quarta-feira, janeiro 14, 2009

Mercado

Depois de Custódio, Santana Carlos e Cícero para o ataque. Só falta Anilton, agora que o sr. milhão de euros, Amoreirinha, está a caminho da Académica. Entretanto, a política de acabar com o clube continua em grande com a venda de Momha.

master kodro

8 comentários:

david disse...

Acabar com o clube porque?

palavras tuas MK: "actual lateral esquerdo suplente do Vitória, Mohma, na segunda divisão francesa"

"Até à meia-hora eu já chamava nomes a Wénio e Mohma"

Entre elogios e bofetadas, venderam um suplente e ainda te queixas?

master kodro disse...

Queres mesmo escolher esse caminho, david?

master kodro disse...

Aparentemente queres. Ok.

Quando as pessoas escolhem palavras para juntar a outras palavras têm um intuito, isto porque as palavras têm significados. Se na tua primeira citação usei a palavra "actual" isso quer dizer que a 20 de Outubro (que foi quando isso foi escrito), eu dizia que Momha era suplente.

Se voltarmos a 20 de Outubro, percebemos com facilidade que dos 9-10 oficiais (campeonato e Europa) que o Vitória fez até essa data, o Momha participou em dois, juntando 112 minutos.

Mas a partir de 15 de Novembro, da jornada 8 até hoje (vamos na 14), foi sempre titular, 7 jogos em 7, 578 minutos em 670.

Então e agora? Venderam um suplente ou um titular? E o teu comentário quer dizer o quê, agora? Fica nas bofetadas? Escrevo sobre (quase) todos os jogos do Vitória, chamo nomes a Momha num deles e tenho que querer que ele se vá embora por isso?

Vê lá se escolhes melhor as citações quando queres tentar encontrar contradições nos outros.

Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Froes disse...

apesar de (ainda) não ter um substituto, não achas que foi um bom negócio, financeiramente falando?(fala-se em 400mil euros)

master kodro disse...

Um titular por 400.000 euros, depois de terem saído quatro titulares dos que ficaram em terceiro lugar no ano passado, estando outros dois titulares actualmente lesionados (sobram o Nilson, o Andrezinho, o Alves e o Desmarets)?

Não preciso responder, pois não?

Froes disse...

eu concordo que foi uma má venda em termos desportivos. mas acho que foi um valor normal para o mohma, apesar de agora ser titular.

Ricardo disse...

Concordo com o Kodro, neste particular. A venda do Momha não é, desportivamente, uma opção inteligente. E, mesmo no plano financeiro, tenho dúvidas de que esse valor valha para o clube a perda de mais um jogador (que tem vindo a jogar regularmente).

Como positivo, as contratações. Parecem-me boas soluções para o plantel e para aquilo que estava em falta. Ainda faltam, a meu ver, duas outras: um central e um médio/avançado criativo, alguém que possa, nos momentos mais apáticos da equipa (e têm sido muitos esta época), criar desequilíbrios na organização das equipas adversárias.