segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Liga Sagres J18 - Destaques

Hulk Foi, novamente, o homem mais importante do FC Porto, com mais uma exibição entusiasmante, de um nível extraordinário. A excelente exibição dos azuis frente ao Rio Ave foi catapultada pelo seu talento e pela sua velocidade, predicados que apenas esbarraram numa trave e no menor aproveitamento dos seus colegas (e o seu) na hora de atirar à baliza. Farias, mais tarde, em desespero, compensou essa lacuna. Nota ainda para o golo magnífico de Fábio Coentrão.

Beto Pimparel
Foi um grande jogo de futebol, o Braga 0 x 1 Leixões desta jornada. O Braga fez mais um grande jogo, pleno de velocidade, talento, falhando apenas na finalização (outra vez Renteria, mas não só). Acontece que o Leixões também fez um grande jogo, com a entrega, rigor e consistência habitual. O Leixões ganhou com toda a sorte do mundo, mas não perdeu porque Beto, o pilar daquela equipa, não deixou, outra vez. Isto enquanto Eduardo, o actual titular da selecção, se divertia fora da pequena área a ser driblado por um adversário.

master kodro

20 comentários:

Red_Devil disse...

"A excelente exibição dos azuis frente ao Rio Ave" foi também premiada com um penalty inexistente a favor do FC Porto (o segundo em 2 jogos no Dragão), e depois pelo golo "encavalitado no defesa" do Farías.

Mas claro, o que interessa é a cor da gravata do Rui Costa. Master Kodro, despe lá a camisola azul, vá. Este ano estás a dar muito nas vistas.

Mr. Blue disse...

Deve ser com comentários e análises como a anterior (Red_Devil), que é feita a classificação do suposto campeonato da verdade lá para os lados da 2ª circular.

Enfim, o costume.

Quanto ao post propriamente dito, a ausência do Beto da selecção começa a assumir contornos Scolarianos...

master kodro disse...

É verdade, Mr. Blue. Nem convocado. Não faz sentido nenhum.

Red_Devil disse...

Mr. Blue,

Infelizmente, tudo normal, tudo normal. No Dragaume, tudo como de costume.

Di Maria marcou um golo monumental???? foi? Ou foi um "charuto?" Detaque? Nop. Deve ter sido "charuto", mesmo.

Fredy disse...

Red devil, porque só ves para um lado?? ou só falas "dum lado"

burrice ou apenas má-fé??

Red_Devil disse...

Freddy,

Não vejo só de um lado. Aliás, até te digo que do Porto-Rio Ave vi os golos apenas. Não digo que vocês jogaram mal. Nem sequer digo que não mereceram ganhar.

Digo que um árbitro que marca aquele penalty, tem de marcar falta do Farías no 2º Golo. Ou então não assinala nenhum dos lances (eu acho que nenhum dos lances é de assinalar). A isso chama-se coerência. mas vocês, ao fim de 20 anos disto, habituaram-se de tal maneira, que parece tudo normal.

Acho também que se vamos falar da jornada, o golo do Di Maria é fantástico. (Até que enfim, digo eu). Só quis contactar a tendência azul que cada vez se nota mais a aparecer nos posts do Master Kodro. Mas uma vez mais, o blog é dele, escreve o que quiser. Mas a mim não me engana :-)

Red_Devil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
master kodro disse...

Red Devil, o post anterior a este fala do jogo do Benfica. Este post fala de dois jogos que não tinham sido abordados. Este blog tem um adepto do Benfica que acompanha os jogos do Benfica, um adepto do Sporting que acompanha os jogos do Sporting e um adepto do Vitória que acompanha os jogos do Vitória. Tem acontecido que o adepto do Vitória tem tido mais tempo para acompanhar os outros também.

Se quisesses compreender as coisas como elas são e não como as sonhas, com cobras e vampiros à mistura, aparentemente, também não terias visto nos destaques o melhor avançado deste campeonato, Nené, que marcou mais dois, nem Postiga e Vukcevic, com um golo e uma assistência. Porquê? Porque já foi abordado.

Tudo tem limites. Acorda.

Bruno Ribeiro disse...

"A excelente exibição dos azuis frente ao Rio Ave" foi também premiada com um penalty inexistente a favor do FC Porto (o segundo em 2 jogos no Dragão), e depois pelo golo "encavalitado no defesa" do Farías.

E o golo não validado, não conta? Ou estavas a fazer uma pausa da visualização do resumo?

Red_Devil disse...

Bruno Ribeiro,

Toda a razão acerca desse lance. Mas se bem me lmbro, por essa altura, já o Porto ganhava por 1-0 contra o ultimo. Ninguém ia esperar que o Coentrão fizesse aquilo.
Mas sim, a bola estava bem dentro. Foi uma vergonha.


Master Kodro,

O Néné é de facto um excelente ponta-de-lança.

pitons na boca disse...

Sobre o Beto e a selecção: parce que o Ricardo está em grande, nas ultimas semanas. O jornal As (falo deste porque é o que acompanho mais) tem dado destaque às suas exibições, nas cronicas aos jogos do Betis.

Uma saudavel dor de cabeça para o Cásqueiroz, mas desse é que eu não espero grande coisa.

camarao disse...

Farias foi de longe o homem do jogo, mas isso é para quem gosta de futebol e de golos.

Também quem não repara nos dois golos do melhor marcador do campeonato que custou menos de 5% do passe do Hulk, o "homem mais importante do jogo" que fez 0 assistências, 0 golos e esteve em 0 jogadas que deram golo, vê-se que gosta de outra coisa que não golos.

Pedro Reis disse...

camarao,
fica lá com o néné (um bom ponta-de-lança no Nacional), que eu prefiro ficar com o Hulk. São gostos...

david disse...

Essas tendências de ficar com homens, não sei não... eu prefiro mesmo a Filó depois do banho de loja e do SILICONE.

Pedro Reis disse...

david,
filó parece nome de traveca e o silicone só vem avolumar as suspeitas... lol

pitons na boca disse...

hehehe

Era impossível arranjares melhor palavra para meter nessa frase que o "avolumar".

LOL

Da Rocha disse...

Com tempo, tens que me explicar como adivinhaste um golo do Ytalo. Mas só mesmo quando tiveres tempo... :)

david disse...

"david,
filó parece nome de traveca e o silicone só vem avolumar as suspeitas... lol"

pergunta ao teu deus se é traveca, ele e o malheiro lá sabem.

condor disse...

Eh pá,que chatice!então não era penalti,e o segundo golo foi encavalitado!Tsscchhh,que pouca vergonha!E ainda queriam que o fiscal
de linha visse aquela bola dentro da baliza do rio,quando pelo menos seis milhões garantem que ela foi defendida pelo menos vinte metros para cá da linha!Eh pá que chatice,já
estavam seis milhoes a salivar quando aquele ernesto duma figa se
encavalitou!Só é pena não haver justiça senão a comiçhão disfuncional da liga dava-lhe seis
jogos de castigo!

master kodro disse...

Amigo Da Rocha, entre o Ytalo, o Baba, o Aquino e o Taka (ou Kaka?), alguém ia marcar porque como sabemos, o Estrela não ganha a ninguém (como se viu hoje no Afonso Henriques...). E o gajo ainda falhou um isolado...

Organizar o Prémio Óscar Cardozo ajuda a perceber estas tendências.