sexta-feira, julho 25, 2008

Esturro

1. De acordo com o parecer de Freitas do Amaral, o golpe de estado é legítimo em qualquer órgão colegial regulado pelo código administrativo. Provavelmente é do meu feitio, mas isto parece um nadinha assustador, tanto quanto seria se o presidente do Conselho de Justiça pudesse afastar, na hora, um conselheiro, só para alterar o desfecho da votação. Para ajudar à festa, o parecer não é vinculativo. Promete.

2. O FC Porto pagará 10 milhões de euros por Hulk, mas numa futura transferência recebe apenas 50 por cento da receita. É o que se pode ler n'A Bola. Como diz, e bem, o Katanec, imaginem a paródia se tem sido o Sporting a apresentar um avançado chamado Hulk. Agora imaginem se ele viesse do Tokyo Verdy e antes tivesse jogado no Tokyo Verdy 1969, no Consadole Sapporo, no Kawasaki Frontale, no Vitória da Bahia e nos juniores do Vilanovense.

kovacevic

17 comentários:

Ricardo Moreira disse...

Mas alguém acredita nisso?...Cá para mim é para esconder os moldes do negócio sidnei...Esse mesmo que custou 5 milhoes àGestifute, que depois vendeu 50 % do passe por 5 milhoes aobenfica...

Fora de jogo disse...

Trocamos de links?????

Visitem e comentem em: http://foradejogo08.blogspot.com/

Pedro disse...

"Mas alguém acredita nisso?...Cá para mim é para esconder os moldes do negócio sidnei..."

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Filipe disse...

1. O parecer não é vinculativo mas permite à FPF estar à vontade para invocar o interesse público junto dos tribunais. A relativa independência do Freitas torna a coisa mais ou menos insuspeita.

2. Não tinha topado o Hulk e o "Verdy", mesmo a calhar para o Sporting. Acho que a questão é: "a que clube será emprestado?" Eu aposto no Braga.

Filipe disse...

2. Benfica e Porto parecem nadar em dinheiro. Para lá dos 10 milhões por metade dos direitos de transferência do Hulk, parece que os azuis andam a tentar pescar em Alvalade.

O PC almoça com o Moutinho, na presença do empresário, e o Sporting não reage?

Pedro Reis disse...

Vcs comentam muito com base em especulações de jornais...

Porque o Hulk num vale 10M por 50% do passe mas noutro já vale só 5M por 50% e noutro ainda 4M por 50%.
De qualquer forma, como portista, não me resta mais nada do que esperar para ver... Embora desconfiado.
Alguém vai engolir um "Sapu" e espero que seja eu porque era sinal que o Incrível Hulk, dos Verdes 69, era um craque!lol

Quando ao parecer (do qual já vi muitas citações, mas que ainda não li em lado nenhum) é isso mesmo um parecer. E para quem "pariu" um filho como o Domingos, não me espanta que tenha "parido" também um parecer destes, que legitima a rebaldaria total em qualquer organização colegial.

Filipe disse...

Pedro Reis, não seja por isso, eis um link para o parecer. É gigantesco, recomendo a partir da página 113:

Parecer do Freitas.

É óbvio que é só um parecer, mas também é óbvio que a FPF o pediu para poder avançar ferindo o mínimo possível de susceptibilidades.

GM disse...

A falta de rigor neste post é abismal, principalmente no que diz respeito aos 10 milhões por 50% do passe, ainda p mais citando o sempre insuspeito A Bola... os outros dois grandes periodicos desportivos falam em 5 e 4 milhoes por 50% do passe, sabendo-se de antemao e com base em factos historicos q O Jogo poucas vezes se engana a este respeito. No entanto, ha q criar a ideia de pouco controle financeiro, da loucura do investimento de 10 milhoes num ilustre desconhecido. Assim de repente faz-me lembrar o titulo do Record a respeito das declarações do Guarin...estão na mesma linha rasca de pensamento...

master kodro disse...

Este post faz uma referência clara ao local de onde retirou a informação, conforme se pode ler na passagem: "É o que se pode ler n'A Bola.". Portanto, as acusações de falta de rigor devem ser redireccionadas para quem escreveu o artigo, na Bola, gm.

Não te parece?

Filipe disse...

GM, sabendo da pouca habilidade dos jornalistas com números e percentagens também só acredito no que vier no comunicado à CMVM.

Mas até lá tem piada ver os números que os jonais atiram.

kovacevic disse...

GM

não vale a pena estalar o verniz.

Como já foi dito, limito-me a citar a Bola.

Convenhamos que 10 milhões era um número surpreendente.

Mas 4 milhões - o mais baixo dos palpites - também é, salvo melhor opinião.

O fundamental, no entanto, é isto: o FC Porto contrata um ponta-de-lança de currículo perfeitamente irrelevante.

Mas acredito que a surpresa de sábado à noite - ao contrário do que escreve o Jogo - não se chama Hulk.

cparis disse...

Pois, afinal foram 5,5 milhões por 50% do passe, segundo a SAD do FCP, o que coloca este ilustre atleta, avaliado em 11 milhões de euros.

Retiro o que disse sobre ter achado Helder Postiga, caro.

Pedro Reis disse...

cparis,
a tua opinião também é interessante...
o Helder Postiga todos conhecemos razoavelmente bem pelo que é natural acharmos caro, ou barato, ou certo o preço que o SCP pagou por ele.
quanto ao Hulk, já tinhas ouvido alguma vez falar dele, para teres opinião? eu não pelo que me reservo para mais tarde. a única coisa que posso dizer é que émuito dinheiro.

cparis disse...

pedro reis,

Um jogador de 22 anos, que ninguém que acompanha os principais campeonatos de futebol ouviu falar, a valer 11 milhões, para mim, é caro.

Pelo teu raciocinio, até podiam ter dado 100 milhões que tu nunca achavas caro, porque como nunca tinhas ouvido alguma vez falar dele, não tinhas opinião, não é?

galvao99 disse...

Pedro Reis, nao sei por que dizes isso do filho do Freitas. Parece-me uma pessoa educada, e nos tempos que correm não é algo que se veja muito por aí.

O parecer é uma optima noticia para quem se interesse pela Justiça. Para quem só se interesse pelo seu clube é uma noticia de conveniencia.

Pedro Reis disse...

Filho do Freitas educado? lol
11M é o mesmo que 100M. ok!

Virgílio Bernardino disse...

Eh pá, coloquem o Reinaldo Teles a dar pareceres ou o Guilherme Paineleiro, ou o Pôncio... Esses sim é que são gente séria e insuspeita... Agora cá Freitas do Amaral... Esse ou é lampião fanático ou um indefectível lagartão, pá! É à vontade do freguês!