quarta-feira, janeiro 14, 2009

Inquéritos - como perder a fé em 90 dias

Foi com grande surpresa que recebi os resultados deste inquérito sobre Scolari: primeiro, a participação baixa relativamente aos assuntos anteriores (é uma surpresa boa, porque parece que já estamos mais interessados na selecção portuguesa do que em Scolari); depois a manifesta falta de fé que os votantes depositam nas capacidades de liderança de Scolari (só pode ser, uma vez que não acredito que seja nas capacidades técnico-tácticas de Cech, Carvalho, Terry, Ballack, Deco, Lampard, Anelka ou Drogba). Uma grande surpresa estes 76% de zero títulos, a maior parte deles recolhidos antes dos 3x0 em Manchester.

master kodro

4 comentários:

Pedro disse...

Scolari é um bom líder, consegue criar dentro de um grupo um espírito de união e vencedor.

Isso serve quase na perfeição para uma Selecção nacional onde os jogadores se encontram poucas vezes ao longo do ano onde o mais importante é criar laços do q esquemas tácticos pois não há tempo para isso. Nos estágios antes das competições já se pode conseguir qqr coisa.

Numa competição de clubes onde o trabalho é diário é preciso muito mais do q ser líder, ser amigo, ser protector. É preciso saber. E essa saber Scolari sempre demonstrou ter pouco. É um treinador firme, autoritário, protector, mas pouco hábil no q ao futebol diz respeito. E uma coisa é falar para um grupo de jogadores em q todos percebem a sua lingua outra é ter q falar num idioma q não domina para jogadores de várias nacionalidades. A mensagem não chega da mesma forma.

Como tal sempre afirmei que Scolari dificilmente triunfaria no Chelsea. Ou a equipa resolveria os problemas que aparecessem ou estavam tramados pq do banco nunca chegariam soluções.

cparis disse...

Lamento muito. Um abraço ao kovacevic nesta hora triste.

pitons na boca disse...

Vinha fazer o mesmo que o cparis.

Kova, o mundo não acaba. Há outras coisas que se podem fazer e que não sejam de tão grande risco. Mas talvez seja altura de repensar a maneira como vives o futebol e o teu clube... quem sabe mudando de clube, mas mesmo assim se calhar é melhor não arriscar... ;)

Um abraço.

Ricardo disse...

Acho que o Kovacevic tem tudo para vir a ser um excelente comentador de futebol. Só espero que não o chamem para a SporTv.

Quanto a Scolari, eram inevitáveis. A votação e o declínio no Chelsea.