sexta-feira, janeiro 23, 2009

Wesley no Vaslui?

Passava os olhos por um jornal com um ou dois dias e lia que Wesley, a estrela da companhia da grande surpresa da primeira metade da Liga Sagres, ia para o Vaslui por 250.000 euros. Um jogador completamente adaptado ao futebol nacional, um dos melhores marcadores do campeonato, com características únicas no panorama do futebol nacional vai deixar o Leixões por 250.000 euros, para jogar na Roménia. E os nossos clubes gastam milhões de euros em Balboas, Benitez e afins - já nem falo no Vitória que só teria acesso a este jogador no início da época mas preferiu ficar à espera das sobras. Não sei se ria se chore.

master kodro

7 comentários:

luissm disse...

Há aqui dois pormenores.

O mais importante parece-me ser o inflacionamento do mercado interno. Passo a explicar: não acredito que o Leixões vendesse o Wesley a um dos 3 grandes por 250.000 euros. Acho que iria sempre pedir mais.

Por esse valor, era benvindo no Sporting. Na pior das hipóteses ficava emprestado em Matosinhos e lesionava-se na unha do mindinho da mão direita sempre que jogasse contra nós. Depois vinha a uma esteticista de Lisboa e ficava logo curado.

O segundo pormenor é a crise. Como é desculpa para tudo também se pode usar como desculpa para tamanha incompetência :)!

PS: já tens no mail os marcadores desta semana.

pitons na boca disse...

Ainda ontem foi noticia a ida do Pavlovic para esse mesmo clube...

Fredy disse...

mesmo por 1 milhao de euros seria melhor que os 4 por farias, os 4 pelo Mariano, os 4 pelo Balboa, os 4 pelo makukula, etc etc

francis disse...

Realmente há coisas que me escapam...
250.000€ é ridiculo.

Infante disse...

Vaslui que acaba de contratar também o Pavlovic, vice-capitao da Academica.

Financeiramente, os clubes portugueses (os pequenos e médios) estão a levar uma coça autentica destes campeonatos emergentes (Roménia, Russia, Grécia...). Não é possivel competir com eles.

Mas pronto, o pessoal está mais obcecado é com o ranking da uefa (que, ao contrário do que pensam, não avalia a qualidade dos campeonatos, mas sim, as melhores equipas dos campeonatos).

Filipe disse...

Atenção, nós não sabemos qual o acordo com o Wesley na altura do contrato com o Leixões. Por alguma razão foi lá parar.

Entretanto mais um caso na TL. Se era preciso um exemplo dos efeitos nefastos dos empréstimos de jogadores ei-lo. O Setúbal seguramente que não avança com queixa contra o Porto.

Littbarski disse...

De facto, faria todo o sentido que, depois da Liga ter esclarecido, antes da prova começar, o que pretendia dizer com "efectivamente utilizados", viesse agora, depois de se ver afastado da prova, algum clube tentar obter na secretaria o que não conseguiu dentro de campo.