quarta-feira, abril 24, 2013

Com João Capela é limpinho

Ponto prévio: eu acredito em coincidências. João Capela apitou 8 jogos oficiais do Benfica, que valeram 7 vitórias e 1 empate aos encarnados e uma diferença de golos de 15-0. Sim, em 8 jogos apitados por João Capela, o Benfica não sofreu qualquer golo. Não consigo imaginar porquê.

50 comentários:

Miguel Monteiro disse...

a razão é simples, ele apitou sempre jogos com adversários muito fáceis, sendo o mais dificil o paços na luz

JL Martins disse...

É coincidência, evidentemente. Não vejo como podes se quer equacionar que existem outras coisas, feitas "por outro lado".

Sejamos sérios, neste derby eu vi 3 penalties. Relativamente a todos eles, já vi marcar por muito menos. O problema não está na não marcação de qualquer um deles. Ninguém espera que um árbitro marque 3 penalties a favor de uma equipa num só jogo, mesmo que essa equipa seja o Benfica. O que não se espera é que não consiga marcar nenhum deles.

Mas as coisas não se ficaram por aí. Várias faltas não foram marcadas em lances de contra-ataque. Entradas de sola e pisões nos adversários sem amarelo e por aí fora. Ainda me lembro de um canto transformado em pontapé de baliza logo seguindo de um pontapé de baliza transformado num canto do outro lado.

Alterações quantitativas de certa dimensão geram alterações qualitativas. É pura e simples aplicação da dialética Hegeliana. Um erro é uma coisa. Dois ainda podem ser puros e simples erros. A partir de um certo número, um erro deixa de ser um erro e passa a ser outra coisa. Foi o que se passou no jogo contra o Benfica. Não sei se perante uma situação destas o Hegel recorreria à sua dialética. Porventura procuraria resolver o assunto à capelada também.

Tasqueiro Emigrante disse...

E o facto de ter sido o árbitro da final de taça da liga?

E o facto de o Jesus dizer antes do jogo que tinha confiança nele?

E no final do jogo quando impediu os jogadores do Sporting de se queixarem?

Com Capela é tudo mais fácil.

O Bode expiatório foi arranjado ontem. Chama-se Casagrande e é um drogado que vem dizer mentiras numa entrevista que já foi feita a semana passada imaginem.

Filipe disse...

Sei que tem pouco que ver com o post, mas já que o tasqueiro puxou o assunto e o MK é vitoriano... O Casagrande entre tanta coisa diz isto:

«Portugal só tinha quatro times competitivos: além do próprio Porto, havia Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães.»

Vitória? Seguramente que passou todo o tempo em Portugal drogado.

Joao disse...

É uma boa estatística sem dúvida...

MC disse...

Pelos vistos até o Kompensan já não é o que era dantes...
Alêm de já não conseguir acabar com a azia, ainda tem efeitos colaterais que provocam alterações sensíveis na memória selectiva !

-Não foi este o árbitro que teve a suprema honra de expulsar o Pablo Aimar pela 1ªvez na sua longa e sublime carreira num jogo em Olhão?

-Não foi este o árbitro que expulsou o Cardozo por considerar o facto de ter dado um murro na relva ser susceptível de falta para amostragem do 2º cartão?
amarelo?

-Não foi este o árbitro que num jogo entre o fcp e o v.setúbal para a taça da cerveja,conseguiu ver uma falta para penalty, num encosto do Nelson Pedroso ao Sebá que ao sentir-se molestado,deixou-se cair dada a sua manifesta fragilidade?

-Será que não foi este o árbitro que no jogo entre os mesmos intervenientes na época transacta fechou os olhos a uma entrada a varrer de Polga sobre Gaitan dentro da área de rigor?

-Será que não foi este o árbitro que no domingo passado deixou passar em claro uma mãozinha marota do Tiago Illori dentro da g.área e também um chega pra lá sobre o Gaitan? (http://www.youtube.com/watch?v=2fhn1XDv-9Y )

Que la chupen que la sigan chupando !

Especialmente para alguns doentes, a opinião de um benfiquista que tal como eu, e o presidente do fóculporto consideram que é um erro falar de arbitragens :

- DOENTE é o gajo que vem apontar roubos e sem referir os lances em que o Benfica foi roubado.
- DOENTE é tentar fazer passar a imagem de erros grosseiros, quando lances iguais no lado oposto do campo são completamente ignorados.
- DOENTE é falar-se de um penalti e não se referir que o lance começa de um lance semelhante do outro lado do campo.
- DOENTE é o gajo que diz que falar de árbitros é estúpido, mas ser estúpido não lhe sai do sangue.
- DOENTE é passar o tempo todo a querer esquecer que o youtube existe e depois falar em Estoril (sem explicar o porquê), falar de Calabotes (num campeonato ganho pelos corruptos)
- DOENTE é perguntar quem é que foi prejudicado quando não coloca a questão de quem é que foi prejudicado com o roubo frente ao Braga (terceiro golo limpo anulado), contra a Académica (2 penaltis inexistentes), contra o Nacional, Matic expulso por aparecer a jogo).
- DOENTE é não perguntar Quem é que foi prejudicado nos jogos em que foi permitido jogar com 2 GR em campo.
- DOENTE é quem não coloca a questão de como é que se adia um jogo porque o campo está com água, para uma data após a data permitida pelos regulamentos.
- DOENTE é quem não coloca a questão de como é que é possível atropelar regulamentos de competições nacionais, sem que nada aconteça.
- DOENTE é não ter perguntado Quem é que foi prejudicado, quando se roubaram penaltis em Guimarães, em Coimbra, ou se validaram golos em foras de jogo, na época passada.
- DOENTE é vir para aqui falar em escândalo e exigir admitir o que quer que seja, sem que tem a humildade suficiente para dizer que anda há 30 anos a ganhar com corrupção e dopping, tudo permitido. (Semedos, Fernandos Mendes, Decos, Casasgrandes, até o Couto foi apanhado em Itália, mas teve de ser em Itália).
Faz como o teu presidente, perde a vergonha na cara e faz por esquecer todos os factos e fala quando te der jeito e desaparece quando não for conveniente.

ISSO SIM É DOENTE. O QUE ESTÁ EM CIMA SÃO FACTOS!!! FACTOS! O MESMO CAPELA DE QUEM TANTO TE QUEIXAS É O MESMO CAPELA QUE TE LEVOU À FINAL DA TAÇA DA LIGA."

JL Martins disse...

@MC

parei de ler quando questionas a expulsão de Aimar em Olhão.

Eh pá, se houver mais alguém que concorde com isso mais nos vale a todos desistir de ver futebol porque atingimos o fundo.

JL Martins disse...

Esqueci de dizer uma coisa, MC não li o teu comentário até ao fim, como te disse, mas contei que escreveste a palavra DOENTE 11 vezes e depois, suponho colocas casos em que te sentes prejudicado desde que vês futebol.

11 casos, enumeras tu, pois bem, só neste último jogo consigo-te apontar 10 casos em que o Benfica foi beneficiado.

1 jogo vs Todos os jogos que te lembras. Percebes a diferença?

MC disse...

Olha que não ...olha que não !

A actuação do Bruno Alves na final da taça da cerveja no All Garve diz-te alguma coisa? - É que nem sempre o gesto é tudo, e para teu sossego o Pablo Aimar nem tocou no peito do Rui Duarte !

São muitos anos a ver Paulinhos Costas,Andrés,Jorges Costas, Rodolfos Reis,Pepes, e afins. Portanto quando alguém fala da violência do Maxi Pereira, recordo-me logo do Bruno Alves que não era violento, era sobretudo um atleta vigoroso,musculado e muito impetuoso, violento... JAMAIS!

Costa disse...

Talvez porque o Capelabote foi guarda-redes do Alverca no tempo em que o Orelhas era o seu presidente ?!

Não sei, digo eu que também acredito em coincidências...

MC disse...

@JL Martins

Tenho sérias dúvidas que tivesses lido com a necessária atenção porque o que está escrito é :

" Especialmente para alguns doentes, a opinião de um benfiquista que tal como eu " ...

Logo é por exclusão de partes, não fui eu que escrevi, mas estou inteirmente de acordo...

A tua visão do futebol é igual à do teu presidente, é demasiado estreita daí que o regionalismo não vos seja coisa estranha...
Capice ?

-37! disse...

Se em todos os paineis de comentadores/opinadores/ex-jogadores/ex-treinadores, não houve um único lance que gerasse consenso, não sei como se pode falar em roubo.

Para mim nenhum dos 3 ou 4 lances que se falam é penalty.

O Benfica em primeiro incomoda muita gente.


Muito mais que o doping do Casagrande ou das escutas do apito dourado.

Carlos disse...

Realmente, como é possível terem expulso o Aimar !
http://3.bp.blogspot.com/-Rx9zsIURZzI/T3ZL_l2osII/AAAAAAAAAqw/1E3pqAFdDLw/s1600/Aimar+expulso.gif

MC disse...

@ Costa

És como o R.Oliveira e Costa e o Guedes,um bocadinho taralhoco, não dizes coisa com coisa, até pareces o pintelho nas costas...pá !

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q2jdrxYN-60

Complexo Benfica disse...

O Master que tanto falou no doping do caso Nuno Assis, desta vez fez vista grossa às declarações do Casagrande. Não interessa.

Podes fazer estatísticas do mesmo género, relativamente ao Porto ao (viagens Cosmos)Calheiros, Martins dos Santos, José Pratas, Augusto Duarte, Jacinto (fruta) Paixão, António Garrido, Pedro Proença (a este podes fazer sobre o Porto e sobre o Benfica), etc.

MC disse...

@Carlos

Se fosses um nadinha mais assertivo, nem colocavas essa foto como argumento!

Foda-se, estou cansado de tanta burrice !

Costa disse...

@(M)ente(C)apto

Podes chamar-me tudo, menos lampião.

Carlos disse...

Mais 'assertivo' que o Aimar não consigo.
Pelo menos, via net.

Até vocês já foram assertivos com o Aimar.
http://4.bp.blogspot.com/-YP2JkstcBn4/TdGq5d9rtvI/AAAAAAAABlY/HyZZmXnmbY8/s1600/aimar%2Bagredido.jpg

MC disse...

@Costa

É só isso que tens para dizer?

O vídeo e as declarações do pintelho nas costas,não te dizem nada?

Como diria o grande Vasco Santana:

COMPREENDI-TE...

Carlos disse...

Queria só acrescentar mais um ponto de assertividade à discussão.

Se não me engano, foi o João Gabriel (por onde andas?) que lançou esse forte argumento -se Aimar nunca foi expulso, logo é injusto que o tenham expulso- e na altura verificou-se que já tinha sido expulso ao serviço do River Plate.

Carlos disse...

MK,
deves ter recordar desta
http://4.bp.blogspot.com/-OD8KY12ZarQ/T3Oe21S8FxI/AAAAAAAAAgM/qohm6zV-kTY/s1600/vg1.png

http://1.bp.blogspot.com/-cJDjl46RGNI/T3OfQBKmWgI/AAAAAAAAAgU/QH54C0tgTbQ/s200/aimar2.png

Hugo disse...

Este MC mostra bem como sao a generalidade dos benfiquistas . Que troll

MC disse...

@Carlos

Cofina, SGPS, SA, Porto

Record, Correio da Manhã, jornais muito credíveis !

Interessante esse teu comentário sobre as "verdades" publicadas no reco-reco !

Estás interessado em falar do Paulo Assunção, do Rodriguez...

A tua memória faz-me lembra a de certos politicos, regra geral não dura mais do que 30 minutos !


Foda-se, estou farto de tanta burrice !

Mr. Shankly disse...

Esatísticas dos jogos apitados pelo Pedro Proença, existem?

-37! disse...

Num campeonato em que o Alex Sandro fez o que bem quis dentro das áreas,como se de um guarda-redes tratasse ("á la Rolando") lança-se uma nuvem neste campeonato, devido a lances duvidosos e não conclusivos que ocorreram esta jornada no derby.

Só é pena que as pessoas não tenham sido tão céleres a aparecer aquando dos 2 penaltys que a Académica teve com o Benfica em Coimbra, ou com o frango do Beto na 1ª jornada transformado em falta que retiraram 4 pontos ao Benfica.

Pedro disse...

Aimar nunca foi expulso antes de Olhão:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=38633

Aimar o jogador correcto:

http://www.youtube.com/watch?v=aw10HI8wUbg

Aimar o jogador que não toca nos adversários:

http://www.youtube.com/watch?v=L83VEiV4SWw

Enfim benfiquista é merda mesmo.

miguel.ca disse...

A mim não me incomoda por aí alem o Benfica ir na frente. O Porto enterrou-se por culpa própria e o Benfica foi sobrevivendo.
Nem tão pouco me incomoda o facto dos adeptos benfiquistas assobiarem para o lado quando são escandalosamente beneficiados porque isso faz parte do ADN do adepto de qualquer clube. Parece que adoraram a noticia do Casagrande dos anos 80 mas viram-se para o lado se lhes falarmos no Nuno Assis que já foi neste século.
O que verdadeiramente me incomoda é ver profissionais do futebol como treinadores ou jornalistas a enfiar autenticas imbecilidades na comunicação social em tentativas desesperadas de atirar areia para os olhos das pessoas.
o Jorge Jesus continua um imbecil inqualificável e as putas jornaleiras da capital continuam a seguir o seu padrão inquinado que iniciaram ainda nos anos 60, nos bons tempos da velha senhora.

master kodro disse...

Shankly, essas estatísticas tens que pedir a jornalistas como o João Querido Manha, para se fazer uma visita aos Conselhos de não sei quê, a falar sobre o Lucílio Baptista, enquanto um entretanto falecido jornalista escrevia que o BES e o Lucílio Baptista estavam a roubar a Champions ao Benfica para a dar ao Sporting - foi tudo ao mesmo tempo, uma coincidência também. Felizmente que, pouco tempo depois, o Cardinal do PPC, viu através do Pedro Silva a 40 metros e o Lucílio aceitou a decisão desse fiscal com visão sobrenatural e o homem deixou de ser oficialmente ladrão, apesar da estatística.

Eu, que acredito em coincidências, repito, para quem não percebeu à primeira, achei engraçado que o Benfica não tivesse sofrido nenhum golo em 8 jogos com o João Capela.

Sobre o que não sei quem escreveu sobre doping:

1. O MK escreveu sobre um controlo anti-doping positivo seguido de contra-análise positiva que aconteceu em 2005.

2. O MK escreveu sobre um controlo anti-doping positivo que aconteceu a três jogadores do mesmo clube em três modalidades diferentes no mesmo ano.

3. Se o Casagrande diz que tomou doping em 1986-87, eu tenho que acreditar, como é óbvio. Mas não tenho provas, factos, portanto não tenho grande coisa para escrever sobre o assunto.

JL Martins disse...

@MC

Dizes tu "Tenho sérias dúvidas que tivesses lido com a necessária atenção"

Mas eh pá, eu disse logo que não li o teu comentário até ao fim, não conseguia conter o riso e parei de ler na parte em que dizes que Aimar foi mal expulso em Olhão.

Mas pronto, é bom saber que consegues reunir 11 casos em que foste prejudicado nestes últimos 20 anos.

Eu não fui tão longe, reúno o mesmo número de casos num só jogo neste fim de semana.

De resto há uma coisa que vocês não perceberam. Enquanto fizerem uma imensa choradeira sempre que o adversário ganha alguma coisa, quando chegar a vossa vez de vencer estás à espera que te digam o quê?

Capice? [adoro quando a malta, à falta de argumentos, escreve noutra língua, mesmo quando é com erros ortográficos :D]

-=amadorjp=- disse...

Parece que não se lê o Correio da Manhã por esses lados, nem sequer os videos da CMTV... afinal Capela era protegido de Pinto de Sousa, amigo desde infância de Pinto da Costa! Está na escutas do Apito Dourado sabes...

Já que stamos numa de contas, vê lá quantos jogos perdeu o Porto com o Jorge de Sousa por exemplo (o tal que aparece nas imagens dos famosos 100 mts costas do José Pratas, pendurado nas redes na claque dos Super Dragões!) Ou até do Proença que como dizem é benfiquista e jogou foi com o Carlos Resende no Sporting... curioso!

Fredy disse...

Este MC é uma preciosidade..,ele sem querer ao definir doente tá a definir um tipico benfiquista hahaha

não sei se foi de proposito, ironia ou pura estupidez lol

master kodro disse...

Amadorjp, se era amigo do Pinto de Sousa, devia ser amigo do Valentim Loureiro, portanto certamente que era amigo de esquemas do presidente do Benfica. É assim que funciona?

Já que estamos numa de contas, o Porto perdeu 4 vezes com o Jorge Sousa.

miguel.ca disse...

Pimba amadorjp... perdeste uma boa ocasião para estar calado! Ahahahahahah

Cada vez que o benfica ganha um campeonato o FCPorto parece que renasce. Limpa-se a casa, afina-se o armamento e ganham-se mais dois, três ou ate mesmo quatro campeonatos seguidos.
De vez em quando, temos de perder. É inevitável quando a própria natureza é feita de ciclos e nada dura para sempre. Perder um campeonato para o benfica é apenas um processo de reciclagem, o ressuscitar da alma, o ponto de partida para mais um ciclo positivo.
Depois tem-se como bónus a sempre hilariante choradeira benfiquista sobre o youtube, o apito e a fruta, um autentico regalo para a alma e coração.

MC disse...

@JL Martins 19:40

Eu disse-o uma vez e repeti, que não tinha sido eu que tinha escrito aquele comentário, mas ou és lerdo ou então disfarças muito bem. Na próxima faço-te um esquiço. E já agora escusavas de ter repetido o comentário porque eu já tinha lido à primeira.

@Fredy 20:06

Escuso de repetir-me porque o recado para o JL Martins também serve para ti ponto. Bem sei que o governo acabou com as Novas Oportunidades, mas o emprego jovem está já ali ao virar da esquina:-)

NSC disse...

A média é elevada, não há dúvida.
Mas compara lá com a estatística dos jogos do Benfica com o Proença...

É que me parece óbvio que o Benfica ganha mais de metade dos jogos que faz em Portugal. Excepto quando o árbitro se chama Proença.

Carlos disse...

associar a Cofina e o Rascord ao Porto ! LOL

a sede em Lisboa é mesmo em frente à capela

«O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa instaurou um inquérito sobre a construção do novo prédio da Cofina, grupo de comunicação social que detém, entre outros, os jornais "Correio da Manhã" e "Record", em Benfica, Lisboa, disse fonte da Procuradoria-Geral da República.
A polémica obra, contestada desde 2008 pelos moradores dos prédios mais próximos, foi analisada pela Provedoria de Justiça, que já no ano passado notificou a Câmara de Lisboa, apontando a nulidade de vários actos administrativos por desrespeito ao alvará de loteamento, de 1989.
Segundo fonte ligada ao processo, a Provedoria deteve-se sobre dois processos - um,contra a Câmara de Lisboa, por ter autorizado a construção, e, um segundo, a propósito de os promotores imobiliários da urbanização onde se insere o prédio da Cofina, não terem alegadamente pago taxas camarárias pelo uso dos terrenos, já que os direitos de isenção teriam passado do Sport Lisboa e Benfica (antigo proprietário) para as empresas.»

Carlos disse...

E aproveito para recordar esta notícia que saiu quando se aventava a saída do JJ do Braga para o Porto

"Lopes da Silva: «Prejudiquei a carreira porque acreditei nele»TÉCNICO DO BRAGANÇA E O DOPING COM JORGE JESUS EM 1995

“Estou arrependido de ter ficado calado”, foi assim que Lopes da Silva começou por abrir o jogo sobre o caso de doping que, em 1994/95, o afastou dos relvados por 6 meses. O agora treinador do Bragança jogava no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, seu adversário de hoje. Na hora de recordar os factos, a mágoa não foi escondida. “Prejudiquei a minha carreira por ter acreditado em Jorge Jesus e nos outros responsáveis do Felgueiras. Arranjaram-me um advogado, mas ele queria defender o clube e não a mim”, começou por desabafar Lopes da Silva, prosseguindo: “No intervalo de um jogo com o P. Ferreira deram-nos algo para tomar como sendo vitaminas. Os atletas confiaram! O Jorge Jesus tinha conhecimento do que aquilo era. Fui ao controlo e acusei positivo.”

MC disse...

@Carlos 23:28

Seria estultícia da minha parte,conseguir retirar algo de positivo dos seus ultimos comentários. No entanto deixo um link de alguém, que tal como eu tem longa prática de "virar frangos "...

http://donosdabola.blogspot.pt/2013/04/casagrande-e-senzala-uma-historia-do.html

master kodro disse...

NSC, isso devia-te fazer ponderar porque é que com o melhor árbitro da Europa de 2012 e o de melhor palmarés do futebol português o Benfica ganha menos do que com os outros.

Se as amizades do teu presidente, as presenças em órgãos das Ligas, FPF's, os apoios aos Valentins Loureiros, as brincadeiras com os Alvercas e Estoris, arbitragens como as do último Benfica x Sporting, comportamentos animalescos como os que vimos no Maxi, no Javi nos últimos anos sem sanção, os dopings em 3 modalidades no mesmo ano, os adeptos condenados por ameaças de morte a árbitros, as claques condenadas com instalações na Luz, as provas estupidamente mal fabricadas como a palhaçada da Leonor Pinhão ou do Jacinto do cabelo comprido, as estatísticas do jornalista João Querido Manha e os editoriais de ex-directores de jornais a ligarem o BES a um roubo ao Benfica por financiar o Sporting (quando também financiava o Benfica) entre muitas, muitas outras coisas, se tudo isto não te faz pensar e se continuas a achar que os teus são melhores do que os outros, então não fales comigo. Pede contas ao amadorjp, que foi ele quem falou nelas, mandando merda para o ar que lhe caiu em cima outra vez. Como sempre.

Hugo disse...

O registo do Bruno Esteves deve ser parecido

-37! disse...

Master

Tal dissertação deveria ser alvo de estudo.
Porque tudo o que disseste poderia ser aplicado aos outros 2 grandes.

Alguns com os bónus "apito dourado" e outros com o "Casagrande"

Mas de ti, não vale a pena esperar tanto.

Afinal, és um adepto do Vitória, aquele clube que tentou expulsar o FCP da Champions por corrupção desportiva.

Ou aí o teu clube estava errado?

JL Martins disse...

Deixa ver se percebi, MC, tu é que te armas em parvinho a escrever em Italiano, dás um erro ortográfico na ÚNICA palavra que escreves, e os outros precisam de ir estudar.

Faz todo o sentido.

Falando com quem ser sério, uma vez arrumado o assunto do "Roubo de Capela", vamos discutir o "caso" Casagrande, mas depois falamos dos casos, RECENTES, de doping e que foram punidos na altura deixando o clube a salvo, pode ser?

NSC disse...

Ora do alto da sua inteligência, Master Kodro lê que o Proença, que é o elemento estranho de um padrão é que, no fundo, está certo. Pois claro, os outros todos marcham mal, o Proença é que está bem.
Dá-me mas é a tua morada que eu passo-te uma receita para outra coisa que não o rennie que já deves ter o estômago lixado.

master kodro disse...

-37, sem tirar nem por. Pode aplicar-se aos três, mais a dois. Ao que tu admites que se acuse e ao que não admites que se acuse. Eu acuso os dois. E tu? Atacas o mensageiro, que é o teu papel, aparentemente. Hoje é um bom dia para falarmos destas coisas por acaso. Queres que eu me cale, é?

NSC, escrevi uma resposta e 20 episódios. Sim, o melhor árbitro da Europa de 2012, qua apitou a final da Champions e dum Europeu, coisa nunca vista ou imaginada em Portugal na história do futebol, é a excepção pela positiva. Ou achas que é o Capela? Ou são todos muito bons, agora? Sobre o resto, nem uma palavra. Só pedidos de morada e a mais que batida infantilidade da azia. Que miséria, que pobreza, não gastes palavras. Poupa-me.

NSC disse...

Excepção pela positiva? Mas que andaste tu a estudar em estatística? Então as centenas de árbitros portugueses que o Benfica tem apanhado ao longo dos seus muitos anos estão todos errados e o Proença, que apresenta valores completamente díspares dos outros nos jogos em que tem apitado o Benfica é que está certo?
É fácil de perceber, até para um analfabeto, que, se uma equipa ganha a maioria dos seus jogos (imagine-se o FC Porto) essa tendência se irá reflectir ao analisarmos parte dos jogos se a mostra for significativa. Por exemplo os jogos em Janeiro, ou os jogos à noite, ou os jogos ao sábado, ou os jogos fora de casa, ou os jogos apitados por determinado árbitro (obviamente que falo aqui num número significativo de jogos, pois um árbitro podia apenas ter apitado um e a equipa em questão ter perdido), o FC Porto terá ganho a maioria dos jogos.

Agora imagine-se o Benfica. Se olharmos para a sua história, o Benfica ganhou a maioria dos jogos que jogou em Janeiro, ou à noite, ou ao sábado, ou os jogos fora de casa. Mas não os jogos apitados por determinado árbitro com uma amostra significativa (que tenha apitado, sublinhe-se, um significativo número de jogos). Porque existe uma excepção. A excepção é o Proença e o Benfica. Claro que a tendência de mais de um século (onde se inclui o Capela) está errada. É uma coisa falsa. Quem está certo é o Proença, porque é o melhor árbitro de 2012.

TMAT disse...

lol boa lição de estatística... MK pede para cagar e sai...

Sentinela um Estremecer disse...

"Ao que tu admites que se acuse e ao que não admites que se acuse. Eu acuso os dois."
Só pode ser a piada do século. Que falta de vergonha.

-37! disse...

Acusar os dois?

Mas alguma vez se atacou o FCP aqui ,de alguma coisa?

Dos adeptos do FCP condenados por assaltos a bombas de serviço? Por tráfico de Droga? Das bolas de golfe? Pelas escutas, que são publicas e vergonhosas?
Pelas declarações que implicam o FCP em casos de doping, como as do Casagrande,Fernando Mendes e pelos controlos positivos de Moreira(juniores) e Semedo? Dos fenómenos Doriva e Emerson no FCP?
Dos salários em atraso nas modalidades amadoras? De uma certo período que o Falcão deixou de jogar á bola, que toda a gente aqui no Porto sabe porque foi?
Corrupção desportiva?
Alguma vez se criticou aqui abertamente os comportamentos animalescos de jogadores e ex-jogadores do FCP, como Bruno Alves, Pepe, Paulinho Santos, Fernando, Mangala? Das arbitragens em que o Rolando e o Alex Sandro andaram a jogar voleibol, em pelo menos 5 ocasiões? Da morte de um alto funcionário do FCP em pleno estádio de Dragão, que nem pêsames mereceu por parte do clube? Dos Calheiros, das viagens ao Brasil pagas pela Cosmus, das agressões a jornalistas, jogadores e treinadores, como Adrianse, Adriano, Paulo Assunção, Quaresma, etc etc?

Também não vês aqui nenhum padrão?

O Proença é a excepção pela positiva?
Como em 25 jogos ganhámos 11 com ele, claro que é o melhor do Mundo e arredores.
Se apitasse todos os jogos do Benfica, seria um autentico espetáculo.
Andávamos ali taco a taco com o Sporting, mesmo com os mais de 100 golos marcados por época.

Nunca ataquei o mensageiro, mas sim a mensagem.

Era chato atacar tanto o FcP, como atacas o SLB. E razões não faltam.

As razões?

Só tu é que sabes.

NSC disse...

TMAT, cagar cago eu os sapatos quando entro neste blog.

Mr. Shankly disse...

Percebi-te, kodro. O manha é um manhoso que quis provar estatisticamente que o Benfica é prejudicado pelo Proença. E tu fizeste...o mesmo. É assim, ou estou enganado.