domingo, março 15, 2009

Cantinho do Vitória - Apenas uma vitória

1. O Vitória fez um jogo absolutamente banal, mas ganhou. Ganhou porque Manuel Cajuda percebeu, finalmente, como se deve jogar contra este Benfica. Basta esperar. Do outro lado ninguém faz pressão, metade da equipa apenas simula que defende, os jogadores estão mais preocupados em mergulhar e protestar do que em jogar e com um golpe de sorte (ou de brilhantismo, há que ser justo para Marquinho e Roberto), até isto é possível: ganhar na Luz depois de fazer uma exibição absolutamente banal. Só com muita simpatia é que se pode dizer que o Vitória mereceu ganhar este jogo, depois de um jogo tão fraco, em que raramente conseguiu meter um contra-ataque perante tão dócil concorrência. Mas foram dois jogadores do Vitória que tiveram um momento de inspiração, felizmente coincidente no tempo.

2. Destaques individuais obrigatórios para quem fez mexer o marcador, mas também para os centrais do Vitória que resolveram quase todos os cruzamentos de Reyes e Di Maria e para Nilson que fez o que tinha a fazer nas poucas vezes que foi chamado a intervir. Destaques negativos para Nuno Assis (falhou a esmagadora maioria dos passes arriscados, alguns bem simples) e, do outro lado, com tanto por onde escolher, Cardozo merece umas palavras: que vergonhosa exibição foi aquela?

master kodro

11 comentários:

cosmicsnake disse...

"Eu diria que foi uma exibição personalizada e consistente do Vitória."

Ganhar a estes é como ganhar a um Setúbal, são 3 pontos.

Fredy disse...

pah..sei que não tem a ver com o post, mas só para dizer que o Queiroz não anda com sorte nenhuma..alguém deve ter ido à bruxa para o prejudicar ou à seleção.

depois de se perder o defesa esquerdo titular, perdeu-se agora o que costuma levar a seleção às costas quando tá para aí virado. não vai ser nada fácil a qualificação!

FIL disse...

"Cajuda percebeu, finalmente, como se deve jogar contra este Benfica. Basta esperar"

Subscrevo inteiramente, o Benfica é uma equipa que espera normalmente que o adversário tome a iniciativa de jogo (seja ele Barcelona ou Cascalheira S.C.). Quando o adversário tem a paciência necessária para não "ir para cima" dá nisto.

JNF disse...

A questão não está em esperar, MK. Está em povoar o meio-campo. O Benfica tem muitas dificuldades com equipas que jogam com muitos jogadores no meio-campo. E neste jogo, o Vitória tinha Flávio Meireles, João Alves, Nuno Assis, Desmarets, Marquinhos e Roberto, que quando não tinha a bola, estava no meio campo do Vitória. Luisão e Miguel Vitor nunca tiveram pressão. O Vitória soube estacionar o autocarro quando foi preciso e soube arrancar quando era necessário. Por isso, e apesar de ter muitas dúvidas no lance do golo (até porque ainda não vi nenhuma linha amarela daquelas do fora-de-jogo), o Vitória ganhou e bem, pois foi mais competente.

luis disse...

Cardozo: é um jogador constantemente descredibilizado pelo treinador. Ontem, foi apenas mais uma facada nmelhor activo atacante do plantel.

A exibicao foi má, péssima, vergonhosa nao. Vergonhoso é o que o Quique lhe faz.

O Vitória jogou um futebol bem acima do SLB. Mereceu ganhar. Nao tem as mesmas armas, logo, fez uma abordagem melhor ao jogo. Do lado do SLB "fazer abordagem a um jogo" é conceito completamente inócuo.

master kodro disse...

A linha amarela foi mostrada durante o jogo, jnf.

O que o Quique lhe faz é ser o avançado com mais minutos do plantel e ser o marcador oficial de penalties, luis. Imagino o que dirás do que o Quique faz ao Nuno Gomes.

rui disse...

Para quem não percebe a culpa nao é dos sucessivos treinadores que tem passado pelo clube...o problema esta no pp clube cuja imagem não é nada mais do que uma miragem. O benfica já nao é um grande clube...e quando mais depressa meterem isso na cabeça e elegerem alguem que possa começar do zero novamente ai sim pode ser que cheguem a algum lado...mas para isso teriam de estar 5 anos sem ganhar nada e nao estou a ver os adeptos "fanaticos" benfiquistas a aceitar isso...o benfica é apenas uma ilusao e os benfiquistas ha muito que andam a ser enganados...

A minah opiniao é que enquanto os adeptos nao fizerem mea culpa e realmnt adimitirem que o seu clube é uma miséria, que o benfica já nao é "o maior clube do mundo" nunca mais se indireitam...O porto por ex nunca pretendeu ser o maior do mundo, sp soube qual o seu lugar e vejam onde esta agora...

RuiBonga

luis disse...

Ainda bem que essa estatística nao desmente a incompetencia de Quique.

master kodro disse...

A incompetência do Quique, não. Para isso era preciso aparecer o Chalana. Mas desmente a "perseguição".

luis disse...

Precisas do Chalana para atestar a competência do Quique?

Também não desmente a "perseguição". Mas para discutir esse assunto era preciso que estivesses disponível para tal.

JNF disse...

Estava no estádio, Mk, não vi.