domingo, março 15, 2009

Porto 2 x 0 Naval

Não há muito a dizer sobre este jogo. O Porto dominou como quis do primeiro ao último minuto e - só contando a primeira parte - desperdiçou oportunidades flagrantes para construir uma goleada à moda antiga. Mariano Gonzalez fez de Hulk na perfeição - um golo e uma assistência - e Cissokho foi dono da ala esquerda. Entretanto o Porto pescou mais um dos melhores da Liga: Beto vai ser Dragão. Trabalho perfeito.

master kodro

16 comentários:

leaoconselheiro disse...

Um dos melhores da liga?! O Beto?!

O Beto nunca será titular do Porto e só quem nunca o viu é que não percebe isso.

MK, o Porto continua a alimentar as equipas da Liga com estas aquisições ridiculas e tu aplaudes como se isto fosse a sério.

Se a lei dos salários entrar em vigor, sabes quem vai garantir a presença de metade dos clubes na Primeira liga?!

master kodro disse...

Estás mal disposto, leão conselheiro? Beto, um dos melhores da Liga, sim. Se vai ser titular ou não, é um problema dele e do Porto.

kovacevic disse...

O Tiago e o Ricardo Baptista são melhores.

jose disse...

O Beto, o Leixões e o FC Porto já desmentiram a contratação do guarda-redes.
A "notícia" do Record foi obviamente encomendada por Rui Santos e está a servir-lhe desavergonhadamente para tentar salvar a face no Tempo Extra.

Fredy disse...

espero sinceramente que ele não venha para o Porto..senão tamos bem lixados!

leaoconselheiro disse...

Não estou mal disposto, MK, obrigado pela preocupação (não sei se isso tem a ver com o Sporting. É que acharia uma estupidez gastar dinheiro com um gr como o Beto).

Até simpatizo com o Beto e é um dos destaques da Liga. Agora, isso não quer dizer que tenha estaleca para jogar num grande. O Porto sabe-o e sabe também que tem 50 jogadores emprestados, na sua maioria jovens e com talento, mas continua a contratar jogadores para as mesmas posições e com qualidade provavelmente identica aos que tem emprestados.

O que te pergunto é se não consegues ver o papel de "padrinho" que o Porto estrategicamente assume no futebol portugues e que estas aquisições têm a ver com isso e não com valorização desportiva da equipa (mas apreciei aquela do "Se vai ser titular ou não, é um problema dele e do Porto" depois de elogiar uma transferência)?

Pensa no seguinte...
Imagina que o Setubal tinha o proposta melhor pelo Cissokho e que vendia a um clube francês, mandando o Porto dar uma volta. Agora imagina o que poderia acontecer ao Setúbal nos próximos anos, dada a sua dependencia de emprestados do Porto. Agora faz esta mesma análise para mais 50% dos clubes da primeira liga.

Achas que os dirigentes do Porto são estupidos ao ponto de andar a gastar milhões de euros em ordenados só porque sim...

Ainda por cima sendo tu do Vitória!

Gabriel disse...

Vitoria sem espinhas, com calma e classe!
Em relação ao Beto... espero realmente que sejam noticias falsas, apesar dos seus frangos o Helton dá-me MUITO MAIS segurança. O Beto é produto do momento em que durante alguns meses (poucos) tudo lhe calhou bem.

JLC disse...

O Beto é o que foi há uns anos o João Alves.

Jogadores vulgares, com fama feita apenas pela imprensa.

Não sei se vai ser comprado pelo porto ou não. Mas se for, duvido que para o nao não esteja emprestado ao leixões ou a algum clube do género.

Pedro Reis disse...

Em vez de especularem, que tal esperar para ver. 1º se é mesmo contratado, 2º se joga, se vai para o banco ou se é emprestado...
Esquecem-se é que o FCP é um dos maiores exportadores mundiais de jogadores e por isso é natural que os jogadores queiram ir para lá. Por outro lado para se formar e vender um jogador por 20-30 m€ tem que se escolher entre 3 ou 4. É um caminho como outro qualquer, mas que no FCP dá muitos resultados!

P.S. Este ano no 11 titular, jogam sempre 5/6 jogadores que chegaram este ano ao FCP, o que mostra que o trabalho está a ser bem feito. Parabéns Jesualdo!

P.S.2 - Só para memória futura, ficaram 3 (três) penalties por marcar a favor do FCP!

master kodro disse...

Não percebo o teu ponto de vista, leão conselheiro. Um clube grande é só onze e hoje ou é plantel e futuro? Pareces estar a acusar o Porto de comprar tudo, de dominar o mercado, os clubes, tudo. Parece que não sabes que é exactamente isso que o Sporting (e os outros, menos bem) faz nas camadas jovens com os magníficos resultados que se conhecem. Não consigo perceber o que estás a criticar. É uma estratégia e é acertadíssima.

Eu acho que o trabalho do Porto neste campo, esta época, está a ser exemplar (ao contrário de um passado recente em que contratou caro e no escuro e que só resultou porque os outros conseguiram fazer ainda pior).

E essa história de eu ser do Vitória vem a propósito do quê? Por não ser uma estratégia boa para o meu clube tenho que dizer que ela é errada para o Porto? Sinceramente, não compreendo.

Carga d'Ombro disse...

Se os corruptos desmentiram a notícia é porque se pode dar a transferência como dado adquirido.

O Beto jamais jogará na baliza dos corruptos. A par do Varela e dos outros 80, é para rodar...

leaoconselheiro disse...

MK,

Se não compreendes, tenta fazer uma análise mais rigorosa ao que é realmente a política do Porto, sem estar preocupado em ter razão ou em arranjar comparações (sem qualquer nexo, diga-se) com o Sporting (na formação, todos se batem pelos talentos, os custos são infinitamente inferiores e a margem de progressão infinitamente superior).

Um clube é um plantel, mas seguramente não de 50 jogadores. Se o Porto fizesse uma razia nos seus quadros podia contratar mais um ou dois Luchos/lisandros. Porque não o faz?! Prefere andar por aí a comprar tudo o que mexe (e em alguns casos nem sequer mexe, como Lino, por exemplo) para fazer parte do "plantel" de 50 e tal jogadores que tem?!

Mas também não compreendeste o caso do Vitória... O Vitória é o exemplo do que pode acontecer a um clube que não alinhe com o Porto. Se o Vitória não se tivesse desalinhado tinha ficado com o Alan e provavelmente conseguiria mais uns quantos jogadores que lhe dariam qualidade para ter entrado na Champions e hoje estar 5 ou 10 pontos acima.

Se tu fores o Setubal ou o Leixões, quando houver uma questão política na Liga, de que lado é que votavas?

Isto não é conspiração, nem sequer é ilegal. É uma política estratégica e mais do que evidente.

master kodro disse...

Mas o que é que tu não percebeste da minha opinião, leão conselheiro?

Não é ilegal, não é imoral, é uma boa estratégia para o Porto e mesmo que não seja boa para o Leixões, para o Vitória ou seja para quem for, é boa para o Porto. Se eu estou a analisar a situação do ponto de vista do Porto, num post que fala do jogo do Porto e das contratações do Porto, qual é que é o teu problema?

Para além de o Beto ser dos melhores da Liga, claro.

leaoconselheiro disse...

Não é imoral?!

É uma forma de exercer poder sobre os pequenos. É uma forma de utilizar a sua superioridade para ter os pequenos na mão. Se isto não é imoral, o que será?!

Não seria imoral se as posições dos clubes não afectassem os destinos dos jogadores, mas não é isso que se passa.

Mas pensei (deve ter sido lapso meu) que te estavas a referir ao lado desportivo do Beto.

master kodro disse...

É mais imoral que aches que só o Porto faz isso. Os pequenos só ficam na mão de alguém se quiserem. Ninguém está a obrigar ninguém a fazer nada.

david disse...

mk, uma valente gargalhada para o teu "ninguém está a obrigar ninguém a fazer nada".

Os "pequenos" para sobreviver na 1ª liga tem de ter plantéis competitivos, como não podem pagar certos ordenados vão pedir emprestados ao Porto (neste caso específico)... deves ser anjinho ao ponto de pensar que estes empréstimos saem de borla.