terça-feira, fevereiro 24, 2009

Atletico 2 x 2 Porto

Exibição magnífica do Porto na primeira parte e apenas muito boa na segunda. Exibições monstruosas de Rodriguez e Raúl Meireles, decisiva de Lisandro (dois golos num jogo desta importância é qualquer coisa de extraordinário, mas ficam atravessados outros dois lances desperdiçados) e muito boa de Hulk, o homem que pôs em sentido toda a organização defensiva do Atletico e condicionou a postura dos espanhóis durante toda a partida (que pena aquela arrancada esplendorosa não ter resultado em golo, por culpa própria). Destaque ainda para o acerto de Rolando e Bruno Alves.

Nada está decidido, mas sair de Madrid com vantagem na eliminatória já é um prémio relevante. Algo que, contudo, não faz plena justiça à excelente atitude e desempenho do Porto nesta primeira mão dos oitavos-de-final da Champions. Principalmente depois das contrariedades (com responsabilidades dos jogadores do Porto) sofridas: entrar a perder num jogo deste tipo podia ter condicionado toda a eliminatória; o segundo golo dos madrilenos, com aquele frango de Helton arrasaria qualquer equipa. Mas não arrasou este Porto, do melhor que se viu esta época.

master kodro

16 comentários:

Pedro Reis disse...

é verdade, uma grande exibição e um resultado tão amargo...

com uma eficácia razoável o resultado teria sido 1-4 ou 1-5. mas o importante é que sejamos apurados no Dragão. Todos ao Dragão!

Littbarski disse...

Falta acrescentar a lesão de Fucile e um golo mal invalidado a Lisandro. Soube a muito pouco, este empate. Perdeu-se uma excelente oportunidade de trazer a eliminatória resolvida de Madrid. Ganhou-se, ainda assim, apesar de tantas contrariedades, uma vantagem importante para o jogo da segunda eliminatória. Esta o Porto não vai desperdiçar.

Gabriel disse...

Há 4 factores que podem decidir os jogos:

- o Juju inventar
- o arbitro ter erros
- o frango do Helton
- a sorte (azelhice)

mesmo com 3 destas contra nós conseguimos 1 bom resultado! esperemos que no Dragão não haja mais imponderaveis!

Littbarski disse...

Eu disse (segunda) eliminatória? Era mão, mas o árbitro não viu.

Littbarski disse...

Entretanto, se por cá Lisandro tem marcado menos do que o esperado, na Champions é (à condição) o melhor marcador.

jamsilva disse...

Sair derrotado desta eliminatória seria umas das típicas injustiças do futebol....

Mas deu-me uma grande satisfação o jogo de ontem...

Mais uma vez se demonstra que o futebol tem a ver muito mais com a experiência, a mentalidade e a vontade que com a capacidade potencial de uma equipa.
Só o tridente atacante do Atl.Madrid deve ganhar mais que o 11 do porto....

A jogar assim não há muitas equipas que ganhem ao FCP (mesmo contando com os frangos ocasionais do Helton :) )

Nuno disse...

O Porto mostrou que é melhor equipa e fez um bom jogo, mas é preciso não entrar em euforias. A qualidade da equipa portuguesa não é indissociável do jogo horrível dos de Madrid. O Atlético foi sempre uma equipa desorganizada, pouco agressiva e sem ideias. Naturalmente, o Porto beneficiou disto. Quanto ao Hulk, Master, não deves ter visto o jogo. Teve duas ou três arrancadas interessantes, mas foi uma nulidade no resto do jogo, prejudicando invariavelmente o desenvolvimento ofensivo da equipa. Não terá perdido menos de 10 bolas. Os melhores em campo foram Rodriguez e Lucho.

Littbarski disse...

Mais gente que não deve ter visto o jogo.

As:

"Y se vio venir desde el inicio: al minuto de juego, Hulk (que cuando arranca tiene cosas del imparable Ronaldo del Barça, pero en zurdo y sin la precisión de cirujano en el remate)";

"Así, con superioridad numérica casi en cada ataque y espacios para aburrir, Hulk se puso las botas. Él echaba a correr y a su alrededor caían los rivales."

"El resto de la primera parte fue un baño portugués, con Lucho, Lisandro y el Cebolla sumándose al festival de Hulk que, milagrosamente, acabó convirtiéndose en el de Leo Franco."

Em resumo...
"Hulk
Mucho más que un portento físico. Destrozó a los cuatro defensas atléticos por potencia y calidad."



Marca:

"Se sabía que el tridente ofensivo del Oporto era peligroso, pero la zaga atlética se encargó de convertirlo en sublime. Lisandro, Cristian Rodríguez y especialmente Hulk hicieron lo que les dio la gana en el césped del Calderón."

"Hulk ganó casi todos los balones divididos a Pablo y Lisandro tuvo ocasiones de sobra para engordar sus estadísticas."

Fredy disse...

lol opah, sem os gato fedorento no activo, só mesmo o Nuno para nos fazer rir!! é que mais ridiculo que as coisas que ele diz é impossivel!! acho que nem o RAP se lembraria de coisas do género!! LOLADA

master kodro disse...

Tu é que não percebes espanhol, littbarski. Porque "especialmente", em espanhol, quer dizer o exacto oposto de tudo o que se disse até então. Se calhar vi o jogo como um espanhol. Deve haver uma explicação científica para isto. Tenho dois primos espanhóis, o Boris e o Ivan. Talvez seja isso.

Aliás há um momento, no minuto 88 do jogo, 2x2, em casa do Atletico Madrid, em que o Simão está na quina da sua área a ajudar o lateral, que demonstra todo o respeito que a equipa do Atletico teve em relação ao... Pedro Emanuel, obviamente.

Bruno Pinto disse...

Mas o Hulk é jogador de futebol?? Nem o vi ontem no campo, aliás eu acho que ele ficou na bancada a descansar para o Sporting. Esse gajo que a imprensa espanhola fala não é o Givanildo, é mesmo o Hulk, mas o Super-Herói, o verde!

Para hoje, no Sporting, acho que o Liedson devia ficar no banco. Com os dois golos que marcou ao Benfica, prejudicou invariavelmente o jogo ofensivo dos 'leões'. É um jogador muito fraco. Acho que a dupla atacante mais indicada é Djaló-Vuk, ou então, Derlei-Vuk.

master kodro disse...

Eu nem o convocava, Bruno. Repara que se jogares com Vuk-Djaló, tens o Postiga e o Derlei no banco; se jogares com Derlei-Vuk, ficas com o Djaló e o Postiga no banco. Liedson para quê? ;)

pitons na boca disse...

O Postiga até pode ir fazer uma "perninha", mas mais que isso é complicado, porque está lesionado da outra. ;)

Eu apostava num Djaló-Tiui de inicio, para baralhar os alemães, e depois para a machadada final tirava o Djaló e metia o Saleiro... ah, esse não está lá... bolas! :)

Bruno Pinto disse...

Com um bocado de jeito, ainda mete o Ronny que, ao que parece, é um lateral-esquerdo intransponível; e o Farnerud, para dar aquele toque de QI!

Bruno Pinto disse...

Ah... o Farnerud também já lá não está?! Bolas... Era bom demais para estar neste campeonato medíocre.

master kodro disse...

Mesmo coxo, o Postiga é melhor do que o Liedson, pitons (saída airosa da gaffe...)!