que determinam a vitória do inimigo
publico numero um!
Lá tinhamos um seboso qualquer a insinuar que erraram de propósito!
Não seria melhor os amigos antiportistas pedirem aos vossos clubes que jogem mais em vez de nos presentearem com pastelões como aquele que tivemos de tragar hoje na final da taça do tasqueiro?
Ainda por cima apaladado por esse especialista em cozinhados o chefe lucilio!Deitem-se cedo amigos!Deitem-se cedo e bebam àgua!

N. disse...

Em Inglaterra é assim. E se forem inscritos por um clube no inicio da época não podem jogar na Taça por outro clube.

E mais não digo...

Little Phil disse...

"Eu vou mais além. Para bem da verdade desportiva e para evitar que se socorram deste tipo de trapaças era definir claramente que os emprestados não podem alinhar frente à entidade patronal que lhes paga no final do mês. Até em defesa dos próprios jogadores. Aí não era preciso inventar desculpas e o resultado seria o mesmo."

Totalmente de acordo.
Aqui há uns anos era o que acontecia, mas ao que parece é preferível andar nesta hipocrisia do preso por ter cão e preso por não ter.

condor disse...

Primeiro não somos inglaterra,somos portugal e as regras são iguais para todos só é lamentavel é estas situações se tornarem tão esquesitas e duvidosas quando envolvem jogos com o FCP!Segundo,o FCP em anos anteriores impedia os seus emprestados de jogarem contra!Pelo facto foi amplamente criticado pela comunicação social dirigentes técnicos e adeptos da concorrencia!
Portanto eu sugiro que se decidam,ou jogam os emprestados ou não jogam!
Por acaso ninguem pensou na remota,digo mais requeteremota possibilidade dos gajos terem mesmo problemas fisicos?
aAlém disto pergunto:Não acham que o FCP tem mais que se preocupar sem ser com uma taça de portugal?
Dasse,não teem mais que fazer senão procurar fantasmas?

N. disse...

Fantasmas?
Queres melhor exemplo que o Helton ser substituido misteriosamente e sem explicação ao intervalo num Leiria vs Porto e na época seguinte ser transferido para o Porto?

Pois é, não somos Inglaterra, somos Portugal... O problema é mesmo esse.

leaoconselheiro disse...

Então MK, mudaste de opinião?! Já não é isenta de imoralidade a estratégia dos 77 emprestados do Porto?

Pergunto-te agora. A lei dos salários vai ser aprovada. Quantos clubes achas que vão descer de divisão? Quem é que achas que os vai pagar?! Qual o preço real do "crédito" que vai existir?

Isto está podre, muito podre, em todo lado podre.

Tenho pena de não conseguir desligar-me disto e passar a ver só campeonatos estrangeiros. Não consigo, mas gostava muito!

condor disse...

Podias ver o campeonato italiano por exemplo!E tu "N"não precisavas de recuar tanto no tempo,pois tens exemplos muito mais recentes,como penaltis decisivos falhados por jogadores que insistem em marcar mesmo contra as indicações do treinador!Antes já um defesa emprestado cometera grande penalidade ridicula que permitiu ao clube que lhe paga empatar o jogo!Continuo a achar lamentavel que estas situações se revelem esquesitas quando envolvem o FCP!Foi como os casamentos arranjados de jogadores estrangeiros com portuguesas!Estava tudo na paz do senhor até o FCP se lembrar de fazer o mesmo!Será que querem um apito novo?Não comentas a requterremota hipótese dos gajos terem mesmo problemas fisicos!E que te parece esta propaganda ao futebol e à verdade desportiva a que acabamos de assistir em directo do allgarve!
Não há problema,não envolve o FCP!

Mr.M disse...

Sou portista mas queria deixar aqui uma nota interessante. Espero que o Sr. AB leia com atençao e pense nisto!

Ao minuto 40 passou.se isto:
(retirado do Record)
40' - CARTÃO AMARELO para REYES. O espanhol teve uma entrada brutal ao joelho direito de Rochemback. O jogo está a ficar feio...

Depois houve o tal não penalti, foi golo, marcado por Reyes e passou.se isto:

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1237672761&archive=&start_from=&ucat=39&

(peço que vejam o golo do benfica e depois reparem que nos festejos o reyes levanta a camisola para mostrar a camisola interior onde ele tinha uma foto e uma mensagem. Andou uns 2 minutos a mostrar a mensagem e a imagem na camisola interior!)

Agora deixa aqui esta nota importante:

"Decisões do International F. A. Board
Decisão 1
Os jogadores não estão autorizados a exibir slogans ou publicidade que
figurem na sua camisola interior. O equipamento básico obrigatório não
pode conter referências políticas, religiosas ou pessoais.
Qualquer jogador que levante a camisola para expor slogans ou
publicidade será sancionado pela organização da competição.
A equipa de um jogador cujo equipamento básico obrigatório contenha
declarações políticas, religiosas ou pessoais será sancionado pela
organização da competição ou pela FIFA."

Acho que já perceberam onde eu quis chegar certo? O reyes era expulso nos festejos...o lucilio não é arbitro, é chico esperto e dança a "dança" que lhe é mais conveniente! A mim tanto me faz, cá em cima no burgo impera o meu Porto, aá nas trevas da capital que se entendam!

To Ginja disse...

Hão de estar os gajos com um pé partido e, mesmo assim, ainda se suspeita das "colaborações" entre clubes de emprestados...

O que falta ao futebol, não é mais regras... o que falta ao futebol português é, pura e simplesmente, seriedade. Nos dirigentes, nos jogadores, nos treinadores, nos árbitros e, acima de tudo, nos adeptos.

rui disse...

Bem dito!

master kodro disse...

Não, não mudei de opinião, leão conselheiro. A minha opinião é igual para todos os clubes que fazem o mesmo, sejam 5 ou 50 emprestados. Quero precaver a existência de um potencial problema e não acusar apenas um ou outro clube de deslealdade.

Gabriel disse...

O Tengarrinha foi chamado à selecção B esta semana e foi dispensado por estar lesionado.
O Nuno André Coelho não faço ideia se está lesionado ou não.
Mas na semana passada ninguém falou na lesão do Luís Filipe. É a habitual coerência.

master kodro disse...

Gabriel, o Luís Filipe está lesionado desde o princípio da época. Se fez 5 jogos, é uma sorte... A questão não é ser o clube A ou B. É o abuso que a lei permite. A minha proposta acabaria definitivamente com os abusos e com as suspeições (neste campo).

Gabriel disse...

MK eu concordo com o que dizes.
Agora não concordo que só quando é o Porto se faz disso caso (como vi no Record de 6ªfeira ou Sabado) isso sim é 1 enorme hipocrisia.

N. disse...

condor, não sei como funciona em Itália, mas se sabes podes fazer a gentileza de explicar?
Só me lembro do Milan emprestar o Abbiati há pouco tempo à Juventus quando esta tinha problemas com os guarda-redes. Em Portugal isso era impossível.

Os casos do Jorge Ribeiro e do Makukula que falas foram amplamente comentados na imprensa em geral (olha que também foram duas contratações do caraças... um aquece o banco e o outro era tão bom que foi despachado para Inglaterra.)

Só não me recordo desse defesa que falas. Sinceramente não estou a ver quem seja.

Estas merdas acontecem em todos os clubes, mas acabam por ser mais visíveis em alguns. A questão é a que o MK levanta, há que fazer algo para acabar com as suspeições em TODOS os clubes. Isso passa por mudar a lei.

N. disse...

Mr.M, o vídeo ali só tem um minuto e pouco e o Reyes ia tirar a camisola, depois arrepende-se e levanta-a apenas para mostrar uma foto de alguém. Não me parece que tenha estado dois minutos como dizes a mostrar a tal mensagem.

Essa decisão do International Board não refere que o jogador tem que ser sancionado com cartão amarelo no decorrer do jogo. Apenas diz que o jogador "será sancionado pela
organização da competição ou pela FIFA", suponho eu que após visionar as imagens e ponderar sobre o tipo de mensagem exposta.

Pedro Reis disse...

Mk,
Desculpa que te diga mas o post é ridículo! Pareces um agente do CM ou do Record, jornais que tanto criticas. Lanças suspeitas só por lançar, chama-se a isto falta de carácter.
O Tengarrinha já estava lesionado e nem à selecção foi...
Porque jogou (e bem) então o Varela?
Quantos jogadores emprestados o FCP já defrontou esta época?