domingo, março 08, 2015

Não se agarrem a mais uma expulsão

Pediu Jesus, depois da vitória do Benfica em Arouca. Realmente, o que é demais é moléstia. É que é já a décima vez (mais três, na Taça da Liga) que se agarram a expulsões de jogadores de equipas adversárias. Começa a cansar.

28 comentários:

Baresi disse...

Devia agarrar-se aos 2 penaltys não marcados que era mais fácil.
Ou aos 60 golos marcados no campeonato.

Vamos a Penafiel para ver onde eles se agarram?

Pedro disse...

Baresi vai dormir rapaz.

P.S. Ainda bem que vais largando a capa de defensor do "bom futebol". És mais um benfiquista ressabiado. Sessenta golos...

TMAT disse...

na minha terra falta a jogador que fica isolado é vermelho...

Adelino disse...

É capaz de haver um limite para as expulsões contra uma determinada equipa, algo a que nós, os benfiquistas, ainda não tivemos acesso. Já limites para a estupidez é que está mais difícil.

Mr. Shankly disse...

Sim, são muitas expulsões. Proponho que deixem de dar porrada.

Também já são muitos penalties e por isso a regra foi desactivada.

Hugo disse...

Como todos sabemos so a equipa do catedratico e que tem grande volume ofensivo e cujos jogadores nao cometem faltas violentas

littbarski disse...

Ainda ha bem pouco tempo, eu via benfiquistas a passarem por cima do contexto, de diferenças que chegaram a ser enormes na qualidade dos planteis e no futebol jogado, para contarem cartões, com o objetivo de tentarem demonstrar que o Porto era sistematicamente beneficiado pela arbitragem (um exemplo, aqui). Achavam que revelava uma tendência clara. Agora, pelos vistos, já não revela, a não ser a tendência dos jogadores das equipas adversárias do Benfica se atirarem às pernas dos jogadores encarnados (e aos ouvidos dos árbitros). Adiante.

É evidente que não foi por causa da expulsão de Hugo Basto que o Benfica venceu o Arouca. É evidente que não foi por causa da expulsão de Esiti que o Benfica venceu o Estoril. E também é evidente que Jesus tentou, com estes dois jogos, passar uma esponja em todos os outros (exceto o Penafiel x Porto das linhas imaginárias) e fazer de conta que sempre que o Benfica beneficiou de uma situação de vantagem numérica, já ganhava por 5x0. Se estivesse do outro lado, provavelmente, diria qualquer coisa deste género. Como não está, atira-se a quem diz o que ele já disse.

Pedro disse...

Foram expulsões erradas?

Sentinela um Estremecer disse...

Um pequeno desafio: enumera TODAS as expulsões a favor do Benfica que, para ti, foram incorrectas e explica o porquê de terem sido incorrectas.
Estou curioso em relação a isso.

Se achares demasiado trabalhoso, podes restringir apenas ao campeonato.

Baresi disse...

Por acaso até fico curioso para saber o que achas das expulsões, se foram justas ou não.
E já agora, uma especial atenção aos lances dos jogadores da Académica (Coimbra), Moreirense (Luz) e Gil Vicente (Luz).

littbarski disse...

Seria tempo perdido. Sabes porquê? Porque nunca haveria consenso. E porque acredito que, caso haja uma dualidade de critérios relevante, isso acaba por se refletir nos números finais, que é a única coisa que se pode medir de forma objetiva. Por isso, dou de barato que a maioria das expulsões está correta e que haverá uma ou outra incorreta ou discutível. O mesmo acontecerá com o Porto e, se não existir nenhuma tendência de arbitragem, os números deverão ser semelhantes, entre equipas com outros números semelhantes (ataques, golos, etc.).

Acontece que, no caso das expulsões de jogadores adversários, não são semelhantes. Ora, até 2013, para os benfiquistas que se davam ao trabalho de contar estas coisas, sem terem em conta o contexto (e muito menos quantos eram os cartões certos e errados), o domínio do Porto sobre a arbitragem explicava tudo. Agora, não faço ideia de qual será a explicação, uma vez que a contagem e respetivas conclusões foram interrompidas para celebrar o regresso do Benfica campeão.

Baresi disse...

Concluindo, a lengalenga do post é só e apenas demagogia barata.
As expulsões até são justas, mas o que aborrece é ser contra o Benfica.

Eu fiquei esclarecido.

Hugo disse...

Expulsoes justissimas. Pena e o mesmo criterio nao ser aplicado a Enzo, Talisca ou Samaris .

Baresi disse...

Ou a Jackson (Boavista), Herrera (Belenseses), Brahimi (Rio Ave) ou Indi (Paços de Ferreira)...

Hugo disse...

Pois mas vai la comparar quantas vezes o Benfica jogou contra 10 ou o Porto

littbarski disse...

Baresi, querias o quê? Uma daquelas «ligas da verdade» em que os benfiquistas diriam que todas as expulsões a favor do Benfica foram justas e que o único erro de arbitragem que favoreceu o Benfica foi aquele fora-de-jogo milimétrico de Gaitán que Jorge Jesus diz que não viu? Lamento desiludir-te, mas prefiro a «demagogia» dos números à «objetividade» das apreciações coloridas.

Baresi disse...

Hugo, o Benfica não tem culpa que um jogador com amarelo tente marcar um golo com a mão (Bobô, Boavista), ou que outro chame "Filho da puta" ao árbitro (André Simões, Moreirense) ou que 3 jogadores adversários façam faltas para vermelho directo (Diogo Viana - Gil Vicente, Marcelo Oliveira - Moreirense, Marinho - Académica) etc...

As expulsões foram todas correctas? talvez não fosse a do jogador do Estoril, do resto...

É como o célebre ano em que o Sporting foi campeão com os 17 ou 18 penaltys do Jardel. Foram todos falta? A esmagadora maioria sim, e ainda ficaram mais por marcar, mas o que fica é essa nuvem mandada para o ar.

Litbarski, eu acho que és dos melhores "escribas" portistas que há na blogosfera, por isso acho estranho ires-te agarrar a expulsões (justas) para tentar justificar insucessos do teu clube.
Se calhar se alguem tivesse dito a Lopetegui para não inventar no inicio da temporada com a célebre rotatividade, estavam à frente do campeonato, e ainda na Taça de Portugal.

agora, 60 golos marcados, 11 sofridos, 15 bolas aos ferros, 15 vitórias em 20 por mais de um golo de diferença, é simplesmente competência da equipa que vai à frente, e do seu treinador.

Pedro disse...

Esta besta amestrada vem para aqui debitar merdas e o caralho a sete...

14 jornada:
http://2.bp.blogspot.com/-xVePXXi9VeI/VPYa92lyatI/AAAAAAAABYw/VEteicZ4jN4/s1600/1%2B(2).bmp

Resultado? 1-0

12 jornada:

Miguel Rosa e Deyverson ou o chamado BelenensesGate

2 jornada:

Golo anulado (MAL) a Brito

Resultado? 0-1

5 jornada:

https://www.youtube.com/watch?v=a79RCu0IlpM

Resultado estava 1-0. E não, comentários do vídeo, não estão a ser feitos pelo cota do bigode. Meteu férias nesse dia...

10 Jornada

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/jogos/89820?id=TU1tk5S0qBYG1bzQWzfL

A partir do minuto 3:20. Épico. Aliás, aPAIXOnante...relembrar que resultado estava 1-2. Era o empate...

9 Jornada

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/jogos/89810

Epá deixo só o resumo. Nem sei por onde pegar, se pela falta de Maxi "Canetas" Pereira antes do golo do Taliscão, se pelo fiscal de linha que não ouviu o tiro de partida nos cem metros barreiras e chegou em último, mas ainda a tempo de levantar o pau...se pelo cacete o jogo todo do grego a passar impune, se pelo desaparecimento do Roderick da convocatória...

Isto tudo de memória. Se o paspalho do cinico italiano provocar ainda faço aqui um compêndio.

"Partantos", minha grande besta, arruma a viola e vai lamber o forro dos colhões lá para o LE, onde tens um pouco mais de decoro e te portas melhor.

Conas.

JON disse...

lol

O que eu já me ri com este tópico...

miguel.ca disse...

Oh Baresi, explica lá o golo anulado ao Boavista no Bessa para gente se rir mais um bocadinho.
Enquanto vocês foram geridos pelo Damásio, pelo Vale e Azevedo, pelo Vilarinho e pelo campanga que ainda lá anda, que nos primeiros anos só fez merda como os outros que o antecederam, quando o teu clube se arrastava na merda e fazia operações corações para pedir esmola aos adeptos foi o mesmo período que o Porto teve jogadores como o Jardel, o Drulo, o Zahovic, Rui Barros, Deco, Baia, etc, tínhamos constantemente muito melhor equipa do que tu mas só ganhava-mos porque era tudo roubado!!!! Mas a palhaçada a que se tem assistido esta época de golos mal anulados aos adversarios, de golos em fora de jogo, de pontapés de baliza transformados em cantos e cartões amarelo e do quintuplo das expulsões de adversários quando comparada com qualquer outra equipa da galaxia, agora já é tudo natural como a sua sede, não é?
É isto a verdade desportiva que andas a vender aos otários mas aqui ninguém dorme coleguinha. Vai dar banho ao cão!

condor disse...

Ora bom! Cá pra mim só pelo facto de os anjos terem belos rostos e alvas asas não quer dizer que sejam uns belos pitos!
Pois como o nome indica os anjos podem muito bem ser muito machos!
Claro que o bêfique não está a ser nadinha beneficiado pelas arbitragens!
Tudo o que se tem passado até agora é perfeitamente normal!
anormal e merecedor de investigação por parte do ministério publico serioa se fosse o Porto o contemplado!
Que lhes parece esta noticia? Treze ex presidentes da camara de Aveiro vão sentar a peida no banco dos reus por supostamente terem beneficiado o clube de futebol lá da terrinha na assombrosa quantia de cinquenta mil aéreos!
Bem!Este país é no minimo algo desconcertante!

Adelino disse...

Os adeptos sportinguistas já lançaram uma petição pública a pedir que o Benfica acabasse os jogos todos contra dez. Seria de estranhar que não fossem sportinguistas a fazê-lo, até porque o grau de palermice existente nessa proposta não serviria para encobrir a origem por muito que se tentasse.

Os do Porto apregoam pela verdade desportiva. A isto não sei adjectivar. Mas sei que enquanto houve Jardel, Drulovic, Zahovic, Baías e afins, também houva uma coisa chamada escutas. Penso não estar muito enganado sobre este assunto.
E se não é difícil assumir a qualidade de jogo de um adversário, é difícil assumir que apesar de tudo, há coisas que ficam na história de um clube e nunca, por mais que se tente branquear a verdade usando um argumento tão fraco como o ataque que tem sido feito ao Benfica este ano, nunca esses factos serão esquecidos. Honestamente, nem por nós, nem por vocês.

Se o Benfica tivesse alguma influência na arbitragem, este campeonato já estaria ganho há bastante tempo. Mas não está.

Guardem a demagogia para os porcos sff.

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

"Se o Benfica tivesse alguma influência na arbitragem, este campeonato já estaria ganho há bastante tempo. Mas não está."

Diz antes assim. Se não tivesse, estaria em segundo a boa distância do primeiro. Agora vai lá dar lições de moral aos adeptos do teu clube e poupa-nos a esses textos de merda

Pedro disse...

Lembra-me aquela discussão sobre o fora de jogo bem assinalado ao gajo do Rio Ave. Foi bem assinalado mas como "favoreceu" o Benfica o fiscal de linha devia ter deixado passar pq, supostamente, estava mal posicionado para analisar o lance.

Enfim...

Pedro disse...

Não há offside no golo do rio av abecula. Nem às regras sabem, quanto mais discutir o jogo.

miguel.ca disse...

Sim senhora, meu caro, houve umas coisas chamadas escutas.... /... ...
...... mas de que escutas estás a falar? Dos favores pedidos ao Major? Das coisas feitas pelo outro lado? Da importância de ter lugares na liga em vez de bons jogadores? Do Joao, pode ser o João que esse dá-me garantias?
Será que nessa altura já se tentavam acordos com o Sporting para a divisão de títulos exclusivamente entre os dois?
Não me faças rir Adelino.

miguel.ca disse...

Comforme refere o Hugo e muitíssimo bem, se o fifique não tivesse influência nenhuma na arbitragem ia a 15 pontos do Porto.
Curiosamente, na liga dos campeões onde a vossa influência é nula o resultado foi um conjunto de jogos deprimentes com resultados condizentes e um justíssimo último lugar do grupo enquanto os gajos que seguem em segundo lugar nesta fantochada tuga acabaram de se qualificar para os quartos de final da prova com um categórico 5-1 não aos amigalhaços do Estoril-gate mas ao Basel que chegou a esta fase deixando para trás o Liverpool e que curiosamente em 2013 chegou ao mesmo patamar deixando para trás..... o fifique.