quinta-feira, junho 27, 2013

Brasil, Arouca, Ásia

David Luiz Ontem apareceram todas as razões para um Mourinho - segundo o que se escreve - não pretender ficar com o brasileiro na defesa do Chelsea: penalty evidente (que felizmente Júlio César defendeu); alívio imprudente que acabou no golo de Cavani; dois saltos displicentes na área que deram remates em posição privilegiada de Rodriguez e Suarez. O brasileiro tem muito talento, mas este não se evidencia junto à baliza que é suposto defender. Tal como o meu ex-Vitória El Adoua, gosto do que ele tem para oferecer do meio-campo para a frente...

Neymar Tirando os saltos - magnífico o voo à rectaguarda na simulação de agressão -, foi um jogo de pouca actividade brilhante. Mas o que é que o brasileiro tem para oferecer quando não é magnífico? Uma recepção extraordinária na área que pôs toda a defesa uruguaia em pânico, um remate que retirou Muslera da jogada, o que deu a Fred a oportunidade de, num gesto entre um Baryshnikov e um jovem herói de Shaolin a jogar futebol, marcar o primeiro da partida. E marcou o canto para o golo decisivo de Paulinho. Está em todas.

David Simão no Arouca Quantos palavrões querem?

Sub-20 Poder asiático No final da segunda jornada, Coreia do Sul, Uzbequistão e Iraque seguem com 4 pontos e estão na luta, em boa posição, pelo apuramento para a fase seguinte. Já tinha visto a Coreia contra Portugal, ontem vi o Uzbequistão contra a Croácia e a evolução é evidente. Já os iraquianos que vi na primeira parte contra Inglaterra, pareciam muito fraquinhos, pelo que o 2x2 final foi uma surpresa. Ontem bateram o Egipto com este golo que, não sendo de um Maradona, tem qualquer coisa de especial, não?


7 comentários:

Zé o Miguel disse...

Sem querer estar a defender ninguém, mas em abono da verdade, o mau alívio no golo de Cavani foi do Thiago Neves e não do David Luis.

master kodro disse...

Zé, vê a jogada toda. O primeiro corte contra um uruguaio (a primeiro posse brasileira na jogada) foi do David.

master kodro disse...

Tá aqui a jogada desde o início:

http://youtu.be/alnvGoMUVYs

Costa disse...

Mas por acaso o David Luiz evoluiu alguma coisa desde que foi para uk ?
Então qual é a admiração ?
Markting, muito marketing como sempre ...

Zé o Miguel disse...

Ok. Aí dou-te toda a razao, embora o primeiro corte seja com bem mais pressao do que o do Tiago Silva (e nao Neves como eu escrevi)

Zé o Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

"David Simão no Arouca Quantos palavrões querem?"

Pq?