quarta-feira, novembro 06, 2013

Benfica: Uma derrota que vale 3 pontos?

"Benfica com um pé fora da Champions". O título é do Expresso Online, mas curiosamente, ou não, é minoritário na imprensa portuguesa. Depois de se ter posto a jeito para mais uma eliminação prematura na fase de grupos, a terceira em quatro épocas, com o Olympiakos bem posicionado para tomar o lugar do Celtic em 2012, o Benfica é coberto de elogios pela generalidade dos comentadores desportivos. A capa da Bola é interessante - "Benfica ganhou uma equipa" - mas o primeiro prémio é claramente do Carlos Daniel, na RTP. Diz ele que a jogar assim a equipa de Jorge Jesus é favorita quando receber o PSG de Ibrahimovic. O facto de os jogadores terem perdido em Atenas, de terem regressado às correrias da meia-final da Liga Europa, quando há uma semanas faltavam pernas ao Maxi para segurar os extremos do Gil Vicente, não parece ser importante nem intrigante. E é normal. Todos sabemos que depois da vitória na Luz sobre o Fenerbahce, foi sempre a subir para o Benfica. O mestre da táctica está de volta aos seus melhores dias. E o Benfica é uma nação.

5 comentários:

Mike Portugal disse...

Acho errado estar-se a descontar o SLB da champions. Matematicamente nem o PSG está ainda apurado, pois para isso precisa de fazer 11 pontos e só tem 10.

Zé Luís disse...

Já se esqueceram de que, com os posts a funcionarem melhor do que g.r., na época passada tiveram adversários a perderem tantas oportunidades em Leverkusen e Fenerbahce...

Infante disse...

Quando o Benfica receber o PSG, já os franceses estarão, quase certamente, apurados (basta-lhes um empate com o Olympiakos). Se o Benfica não fosse favorito nesse jogo é que era supreendente, mesmo que jogassem como o Trofense.

Em relação ao rescaldo do jogo, as vitórias morais não são um fenómeno benfiquista, mas bem português. A história de "fomos muito superiores, demos banho de bola, o resultado é o que menos interessa" é um clássico de todos os clubes e selecções tugas, desde que me lembro.

Pedro disse...

"E o Benfica é uma nação"

Mais nada!!!

Mr. Shankly disse...

Estou de acordo. O Benfica não joga nada, se ontem jogou bem foi porque estavam dopados. Incrível como os jornais não falam nisso.