segunda-feira, agosto 25, 2008

Já rola

1. Depois de uma avalanche ofensiva, coroada com um terceiro golo fantástico de calcanhar de Djaló, o Sporting descansou. Descansou tanto que Polga adormeceu e pôs-se fora da próxima ronda. Rochemback promete um ano em cheio.

2. Jesualdo já percebeu que com Guarin não dá, não chega para garantir segurança defensiva. Com Tomás Costa (Queiroz deu uma dica pondo Meireles a trinco), ainda houve questões mal resolvidas. Mas outra coisa não seria de esperar quando vários reforços têm entrada directa no onze. Hulk já deu um cheirinho do que pode fazer.

3. Acontece mais ou menos a mesma coisa na Luz. Quando, depois da lesão de Martins (também ele uma novidade), o Benfica apresenta um meio-campo com Yebda, Felipe Bastos, Rúben Amorim e Urretavizcaya, não é de estranhar o que aconteceu (e reparem que nas opções a este quarteto se incluem Martins, Balboa e Reyes). Não há milagres.

4. Bruno Amaro foi a estrela da primeira jornada com dois golos na excelente vitória forasteira do Nacional em casa do Leixões. O Estrela começa bem, vencendo a Académica com golo de Celsinho. A Naval começa muito bem, com Marinho a prometer continuar a excelente metade de época que faz no ano passado. Destaque ainda para o imparável Braga.

5. Por falar em imparável, os criativos de Record vão ter que inventar um novo slogan para um dos seus novos heróis, qualquer coisa como: Afinal Yebda pára Martins...

6. Viram o golo de Deco? O segundo, em dois jogos? O decisivo?

7. Acabaram os Jogos com uma final (pelas percentagens de lançamento, porque infelizmente não vi) memorável em que os Estados Unidos se viram, pela primeira vez, obrigados a trabalhar mais um bocadinho (o que quer dizer que "só" venceram por 11). Não vi esta, mas vi a meia-final em que a Lituânia devia ter vencido, merecendo a medalha de prata.

8. Danny para substituir Arshavin? Por 30 milhões? Sou só eu, ou cheira aqui a Skip?

9. Segundo jogo de Petit, segundo amarelo. Mas já empatou.

10. Depois de 34 vitórias consecutivas, sempre ao mais alto nível, a nossa prima Blanka Vlasic perdeu uma competição no salto em altura. Dizem que "os Jogos" são lixados. Mas há mais...

master kodro

19 comentários:

Filipe disse...

1. A avalancha ofensiva foram dois golos de bola parada. O jogo foi estranhamente dividido, o Trofense fez tantos remates na direcção da baliza como o Sporting. O Sporting abre demasiadas brechas na defesa, e o Braga não é o Trofense.

3. O Urreta fez um jogo razoável e depois da entrada do Nuno Gomes estava a dar que fazer ao Rio Ave. O Balboa encarregou-se de arrefecer as coisas e não deve ter hipóteses na disputa de um lugar com Reyes e di Maria. Yebda e Fellipe Bastos são muito fraquinhos. Katsouranis e Martins estão muitos furos acima desses dois.

7. Pouco provável, o Zenit pertence a uma companhia cujo orçamento deve andar próximo do pib português. O Danny adaptou-se ao campeonato russo. Não há muitos jogadores de qualidade dispostos a jogarem no campeonato russo, pelo que não me admira que as transferências internas atinjam estes valores.


Extraordinária foi a supertaça espanhola. O Real a jogar com 9 passou de 1-1 para 4-2.

psergio disse...

1. O seporting fez uma boa meia hora e depois acaboou o gas.O Polga foi mesmo anginho, era preferivel deixa-lo rematar ...
Em Braga vai ser preciso muito mais do que meia hora..

2. Se o o Jesualdo não tivesse tanro medo de sofrer golos se calhar o Porto jogaria muito melhor...Não entendo o porque de o Fucile não jogar e o Hulk não me impressiona nada, Parece o Mantorras.... Oxalá esteja enganado...

3.Eu acho que a culpa foi do nevoiro...LOLOLOLOL

5. Como digo a culpa foi do nevoiro...

6. Agora já estamos a falar de jogadores a sério... Se calhar o Laporta deve estara coçar a cabeça..

7. Cheira a petrodolares...

psergio disse...

2. "tanto"
3.5. "nevoeiro"

Desculpem

Mr. Shankly disse...

3. "(e reparem que nas opções a este quarteto se incluem Martins, Balboa e Reyes). "
Não percebi. QUe o Martins e o Reyes são melhores que esses 4, parece-me induscutível. Mas o Reyes não podia jogar e o Martins estava no hospital.

8. Já cheira a skip para aqueles lados há muito tempo.

10. Que tristeza. Ainda por cima a belga tinha mesmo cara de belga: feiinha, deslavadinha...ao pé dos olhos da Blanka...

Mr. Shankly disse...

"2. "tanto"
3.5. "nevoeiro"

Desculpem"

Esqueceste-te do "anginho". É que os dois acima a gente percebeu que foi um "lapsus teclae".

psergio disse...

Esse foi de preposito

master kodro disse...

filipe, dois de bola parada e um de bola corrida, de calcanhar, em meia hora. Nesse período (a partir do qual o Sporting adormeceu) o Trofense só rematou de longe, e mal. E quanto é que o Arshavin vai render?

shankly, claro que são melhores (e Di Maria e Katsouranis também). Não é isso quero frisar. É o facto de sete serem novos elementos e quando quatro se juntam é normal que as coisas corram mal.

Mr. Shankly disse...

E o "prepósito", também foi de "prepósito"?

OK, MK. Percebi o que querias dizer. E concordo.

LionHeart (o autêntico) disse...

1. Viram mesmo o jogo Sporting-Trofense? Creio que não.

Eu vi in-loco e o Sporting não durou só meia hora. Durou a 1ª parte toda e muito da segunda, tirando os 15 min de desorientação oferecidos por Paulo Bastista, por causa do penalty (e não por jogar com 10).

O Sporting teve ainda assim mais ocasiões para marcar na 2ª parte que o Trofense, que depois do penalty só ameaçou por mais 2 vezes.

Para quem teve no estádio, para além da nova anedota nacional que é o penalty assinalado, seria interessante ver discutido:

a) a entrada que lesiona Polga a acabar a 1ª parte e que nem falta deu;
b) o lance do penalty fantasma que começa numa escapada do jogador do Trofense que parte fora de jogo (com o mesmo auxiliar a ajuizar).

Mas se acham que o Sporting só durou meia hora, continuem a ver jogos do benfica que é melhor.

Enigma disse...

É "induscutível" que foi de "prepósito"...

psergio disse...

Essas correcções ortográficas já começam a meter um certo e determinado nojo...

Pedro Reis disse...

comparar o Hulk com o Mantorras é interessante...
mas o Mantorras alguma vez foi jogador de futebol? é que eu acho que não, o maior feito dele foi ter estado associado à campanha do SKIP, mas mesmo aí o proveito não foi dele...

psergio disse...

Eu Comparei porque os dois são ( o Mantorras era antes de lhe terem tratado do joelho) avançados fortes fisicamente e trapalhões...

Mr. Shankly disse...

"o lance do penalty fantasma que começa numa escapada do jogador do Trofense que parte fora de jogo "

Realmente in loco vê-se mais que em casa...

Mr. Shankly disse...

"Essas correcções ortográficas já começam a meter um certo e determinado nojo..."

Achas? A mim mete-me mais nojo insultar os outros. Gostos...

psergio disse...

Quando as pessoas se armam em parvas teem que ser tratadas com tal...

PS: Espero não ter cometido nehum erro ortográfico mr. shankly, sabe é que eu só fiz a quarta classe...

Pedro Reis disse...

O Hulk trapalhão?
O Mantorras forte fisicamente (mm antes da operação)?
Estaremos a falar dos mesmos jogadores? Acho que não...
Que raio de argumentos para comparar 2 jogadores que não têm nada a ver um com o outro!

P.S. Por este andar ainda vamos ouvir dizer que o Quaresma ou o Lucho são trapalhões! lol

psergio disse...

Tira a camisola aos jogadores e vê futebol...

O Mantorras antes de os mouros terem dado cabo dele era um avançado muito forte fisicamente...

Hugo disse...

7- A final foi dos melhores jogos de basket que alguma vez vi. Grande jogo da Espanha diante do Redeem Team