domingo, janeiro 18, 2009

2x2x1 - Shooting Guard

1. É uma tarefa difícil escolher o segundo homem da nossa equipa. Claro que se tivermos uma bolsa recheada (e é preciso trabalhar muita para a ter) como o pipolinus ou o mr. blue a escolha de Kobe Bryant ou Dwayne Wade (na casa dos 135) é a ideal, principalmente o segundo que dá lições ao primeiro em questões defensivas, as que valem 3 pontos por intervenção (66-151). Depois temos um trio de grandes pontuadores fantásticos que fazem um pouco de tudo, Danny Granger, Joe Johnson e Brandon Roy, mas que já são bem caros (de 59 a 76, neste momento), seguidos por mais um trio de pessoal, Allen Iverson, Vince Carter e Kevin Durant que sofre cada um da sua maleita: o primeiro não pontua suficientemente; o segundo tanto faz 50 pontos fantásticos como 5; o terceiro é novo e não sabe (mas pode vir a saber). Mayo, o rookie, sofre do mesmo problema de Durant, com menos um ano de jogo, e Tracy McGrady luta contra lesões todos os dias. Agora apareceu Dunleavy, recuperado de lesão, mas ainda longe do que fez de melhor no passado, ainda a um preço convidativo. Fazer o quê?

2. Na classificação, a luta continua intensa. A equipa master kodro mantém (sabe-se lá como) a liderança por míseros 20 pontos (em 10.400...) graças às 6 posições utilizadas a mais do que o detentor da melhor média, o pipolinus, na casa dos 31,30 (ainda não fiz hoje). Quem teve uma noite fabulosa foi o mr. blue com 330 pontos com 8 posições utilizadas e uma subida espectacular para o terceiro lugar da classificação, mas ainda com uma média inferior à equipa do FCPGomes (28-30).

Hoje é quase dia de descanso. Boa semana!

master kodro

16 comentários:

Mr. Blue disse...

Foi uma noite em grande, mesmo.
Mas mesmo assim a média não ultrapassa os míseros 28,46... Custos de um primeiro mês pouco empenhado/conhecedor...

Quanto ao SG, eu estou muito satisfeito com o D Wade, apesar dos TO em excesso, que são próprios de quem é o farol da equipa.

Hoje é o único que não descansa cá do meu lado.

Para mim a posição mais problemática é a de SF.
O Iguodala tá em grande forma mas sempre que o colocava a coisa não corria bem e o Butler depois da lesão não me inspira confiança... Optei pelo Granger, à espera da valorização, com um olho no Lebron (já que o CP3 revelou-se uma escolha errada para o meu plano de jogo).

Bons jogos para todos.

PS- Li que o Camby se lesionou ontem no decurso do jogo, mas o Stock Exchange não o colocou como lesionado...
Entretanto vendi-o na esperança de fazer algum trading mas parece-me que todos esperam que ele jogue já amanhã, o que para mim não se afigura como muito provável dada a natureza da lesão (ankle), e a minha ideia pode ter sido um tiro no pé...

master kodro disse...

Eu, sem conseguir resolver o SG, fiz como tu, hoje. O Granger faz falta em qualquer equipa (principalmente em quem tem lesionados).

Ainda bem que avisas do Camby que eu não dei por nada. Vou já investigar a coisa.

Vais ver que ainda chegas lá a cima (mas já não apanhas o pipolinus).

Pipolinus disse...

Espero que não apanhe, mas primeiro ainda tenho de te ultrapassar (impossível hoje, não tenho jogos)

A lesão do Camby lixou-me o esquema, era um dos esteios da equipa e o calendário dele para Janeiro é muito bom. A ver vamos, se lhe aparecer a cruzinha vermelha perderá muito valor (quem não procura as notícias vende-o logo, sem saber se é grave ou não).

Vou manter o Dunleavy a SF, apesar de não lhe estar a correr muito bem. Não tenho $ para agora o mudar.

Para SG fica o Johnson ou Roy; por agora os dois, mais à frente um deles é vendido para recomprar o Camby.

Outro assunto, relativamente a termos alguém no top100 final: não me parece fácil, dado que há quem faça médias de 36 ou 37 pontos por posição...

Abraço e boa sorte!

master kodro disse...

Olha-me o gajo a dizer que não tem dinheiro... ;)

Com 31,50, em princípio, ficamos no top100.

Pipolinus disse...

Até conseguir fazer 700$ e comprar todos os 9 ou 10 de topo, direi que não tenho o suficiente para o que quero =)

Mas isso são contas para a próima temporada, que nesta já não tento.

Pipolinus disse...

*próxima

master kodro disse...

Fica já combinado para o ano que vem.

Pipolinus disse...

Já agora, também gostava de começar a jogar logo na pré-temporada, quando ainda os preços estão fixos e não há mercado. Distracção, mas só entrei com o jogo já em marcha =/

Temos desafio para o ano!

=)

Mr. Blue disse...

MK isso de ter dinheiro é relativo...Um gajo chega aos 500$ e leva com uma Tax Fee que faz pensar sempre 10x se vale a pena comprar/vender o jogador em questão.

Podem contar comigo na próxima época. Espero já ter perdido os "vícios" de rookie... :)

master kodro disse...

Ainda não cheguei aos 500, por isso não sei...

Pipolinus disse...

Impostos de $3 fazem com que se fique muito menos activo na procura do dinheiro; não é todos os dias que há jogadores a fazerem mais de $6, para haver lucro com a troca...

van_basen disse...

tem liga na nba? posso ir para lá?

van_basen disse...

tem liga na nba? posso ir para lá?

van_basen disse...

tenho 11400 pontos na nba tou em 1003 no ranking geral

Pipolinus disse...

pronto, mais um para me lixar o esquema... =)

van_basen disse...

como se chama a vossa liga e kual a pass? isto se poder ir pra lá